MARKETING DIGITAL E NOVOS CANAIS DE VENDAS

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Administração

Documento 1

Identificação do Projeto 5 1. Título provisório 5 1. Autores 5 1. Orientador 5 1. Especificação do produto final pretendido 5 1. Técnicas de pesquisa (se houver) 8 6. Referencial Teórico 9 6. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 9 6. VANTAGENS COMPETITIVAS 10 6. GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE 11 7. Especificação do produto final pretendido Trabalho de conclusão de curso de graduação. Duração 12 meses. Formulação do problema Num passado nem tão distante os métodos e os meios mais incisivos para conquistar os consumidores estava alicerçados nas propagandas veiculadas em jornais, revistas, rádio e televisão. Os tempos mudaram, a internet representa hoje o grande meio de comunicação vigente. Na medida que os métodos de comercialização e comunicação da sociedade evoluem, o marketing também tem que acompanhar a tais mudanças e se se adequar às novas tecnologias na busca por atender às novas exigências e necessidades da sociedade.

Em vista deste cenário as empresas passaram a apostar nas redes sociais para aumentar, e até mesmo criar, a visibilidade de suas imagens. O presente estudo tem a possibilidade de contribuir de forma efetiva para demonstrar como o marketing digital pode influenciar de forma positiva nos negócios das empresas. Demostrando também como o e-commerce tem se constituído como uma tendência de estudos para aperfeiçoar a relação entre consumidores e empresas, Segundo Kotler (2000), o marketing é a tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes. Se o comportamento do consumidor muda, as estratégias precisam acompanhá-lo para garantir sua satisfação e dará retorno à empresa, caso contrário a organização pode perdê-lo para concorrência e prejudicar seu negócio.

Objetivos 4. Os critérios de inclusão definidos são: artigos científicos publicados na íntegra de acesso livre online, no idioma português período de publicação de 2000 a 2020 e que responda a questão norteadora. Referencial Teórico 6. MARKETING O marketing é uma das ferramentas mais importantes no processo de gestão e tem tido cada vez mais espaço e importância dentro das empresas. KOTLER, 2000) define marketing como um conjunto de ações que visam criar e entregar valor para um dado mercado, obtendo resultados positivos no que se refere a aspectos como lucros, posicionamento de mercado e valor de marca. Cabe ao marketing identificar as necessidades e desejos dos clientes, bem como o potencial de rentabilidade, além de apontar os setores cuja empresa é capacitada para atender.

O cenário atual demonstra que o marketing tradicional está fadado à extinção, visto que os consumidores contraíram a capacidade de identificar prontamente o conteúdo que será aproveitado do descartado, bem como os meios off-line já não apresentam os mesmos resultados perante os gastos necessários. De maneira oposta, as experiências online mostram-se cada vez mais oportunas, por serem menos intrusivas e buscarem caraterísticas que contribuem para o fortalecimento dos relacionamentos (Armstrong & Kotler, 2012). Segundo site Olhar Digital (2018) o Google foi criado em 4 de setembro de 1998 em Melon Park, Califórnia, por dois estudantes de doutorado: Larry Page e Sergey Brin. Com a finalidade de ajudar os usuários a ter uma quantidade infinita de informações que estivesse disponível na rede mundial de computadores. Segundo site Exame (2016), de acordo com dado do Google, 85% das micro e pequenas empresas não adotam estratégia online por falta de tempo e conhecimento.

Por essa razão, é de suma importância que as empresas adotem essa estratégia para estar presente na vida de seus clientes O comércio eletrônico possui potencial para atingir diversos tipos de usuários, de várias regiões do mundo, e por um custo muito baixo. Devido a esta facilidade de acesso, ocorreu uma mudança no consumo do varejo, pois o poder de compra passou a ser do comprador. A internet nos dá muitas opções de compras, fazendo com que o cliente tenha controle de sua transação e também da venda. Onde havia encarecimento de escolhas, agora há um excesso de opções (FIORE, 2001, p. Para Cabral et al (2016), o grande avanço tecnológico das últimas décadas, acabou por criar o Comércio eletrônico, com a evolução da internet e das redes sociais que hoje fazem parte do cotidiano da sociedade.

é um comércio entre empresa e consumidor que também utiliza a Internet como meio, envolvendo todos os tipos de venda de produtos, serviços ou informações; c) B2E: conforme Alexander, Soares e Viana (2002, p. B2E é classificada como a relação de negócios entre a empresa e seus colaboradores. Esta tecnologia esta relacionada aos portais (intranet) que as empresas possuem para atender seus colaboradores, possibilitando à empresa uma comunicação direta com eles; d) C2C: de acordo com Alexander, Soares e Viana (2002, p. este tipo de comercialização é classificada pela comercialização realizada entre os consumidores. Este comércio oferece aos consumidores serem compradores e/ou 20 vendedores, podendo oferecer seus produtos através de classificados, leilões eletrônicos; e) T-Commerce: conforme Alexander, Soares e Viana (2002, p.

Conclusão A internet, tendo em vista o avanço tecnológico, tornou-se uma das principais escolhas das empresas para realizar suas estratégias de marketing e de construção de relacionamento com clientes, além é claro se estabelecer como potenciais canais de vendas. O objetivo deste trabalho será apresentar os principais conceitos de e-commerce e os novos canais de vendas que vem se desenvolvendo, baseado no referencial teórico e na pesquisa realizada durante o desenvolvimento do trabalho, buscando provar que os novos canais de venda pelas organizações se configuram em um diferencial competitivo importante e fundamental na estratégia comercial, tendo em vista seu alcance, possibilidade de segmentação, baixo custo e eficiência na prospecção de novos clientes e fidelização de clientes através de relacionamento nas redes sociais.

Os consumidores permanecem constantemente mais conectados, por isso se torna imprescindível que as empresas também estejam na internet e nas redes sociais, visto que este é um caminho sem volta, na medida que o comércio online hoje é uma realidade que se encontra presente de forma intensa no cotidiano das pessoas. Ao ir para uma loja física, o consumidor já fez, muitas vezes, uma pesquisa anterior na internet, e, do mesmo modo, ele se desloca aos estabelecimentos comerciais para ver e tocar o produto, antes de efetivar suas compras digitais. Como vimos, a legislação corre atrás dessa nova modalidade de consumo, mas ainda é lenta para compreender e se adequar a ele. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) – Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, Universidade da Amazônia, Belém.

ARMOSTRONG, G. KOTLER, P. Princípios de Marketing. ed. Disponível em http://www. anpad. org. br/admin/pdf/2013_EnANPAD_ADI396. pdf. Tese (Pós-Graduação) - Universidade de São Paulo, 2010. CASAS, A. L. L. Marketing, Conceitos exercícios casos. Ed. MAKRON Books, 2001 FORD, D. et al. The Business Marketing course: managing in complex networks. USA: John Wiley & Sons Ltd, 2002. C. Como elaborar projetos de pesquisa. ed. São Paulo: Atlas, 2002. GORDON, lan. do tradicional ao digital. Rio de Janeiro. Sextante, 2017. P. KOTLER, Philip e ARMSTRONG, Gary. São Paulo: Pearson Hall, 2006. p. LEEFLANG, P. S. H. São Paulo: RT, 2004. p. MARCONI, M. A. LAKATOS, E. Disponível em http://www. ecommercebrasil. com. br/artigos/mobile-commerce-nao-e-tendencia-e-um-fato-atual, 2014. Acesso em 11 abr 2020 ́ MERCADO digital: os impactos na economia a partir de 2019, Portal Terra, 19 de dez.

Trabalho de curso Bacharelado em Administra ̧c ̃ao) - UNIVEM (Centro Universitário Eurípides de Marília), Marília, Brasil. PEQUENOS Negócios em números, Sebrae São Paulo, São Paulo, 07 de junho de 2019, Disponível em: <http://m. sebrae. com. br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/sebraeaz/pequenos-negocios-em-numeros,12e8794363447510VgnVCM1000004c00210aRCRD>. SOUZA, F. M. FILENGA, D. SANCHEZ, O. P. Anais. Rio de Janeiro, 2011. Disponível em http://www. anpad. org. B2B, B2C, B2G: entendendo a sopa de letras, [S. l], jul. Disponível em:. Acesso em 13 abr 2020. VAZ, Conrado Adolpho.

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