Monografia - Gestão ambiental - 5 trabalhos feitos para baixar

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Bike Rio: um estudo de caso de como os sistemas de compartilhamento de bicicletas inspiram as políticas públicas de mobilidade urbana

ÍNDICE INTRODUÇÃO …………………………………………………………………………. INICIATIVAS PRECURSORAS NOS SISTEMAS DE BICICLETAS COMPARTILHADAS ……………………………………………………………………. CATEGORIAS E…

Palavras: 9625Páginas: 35

A Intervenção Psicopedagogia no Processo de Aprendizagem Escolar

No início do século, os médicos procuravam causas orgânicas para justificar as dificuldades de aprendizagem em crianças, enquanto os psicólogos se concentravam em testes psicológicos para medir objetivamente suas habilidades e QI. Mas na década de 30, conceitos psicanalíticos influenciaram a psicologia educacional, levando a uma mudança na terminologia e na abordagem de crianças com dificuldades de aprendizagem. O reconhecimento da importância do ambiente e das emoções no desenvolvimento infantil expandiu a lista de possíveis problemas e deixou de considerar a criança como anormal, passando a ser chamada de "criança problema". Isso ampliou a consideração de emoções emocionais e de personalidade como possíveis causas de problemas de aprendizagem, além de causas físicas e intelectuais…

Palavras: 12650Páginas: 46

Inclusão De Crianças Com Autismo Na Escola-Desafios E Importância Para A Inclusão

COPYSPIDER: 1,5% RESUMO: O presente estudo tem como tema “Inclusão De Crianças Com Autismo Na Escola: Desafios E Importância Para A Inclusão”. O objetivo principal deste trabalho é analisar as mudanças promovidas por políticas inclusivas relacionadas ao acesso e permanência de crianças com autismo na escola regular. Trata-se de um trabalho de pesquisa bibliográfica que envolveu inicialmente os conceitos de autismo e diagnóstico diferencial, para a seguir passou a discutir a educação inclusiva, a política nacional de educação especial na década de 1990, para a seguir resolver o problema da integração escolar de crianças com autismo. Para integrar as escolas à sociedade, é necessário envolver escolas, comunidades e famílias para atender às necessidades e garantir oportunidades escolares para crianças com autismo. Para se adaptar à sua autonomia e superar suas carências sociais, o currículo deve ser adaptado para desenvolver novos conhecimentos e comportamentos entre os alunos. Pesquisas sobre autismo e inclusão ajudam a ampliar o conhecimento da região, mas é necessário formar profissionais da educação básica na perspectiva da inclusão escolar. Nessa perspectiva, o tema reitera que todos devem compreender e aceitar a diversidade humana e contribuir para a construção de uma sociedade justa e igualitária. Promover a interação entre crianças com autismo e outras crianças da mesma idade pode estimular suas habilidades de interação e evitar o isolamento contínuo. Os professores devem estar atentos às necessidades de cada aluno e focar em seu potencial, para que os alunos realmente se sintam tolerantes e eficazes no ensino. A educação de crianças com autismo inclui muitas habilidades sociais, visuais, comportamentais e diárias. Além de melhorar a saúde mental de crianças e famílias, todas as estratégias são essenciais para o crescimento cognitivo e social de crianças com autismo…

Palavras: 10450Páginas: 38

Inclusão do educando autista. Uma leitura do sistema educacional Brasileiro

O objetivo da pesquisa é reconhecer o processo de inclusão dos alunos com TEA, como ferramenta para a aprendizagem de uma forma que incentiva na aprendizagem significativa, em resposta à atualização e implementação dos objetivos educacionais do Sistema Brasileiro, com base no atendimento à diversidade. São oferecidas considerações que permitem a esses profissionais se dotar das potencialidades oferecidas pela inclusão no processo educacional, em diferentes espaços e contextos. …

Palavras: 6325Páginas: 23

A Importância da música no aprendizado de crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil

Trabalho de conclusão Monografia UERJ. #nota máxima ( 100,00) Esse trabalho tem como tema a importância da música no aprendizado de crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil. Trata de compartilhar experiências em que o papel da música tem ofertado benefícios no desenvolvimento de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) como: autoestima, comunicação e interação entre elas. Estudos apontam que a música pode contribuir no processo emocional, cognitivo e social, pois influência de forma direta no desenvolvimento do cérebro; desse modo, ela pode ser aplicada em sala de aula para auxiliar no processo de ensino/aprendizagem. …

Palavras: 7150Páginas: 26