EDUCAR E ENSINAR ATRAVES DOS JOGOS E BRINCADEIRAS

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Pedagogia

Documento 1

Brincando, a criança se desenvolve, melhorando suas habilidades sociais, intelectuais e motoras. A brincadeira proporciona prazer e faz com que a criança possa aprender melhor o conteúdo. Buscou-se descrever a importância da ludicidade na aprendizagem infantil e como é inserido na escola. A aplicabilidade do ensino lúdico é lenta, mas através dos jogos educativos vemos a importância do lúdico para o desenvolvimento infantil e sua contribuição para a aquisição de conhecimento da criança, pois é através de experiências lúdicas que a criança conhece e reconhece a sua própria identidade e pode ser vista como um ser único complexo e individual. Concluiu-se que brincar é um direito da criança, pois promove a sua socialização e o seu desenvolvimento integral.

Brincar é crucial elemento nesta direção. No que diz respeito à relação entre o brincar e a educação, em particular, o termo "aprendizagem lúdica" é encontrado na literatura referindo-se ao uso de brincar por meio de atividades guiadas visando o desenvolvimento cognitivo das crianças. Assim, nós podemos direcionar as crianças para caminhos divertidos e criativos que melhoram o aprendizado e transmitem a alegria de descoberta por meio de projetos fáceis de programar. O jogo é frequentemente defendido como benéfico para o desenvolvimento infantil. Os benefícios foram explorados em termos de desenvolvimento social e emocional das crianças e, mais recentemente, em termos de seu aprendizado acadêmico. Habilidades sociais e emocionais precisam ser ensinadas aos alunos na primeira infância. Para que um aluno tenha sucesso nos estudos, ele precisa ter habilidades sociais e emocionais.

O jogo permite que os primeiros alunos se tornem pensadores críticos e ajuda os primeiros alunos a se desenvolverem e habilidades emocionais. Enquanto brincam, as crianças desenvolvem a imaginação e a criatividade social desenvolvimento e desenvolvimento de habilidades (Clements & Fiorentino, 2004). Todas as áreas acadêmicas a aprendizagem pode e deve ser incorporada ao jogo para os primeiros alunos. Os benefícios do jogo são cruciais para permitindo que uma criança se desenvolva apropriadamente. Os primeiros anos das crianças devem ser sobre fomentar e desenvolvendo sua curiosidade através de uma ampla variedade de experiências de jogo. Entendendo porque o jogo é importante no desenvolvimento da primeira infância permite que o indivíduo entenda o verdadeiro Toque. A história do jogo mudou e diminuiu ao longo das décadas.

Esta diminuição na O jogo livre fez com que as crianças lutassem academicamente. Apareceu para os pesquisadores durante o Renascimento que os adultos não separe a diferença entre suas próprias atividades e as de seus filhos. No período, esperava-se que as crianças trabalhassem nos campos e casas ao lado dos pais. Com falta de jogo e altas expectativas dos adultos, essas crianças rapidamente adquiriram habilidades adultas. Para Por exemplo, os meninos aprenderam a caçar ao lado de seus pais e meninas aprenderam habilidades de suas mães tais como costura, arte, música e habilidades domésticas. O brincar cria uma zona de desenvolvimento proximal em uma criança. Uma criança não pode se comportar em uma situação imaginária sem regras (Berk, 1994).

Situações imaginárias durante o jogo permitem que as regras apoiem organicamente o jogo apropriadamente. O jogo deve motivar pessoalmente a satisfação incorporada na atividade escolhida. A atividade escolhida não deve ser governada por necessidades básicas ou demandas sociais. Jogadores individuais deve estar mais preocupado com a atividade escolhida do que com os objetivos da atividade. De acordo com Oliveira (2002), quando solicitados a definir brincadeiras, as crianças de três e quatro anos, descreveram o brincar como uma atividade que envolvia sua participação em fazer algo, estar com colegas, e ter agência e propriedade de ideias. O jogo é um conceito universalmente conhecido e observado como um requisito fundamental para o desenvolvimento das crianças. Muitas crianças associar jogo como uma atividade reconhecível que se estende ao longo da sua vida, desde a primeira infância experiências na idade adulta, e através de uma variedade de culturas.

O jogo é mais muitas vezes associada a um ambiente educacional, promovendo o desenvolvimento da cognição, desenvolvimento. O brincar é um elemento crítico dos padrões curriculares da primeira infância. Portanto, ao usar atividades lúdicas, não estamos apenas buscando estudantes se divertindo, mas sim, estamos levando em conta a desenvolvimento da criança, social, emocional e cognitivamente, pois é de extremamente importância. OS BENEFÍCIOS DAS ATIVIDADES LÚDICAS E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM Há muitos benefícios em brincar na educação infantil. Houve um estudo de caso feito em crianças e jovens brincam. O estudo analisou se a quantidade de brincadeiras na pré-escola e o ambiente do jardim de infância eram apropriados para atender às necessidades de desenvolvimento dos jovens alunos incluindo o desenvolvimento cognitivo, socioemocional e físico.

Outros benefícios do jogo incluem estimular o cérebro, que melhora o desenvolvimento inicial, a aprendizagem e a memória, e a brincadeira estimula a criatividade pensamento. Professores da educação infantil desempenham um papel importante em fornecer às crianças oportunidades de brincar para que as mesmas se beneficiem do jogo e posso aprender de forma divertida. Os benefícios conhecidos incluem habilidades mentais fortalecidas, memória, bem como promove habilidades de linguagem e de contar histórias. Além disso, faça acredita jogo permite que a criança expanda seu vocabulário, possibilitando também que as crianças tenha oportunidade de raciocinar através de situações aparentemente impossíveis, o que aumenta o seu problema habilidades de resolução e lhes permite ganhar confiança em suas habilidades de tomada de decisão.

Todos esses benefícios combinados provaram levar a pontuações mais altas em comparação com crianças que não participar de fazer experiências de brincadeiras. Educar significa, portanto, propiciar situações de cuidado, brincadeiras e aprendizagem orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, e o acesso, pelas crianças aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural (BRASIL, 1998, p. Amizade compartilhada é uma pedra angular fundamental para aprendizagem, crescimento e desenvolvimento. As crianças, com oportunidades de brincar, tendem a usar sua criatividade enquanto continuando a desenvolver sua imaginação, destreza, bem como física, cognitiva e emocional força.

O jogo é essencial para o desenvolvimento do cérebro. É através do brincar que as crianças começam a se envolver e interagir com o mundo ao seu redor, sendo capaz de criar e explorar o mundo que eles são capazes de dominar e conquistar seus medos. Quando as crianças começam a dominar mundo ao redor deles, eles começam a desenvolver novas competências que podem levar a melhorias confiança e resiliencies que eles precisarão enfrentar os desafios futuros (Ginsburg, 2007). Experimentadores descobriram a partir deste estudo que o primeiro grupo explorou e brincou com os tubos mais do que o segundo grupo. O primeiro grupo de crianças passou muito tempo descobrindo a variedade de opções especiais que cada tubo tinha para oferecer.

O segundo grupo, que recebeu instruções explícitas de adultos e modelagem, demonstrou menos interesse e curiosidade do que o primeiro grupo. Esta descoberta questiona se a instrução de adultos teve um impacto sobre a curiosidade e motivação das crianças, o que tornou as crianças menos motivadas a descobrir novas informações e materiais. Gopnik (2011) observou: É mais importante do que nunca dar às crianças habilidades de aprendizagem notáveis ​​e espontâneas. Por causa de esses aprimoramentos altamente anunciados, muito do tempo pai-filho é gasto na organização de eventos, atividades e transporte para e de atividades. É importante que os pais julguem o nível adequado de envolvimento de seus filhos. Muitos pais parecem se sentir como se estivessem apenas tentando acompanhar, para que seu filho não cair no nível de aprendizado.

Embora a maioria das crianças esteja desenvolvendo habilidades e aprendendo, algumas estão reagindo a pressões associadas com ansiedade e outros sinais de estresse (Ginsburg, 2007). Crianças que são vivendo uma vida altamente programada têm menos tempo para brincadeiras criativas livres para crianças. É muito importante que os pais se sintam apoiados e aceitos quando fazer sugestões para não seguir as influências da mídia sobre seu filho. É importante que os pais pesquisem os benefícios do tempo de jogo estruturado e não estruturado. Pesquisa adicional continuada está sendo conduzido sobre a importância do jogo e o impacto direto no crescimento acadêmico, exposição a situações sociais, bem como explorar o seu ambiente. CONSIDERAÇÕES FINAIS Brincar é um fator crítico na construção do emocional escolar, físico e social das crianças crescimento.

As brincadeiras foram prejudicadas nas décadas anteriores, com os adultos ignorando os benefícios que elas trazem. São Paulo: Edições Loyola,1974. ALMEIDA, 1974. BRASIL. Ministério da Educação e Cultura. Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional. O direito da criança de brincar: uma abordagem global. New York, NY: Greenwood Publishing Company. Disponível em: <https://pedagogiaaopedaletra. com/cuidar-e-educara-na-educacao-infanti. Acesso em: 21 Jun. com/lib/the-benefits-of-play/ Morrison, G. Teoria e História da Educação na Primeira Infância [Apresentação em Power Point]. Obtido em http://mym. cdn. laureatemedia.  A Formação Social da Mente . São Paulo : Martins Fontes, 1989.

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