GÊNERO ENTREVISTA- JORNALISTICA
dá Honda bis, o aro, os pneus usei da Honda bis, e os cubos de bicicreta, aí eu coloquei cubo de freiar. Volta cá o pedal cê freia a bicicreta né?. pra não precisar ter freio, manete, essas coisas. Entre desenhar né, cortar o molde alí, e fazer a bicicreta, que tem ferramenta que eu precisei fazer, broca pra fazer, pra mim pô as panelinhas, então teve umas coisa que eu precisei fazer. mas gastei em média uns quinze dias, trabalhando depois das cinco, só nas horas vaga minha mesmo né. fala que é diferente, é. elogia a gente, o serviço da gente, tem muitos que chega, fala. nossa! A coisa. a coisa é arte! Então a gente fica contente, fico feliz. ATIVIDADE AUTO AVALIATIVA – ENTREVISTA/TEXTO AVALIANDO AS ESTRUTURAS DO TEXTO/ENTREVISTA SIM NÃO 1- COLOQUEI PERSONAGENS – PRINCIPAL E SECUNDÁRIOS? x 2- CARACTERIZEI OS PERSONAGENS? x 3- DESCREVI O LUGAR DA HISTÓRIA DURANTE A REPORTAGEM? x 4- NA REPORTAGEM FICA EXPLICITO ONDE SE PASSA A ENTREVISTA? x 5- FICOU CLARO EM QUAL ÉPOCA (tempo) SE PASSA A HISTÓRIA? x 6- FORAM PRODUZIDOS DIÁLOGOS ENTRE OS PERSONAGENS DA ENTREVISTA? x 7- NA ENTREVISTA TEM FINAL COERENTE COM A HISTÓRIA? x 8- TEM AJUSTE DE LINGUAGENS NO TEXTO CONFORME AS FALAS DOS INTERLOCUTORES? x 9- OBSERVAMOS LINGUAGENS FORMAIS E INFORMAIS? x 10- DURANTE OS DIÁLOGOS OBSERVAMOS A LÍNGUA PADRÃO E O PORTUGUÊS NÃO PADRÃO? x 11- GRAMATICALMENTE NO TEXTO SE ENCONTRA VERBOS? x 12- PODEMOS ENCONTRAR ADJETIVOS DE DOIS GÊNEROS NO TEXTO? x DesafiooooSss Retire do texto RETEXTUALIZANDO OPERAÇÕES DE RETEXTUALIZAÇÃO.
não assim focado o dia inteiro na bicicreta. Interlocutor 2 -> (comerciante Célio) Funciona tudo certinho, eu achei interessante ah. … ah. … o esquema do freio, cara, ela pra freiar tem de voltar o pedal, é um sistema antigo mais que funciona bem. Funciona! E tá chique! É todo mundo de curiosidade, para; para tirar foto na oficina do Leovaldo aqui, tá sendo uma atração aqui agora também. R: Interlocutor 1 -> ( marceneiro Leovaldo) eu comecei, deu, saiu mais ou menos igual, meio parecido, mais Pneu eu usei Honda bis, o aro os pneus usei da Honda bis e os cubos de bicicreta, eu coloquei cubo de freiar , volta o pedal, freia a bicicreta pra não precisar ter freio manete essas coisas. Entre desenhar, cortar o molde e fazer a bicicreta, que tem ferramenta que eu precisei fazer broca, pra fazer pra mim pô as panelinhas, então teve umas coisa que eu precisei fazer mas gastei em média uns quinze dias trabalhando depois das cinco só nas horas vaga minha mesmo, não assim focado o dia inteiro na bicicreta.
Interlocutor 2 -> (comerciante Célio) Funciona tudo certinho, eu achei interessante o esquema do freio, cara ela pra freiar tem de voltar o pedal, é um sistema antigo, mais que funciona bem funciona, e tá chique é todo mundo de curiosidade para para tirar foto na oficina do Leovaldo, aqui tá sendo uma atração aqui agora também. Interlocutor 1-> (marceneiro Leovaldo) É agora o dia que eu saí pra andar, os cara é curioso acha bonito, sei lá povo achou interessante, ficou bonito pessoal fala isso aí fala que é diferente, elogia a gente o serviço da gente, tem muitos que chega fala nossa a coisa a coisa é arte, então a gente fica contente, fico feliz. ª OPERAÇÃO Remoção das repetições, reduplicações e paráfrases. Não assim focado o dia inteiro na bicicreta.
Interlocutor 2 -> (comerciante Célio) Funciona tudo certinho, achei interessante o esquema do freio. Cara ela pra freiar, tem de voltar o pedal, é um sistema antigo, mais que funciona bem funciona. E tá chique é todo mundo de curiosidade, para tirar foto na oficina do Leovaldo. Aqui tá sendo uma atração agora também. Então teve umas coisas que eu precisei fazer, mas gastei em média uns quinze dias trabalhando depois das cinco, só nas horas vaga minha mesmo. Não assim focado o dia inteiro na bicicreta. Interlocutor 2 -> (comerciante Célio) Funciona tudo certinho, achei interessante o esquema do freio. Cara ela pra freiar, tem de voltar o pedal, é um sistema antigo, mais que funciona bem. E tá chique é todo mundo de curiosidade, para tirar foto na oficina do Leovaldo.
Então teve umas coisas que eu precisei fazer, mas gastei em média uns quinze dias trabalhando depois das cinco, só nas horas vagas mesmo. Não assim focado o dia inteiro na bicicleta. Interlocutor 2 -> (comerciante Célio) Funciona tudo certinho, achei interessante o esquema do freio. Cara ela pra frear, tem de voltar o pedal, é um sistema antigo, mais que funciona bem. E tá chique é todo mundo de curiosidade, para tirar foto na oficina do Leovaldo. Então teve umas coisas que eu precisei fazer, mas gastei em média uns quinze dias trabalhando depois das cinco, só nas horas vagas mesmo. Não assim focado o dia inteiro na bicicleta. Interlocutor 2 -> (comerciante Célio) Funciona tudo certinho, achei interessante o esquema do freio. Cara ela pra frear, precisa voltar o pedal, é um sistema antigo, mais que funciona bem.
E tá chique, todo mundo de curiosidade, quer tirar foto na oficina do Leovaldo. Entre desenhar, cortar o molde e fazer a bicicleta, tem ferramenta que precisei fazer broca, pra colocar as panelinhas. Gastei em média uns quinze dias trabalhando depois das cinco, só nas horas vagas mesmo. Não assim focado o dia inteiro na bicicleta. Interlocutor 2 -> (comerciante Célio) Funciona tudo certinho, achei interessante o esquema do freio. Cara ela pra frear, precisa voltar o pedal, é um sistema antigo, mais que funciona bem. Algumas coisas precisei fazer, pois para desenhar, cortar o molde e fazer a bicicleta, precisei fazer broca, para colocar as panelinhas. Gastei em média quinze dias trabalhando depois das cinco, somente nas horas vagas e não o dia inteiro. Interlocutor 2 -> (comerciante Célio) Funciona tudo certinho, achei interessante o esquema do freio.
Para frear, precisa voltar o pedal, este é um sistema antigo e que funciona bem. A oficina do Leovaldo virou uma atração, esta chique, todos de curiosidade querem tirar foto.
30 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes