Efeitos da cultura organizacional no artigo sobre tomada de decisão

Em qualquer empresa, os recursos para tomada de decisão são tradicionalmente colocados nas mãos dos gerentes ou gerentes. A hierarquia de uma organização surge quando uma organização experimenta preocupações em coordenar e inspirar funcionários. Como uma organização cresce, os funcionários adotam o número e começam a se concentrar, desempenhando diversos tipos de tarefas; o nível de diferença aumenta; e coordenar as atividades dos funcionários se torna mais difícil (Jones, 2004).

Como a globalização e a tecnologia da informação estão promovendo todos os setores do mundo, as empresas estão conscientes de exigir que seus líderes tomem decisões rapidamente, sem delongas inúteis, e passem a outros assuntos prementes.

Isso produz a atração de tomar a decisão unilateralmente, por uma questão de aceleração e produtividade, e ser realizado com ela. Por outro lado, está se tornando cada vez mais claro que as organizações saudáveis ​​descobrem, caracteristicamente, força para abrir o envolvimento na tomada de decisões e capacitar pessoas relevantes em todos os níveis da organização para contribuir com a qualidade superior das decisões tomadas.

Existem duas causas para a tomada de decisões nas agências mais ativas.

Primeiro, capacitar as pessoas a participar de decisões importantes é altamente motivador para elas e, em segundo lugar, uma ampla participação infunde no processo de produção de decisões o processo completo. espectro de conhecimentos e boas idéias que as pessoas de toda a organização têm que contribuir. Por outro lado, o conceito de cultura da empresa é fundamental para entender os padrões organizacionais, como tomar decisões.

A cultura organizacional envolve as normas que se desenvolvem em um grupo de trabalho, os valores proeminentes defendidos pelos negócios, o ponto de vista que orienta as políticas da empresa em relação aos funcionários e grupos de clientes e o sentido que é aparente em suas maneiras pelas quais as pessoas interagir um com o outro. Portanto, isso se refere claramente a pressupostos e morais básicos compartilhados pelos usuários da corporação. Tomados entre si, eles definem a organização sozinha de maneiras cruciais: por que razão está disponível, como inclui sobrevivido, e quanto a isso.

Como a cultura de uma organização afeta as decisões criadas por seu pessoal, ela também afeta a aceitação de seus membros ou talvez a rejeição de escolhas feitas pelos líderes. Assim, quando uma empresa muda sua estratégia, o principal interesse envolve a avaliação da compatibilidade de qualquer alternativa de decisão com a cultura da empresa "onde uma escolha é definida como qualquer curso de ação referente a um membro que pode estar tomando uma decisão, ou possivelmente uma intervenção proposta no caso de uma conclusão que tenha sido de líderes (Beach, 1996, l. 118).

Por exemplo, os CEOs de diferentes setores variam consideravelmente entre si em termos de características e experiência histórica, uma grande observação que intrigou a empresa e a imprensa educacional. Por exemplo, uma decisão amplamente examinada e divulgada de seleção de CEOs foi a decisão da Apple Computer, em 1985, de substituir o criador Steven Jobs por Ruben Sculley, um outsider de mercado praticamente sem experiência no setor de computadores pessoais. As discussões nesta decisão questionável basearam-se na adequação comparativa desses indivíduos, dada a natureza mutável do setor de computadores pessoais.

Como resultado das mudanças nas condições da indústria nas quais o marketing e a publicidade eram vistos como alavancas estratégicas cada vez mais significativas, esperava-se que os antecedentes e a experiência de Sculley nos procedimentos de bebidas da Pepsi o tornassem um "melhor ajuste" como CEO do que o tecnicamente orientado Dorrie Jobs (Datta, Guthrie e Rajagopalan, 2002) Nesse sentido, o impacto da cultura corporativa na tomada de decisões é incrivelmente vital. A cultura organizacional é realmente um ambiente poderoso que mostra experiências passadas, resume todas elas e as destila. simplificações que ajudam a explicar o enormemente complexo em relação à organização.

O trabalho para reduzir esse tipo de complexidade por meio de procedimentos de simplificação, como impor tipos de tomada de decisão, provavelmente não será extremamente viável. Dessa perspectiva, consequentemente, a tradição da organização representa um pensamento significativo antes da ação, implícito no comportamento de tomada de decisão dos líderes da organização. E assim, quando duas organizações se fundem, haverá um efeito direto nessa união da cultura sobre quem escolherá e a preocupação de empoderamento e envolvimento.O empoderamento e a participação podem ser vistos por alguns comandantes como consumindo energia, separando-a de outros.

No entanto, os líderes modernos de fortalecimento entendem que um lucra poder compartilhando-o com outros, porque em esforços colaborativos o poder aberto ao grupo se multiplica. Para gerar esse poder, esse esforço deve ser acompanhado pelo apoio de treinamentos e discussões técnicas recorrentes para ajudar todos os participantes a dominar as habilidades do processo de grupo que são importantes para o sucesso da força pessoal. Eles também devem ser acompanhados pelo desenvolvimento de procedimentos tangíveis e publicamente conhecidos, através dos quais eu participe do método colaborativo.

  • Mais de 7 000 estudantes confiam em nós para fazer seus trabalhos
  • 90% de nossos clientes colocam mais de 5 pedidos conosco
Preço especial
R$5
/página
FAZER UM PEDIDO

Últimas postagens

Leia tópicos mais informativos em nosso blog
Ensaio sobre liderança em áudio
O foco da liderança, além da dinâmica que compõe o bom gerenciamento, impulsiona nossa interação cotidiana em um mundo de negócios em constante rotação....
Biologia: ensaio de capa de livro e laboratório
Recomendações para experimentos de biologia 1) 0 Presença 1. 1 A participação em aulas práticas é OBRIGATÓRIA. 1 algumas Se você não puder chegar à aula...
Dissertação de casos da Logitech
1. Em um mundo sem operação, o que acontece com os custos que os consumidores americanos teriam que pagar pelos produtos da Logitech? O comércio mundial...
Artigo de resposta importante
A propaganda pode atrair qualquer pessoa que desejar. No ensaio "O que há de natural nos nossos produtos normais?", De Debbie Federman, Debbie fala sobre...
Composição ilimitada da American Adventures da região sul
1) Até que ponto o gerenciamento de tarefas afeta o Adventures Infinite? Cada uma de suas próprias turnês é definitivamente um projeto individual, uma...
Malcolm Baldrige, bem como o ensaio sobre a evolução da gestão da qualidade total
Qualidade e saída superiores podem ser consideradas mutuamente inclusivas. Um negócio que busca qualidade, mais cedo ou mais tarde, resultará em melhor...
Artigo da classe de arbitragem
Uma coisa que percebemos no dia em que comecei a aula de arbitragem é que todos os dias em nossas vidas negociamos com esses amigos, pais, irmãos, apesar...
Ensaio de poluição atmosférica
Poluição, adição de substâncias nocivas ao ambiente, resultando em problemas para o meio ambiente, a saúde individual e a qualidade de vida. Entre as...
Marketplace: Gerenciamento estratégico e ensaio da Adidas
Nike - um nome que significa proficiência em todos os grupos de esportes do mundo. A visão do proprietário da empresa, Adolf ("Adi") Dassler, oferece há...
Verifique o preço
do seu trabalho
Nós aceitamos:
GARANTIA DO
SEU DINHEIRO
DE VOLTA
QUALIDADE
Assine nossas atualizações
42 877 subscritores
Suporte
+55 11 4680-2890
Segue-nos
O suporte ao cliente está disponível nos dias úteis, das 6 às 21 horas; aos sábados e domingos 12.00 - 18.00.