O município de Pato Roxo uma análise contábil-financeira para a tomada de decisão
PASSO 3 9 2. PASSO 4 11 2. PASSO 5 12 3 CONCLUSÃO 15 REFERENCIAS 16 1 INTRODUÇÃO As autoridades fiscais brasileiras podem avaliar impostos dentro de cinco anos se nenhuma declaração de imposto for apresentada, ou se o contribuinte registrar uma declaração de imposto com informações incorretas. Em situações em que os registros contábeis adequados não tenham sido mantidos pelo contribuinte, as autoridades fiscais podem desconsiderar os registros contábeis e realizar uma avaliação arbitrária. Sendo assim o objetivo do trabalho foi demonstrar que os gestores precisam atualizados quanto à políticas econômicas aplicadas no mercado, isso demanda dos profissionais que sejam capazes de lidar com situações adversas sem que estas afetem a estrutura da empresa. Dívida ativa tributária 22. INVESTIMENTOS 1. Participações 1. IMOBILIZADO 40. Bens móveis 16. Provisões para contingências ambientais 3.
PATRIMÔNIO LÍQUIDO 52. Patrimônio social/Capital social 31. Ajustes de avaliação patrimonial 2. Reservas de capital 251 0,09% - 251 0,09% 0,00% 251 0,08% 0,00% Reservas de lucros 4. RECEITAS DERIVADAS (2) 18. Receita Tributária 13. Receita de Contribuições 2. Outras Receitas Derivadas 2. RECEITAS ORIGINÁRIAS (3) 5. Previdência Social 7. Saúde 8. Educação 14. Cultura 1. JUROS E ENCARGOS DA DÍVIDA (7) 995 1. CAIXA E EQUIVALENTE DE CAIXA INICIAL (17) 12. CAIXA E EQUIVALENTE DE CAIXA FINAL (18) = (16 + 17) 19. Representatividade do caixa operacional (RCO): esse índice evidencia a relação entre o Caixa Líquido Gerado das Atividades Operacionais (CGP) e as Despesas Operacionais (DO). As DO são os Desembolsos ou Saídas de Caixa das Atividades Operacionais e elas revelam o potencial do governo municipal em financiar suas atividades. Quanto maior é essa relação, menor é o risco financeiro e maior a capacidade da entidade governamental em resistir a possíveis crises financeiras.
Tal situação não ocorreu em 20x0 e 20x2, observando uma consistência de valores com saldo positivo acima de 1,5. Em relação à afirmação “um saldo líquido negativo no fluxo de caixa operacional de caixa ao longo de vários períodos é um indicador de risco financeiro ou de vulnerabilidade financeira do município de Pato Roxo” tem-se que o fluxo de caixa é o valor líquido de caixa e equivalentes de caixa sendo negociados dentro e fora de uma empresa em um determinado período. Se uma empresa tem fluxo de caixa positivo, os ativos líquidos da empresa estão aumentando. A receita líquida é o lucro que uma empresa obteve, ou a receita remanescente, depois que todas as despesas foram deduzidas. O lucro líquido é comumente referido como resultado final, pois fica na parte inferior da demonstração de resultados.
PASSO 3 No Brasil, o 1º pilar é composto por dois esquemas. O chamado Regime Geral de Previdência Social (RGPS), o regime geral da seguridade social, abrange a força de trabalho do setor privado. É financiado por meio de impostos sobre a folha de pagamento (repartidos entre empregador e empregado), receitas de impostos sobre vendas e transferências federais que cobrem deficiências do sistema. A Tábua Completa de Mortalidade para o Brasil, não é da prefeitura, mas é nacional, ele indica a expectativa de vida, riscos, e causas de morte A previdência geral segue aplica as mesmas regras para todas as pessoas, já em Pato Roxo a regra é diferente, os homens se aposentam antes das mulheres. A média das expectativas de vida ao nascer da população mundial era de 74 anos para mulheres e de 69 anos para homens.
Em geral, esses planos de previdência são financiados com base na repartição, com o funcionário pagando uma porcentagem de seu salário. O percentual varia dependendo da entidade pública. Nos casos dos municípios em que não há regime próprio de previdência, os funcionários podem ser enquadrados no RGPS. Em comparação com os benefícios do esquema do setor privado, os funcionários do setor público recebem pensões mais altas por taxas de contribuição mais baixas. As medidas de reforma em 1998 levaram a alterações na fórmula de benefícios, ao estabelecimento de idades mínimas de aposentadoria e à implementação de um período de aquisição de direitos para os empregados que mudavam do sistema RGPS para o regime do setor público.
A realização de uma auditoria ambiental não é mais uma opção, mas sim uma boa precaução e uma medida proativa no ambiente altamente regulamentado de hoje. De fato, as evidências sugerem que a EA tem um papel valioso a desempenhar, incentivando a incorporação sistemática de perspectivas ambientais em muitos aspectos da operação geral de uma organização, ajudando a desencadear uma nova conscientização e novas prioridades em políticas e práticas. A auditoria ambiental surgiu nos Estados Unidos no final da década de 70 com o objetivo principal de verificar o cumprimento da legislação. Ela era vista pelas empresas norte-americanas como uma ferramenta de gerenciamento utilizada para identificar, de forma antecipada, os problemas provocados por suas operações. Com o sistema de gerenciamento ISO 14001, pode-se reduzir custos melhorando a eficiência e a produtividade, além de minimizar o desperdício e aprender como melhorar a eficiência energética para reduzir custos operacionais (CAMPOS, 2008).
Os consórcios também são tributáveis, que são associações sem personalidade jurídica de duas ou mais empresas com base em um contrato de joint venture com o objetivo de desenvolver conjuntamente uma atividade comercial ou contribuir com ativos para o desenvolvimento de um projeto de construção ou outro tipo (CASSONE, 2006). Os três tipos de tributação disponíveis (Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido) e suas diferenças, é o primeiro passo para chegar à conclusão de qual é o melhor. o Simples Nacional estabelece regras sobre o tratamento imposto diferenciado e favorito para micro (com faturamento de até R$ 360. e pequenas empresas (com faturamento de até R $ 3. na União, nos Estados, no Distrito Federal e nos municípios, através de regime de cobrança única, incluindo obrigações auxiliares (CRUZ; PLATT NETO, 2007).
A conta é bem simples: O valor venal do imóvel x alíquota = IPTU. Como o valor do imóvel sofre alterações anualmente, o valor do IPTU também passa pelas mesmas mudanças. Por esse motivo, quanto maior for o valor de venda de uma propriedade, maior será o valor do IPTU. A base de cálculo do IPTU esta previsto no artigo 33 do CTN, sendo o valor venal do imóvel, considerando o valor do terreno mais o valor da construção, sendo, portanto o valor do bem se posto a venda. Só poderá pedir isenção, aquelas pessoas que são idosas e pensionistas do INSS ou deficientes idosos; Não pode fazer o pedido, aquelas pessoas que tem mais de um imóvel na cidade; É importante saber que o aposentado, só poderá fazer o pedido se receber no máximo cinco salários mínimos.
ARAUJO, Enielly Idalina. Aplicabilidade da controladoria na gestão de empresas de pequeno porte no município de Alta Floresta – MT. Disponível em: faflor. com. br/revistas/refaf/index. Fórum: Belo horizonte, 2007. DIAS, B. B. O papel da controladoria no suporte ao processo de geração de informações voltadas ao controle de gestão operacional em empresa prestadora de serviços de hemodinâmica. Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis. Ed. São Paulo: Harbra Ltda. ROBBINS, Stephen P. DECENZO, David A. Fundamentos de Administração- Conceitos essenciais e aplicações. Acesso em: 20 ago.
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