Portfólio Enfermagem Doença Parasitaria
DESAFIO 3 6 2. DESAFIO 4 7 3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10 1 INTRODUÇÃO Este trabalho faz uma abordagem em cima de uma situação geradora de aprendizagem. De acordo com o apresentado, as pequenas propriedades rurais tem encontrado muita dificuldade em sobreviver visto a grande competitividade das grandes propriedades. Além disso hoje existem uma preocupação maior com alimentos sem agrotóxicos. Dentro desse contexto, Vera apresenta uma pequena propriedade que cultiva diversos vegetais todos sem nenhum tipo de defensivo agrícola e com irrigação natural, a qual alimenta suas duas filhas. solium. A infecção pela tênia de T. solium ocorre quando os seres humanos comem carne de porco crua ou malcozida. Os ovos da tênia passam pelas fezes e são infectantes para os porcos. A infecção em humanos com a tênia T.
Algumas pessoas com teníase também podem sentir irritação na área perianal, que é a área ao redor do ânus. Segmentos de vermes ou ovos sendo expelidos nas fezes causam essa irritação. Esses sintomas podem continuar até que a tênia morra após o tratamento, caso contrário, pode viver por vários anos. Considera-se que infecções não tratadas com tênias de T. solium geralmente persistem por 2 a 3 anos. No SNC extraparenquimatoso, os cisticercos podem residir no sistema ventricular ou no espaço subaracnóideo. Assim, uma hipertensão intracraniana aguda com risco de vida pode se desenvolver. Se os cistos se alojarem no quarto ventrículo, a obstrução do fluxo do líquido cefalorraquidiano (LCR) causa hidrocefalia. O SNC extraparenquimatoso é subdividido em quatro grupos: NCC ventricular, NCC subaracnóideo da convexidade cerebral, NCC subaracnóideo da fissura lateral e NCC subaracnóideo basal, de acordo com os diferentes locais 2.
DESAFIO 3 Em geral, o SNC extraparenquimatoso (cistos nos ventrículos ou no espaço subaracnóideo) está associado a altos níveis de antígenos do parasita, uma resposta imune exuberante expressa como reações de anticorpos muito fortes e acentuada inflamação local com pleocitose do LCR mononuclear e aumento de proteínas. A; Acevedo-Nieto, E. C; Santos, T. O; Duarte, C. T. D. Por fim, feito esta pesquisa bibliográfica foi possível destacar as características destas verminoses, diagnóstico e o controle que deve ser realizado para tornar o consumo de alimentos mais seguro. CONCLUSÃO Conclui com este estudo que a cisticercose é um agravo muito grave que pode levar desde a simples sintomas gastrointestinais como a serias condições neurológicos como a hidrocefalia e também o aumento da pressão intracraniana.
O processo desses patógenos dentro do organismo humano traz diversas alterações em todo o metabolismo. Este estudo permitiu conhecer mais sobre essa parasitose e também como ela afeta o sistema humano. Além disso aprendemos também a pesquisar sobre artigos científicos na plataforma indicada. Disponível em: <http://www. scielo. br/pdf/csp/v24n12/21. pdf>. Acesso em: 30 jan. revistaneurociencias. com. br/edicoes/2010/RN1804/362%20atualizacao. pdf>. Acesso em: 30 jan. com. br/edicoes/2010/RN1804/362%20atualizacao. pdf>. Acesso em: 30 jan. TOLEDO, R. org/biblioref/2018/10/916509/282-283-jul-ago-2018-30-34. pdf>. Acesso em: 30 jan.
65 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes