Benefícios do beijo
Basium, beijo este, realizado entre conhecidos (colegas) com finalidade de cumprimento “formal”. Osculum, esse tipo ocorria entre relações de maior intimidade, onde havia amizades de longa duração e confiança, podendo estar voltado para cumprimento, como o próprio basium, ou viés de afeto, para demonstrar sentimento de amor e carinho. Suavium, este é o de maior interesse, o mais realizado em pleno século XXI (vinte e um), beijo representativo de afeto, porém com uma distinção, beijo entre amantes, vem um nível hierárquico acima do osculum e por motivos biológicos e químicos são os beijos que trazem as maiores sensações e sentimentos, onde substâncias são liberadas, permitindo ao cérebro responder a estímulos, trazendo reações distintas para cada indivíduo.
Pode-se observar de tal forma, que o beijo não é uma ação que surgiu tão recentemente, a história nos traz relatos de que o beijo pode ter surgido bem antes dos anos 2500 a. C. O nome da substância liberada pela saliva é chamada de “imunoglobulina secretória A (IgA)”, responsável por todas as funções já citadas. Outros benefícios que podem ser citados são: a prevenção dos problemas cardiovasculares, redução dos níveis de colesterol e de pressão sanguínea, além de reduzirem os níveis de alergia no corpo. Pesquisas indicam que o ato de beijar pode acelerar o metabolismo, queimando de 2 (duas) a 6 (seis) calorias por minuto, ampliando o combate ao envelhecimento. Ao beijarmos, a sensibilidade de nosso corpo e mente aumentam, ativando nervos e substâncias jogados pelo corpo para que transformem a sensação dessa experiência ainda mais avassaladora, romântica ou até mesmo prazerosa.
Não se assuste, é real! Há muitos benefícios psicológicos e físicos na prática do beijo, como alívio de dores musculares e estresse (que já foram citados), mas também contribuem com autoestima e autoconfiança. As mulheres, avaliam se poderia passar por um relacionamento curto, repetindo o ato. Enquanto o sexo feminino beija para avaliar possíveis relacionamentos, o sexo oposto vê no beijo algo bem mais simples: preparação para o sexo (isso não significa que todos os homens beijem com esta específica intenção). Dizem que “discussão acaba em beijo”, o engraçado é quando a finalidade é interromper uma discussão, são os homens que tomam essa iniciativa! Pode-se concluir de tal maneira que os beijos fazem muito bem para os praticantes, de maneiras psicológicas, físicas, emocionais, entre tantas outras.
Quando lhe disserem então para “maneirar” nos beijos, “não dê ouvidos”, assim você não economizará troca de amor (e o caso de não ser alguém tão romântico: a liberação de endorfina). O presente trabalho traz reflexões e curiosidades sobre o assunto. br/laboratorio/menu-exames/IGAS https://brasilescola. uol. com. br/biologia/saliva. htm http://www.
65 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes