PRODUÇÃO TEXTUAL CRIANDO UM BLOG VOLTADO PARA ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

As inovações ocorrem muito rapidamente e introduzem muitas facilidades ao cotidiano, mudando e transformando a sociedade profundamente. Diante desse contexto, um recurso que vem adquirindo cada vez mais espaço é o software educacional, sendo um mecanismo de utilização pelos docentes em sala de aula ou pelo discente individualmente. Tais softwares educacionais são desenvolvidos dentro das propostas curriculares, sendo o seu objetivo primordial a melhora na defasagem educacional em relação a um conteúdo em específico. GOMES PASSOS, et al. As simulações que se fazem presentes na plataforma são oriundas de pesquisas de extensão desenvolvidas dentro da área da educação que almejam fazem com o discente esteja imerso em um ambiente intuitivo, tendo semelhança com as características de jogos, uma vez que os discentes aprendem por meio da exploração e da descoberta.

Qual o seu grau de escolaridade? a- ensino fundamental completo. b- Ensino médio completo. c- Ensino superior cursando. d- Ensino superior completo 6- O que você procura nos sites da internet? a- Conteúdos para descontrair. b- Aprender coisas novas. • Conhecer as características do espectro eletromagnético, reconhecendo as diferenças entre os tipos de ondas eletromagnéticas a partir de sua frequência e comprimentos. • Identificar a cor como uma característica das ondas eletromagnéticas, relacionando-a com a frequência das ondas luminosas. Conteúdos Físicos • Ondas Eletromagnéticas. • Espectro Eletromagnético. • Natureza da Luz. As abelhas, que são bastante estudadas devido a sua importância na polinização, enxergam na faixa de comprimento de onda compreendida entre 300 nm e 650 nm. Figura 1: Espectro de Cores Visíveis Fonte: Phet 2020 A cor de um objeto resulta da cor da luz que este consegue refletir.

A luz que o objeto é capaz de refletir depende do material de que é feito o objeto e da cor da luz que ilumina o objeto. Por exemplo, uma rosa vermelha consegue absorver todas as cores exceto o vermelho, que reflete. Quando olhamos para a rosa a luz captada pelos nossos olhos é vermelha, pois é a única que a rosa está a refletir. Porque a pessoa está enxergando preto? Explique. Figura 4: Experimento de visão das cores Fonte: Phet, 2020. Utilizando a situação da questão anterior, quando alteramos a cor do filtro (ou do objeto iluminado) para azul, ainda sendo iluminado por uma luz monocromática azul, podemos perceber que a pessoa passa a enxergar azul. Porque isso acontece? Explique. Figura 5: Experimento de visão das cores Fonte: Phet, 2020. a) Magenta. b) Ciano.

c) Verde. d) Branco e) Violeta. Por meio dessa abordagem, pode-se verificar que o aluno poderá colocar em teste seus conhecimentos a respeito do saber científico outrora construído em sala de aula, por meio de experimentos que refletem os fenômenos físicos que ocorrem em nosso cotidiano e vivências em sociedade, fazendo com que sua aprendizagem seja significativa e que aquilo que foi discutido faça sentido para o mesmo e possua aplicabilidade. Além disso, o simétrico de. A3 (Existência de elemento neutro para a adição) Existe , tal que para todo. Portanto, valem as propriedades A3 e A4 e 2Z é um anel. A4 (Existência de simétrico) Para cada , existe , tal que Atividade 4: : Criação do blog utilizando o Padlet CONSIDERAÇÕES FINAIS É impreterível que as metodologias de condução dos processos de ensino aprendizagem também sofram mudanças positivas, ampliando o clima de liberdade, participação e sensibilidade, onde a formação do discente seja focada no saber sistematizado, mas principalmente em sua formação enquanto ser humano e cidadão consciente de seus direitos e deveres.

A escola possui papel de dar continuidade à educação iniciada no ambiente familiar, as duas instituições devem andar unidas em favor do desenvolvimento de indivíduos que prezem pelo bem comum. O caminho a ser trilhado não é fácil mais por meio de trabalhos colaborativos conseguiremos alcançar o êxito da aprendizagem. Para finalizar, é necessário ressaltar que o envolvimento de todos, incluindo os profissionais da escola, os alunos, os pais e a comunidade, se faça presente, para que estas novas práticas sejam desenvolvidas com sucesso e transmitam aos estudantes o conhecimento necessário. REFERÊNCIAS KENSKI, Vani Moreira. Educação e Tecnologias: O Novo Ritmo da Informação. Campinas: Papirus, 2015. org/10. rpge. v22. n. Disponível em: https://periodicos. F. DE; LEAL, R. C. Utilização do Software Phet no Ensino de Química em Uma Escola Pública de Grajaú, Maranhão.

 Revista Observatório , v. Simulador: visão das cores. Disponível em: https://phet. colorado. edu/ sims/html/color-vision/latest/color-vision_pt_BR. html.

170 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download