Superior em Segurança Pública Semestre: 1º/4º Interrupção dos serviços de coleta de lixo e o impacto na população

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Administração

Documento 1

A quantidade de lixo que criamos está aumentando constantemente porque: Aumentar a riqueza significa que as pessoas estão comprando mais produtos e, por fim, criando mais resíduos; O aumento da população significa que há mais pessoas no planeta para criar resíduos; Novas embalagens e produtos tecnológicos estão sendo desenvolvidos, muitos desses produtos contêm materiais que não são biodegradáveis; Novas mudanças no estilo de vida, como comer fast food, significam que criamos resíduos adicionais que não são biodegradáveis, etc. A reciclagem é muito importante, pois os resíduos têm um enorme impacto negativo no ambiente natural. Produtos químicos nocivos e gases de efeito estufa são liberados do lixo em aterros sanitários. A reciclagem ajuda a reduzir a poluição causada por resíduos.

Destruição de habitat e aquecimento global são alguns dos efeitos causados ​​pelo desmatamento. Aqui estão quatro estratégias de negociação de conflito para resolver disputas baseadas em valores: Considere interesses e valores separadamente: Separe a pessoa do problema e envolva as questões individualmente na mesa de negociação. Determine o valor que sua contraparte atribui às posições dela e barganhe de acordo. Envolva-se no diálogo de construção de relacionamentos: construa relacionamentos através do estabelecimento de harmonia ou causa comum, trazendo sua contraparte para o seu lado enquanto se ajuda a entender os interesses e valores dela na mesa de negociação. Apelar para valores abrangentes: apelar para valores comuns ou compartilhados pode ajudar a preencher a lacuna na mesa de negociação, aproximando você e sua contraparte em termos de interesses de negociação.

Ao estabelecer um terreno de negociação comum, você pode começar a criar valor (e reivindicar mais valor) usando estratégias de negociação integrativa. Quando os funcionários sabem como usar técnicas de escuta ativa, como fazer perguntas, reafirmar e usar analogias para reformular as declarações, as chances de resolver o conflito aumentam. Outros comportamentos de comunicação que apoiam a resolução eficaz de conflitos incluem: 2. Trabalho em equipe Personalidades e desacordos individuais podem frequentemente dar origem a conflitos dentro de uma equipe. No entanto, quando os indivíduos entendem os comportamentos que levam ao funcionamento bem-sucedido da equipe, eles podem evitar e reduzir a ocorrência de conflitos no ambiente de trabalho. Alguns dos comportamentos que demonstram fortes habilidades de trabalho em equipe e ajudam a resolver conflitos no local de trabalho incluem: Concentrando-se em objetivos compartilhados em vez de desacordos Garantir que cada membro da equipe tenha uma função claramente definida, o que pode ajudar a reduzir divergências sobre áreas de responsabilidade Suprimir periodicamente o ego e os desejos pessoais e, em vez disso, considerar as necessidades dos outros membros da equipe Aprenda como reduzir o número e a gravidade dos conflitos no local de trabalho com o “Guia para a solução de conflitos no local de trabalho”.

Alguns dos comportamentos de gerenciamento de estresse que ajudam no gerenciamento de conflitos incluem: Quando apropriado, injetar uma dose de humor para diluir a raiva e a frustração que costumam acompanhar o conflito Fazer pausas oportunas que podem trazer calma no meio de temperamentos explosivos Falar com os outros como meio de liberar emoções reprimidas 5. Agilidade Emocional O conflito no local de trabalho pode desencadear emoções fortes, especialmente quando o conflito faz com que um funcionário sinta que sua posição ou emprego está ameaçado. Portanto, a agilidade emocional é uma habilidade fundamental para a resolução de conflitos, pois permite compreender as emoções de todos os indivíduos envolvidos em um conflito, incluindo as suas próprias. Estar emocionalmente consciente também inclui a capacidade de se colocar no lugar do outro e praticar a empatia e a compaixão.

O desenvolvimento da liderança pode ajudar a cultivar a agilidade emocional e fornecer estratégias úteis para resolver conflitos com sucesso. À medida que a natureza se torna cada vez mais um objeto do artifício humano, suas perspectivas se movem para a vanguarda da consciência humana. ‘O que fizemos com a natureza?’, Podemos nos perguntar. Quais têm sido as formas e efeitos de nossas intervenções? Quais são as implicações de nosso recém-descoberto papel da espécie como uma força da natureza, e quais as responsabilidades que acompanham esse papel? Como podemos criar um lar viável para nós mesmos ao lado de outras formas de vida do planeta? Cultural: Esta é a matéria de nossa natureza humana, nossas subjetividades, nossos significados compartilhados e nossas memórias.

A cultura é a cola da semelhança ("identidade", literalmente) que fundamenta nossa sociabilidade. É também uma questão de diferença ou de culturas no plural, cujas combinações multicamadas formam as pessoas no plural: modos de ver, modos de pensar, modos de significar, modos de se relacionar, modos de se conectar com a natureza. Mudanças em fatores menos tangíveis também são consideradas, como dignidade pessoal, liberdade de associação, segurança pessoal e liberdade de medo de danos físicos, e o grau de participação na sociedade civil. O desenvolvimento socioeconômico incorpora preocupações públicas no desenvolvimento de políticas sociais e iniciativas econômicas. O objetivo final do desenvolvimento social é trazer melhoria sustentada no bem-estar do indivíduo, grupos, família, comunidade e sociedade em geral.

Envolve um aumento sustentado do padrão de vida econômico da população de um país, normalmente alcançado pelo aumento de seus estoques de capital físico e humano e, assim, melhorando sua tecnologia. S Responsabilidade socioambiental Responsabilidade social significa que as empresas, além de maximizar o valor para os acionistas, devem atuar de forma a beneficiar a sociedade. Weber desenvolveu uma abordagem multidimensional da estratificação social que reflete a interação entre riqueza, prestígio e poder. Weber argumentou que o poder pode assumir várias formas. O poder de uma pessoa pode ser demonstrado na ordem social por meio de seu status, na ordem econômica por meio de sua classe e na ordem política por meio de seu partido. Assim, classe, status e partido são aspectos da distribuição de poder dentro de uma comunidade.

Classe, status e poder têm não apenas um grande efeito em suas áreas individuais, mas também uma grande influência sobre as outras áreas. Ele auxilia as empresas no alinhamento de suas atividades, ilustrando possíveis compensações. Os nove "blocos de construção" do modelo de design de modelo de negócios que veio a ser chamado de Business Model Canvas foram inicialmente propostos em 2005 por Alexander Osterwalder com base em seu trabalho anterior sobre ontologia de modelo de negócios. Desde o lançamento do trabalho de Osterwalder por volta de 2008, novas telas para nichos específicos surgiram. As descrições formais do negócio tornam-se os blocos de construção de suas atividades. Existem muitas conceituações de negócios diferentes; A tese de Osterwalder de 2004 e o livro co-autor de 2010 propõem um único modelo de referência baseado nas semelhanças de uma ampla gama de conceituações de modelos de negócios.

Mas isso não elimina a necessidade de se obter lucro. Afinal os empreendedores precisam de capital para dar continuidade ao processo e trazer uma mudança positiva na sociedade Junto com os problemas sociais, o empreendedorismo social também se concentra nos problemas ambientais. Fundações de direitos da criança, plantas para tratamento de resíduos e fundações de empoderamento de mulheres são alguns exemplos de empreendimentos sociais. Empreendedores sociais podem ser aqueles indivíduos associados a organizações sem fins lucrativos e não governamentais que levantam fundos por meio de eventos e atividades comunitárias. No mundo moderno, existem vários empreendedores sociais de renome que muito têm contribuído para a sociedade. Milhares de anos atrás, os humanos simplesmente cavaram um buraco e enterraram seu lixo e resíduos.

Esta foi uma técnica eficaz para essas pessoas primitivas porque sua população era relativamente pequena e eles não produziam resíduos na mesma escala ou com os níveis de complexidade que os humanos modernos produzem. Enterrar o lixo ajudou a evitar que insetos e roedores se tornassem um incômodo e disseminassem doenças. No mundo moderno, enterrar todo o nosso lixo não é uma solução sustentável. Enquanto os humanos primitivos produziram muito pouco lixo, e o que foi produzido se biodegradaria rapidamente, os humanos modernos produzem quantidades muito maiores de lixo, muitos dos quais não são biodegradáveis. Economia solidária Economia Solidária ou Economia Social e Solidária (ESS) refere-se a um vasto leque de atividades económicas que visam priorizar a rentabilidade social em vez do lucro puramente financeiro.

Uma característica fundamental que distingue as entidades de economia solidária das empresas privadas e públicas é o caráter participativo e democrático da governança nos processos de tomada de decisão como um dos princípios fundamentais do setor da ESS. A participação ativa de todas as pessoas envolvidas nos processos de tomada de decisão contribui para seu empoderamento como sujeitos políticos ativos. No entanto, diferentes estruturas organizacionais da ESS refletem variações na governança democrática e na participação inclusiva. Alguns se referem à economia solidária como um método para nomear e conceituar qualidades monetárias transformadoras, práticas e fundamentos que existem em todo o mundo. Assim tudo dará certo. REFERENCIAS DELBONO, B. de F. Responsabilidade social e ambiental.

Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. ALEIXO, T. C. N. Empreendedorismo e inovação. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.

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