Planejamento de Vendas de uma empresa de joias
Micro e pequenas empresas encontram dificuldade para ingressas no competitivo mercado globalizado, sem contar com a exigência cada vez maior de administração logística no que se diz respeito a um canal de distribuição para que trone a venda eficaz, perante a necessidade do cliente final. Através desta monografia, voltado para a estrutura de uma empresa que vende bijuterias, será possível analisar como um todo o plano de vendas para que a empresa obtenha o sucesso desejado e assim possa se desenvolver e garantir a sobrevivência empresarial no qual almeja, através de, principalmente uma definição do público alvo bem como tributos inseridos que farão com que a estrutura empresarial sofra passivos financeiros. Palavras-chave: Planejamento de vendas, marketing. ABSTRACT This monograph demonstrates the relevance of a sales plan based on micro and small enterprises as the only unique activity for your stay in the current competitive market.
This permanence analyzes the external environment as a target to be analyzed and subsequently the implementation of activities based on the same. – Área de atividade. – Organograma empresarial. – Departamento financeiro. – Departamento comercial. Departamento de recursos humanos. – Responsabilidade ambiental. CAPÍTULO IV – REVISÃO LITERARIA. Marketing – descrição. – Abordagens contemporâneas do marketing. – Megamarketing. – Roma. Idade Média. Materiais e métodos. Projeto bordado. – Diamantes. CAPÍTULO VII – CONSIDERAÇÕES FINAIS. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS. INTRODUÇÃO A satisfação do cliente, é um termo usado no mercado, é uma forma de medir como produtos e serviços ofertados empresarialmente atendem ou superam a expectativa do cliente. A satisfação do mesmo é definida quantitativamente, percentualmente, cuja experiência relatada com uma empresa, seus produtos ou seus serviços superam metas de satisfação especificadas. Em uma pesquisa com aproximadamente com 200 gerentes, da área de marketing, 71 por cento responderam que identificaram a satisfação do cliente como primordial no gerenciamento e monitoramento dos negócios.
DELIMITAÇÃO DO TEMA: - O tema abordado se baseará em direcionamento administrativo para uma empresa que pretende utilizar o planejamento de vendas. PROBLEMATIZAÇÃO: - Que fatores influenciam negativa e positivamente um planejamento de vendas para a empresa BIJUSP? 1. OBJETIVOS DO PLANEJAMENTO DE VENDAS Um planejamento de vendas é uma declaração formal de um conjunto de objetivos de negócio, as razões que se acredita possível para atingir esses objetivos. O planejamento também pode conter informações básicas sobre a empresa ou equipe de vendas para tentar atingir metas. Planos de vendas direcionam modificações na percepção da marca pelo cliente, cliente, público alvo. – Departamento comercial: Um departamento comercial gerencia todas as atividades vendas. Ela também controla outros aspectos do negócio de uma empresa, tais como marketing ou finanças.
A Direção Comercial é responsável por qualquer uma dessas atividades e muito mais. – Departamento de recursos humanos: Responsável pela contratação de pessoas de acordo com a necessidade de cada departamento. Geralmente possuem o objetivo de analisar o perfil do candidato para uma determinada vaga oferecida. Posteriormente a empresa foi se desenvolvendo financeiramente e surgiu a oportunidade da alavancagem do negócio com a abertura da loja já em 1993. A aceitação mercadológica foi imediata, já que se tratava de uma década de novidades, onde todos queriam experimentar algo novo, visualmente apresentável e com um menor custo possível. O diferencial estava no fato de praticamente personalizar de uma forma ágil e com uma tecnologia inovadora relativo a semijoias e bijuterias. Demandando novos mercados e oportunidades mesmo externas, a empresa que já possuía interesse em exportar, identificou no e-comerce2 uma oportunidade para divulgação da marca no exterior e consequentemente a conquista de novos mercados consumidores, principalmente nos continentes africanos, asiáticos e europeus.
A BIJUSP se orgulha de ser uma empresa única e exclusivamente nacional, que valoriza o mercado consumidor interno, relativo a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, além disso, possui uma responsabilidade social já que, também, utiliza materiais recicláveis na fabricação de seus produtos. Compromissos necessários para a administração mercadológica bem-sucedida incluem idéias de marketing, a conexão com os clientes, construindo marcas em evidencia, acomodando ofertas mercadológicas, entrega e comunicação de valor, criando crescimento em longo prazo, e adiantamento de estratégias e planos mercadológicos. A orientação de marketing evoluiu a partir da orientação da produção, a orientação do produto e a orientação de vendas. Figura 1: Tipos de marketing Fonte: http://viverdeblog. com/inbound-marketing/, acessado em 17 de maio de 2013.
Os métodos de produção até a década de 1950 em uma empresa focavam uma orientação de produção especializada na produção ou um determinado produto ou serviço. Figura 2: Consumo na terceira idade Fonte: http://www. mundodomarketing. com. br/home, acesso em 17 de maio de 2013. Holística de Marketing - Tudo importa no marketing do século 21 O conceito de marketing holístico olha para o marketing como uma atividade complexa e reconhece que tudo o que importa no marketing - e que uma perspectiva ampla e integrada é necessária no desenvolvimento, concepção e implementação de programas e atividades de marketing. De nota, as negociações que ocorrem como consequência dessa forma particular de marketing é muitas vezes muito mais rigorosa do que aqueles associados com o marketing convencional, como tal, é difícil de satisfazer adequadamente de forma igualitária.
Os comerciantes que optarem por prosseguir estes ambientes estrangeiros devem também olhar para apaziguar o público em geral, como eles podem ter um impacto significativo sobre a continuidade da rentabilidade de seus negócios. Um elemento importante que compreende o público em geral envolve os meios de comunicação locais, como eles podem influenciar fortemente a percepção associada a empresas emergentes. Ao contrário, a variável poder também proposto por Philip Kotler lida mais com o poder de persuadir terceiros. Isso inclui oferecer os incentivos corretos para estimular a expansão para mercados estrangeiros, ao fazê-lo, permitindo uma posição de controlo na condução dos negócios. – 4 Ps do marketing Os 4Ps são: • Produto (ou serviço); • Praça; • Preço; e • Promoção.
Para um entendimento dos 4Ps é através das perguntas que é necessário perguntar para definir o seu mix de marketing: Produto / Serviço - O que o cliente quer do produto / serviço? O que precisa é que satisfazer?Quais são as características que tem que atender a essas necessidades? Há alguma característica que você ficou de fora?Ocorre a inclusão de recursos caros que o cliente não vai realmente usar? Como e onde o cliente usá-lo?O que lhe parece? Como os clientes poderão experimentá-lo? O tamanho (s), a cor (ES), e assim por diante, deve ser?O que é isso de ser chamado? Como é que é marca? Como é diferenciado contra seus concorrentes? Qual é o máximo que pode custar a fornecer, e ainda ser vendido suficientemente rentável? Praça - Onde os compradores procuram o seu produto ou serviço? Se eles olham em uma loja, que tipo? A boutique especializada ou em um supermercado, ou ambos? Ou on-line? Ou diretamente, através de um catálogo? Como acessar os canais de distribuição certos? Há necessidade de usar uma força de vendas? Ou participar em feiras? Ou fazer apresentações on-line? Ou enviar amostras para companhias de catálogo? O que é que os concorrentes fazem, e como aprender com isso e / ou diferenciar? Preço - Qual é o valor do produto ou serviço ao comprador? Foram estabelecidos pontos de preço de produtos ou serviços nesta área? É o preço cliente sensível? Será que um pequeno decréscimo no preço você ganhar quota de mercado extra? Ou será que um pequeno aumento ser imperceptível, e assim ganha margem de lucro extra? Quais descontos devem ser oferecidos aos clientes do comércio, ou a outros segmentos específicos de seu mercado? Como será o preço se comparado com concorrentes? Promoção - Onde e quando se pode obter através de suas mensagens de marketing para o mercado-alvo? Atingimento do seu público por publicidade na imprensa ou na televisão, ou rádio, ou em outdoors? Usando marketing direto? Na Internet? Quando é o melhor momento para promover? Existe sazonalidade no mercado? Existem problemas ambientais mais amplos que sugerem ou ditar o momento do seu lançamento no mercado, ou o calendário de promoções subsequentes? Como seus concorrentes fazem suas promoções? E como isso influencia sua escolha de atividade promocional? 4.
– Vendas - história Alguns historiadores descrevem as origens das vendas para o início da comunicação em tempos pré-históricos. Além da tradicional autossuficiência, a negociação tornou-se a principal instalação de povos pré-históricos, que trocavam o que eles tinham de bens e serviços. A história das vendas data de 150 mil anos atrás. Hoje as vendas incluem um subconjunto de um sistema complexo de empresas que maximizam seus lucros através da oferta de produtos e serviços para o mercado (que consiste tanto de indivíduos e outras empresas) com o menor custo de produção. Um sistema de comércio internacional ajuda a desenvolver a economia mundial, mas, em combinação com os acordos bilaterais ou multilaterais para tarifas mais baixas ou para alcançar o livre comércio, tem, por vezes, prejudicado os mercados do terceiro mundo para os produtos locais.
Planejamento Estratégico de Vendas Planejamento Estratégico de Vendas é um processo integrado de gestão empresarial desenvolvido na década de 1980 por Oliver Wright através do qual a equipe de executivos / liderança alcança continuamente o foco, alinhamento e sincronização entre todas as funções da organização. O planejamento inclui uma previsão atualizada, que leva a um plano de vendas, plano de produção, plano de estoque, tempo de espera de o cliente planejar, novo plano de desenvolvimento de produtos, plano de iniciativa estratégica e consequente plano financeiro. Frequentemente ocorre o plano e horizonte que depende das especificidades do setor. html, acessado em 17 de maio de 2013. O ajuste de nível de produção industrial (plano de produção) e outras atividades satisfazem os níveis planejados atuais de vendas (plano de vendas e / ou previsões), enquanto que o cumprimento dos objetivos gerais de negócios de rentabilidade, produtividade, tempos competitivos clientes etc.
são expressos no plano de negócios global. Um de seus principais objetivos é o de estabelecer as taxas de produção que vai atingir o objetivo da manutenção da gestão, aumentando ou diminuindo inventários ou os cadernos, enquanto geralmente tentam manter a força de trabalho relativamente estável. deve estender-se através de um horizonte de planejamento suficiente para planejar o trabalho, equipamentos, instalações , material, e as finanças necessárias para realizar o plano de produção. Muitas empresas acham que suas tentativas de programar planejamento de vendas estão frustradas com as tensões internas entre os departamentos. As melhores práticas para um planejamento de vendas deve "pertencer" ao Chief Executive Officer3. Se isso não for possível, então um conflito entre os líderes de departamento pode ser capaz de liderar o processo de se estabelecer regras e limites claros de terra para trabalhar juntos.
Previsão de Vendas. Previsão de vendas é o processo de estimar que as vendas da sua empresa vão ser no futuro. Ela tem sofrido por milhares de anos e tem proporcionado várias ideias sobre como as culturas antigas funcionavam. Figura 6: Rainha Catherine Fonte: http://mondomoda. org/2012/10/26/curso-uma-historia-das-joias-faap/, acessado em 17 de maio de 2013. História Antiga Os primeiros sinais de joias vieram das pessoas na África. Conchas eram perfuradas sugerindo joias de caracol do mar foram encontrados datam de 75 mil anos atrás. Uma profissão que foi previamente pensado para ter sido realizada exclusivamente por homens. Figura 7: colares de conchas Colar de conchas, fonte: http://blogdayaraa. blogspot. com. br/2013/03/estudo-sugere-que-moda-ja-era-uma. Verde, por exemplo, simbolizados fertilidade. Apesar de lápis-lazúli e prata tiveram que ser importados de fora das fronteiras do país, muitos outros materiais para joalharia foi encontrados em ou perto do Egito.
Projetos egípcios foram mais comuns em joias fenícias. Além disso, projetos turcos antigos encontrados em joias persas sugerir que o comércio entre o Oriente Médio e a Europa não era incomum. As mulheres usavam ouro e prata, peças elaboradas que foram usados em cerimônias. A evidência arqueológica mais significativa vem do cemitério real de Ura, onde centenas de enterros entre os anos de 2900-2300 a foram descobertos; túmulos como o de Pubai continha uma grande quantidade de artefatos em ouro, prata e pedras semipreciosas, como lápis lazuli coroas enfeitados com figuras de ouro, colares gola apertadas, e pinos joia cabeças. Na Assíria, homens e mulheres usavam grandes quantidades de joias, incluindo amuletos, pulseiras de tornozelo, colares pesados multem- filamentos e vedações dos cilindros.
Joias na Mesopotâmia eram fabricadas a partir de folhas de metal fino e foi criado com um grande número de pedras coloridas (principalmente ágata, lápis-lazúli, cornalina e jaspe). Formas favorecidas incluíam folhas, espirais, cones, e cachos de uvas. Joalheiros criavam obras tanto para uso humano e para adornar estátuas e ídolos. Figura 9: Joias gregas Fonte: http://fashnblog. wordpress. com/tag/joias/, acesso em: 17 de maio de 2013. Joias na Grécia foram mal utilizadas principalmente para aparições públicas ou em ocasiões especiais. Ele era frequentemente dado como um presente e era predominantemente usada pelas mulheres para mostrar a sua riqueza, status social e beleza. Menos peças de joalharia foram recuperadas. Ela foi feita pelo vazamento do metal em dois moldes de pedra ou barro.
As duas metades foram em seguida unidas, e cera, seguido de metal derretido, foi colocado no centro. Esta técnica tinha sido praticada desde o final da Idade do Bronze. A forma mais comum de joias foi o tipo de folha martelado. Roma Embora o trabalho de joias foi abundantemente diversificada em épocas anteriores , especialmente entre as tribos bárbaras , como os celtas , quando os romanos conquistaram a maior parte da Europa, joias foi mudado como facções menores desenvolveu os projetos romanos. O artefato mais comum de Roma antiga era o broche, que foi usado para proteger roupas juntos. Os romanos usavam uma gama diversificada de materiais para suas joias de seus vastos recursos em todo o continente. Embora eles usassem ouro, que por vezes utilizado bronze ou osso, e em épocas anteriores, contas de vidro e pérolas.
Já em 2000 anos atrás, importaram safiras, oriundas do Sri Lanka e diamantes, oriundas da Índia e esmeraldas usados e âmbar em suas joias. Embora as mulheres usassem uma grande variedade de joias, os homens muitas vezes só usava um anel de dedo. Embora eles devessem usar pelo menos um anel, alguns homens romanos usavam um anel em cada dedo, enquanto outros, nada usavam. O povo romano usava anéis com jóias gravadas, prática que continuou até os tempos medievais, quando reis e nobre usado o mesmo método. Após o declínio imperialistas, os desenhos de joias foram absorvidos pelos países vizinhos e tribos. Figura 12: Roman Ametista talhe doce gravado gema, c. Bens graves encontrados em um enterro século 6a-7a perto de Chalon -sur- Saône são ilustrativos.
A jovem foi enterrada com: dois de prata fíbulas, um colar (com moedas), pulseira, brincos de ouro, um par de pinos de cabelo, pente, e fivela O Celtas especializada em padrões contínuos e modelos, enquanto os projetos merovíngios são mais conhecidos por figuras de animais estilizados. Eles não foram os únicos grupos conhecidos pelo trabalho de alta qualidade. Observe o trabalho visigodo mostrado aqui, e os inúmeros objetos decorativos encontrados no enterro do navio anglo-saxão em Sutton Hoo Suffolk, Inglaterra, é um exemplo particularmente bem conhecido. No continente, cloisonn é e granada foi, talvez, o método por excelência e gemstone do período. Joia pode ser relacionadas a roupa eram restringidos a durabilidade , excluindo flores, por exemplo. O metal, muitas vezes é combinado com pedras e foi o material comum, mas outros materiais tais como conchas envolvendo a planta, como matéria prima, podem ser utilizados.
É um dos mais antigos artefatos arqueológicos - com 100. anos de idade feitos a partir de concha, tendo tido como o relato mais antigo de jóias. mAs formas básicas de joalheria variam entre as culturas, mas é muitas vezes extremamente longa duração. Como um significante de alguma forma de filiação, seja étnica, religiosa ou social. Defesa (na forma de amuletos mágicos e enfermarias). Exposição artística. A maioria das culturas manteve uma prática de manter grandes quantidades de riqueza armazenadas sob a forma de joalharia. Inúmeras culturas movem dote de casamento em forma de joias ou criar joias como um meio para armazenar ou exibir moedas. níveis de pureza mais elevados são menos comuns com ligas de 22 K (91,6 % de ouro puro) e 24 K (99,9% de ouro puro), sendo considerado demasiado macio para o uso de joias na América e na Europa.
Estas ligas de alta pureza , no entanto, são amplamente utilizadas em toda a Ásia, Oriente Médio e África. Platinum gama de ligas de 900 (90% de pureza) para 950 (95,0% puro). a prata usada em joias é geralmente de prata esterlina, ou 92,5% de prata finam bijuterias, os resultados de aço inoxidável são usados às vezes. Projeto bordado Outros materiais usados incluem o vidro, como fundidos de vidro ou esmalte; madeira, muitas vezes esculpidas ou transformadas; conchas e outras substâncias de origem animal naturais, como osso e marfim, argila natural, argila do polímero, e até mesmo plástico. No início do século 13, vidro Murano e Murano contas eram populares. Ourives, lapidários e métodos incluem forja, fundição, solda ou soldagem, corte escultura. usando adesivos, grampos e rebites para montar as peças ).
Diamantes Os diamantes foram extraídos pela primeira vez na Índia Plínio pode ter mencionado a eles, embora haja algum debate quanto à natureza exata da pedra ele se referiu como Adamas; Em 2005, a Austrália, Botswana, Rússia e Canadá foram classificadas entre as principais fontes de produção de diamantes pedras preciosas. As joias da coroa britânica continham o Diamante Cullinan , que faz parte do maior diamante bruto gema de qualidade já encontrado (1905), em 3,106. blogspot. com. br/2010/05/diamantes-sao-para-sempre. html visualizado em 18 de maio de 2013. Âmbar Âmbar é uma antiga pedra preciosa orgânica, é composta de resina de árvore que endureceu com o tempo. Esmeralda Esmeraldas são uma das três principais pedras preciosas (juntamente com rubis e safiras) e são conhecidos por sua excelente verde para a cor verde azulada.
Foram ostentados ao longo da história, e alguns historiadores relatam que os egípcios extraíam esmeraldas em 3500 acc. Figura 19: Esmeralda Fonte: http://www. oficinadeervas. com. Entre os tipos conhecidos de quartzo são quartzo rosa (que tem uma cor rosa delicada) e quartzo fumado (que vem em uma variedade de tons de branco translúcido). Um número de outras gemas, como o citrino e ametista, também são parte da família de quartzo. Quartzo rutilado é um tipo popular de quartzo contendo agulha-como inclusões. Figura 21: Quartzo Fonte: http://pt. wikipedia. Nos mundo, azul safira tende a ser o mais popular e mais acessível dos três grandes pedras preciosas (esmeralda rubi e safira). Figura 22: Safira Fonte: http://pt. wikipedia. org/wiki/Safira Acesso em 19 de maio de 2013 5. Impactos societários A Joia foi usada para denotar estado.
Este mercado concentra-se, em termo de valores, para o público feminino. CAPÍTULO VIU – METODOLOGIA Para realizar a pesquisa considerou-se uma consulta a livros, com o intuito de apresentar fontes relacionadas ao assunto, bem como o uso dos meios eletrônicos através da internet (redes sociais, pesquisa no site www. google. com. br). Os donos da empresa também perceberam o modo no qual a gestão foi alterada. Antigamente possuíam o papel de chefe, no qual apenas mandavam atualmente este quadro mudou e possuem o papel de líderes democráticos, no qual fazem com que os colaboradores internos possuam uma maior capacidade. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS RATTO, Luiz. Comércio – Um mundo dos negócios. SENAC - 2004.
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