TCC - Gestão ambiental - 161 trabalhos feitos para baixar – Page 2

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

TCC - AUTISTA ATENDIMENTO NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NAS ESCOLAS

Esta pesquisa problematiza o campo em que se situa o atendimento das salas multifuncionais, focada no processo ensino-aprendizagem dos alunos TEA (Transtorno do Espectro Autista) com apoio total das salas de recursos multifuncionais. A educação especializada deve desenvolver o potencial de cada indivíduo, com aprofundamento de conhecimento, explorando técnicas nos seus procedimentos…

Palavras: 6050Páginas: 22

O perfil de um aluno EAD - A capacidade para organizar seu tempo

Trabalho para discussão do quão importante é a organização do tempo para um aluno EAD…

Palavras: 275Páginas: 1

Construindo meu projeto de Vida

O Projeto Pedagógico que iremos apresentar , tem como objetivo despertar no adolescente a responsabilidade de seu próprio futuro;pelas escolhas que irão fazer que começam no Hoje. Fazer com que reflitam sobre como organizar seu tempo e até mesmo sobre questões psicológicas envolvidas,nesse contexto falaremos sobre o papel da família , interesses pessoais ,entre outros assuntos. Geralmente no Sistema Educacional apenas no Ensino Médio é que os adolescentes começam a refletir sobre uma carreira , ou em seus objetivos futuros.Quando já é hora de prestarem vestibular e terem uma escolha definitiva. …

Palavras: 2750Páginas: 10

Os Efeitos Da Interação Professor-Aluno No Processo de Construção do Conhecimento em Língua Portuguesa na Educação Básica.

A ideia principal do artigo apresentando dia 10.12.2018 na Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) da cidade de Aracati CE. Foi mostra que a relação professor e aluno é de extrema necessidade para uma construção de conhecimento avançada e provedora para ambas partes, sendo essa relação construída em sala de aula ,para crescimento dos discentes. Nota Final : Nove. …

Palavras: 5225Páginas: 19

A CONTRIBUIÇÃO DO PEDAGOGO NA EMPRESA

TCC Pedagogia Empresarial…

Palavras: 3300Páginas: 12

Identificação do autismo nos filhos por parte dos pais

Como faço para saber se meu filho tem autismo? Eis o questionamento que muitas vezes deveria perturbar a mente dos pais e/ou familiares visando, quando da existência do autismo (CID-10), a um direcionamento de tratamento específico. Conforme o dicionário Aurélio, o autismo é um “estado mental caracterizado pela tendência a alhear-se do mundo exterior e ensimesmar-se”, ou seja, a pessoa possui o seu próprio mundo. Diante deste conceito, preocupa-se o fato da falta de diagnóstico imediato da existência do autismo em crianças levando a um tardio tratamento. Pesquisas mostram que é necessário adentrar a este mundo autista para que possa haver uma comunicação das pessoas de ambos os mundos, do autista com o não autista evitando, de certa forma, um isolamento total por parte por portador de autismo. Tendo como base a importância de atuação imediata quando da descoberta do autismo, informações essenciais e proveitosas são necessárias por parte dos pais…

Palavras: 9350Páginas: 34

Saída da universidade o medo pode ser maior

saída da universidade, o medo pode ser maior…

Palavras: 825Páginas: 3

A CAPOEIRA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ANÁLISE FÍSICA E PEDAGOGA

Esta averiguação busca uma abordagem bibliográfica através de um ponto de vista nos fatores pedagógicos do caráter da capoeira na educação física escolar, com o apoio dos PCN’s e sua aplicação e começos pedagógicos do uso da capoeira na educação física escolar…

Palavras: 7700Páginas: 28

A capoeira na educação fisica

Esta averiguação busca uma abordagem bibliográfica através de um ponto de vista nos fatores pedagógicos do caráter da capoeira na educação física escolar…

Palavras: 3575Páginas: 13

A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA ESCOLA: UMA VISÃO PSICOPEDAGÓGICA

O estudo, em questão, iniciou-se em uma escola pública, a partir do auxílio de professores e equipe pedagógica para que se pudesse fazer uma análise frente a metodologia lúdica. O trabalho tomou um quantitativo de 5 (cinco) aulas, as quais os docentes puderam usufruir dos materiais de abordagem a respeito da ludicidade, a definição e estratégias do jogo para ser a base das aulas regidas…

Palavras: 2750Páginas: 10

A ERA DA INFORMAÇÃO E A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO PARA A GESTÃO ESCOLAR

Neste artigo/ trabalho de conclusão de curso, explicito um pouco sobre a gestão escolar e as mídias da comunicação. Ressalto a influência da era da informação no ambiente educacional e de que maneira ela pode beneficiar as escolas e a equipe pedagógica…

Palavras: 3025Páginas: 11

REFLEXÃO SOBRE A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA

1 INTRODUÇÃO 05 2. CONTEXTO HISTÓRICO DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL. 06 3. UMA BREVE LEITURA SOBRE PAPEL DOS GESTORES ESCOLARES EM UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA.......................................................................................07 4. REFLEXÃO SOBRE OS PROGRAMAS EDUCACIONAIS DE GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL........................................................................................................09 5. Objetivos..............................................................................................................................10 6. Justificativa 10 7. METODOLOGIA 11 8. CONSIDERAÇÕES FINAIS 13 REFERÊNCIAS 14 …

Palavras: 3850Páginas: 14

Alfabetização e Letramento

O presente trabalho tem como tema alfabetização e letramento. A importância para o professor, dominar os conceitos de alfabetização e letramento e entender como o processo acontece, na medida em que seus alunos se alfabetizam. Data de entrega 12/12/2018 nota 9,00…

Palavras: 5225Páginas: 19

A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTO JUVENIL PARA ALÉM DOS ASPECTOS PEDAGÓGICOS

2. OBJETIVOS 2.1 Objetivo Geral • Incentivar que o mundo da leitura pode ser bem prazeroso, trabalhar a temática da leitura dentro da escola e fora dela. 2.2 Objetivos específicos • Despertar o prazer em ler, compreender que leitura é de extrema importância para o crescimento cognitivo da criança. • O incentivo da família à leitura; • Formando leitores; • Conscientizar a família como peça fundamental para iniciar o processo de desenvolvimento das habilidades leitoras despertando o prazer pela leitura. …

Palavras: 8250Páginas: 30

Tcc

A inclusão do desenvolvimento intelectual de crianças com deficiência auditiva na educação infantil…

Palavras: 15675Páginas: 57

Os jovens e a tecnologia

Os jovens e a tecnologia …

Palavras: 1375Páginas: 5

Os benefícios e a importância do uso da tecnologia na sala de aulas

1-Introdução 2- TECNOLOGIA E O DESAFIO PARA OS DOCENTES…………………………………...1 3-INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO.………………………………………..2 4 -FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS..……………………………………………………...3 5 -CONCLUSÃO.………………………………………………………………………………..4 Referências.……………………………………………………………………………………..5 …

Palavras: 1375Páginas: 5

O desafio de usar a tecnologia a favor do ensino

O desafio de usar a tecnologia a favor do ensino …

Palavras: 1375Páginas: 5

O papel da tecnologia

O papel da tecnologia …

Palavras: 1375Páginas: 5

O BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR: A MEDIAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR

tcc sobre bullying…

Palavras: 6325Páginas: 23

Educação na escola

Educação na escola …

Palavras: 550Páginas: 2

BNCC e Lei 13415

Base Nacional Comum Curricular e Lei 13.415 em forma de perguntas e respostas…

Palavras: 2200Páginas: 8

A experiência do lúdico

Análise sobre a importância do lúdico na aprendizagem…

Palavras: 550Páginas: 2

Tcc Pronto - Temática: Deficiência intelectual

Sugestão de título DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS A inclusão escolar das pessoas com deficiência tem sido uma proposta norteadora na Educação Especial no Brasil nos últimos anos. Vivencia-se, na atualidade, um conjunto de mudanças paradigmáticas tais como a inclusão de estudantes com deficiência na escola regular, assim como os avanços tecnológicos cada vez mais presentes nas dinâmicas educacionais …

Palavras: 4950Páginas: 18

Tcc inédito - Tema Autismo

Este trabalho tem como objetivo apresentar uma visão geral sobre a concepção do Autismo, principais sintomas e seu desenvolvimento de aprendizagem, em que observamos a escola da rede particular de ensino de (Colocar o nome da Cidade), com o intuito de conhecer mais sobre o autismo e procurar metodologias através de pesquisas bibliográficas, para ajudar os professores da escola regular como trabalhar a inclusão com crianças autistas…

Palavras: 2750Páginas: 10

“INCLUSÃO É O PRIVILEGIO DE VIVER COM AS DIFERENÇAS”

O trabalho discute a questão da inclusão de alunos com necessidades especiais, uma lição que a vida dificilmente ensina: respeitar as diferenças.Trabalho para fins de venda onli…

Palavras: 3025Páginas: 11

Ensino a Distância

Tcc voltado para Ensino a Distância…

Palavras: 5500Páginas: 20

Educaçao

Os adolescentes e jovens para o exercício pleno da cidadania, não é uma tarefa muito fácil nos dias de hoje. Eles aprendem a todo o momento e de formas diversas, sendo que a família e a escola têm um papel fundamental no desenvolvimento do aluno. Quando há sintonia nas relações extraclasse, com acompanhamento da família em atividades sociais, culturais e de valores afetivos, os ganhos para a formação dos alunos …

Palavras: 550Páginas: 2

A EVASÃO NAS TURMAS DE EJA NAS ESCOLAS PÚBLICAS

A EJA (Educação de Jovens e Adultos) tem apresentado expressivo crescimento nos últimos tempos. Tal modalidade de ensino tornou-se popular na sociedade, rompendo os limites de faixa etária, classe social, gênero, etc. é nesse contexto que os educadores surgem e têm em mãos a missão de assumir um compromisso importante: educar jovens e adultos. …

Palavras: 10450Páginas: 38

A INFLUENCIA DA FAMILIA NA ESCOLA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

O TCC apresenta o tema abordando a importância da família na construção do conhecimento e as dificuldades dos pais em estarem atuando junto aos filhos no processo ensino-aprendizagem…

Palavras: 9625Páginas: 35

CONTRIBUIÇÕES DO USO DE TECNOLOGIAS NA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

Estudo de caso sobre um paciente com paralisia cerebral e seu desenvolvimento cognitivo no consultório psicopedagógico. Contém tabelas, anexos, fotos e etc. TCC com nota 10 da banca examinadora. O uso das tecnologias em ambientes psicopedagógicos, embora presente em alguns estudos tem sido uma área pouco explorada e pesquisada quanto às suas contribuições no processo ensino-aprendizagem durante as intervenções psicopedagógicas. No presente trabalho apresento o estudo sobre o uso de recursos tecnológicos durante as intervenções psicopedagógicas. Numa perspectiva sócio-histórica, foram analisados entrevistas e indícios encontrados durante as sessões mediadas pela tecnologia. O estudo de caso único desenvolveu-se em 2011 e 2012 e os resultados mostram evidências de crescimento no processo ensino aprendizagem em sessões mediadas pelas tecnologias. The use of technologies in psycho pedagogical environments, although present in some studies, has been an underexplored and under researched area regarding its contributions in the teaching-learning process during the psycho pedagogical interventions. In this paper I present a study about the use of technological resources during psycho pedagogical interventions. In a socio-historical perspective, interviews and traces encountered during the sessions mediated by technology were analyzed. The single case study took place during 2011 and 2012, and the results show evidence of growth in the process of teaching-learning in sessions mediated by technologies…

Palavras: 18975Páginas: 69

OS PROFESSORES ESTÃO PREPARADOS PARA NOVA ERA TECNOLÓGICA?

A presente Pesquisa destina-se a professores da rede estadual pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Pitanga, a qual consiste em analisar como os professores estão preparados para a nova era tecnológica, pois hoje não basta somente ler e escrever, se faz necessário que o professor esteja imbuído dos conhecimentos tecnológicos. Um professor que não acompanha a era tecnológica, não será capaz de formar cidadãos em condições de acompanhar tais avanços. Também será trabalhado no laboratório de informática do Paraná Digital, os aplicativos do Linux como: processador de texto, slides, planilhas eletrônicas, acesso a internet, dentre outros. Espera-se que ao final do trabalho, os professores estejam aptos na utilização do computador, bem como, preparados para inovar suas práticas pedagógicas…

Palavras: 7700Páginas: 28

EDUCAÇÃO INFANTIL: INCLUSÃO OU EXCLUSÃO

Neste TCC foi colocado a dificuldade de crianças especiais em suas escolas, mostrando a Inclusão e Exclusão dos mesmo…

Palavras: 4675Páginas: 17

Drogas Lícitas e Ilícitas

O objetivo do presente estudo, portanto, é analisar como deve ser feita a abordagem sobre drogas lícitas e ilícitas nas aulas de ciências. Para isso a metodologia utilizada foi a revisão crítica de literatura, tendo como base a LDB, os pareceres do Conselho Nacional de Educação, bem como literatura acerca de drogas e educação…

Palavras: 2750Páginas: 10

Preconceito

PRECONCEITO O paciente com Artrite Reumatoide que é uma doença auto-imune de difícil diagnóstico, porque muitas pessoas são soro negativas. Até ser diagnosticado pelo especialista e mesmo depois o paciente sofre diversos preconceitos. Data: 12/03/2018. Belo Horizonte-MG. Nota 10 em 10. Entregue a aluno do curso de psicologia da Faculdade Estácio de Sá…

Palavras: 1375Páginas: 5

Educação e o Lúdico

Este trabalho tem como finalidade avaliar a importância do lúdico na aprendizagem na educação infantil, nos dias de hoje. Sendo que a formação do educador passa por um desenvolvimento na prática pedagógica, buscando incentivar a presença do brincar na aprendizagem dessas crianças. Podemos abordar o lúdico como, destaque para poder ajudar nas ações de aprendizagem e como a escola desempenha relevante papel dentro da interação aluno/aprendizagem. Com o objetivo de mostrar esta interação em uma visão clara este estudo adentra a uma pesquisa bibliográfica em livros, teses e artigos possibilitando uma base teórica sólida para o alcance do objetivo proposto…

Palavras: 10175Páginas: 37

EEHPA

EEHPA…

Palavras: 10450Páginas: 38

AUTISMO E APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR

O presente estudo faz uma pesquisa sobre o processo de inclusão social de crianças autistas, dentro do espectro considerado, no sistema regular de ensino, onde a função social da escola necessita vir à tona, desnudando o cotidiano das escolas. A mesma apresenta e enfrenta, nesse processo, desafios e tensões, encontrados pelos educadores, gestores e familiares, tendo em vista à inserção social e os direitos vinculados a cidadania. Para tanto, abordou-se as dificuldades e facilidades encontradas na aprendizagem destes alunos/sujeitos, com sustentação na teoria histórico cultural, preconizada por Vygotsky, Lúria e Wallon, para ampliar as possibilidades no que se refere ao processo de aprendizagem de alunos autistas, bem como a lei que permite a tais pessoas direitos frente às políticas sociais. …

Palavras: 7425Páginas: 27

OS PROBLEMAS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO BRASIL

É um TCC vinculado a licenciatura de língua inglesa. A referente pesquisa é própria e original, traz a caracterização da língua inglesa no cenário brasileiro, dando destaque para as atuais escolas bilingues, levanta perspectivas positivas e negativas deste processo…

Palavras: 4400Páginas: 16

Tcc diversidade e inclusão escolar

trabalho de conclusão de curso referente a diversidade e inclusão escolar…

Palavras: 12650Páginas: 46

O desafio da Escola Nova

Abordagem referente a Escola Nova…

Palavras: 275Páginas: 1

A importancia da formação do professor

Redação de uma um lauda referente a formação do professor…

Palavras: 275Páginas: 1

A RELAÇÃO DO PROFESSOR E ALUNO

RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO, INDISCIPLINA EM SALA DE AULA, MELHORAMENTO DO AMBIENTE DO TRABALHO DO PROFESSOR. ESSE TRABALHO AINDA NÃO FOI AVALIADO…

Palavras: 12375Páginas: 45

REDAÇÃO: SER PROFESSOR NA ATUALIDADE

Ser Professor na atualidade Ser professor na Era da tecnologia tem sido um tanto difícil, já que os alunos munidos de modernos equipamentos tecnológicos, distraem-se e Vinculam-se ao Mundo digital, pouco se importando com o educador e o conteúdo em sala de aula. …

Palavras: 550Páginas: 2

Como Fazer Um TCC

Pensar A elaboração de uma monografia ou TCC não é algo que nós alunos estamos acostumados a fazer durante o ano letivo, pois ela é muito mais do que mais um trabalho de faculdade. A monografia tem um caráter de pesquisa científica, que aborda determinado tema de maneira bem mais ampla do que estamos acostumados. Além disso, ela deve seguir uma série de normas específicas. Nesse artigo vamos dar algumas dicas sobre como fazer uma monografia, além de um passo a passo da estrutura desse tipo de TCC. …

Palavras: 1100Páginas: 4

A GESTÃO ESCOLAR E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ANTE AS DEMANDAS DA CONTEMPORANEIDADE

Trabalho de conclusão de curso de pós-graduação tendo como foco os desafios do uso das Tic's na educação, segundo o ponto de vista da gestão e coordenação pedagógica das unidades escolares…

Palavras: 4950Páginas: 18

EDUCAÇÃO INFANTIL

Histórico da Educação infantil no mundo e no Brasil…

Palavras: 1375Páginas: 5

A INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL

Até o século XX o processo de inclusão na educação no Brasil foi um período caracterizado pela exclusão, somente depois da década de 50 é que …

Palavras: 825Páginas: 3

DISSERTAÇÃO SOBRE SURDOS

Trata-se de uma dissertação sobre a educação de surdos…

Palavras: 825Páginas: 3

Universidades corporativas

Tcc apresentado para conclusão do curso de Pós graduação em Docência no Ensino Superior Curso Latu-sensu.Apresentado dia 05/03/2018 na UNIASSELVI nota 9,5…

Palavras: 4125Páginas: 15

Nova Estrutura Curricular para o Ensino Superior de Tecnologia

Este trabalho tem o objetivo de promover a reflexão sobre uma nova estrutura curricular organizada por meio de situações reais no ensino superior tecnológico, como uma forma de contribuir para o aumento do interesse do aluno adulto, e gerar valor para nossa sociedade que anseia por melhores condições de vida e credita na educação a responsabilidade de resolver essas questões. Levou-se em consideração a evolução histórica, conceitos básicos sobre currículo, teorias curriculares, transdisciplinaridade, andragogia, bem como a atuação docente no processo de ensino-aprendizagem e fatores mercadológicos da profissão, que foram apresentados através de aprofundamento teórico desta pesquisa. Utilizou-se a metodologia de pesquisa qualitativa através de coleta de dados, observação e questionário estruturados com o portal de internet SurveyMonkey. …

Palavras: 19250Páginas: 70

O que é fenômeno educativo

Trabalho que descreve o que é fenômeno educativo, contendo 822 palavras, produzido para a aula de teorias da educação…

Palavras: 550Páginas: 2

CONQUISTAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NO BRASIL

Trabalho de Conclusão de Curso entregue como requisito para obtenção de título de especialista em Educação Especial, em janeiro de 2017. Nota obtida: 9…

Palavras: 3850Páginas: 14

EM DEFESA DE PAULO FREIRE

O presente texto trata da vida e da obra de Paulo Freire e sua influência no pensamento educacional brasileiro, esclarecendo críticas injustas feitas a ele…

Palavras: 825Páginas: 3

Especialização em Psicopedagogia Clínica: As Contribuições da Psicanalise para Psicopedagogia Clínica

O objetivo central deste trabalho é mostrar as contribuições da Psicanálise para a Psicopedagogia Clínica no âmbito da dificuldade e/ou problema de aprendizagem, uma vez que não pode ser tratado apenas como um problema psicomotor, social, emocional ou cognitivo de aprendizagem…

Palavras: 6875Páginas: 25

Modelo de ARTIGO CIENTÍFICO (TCC)

Momentaneamente a este valor para mostrar meu trabalho a um preço acessível, e um doc de utilização diversa, ou seja, um ótimo auxilio para criação de um artigo científico. Contém: Normas detalhadas e Modelo de Artigo científico, assim como, ilustrações de quais itens são obrigatórios, quais são opcionais e ainda a ordem dos mesmo. Além do mais, possui a explicação detalhada do que deve conter em cada item e já formatado só substituir pelo texto…

Palavras: 1925Páginas: 7

O PAPEL DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM TDAH

Resumo: O distúrbio TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção ou hiperatividade) é um problema encontrado em número significante em crianças principalmente quando estão no período escolar de aprendizado na educação. A atualidade exige dos docentes uma série informações que forneçam uma fácil identificação de crianças acometidas com o problema, e além desse fato também auxiliar no relacionamento com crianças e adolescentes que se encontram na situação, de modo que sejam todos capacitados para lidar com o problema no dia-a-dia da vida dos alunos, e fornecer a eles o conhecimento, como todas as crianças da rede de educação devem obter. O artigo apresenta como objetivo uma série de informações, dicas, estratégias, critérios de identificação, de modo que capacite, auxilie e incentive professores a lidar com o caso da melhor forma possível. Além de oferecer uma analise pratica realizada a fim de sintonizar o público com experiências de docentes do ramo, visando obter resultados satisfatórios quando em convivência rotineira com alunos acometidos com TDAH. …

Palavras: 3850Páginas: 14

A INCLUSÃO DIGITAL NO ÂMBITO ESCOLAR

O referido trabalho busca salientar a importância da inclusão digital, na atual conjuntura, nos depararmos com uma sociedade cada vez mais informatizada, devemos considerar hoje que alfabetizar vai além de ensinar o individuo a dominar o ato da leitura e escrita, incluir o cidadão na era digital torna-se cada dia mais essencial para que o mesmo sinta-se realmente parte dessa sociedade. Incluir digitalmente significa democratizar a tecnologia, existem barreiras a serem ultrapassadas para sanar a dificuldade em se trabalhar a inclusão digital no Brasil. Trabalhar a inclusão digital vai além do “alfabetizar” o indivíduo embasado nos conhecimentos da informática, a metodologia aplicada precisa auxiliar o mesmo na utilização desse mecanismo em benefício da melhora do seu quadro social, ou seja, a tecnologia deve ter o papel de simplificar a rotina do cidadão, potencializando assim os benefícios da era digital, colocando que a inclusão só é plena quando existem melhorias nas condições de vida, tanto no âmbito profissional quanto no social…

Palavras: 6875Páginas: 25

A importância do brincar na educação infantil segundo Piaget e Vygotsky

Avaliar a abordagem teórica encontrada nos pressupostos de Piaget e Vygotsky à realidade vivida nas Instituições de Educação Infantil, quanto à prática da brincadeira na atividade docente, buscou-se elaborar uma proposta que viabilize uma educação que respeite as características da infância, considerando-as como o alicerce do trabalho educativo eficaz para o desenvolvimento infantil de forma satisfatória e saudável…

Palavras: 3575Páginas: 13

A Importância da Música em sala de aula nos Anos iniciais e Ensino Fundamental

O trabalho destaca a importância da música em sala de aula, na prática pedagógica, sua colaboração para a dificuldade de aprendizagem, estímulo no desenvolvimento de habilidades, desenvolvimento da expressão corporal e relacionamento interpessoal. O trabalho foi entregue no segundo semestre de 2011, na faculdade ULBRA em ITumbiara GO, com nota 9,0…

Palavras: 10175Páginas: 37

A importância das brincadeiras para o desenvolvimento da aprendizagem infantil

A importância das brincadeiras para o desenvolvimento da aprendizagem infantil. 2017. 43 folhas. Trabalho de conclusão de Curso apresentada para o título de Licenciatura em Pedagogia, apresentado á Faculdade********…

Palavras: 11825Páginas: 43

Pedagogia: Tecnologia ou metodologia?

Resenha crítica do artigo Tecnologia ou metodologia? O grande desafio para o século XXI …

Palavras: 550Páginas: 2

A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL …

Palavras: 3300Páginas: 12

Dificuldade de aprendizagem

Síntese da definição e causas mais comuns das dificuldades de aprendizagem. …

Palavras: 275Páginas: 1

Vários trabalhos na área da pedagogia e educação, administração e logística(tenho grande acervo)

literatura infantil no contexto etnico racial…

Palavras: 5500Páginas: 20