AMBIENTE COMPETITIVO - FACE PIZZA

Tipo de documento:PIM

Área de estudo:Administração

Documento 1

Na empresa foram levantadas informações sobre sua origem, ramo de atuação, situação econômica, buscando conhecer principalmente suas estratégias competitivas, no intuído de identificar e analisar as ações que gerem vantagem competitiva. Palavras-chave: Ambiente competitivo; Vantagem competitiva SUMARIO 1. Introdução 6 2. O que a empresa significa para os clientes? 7 2. Cenário 1 7 2. Cenário 3 10 4. Cenário 4 10 5. O que era fator decisivo na compra? Qualidade? Preço? Rapidez? Variedade? Flexibilidade? Ou serviços diferenciados? 11 5. Cenário 1 11 5. Cenário 2 11 5. No decorrer dos quatro cenários apresentados, pode se acompanhar o progresso da empresa e os seus desafios para a consolidação da Face Pizza no mercado, utilizando algumas vantagens que o senhor George possuía por ser no início de suas atividades a única pizzaria em um raio de 20 km.

Com o passar do tempo concorrentes foram entrando e novos desafios foram surgindo, fazendo com a empresa se atualiza-se em vários aspectos e busca-se inovações para atender a demanda e fidelizar os seus clientes. Durante o estudo de caso foi utilizada a matriz S. W. O. Cenário 3 Os clientes viam a pizzaria como mais umas opções entre os demais concorrentes, entretanto, podiam identificar como diferenciais a qualidade do produto e a entrega. Desse modo, enxergavam que dentre as concorrentes, a pizzaria do Sr. George voltava a se destacar. Neste cenário, novamente outros fatores passam a integrar os quesitos de competitividade e não só a qualidade. Nesse sentido, a pizzaria precisar atentar a todos os fatores de influência na compra de um cliente e não só a qualidade.

Investindo em compra de equipamentos tecnológicos, facilitadores da produção realizando a rápida confecção de pizzas e as entregando com maior rápidez aos clientes, elaborando novos cardápios como pizzas doces, light, diet, e salgadas, com excelentes produtos e qualidades, modificando o espaço para melhor atender os clientes e oferecendo um local para ponto de encontro entre familiares ou amigos 4. Qual a vantagem competitiva? 4. Cenário 1 Ao iniciar as atividades, a empresa Face Pizza aproveitou suas receitas caseiras já consagradas por um público local, a distância dos concorrentes foram um grande trunfo para iniciarem na região, pois a distância era considerável entre uma e outra. Seus produtos são de excelente qualidade e famoso no bairro, com isso colocava um valor confortável e a sua escolha, pois era única opção da localidade e contavam com 10 opções em seu cardápio, oferecendo mais opções aos seus clientes.

Cenário 2 Com o sucesso em alta, os concorrentes sempre seguem o caminho do sucesso, oferecendo novos modelos de negócio para melhor atrair a clientela do adversário. A partir das decisões e estratégias tomadas, conseguiram ficar com jogo em suas mãos contra seus concorrentes. A filosofia adotada por Sr. George foi a sua grande vantagem competitiva que diferenciava dos seus concorrentes, pois acreditava na qualidade de seus produtos e consequentemente seus clientes chegaram à conclusão que é o melhor lugar para ser frequentado é a Face Pizza. O que era fator decisivo na compra? Qualidade? Preço? Rapidez? Variedade? Flexibilidade? Ou serviços diferenciados? 5. Cenário 1 Com o talento de George e o fácil acesso, a Face Pizza inovou um produto de qualidade, pois através de sua popularidade de forma social teve um do seu benefício percebido, conquistou a confiança do público alvo, realizando uma transação perfeita, pois atende as necessidades e desejos dos seus clientes.

O. T tem por objetivo avaliar a organização ou empresa como um todo, buscando entender seus pontos positivos e negativos através da matriz que também é conhecida como F. O. F. A. Externo 6. Oportunidade: • Localização • Reforma para atrair novos clientes • Visão modificada dos clientes (custo/benefício) • Ponto de referência para encontros 6. Ameaça: • Novos entrantes no mercado • Preço baixo dos concorrentes • Redução de custos interno dos concorrentes • Reformulação da pizzaria do concorrente • Novos serviços oferecidos pelo concorrente (delivery) • A Face Pizza se transformou em um benchmarking para o concorrente Conclusão Referências bibliográficas.

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