Trabalho Acadêmico
Tipo de documento:Revisão Textual
Área de estudo:Gestão de segurança
Com isso, os mercados estão em constante mudança, bloqueando erros aos que são novos neste mundo, fazendo com que desse modo, a margem de erro seja mínima e os resultados produzidos sejam excelentes. Com o crescente aumento da competividade, originam-se nichos mais específicos, sendo de grande notoriedade explorar as Startup sustentáveis. Neste trabalho serão abordados tópicos como Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Modelos de Gestão, Homem, Sociedade e Cultura e Legislação Social e Trabalhista. O objetivo é fazer com que as pessoas olhem com outros olhos para os novos dirigentes das organizações, pois, possuem a tarefa de tornar o mundo mais sustentável, pensando no bem comum. passo 1 – empreendedorismo O ramo do empreendedorismo pode ser conceituado como aquele que examina as características e atividades do empreendedor, e também os métodos de suporte utilizados para fazer com que se torne mais simples a expressão da atividade empreendedora (FILION, 1999).
Incluso neste âmbito, existem as empresas startup. De acordo com Gitahy (2011), o empreendedorismo startup se disseminou na década de 90, ao surgir a bolha da internet nos EUA, contudo, só foi conhecido no Brasil quando as empresas começaram a atuar no mercado eletrônico, no período de 1999 a 2001. Segundo (1999), o intraempreendedorismo está sendo o foco entre os executivos e os acadêmicos. Isso mostra que sustentabilidade e inovação andam lado a lado há anos, porque a percepção da população sobre a interação com o meio ambiente e os impactos causados cresceu e as ações sustentáveis tornaram-se mais reconhecidas. Além do mais, o termo startup sempre foi equivalente de iniciar uma empresa e colocar a mesma para funcionar. Acima de tudo é preciso planejar bem, ter direção para aonde ir para que os diversos caminhos não sejam errados ou perdem o norte do negócio, pois planejar não é somente pensar adiante, é fundamentar o passado e presente com a demanda hoje no mercado, estudar as necessidades da região.
Determinam quais são e quais devem ser seus esforços realmente importantes, ou seja, e a capacidade das pessoas para fazer alguma coisa de maneira eficiente e dar liderança à empresa. A definição da excelência está incorporada e é expressa através das pessoas, dos seus valores e do seu comportamento. Onde a definição do mesmo nunca poderá ser para sempre, sendo revisto e repensada (DOLABELA, 2003). Não importa se a empresa é simples, e bem ordenada, sempre há muito mais a ser feito. Assim como é tratado no decorrer deste TCC muito empreendedores, por não possuírem o conhecimento técnico, acabam perdendo seu negócio quando passam de empregados para empregadores. Por não ter a maturidade suficiente para comandar uma empresa acabam levando o negócio a falência (MARQUES, 2016).
O problema que muitos proprietários enfrentam é que mesmo com o rápido crescimento de seu negócio, não estava tendo o controle necessário para poder manter. Muitas vezes ao chegar ao final do mês não se tem o orçamento necessário para cobrir os gastos. Isso porque para manter o negócio é preciso ter um preparo, estudar seus concorrentes, conhecer a necessidade de seus clientes (MARQUES, 2016). A maior diferença entre o trabalho formal e o informal é a segurança que o emprego formal de carteira assinada possibilita ao trabalhador. Tido como um dos alicerces do Estado moderno, as leis trabalhistas forma a base de uma pirâmide sobre a qual um país se ergue (EVANS, 2015). A formalização tem sim suas desvantagens. A principal delas é que nem sempre existe reconhecimento e você pode ganhar o mesmo salário que uma pessoa que trabalha menos que você, enquanto sendo dono de seu próprio trabalho não tem isso, pois depende de seus esforços e conhecimento (VOITCH, 2016).
Porém, a falta de flexibilidade das leis torna muitas vezes os custos de manter um empregado ou mesmo, a demissão destes, um processo caro e que onera demais a empresa, levando muitas a desistir da formalidade e caminhar em outras direções. Para tratar essa parte com bastante seriedade, podem ser envolvidas opiniões de especialistas e a análise criteriosa desses stakeholders. • Fazer o plano de gerenciamento de comunicações: Se a comunicação é fator crítico de um projeto, planejar o gerenciamento das comunicações pode auxiliar muito na boa conclusão do trabalho. Então o objetivo do plano de gerenciamento das comunicações é garantir que diversos fatores serão tratados durante o ciclo de vida do projeto a partir das necessidades das partes interessados: Determinar quem precisa de informações do projeto; Mensagem e objetivo das comunicações; distribuir as informações sobre o projeto; Canal.
• Fazer o gerenciamento de stakeholders e comunicações no que se refere à expectativa: Segundo o PMBOK®, para gerenciar expectativas dos stakeholders, o gerente de projetos precisa concentrar habilidades pessoais e de gerenciamento, além de métodos de comunicação, principalmente porque, nesta fase, é preciso monitorar o plano de gerenciamento de comunicações e também a execução do projeto. Neste aspecto, entender como gerenciar crises e conflitos no próprio ambiente em que o projeto está se desenvolvendo é um grande passo para o sucesso. Também tende a haver uma quantidade maior de compartilhamento de informações entre os funcionários, em vez da concentração de informações nos níveis superiores de uma organização que é mais comumente vista nas organizações tradicionais de geração de relatórios descendentes.
Pode haver uma grande quantidade de cooperação entre departamentos, em vez do efeito silo que ocorre em empresas mais organizadas hierarquicamente. A vantagem da estrutura organizacional orgânica é que a ampla disponibilidade de informações tende a resultar em melhores decisões que reagem bem às condições atuais do mercado; isso é útil em um ambiente de mercado instável, onde as mudanças ocorrem regularmente e, especialmente, onde há um alto nível de concorrência. A estrutura organizacional orgânica tem um impacto do ponto de vista dos recursos humanos, pois tende a operar melhor com funcionários que possuem diversos conjuntos de habilidades e capacidade de lidar e tomar decisões sobre vários tópicos. Esses tipos de funcionários não precisam de muita orientação da gerência sênior.
O ponta pé inicial é ter a consciência que atitudes pequenas como fechar a torneira quando estiver em desuso e/ou evitar o uso de sacolas plásticas fazem a total diferença. A troca de lâmpadas comuns por incandescentes podem ajudar na conservação do ambiente. O consumo de produtos orgânicos evita a contaminação do lençol freático, visto que na agricultura orgânica não há aplicação de agrotóxicos. A cada quatro quilômetros a menos não dirigido, um quilo de CO2 (dióxido de carbono) deixa de ser omitido, por isso, optar por uma caminhada e por uma pedala é de suma importância. Outro modo de minimizar os danos ambientais é a engenharia reversa de produtos inservíveis, a qual promove processos exclusivos para o descarte correto de inúmeros produtos, como é o caso da engenharia reversa de aerossóis.
É relevante abordar que o trabalhador poderá prestar serviços de qualquer natureza a outros tomadores de serviço, exercendo ou não a mesma atividade econômica e utilizando contrato de trabalho intermitente ou não. O contrato de trabalho intermitente será registrado na CTPS e irá conter identificação, domicílio e assinatura das partes e o valor horário ou diário não poderá ser menor do que o valor horário ou diário do salário mínimo. Ao receber a convocação, o empregado tem o prazo de um dia para responder e se caso, isso não acontecer, será presumido a recusa. O período de inatividade não é considerado tempo de serviço e o FGTS deverão ser recolhidos pela empresa mensalmente.
A cada 12 meses trabalhados, é direito do empregado nos 12 meses posteriores um mês de férias, o qual não poderá prestar serviços pelo mesmo empregador. trouxe benefícios para os trabalhadores, assim como retirou outros a qual garantia uma certa estabilidade, porem para a redução do custo da empresa ela é essencial, ou seja, pagar só aquilo que é necessário de forma correta e dinâmica, visto que a empresa terceirizando seus serviços ela se torna mais alto suficiente. REFERÊNCIAS ALLEN, J. C. MALIN, S. Green entrepreneurship: a method for managing natural resources? Society and Natural Resources, v. br/gerenciamento-das-comunicacoes-do-projeto>;< https://robsoncamargo. com. br/blog/Gerenciamento-de-comunicacao>. Acesso em 21 de fevereiro de 2020. Contrato de trabalho. DORNELAS, J. C. A. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. Ed. Disponível em: < https://www.
ibccoaching. com. br/portal/rh-gestao-pessoas/organizacao-organica-empresas-mecanicistas-como-encontrar-equilibrio-gestao/Acesso em 21 de fevereiro de 2020. EVANS, L. Revista de Administração de Empresas. São Paulo: FGV, jul. set, 1991, 31(3): 63-71. FILION, L. J. Meio ambiente. Disponível em: < http://osocialemquestao. ser. puc-rio. br/media/21_OSQ_25_26_Quintana_e_Hacon. Empreendedorismo Social: Da Teoria à Prática, do Sonho à Realidade. Rio de Janeiro: Quality mark, 2008. p. PASTAKIA, A. Grassroots for ecopreneurs: change agents for a sustainable society. Spring, 1999. SANDRONI, P. Novo Dicionário de Economia. São Paulo: Editora Best Seller, 1994. YUNUS, M. com. br/economia/trabalho-informal-volta-a-crescer-no-pais-bju3garssm4t2fbgc18jqrapc>. Acesso em 15 abr.
8314 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes