certificações de qualidade
Tipo de documento:PIM
Área de estudo:Administração
EMPRESA 6 2. DADOS OFICIAIS 6 2. HISTÓRICO 6 2. MISSÃO, VISÃO E VALORES 7 2. RAMO DE ATIVIDADE 7 2. Busca-se, com todos os dados coletados em órgãos da classe desse setor, analisar como se dá a consolidação da Leroy no mercado e a relação de seus valores com a Gestão de Qualidade instalada em seus processos, tanto de vendas quanto na administração. EMPRESA 2. DADOS OFICIAIS A Leroy Merlin Cia Brasileira de Bricolagem possui a Inscrição Estadual nº 298. o CNPJ/MF sob o nº 01. e sua sede fica localizada na Rua Domingas Galleteri Blotta, nº 315, Jardim Consórcio, São Paulo/SP. MISSÃO, VISÃO E VALORES Sua Missão é “Queremos dar a todos a possibilidade de melhorar o seu lar. ” Sua Visão Estratégica é “Ser a maior rede de materiais de construção e manter nossos colaboradores com espirito de donos da loja”.
Os Valores da Leroy Merlin são a Honestidade, a Generosidade, o Respeito ao Outro, a Simplicidade, a Proximidade, a Coerência e o Espírito de Realização. RAMO DE ATIVIDADE A rede de lojas Leroy Merlin pode ser considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem. A Leroy Merlin disponibiliza a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 15 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração, Iluminação e Cozinhas. Nos últimos dez anos, o crescimento anual no Brasil sempre foi acima de 15%. Em 2009, a companhia cresceu 20%. Em 2017, estima-se que haverá uma grande queda de crescimento por fatores como investimentos e perdas, e o percentual ficará em torno de 7%, na faixa dos concorrentes.
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL O organograma da sede da Leroy Merlin se encontra abaixo. É preciso observar que as diretorias estão ligadas às áreas e a diretoria de TI está acoplada à área de produção. Portanto, verificou-se os laços comerciais e organizacionais/administrativos da Leroy Merlin com o intuito de entender o funcionamento de uma grande empresa e como ela se mantem no mercado oferecendo produtos de qualidade a preços competitivos. A importância que seus gestores dão, desde o início até a aglutinação com outros grupos comerciais, ao processo de qualidade dos produtos ofertados e ao bem estar dos funcionários, permite a todos concluir que uma Gestão de Qualidade precisa estar atrelada a uma boa Gestão Organizacional. Assim, a Leroy Merlin deverá se expandir, como mostra suas metas, e buscará a liderança no mercado nacional de comércio de materiais de construção e outros correlacionados, além de buscar nichos ainda muito pouco explorados nesta área no Brasil.
É importante que toda a companhia comercial estabeleça critérios básicos de qualidade, além de algum diferencial, para assim conquistar e fidelizar a sua marca em um mercado globalizado. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ARAUJO, LUIZ C. com. br/assets/pdf/LeroyMerlin-Relatorio-Sustentabilidade-2019-190514-Web. pdf>. Acessado em 03 jun 2019 GONÇALVES, Robson. Perfil da Indústria de Materiais de Construção.
128 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes