PESQUISA DE MERCADO

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Ângela M. F. Danilevicz, da disciplina QFD do Curso de Gerência de Produção – Turma V. CRICIÚMA, AGOSTO DE 2008. SUMÁRIO 1 Introdução. Anexo 6- Pareto da Qualidade Demanda. Anexo 7- Pareto Da Qualidade Demandada. Anexo 8- TABELA 5WH1. Anexo 9 - Plano de Melhoria das Especificações. Introdução (descrição do produto/serviço / cenário de aplicação) A Empresa atua na industria e na comercialização de peças para vestuário, sendo 80% de sua produção é jeans e o restante malhas em geral. Após a emissão da pesquisa, pode-se então elaborar o questionário qualitativo com as respostas dos pesquisados, tal questionário, encontra-se no Anexo 2. Realizado o trabalho de coleta de informações (pesquisa – Anexo 1) e o questionário qualitativo (Anexo 2), pode-se elaborar a árvore da demanda da qualidade.

Na árvore da demanda da Qualidade (Anexo 3), está devido os 5 itens importantes na compra de um jeans. Após a elaboração da árvore da demanda da qualidade (Anexo 3), reúne-se os 24 pesquisados para que então se podem ser colocar valores no questionário o qual eles responderam. Esse questionário mensura qual importância são considerados os itens. Plano de Melhoria (Características de Qualidade – Tabela + 5W1H) Com a elaboração da matriz e os gráficos, para montar-se o plano de melhoria, usa-se a Tabela 5W1H, onde foram observados os 5 itens principais do pareto da características da qualidade. A tabela 5W1H encontra-se no Anexo 8. Depois de elaborada a Tabela 5WH1, monta-se um Plano de Melhoria das especificações, Anexo 9, onde são colocados os 5 principais itens e comparando a especificação atual com a especificação a ser atingida, a meta, sendo essa meta um dos objetivos principais a serem alcançados.

Conclusões Com o uso dessa ferramenta, podemos identificar as reais necessidades dos clientes. E dessa forma dimensionar as melhorias que devem ser realizadas através de um planejamento de implementação de um plano de melhorias da qualidade dos produtos e/ou serviços oferecidos pela empresa. Quais as características você acha importante para o uso de uma calça jeans: a- Trabalho: b- Lazer/Passeio/Noite 3- O que você valoriza no atendimento durante a aquisição da sua calça jeans? 4- O s modelos de calça jeans oferecida pela loja atende suas necessidades ? Por quê? Se você tiver algum comentário, sugestão ou reclamação a fazer, utilize o espaço abaixo. Agradecemos pela sua colaboração. Anexo 2 Questionário Qualitativo Anexo 3 ÁRVORE DA DEMANDA DA QUALIDADE Anexo 4 Questionário Quantitativo Anexo 5 Matriz da Qualidade ANEXO 6 PARETO DA QUALIDADE DEMANDADA ANEXO 7 PARETO DA QUALIDADE DEMANDADA ANEXO 8 TABELA 5WH1 Anexo 9 Plano de Melhoria das Especificações.

100 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download