Estratégias Competitivas em Marketing
Tipo de documento:TCC
Área de estudo:Administração
ABSTRACT The work Competitive Strategies in Marketing delimits itself in presenting the presence of marketing relations within companies and the factors that make success easier in the sense of being able to insure the clientele and favoring others who may become adepts. The context under discussion is based on the problem of how marketing is based on the relationship with customers, and the general objective of this article is to understand how methods in the field of marketing can influence and be realized in contemporary society to provide the capture and retention of customers based on strategic management, with specific objectives, understanding the importance of marketing in capturing and retaining customers as strategies that provide satisfactory results for the organizational environment, analyze the human relationships that collaborate with loyalty of customers based on knowledge of their needs and reflect on procedures chosen by companies to proceed with customer service and the relevance of these actions in organizational marketing, so the exploratory bibliographic document analysis will be used as methodology, because the results in state that it is necessary to develop different strategies in the reality of competitiveness between the brands and companies that exist in everyday life, making it possible to conclude that customers are increasingly demanding and that companies need to build an image of reliability to ensure customer loyalty.
clientele. Keywords: Strategies; Marketing; Client. INTRODUÇÃO Ao longo deste artigo com o tema Estratégias Competitivas em Marketing será desenvolvido através de uma análise e discursão das relações de marketing que são realizadas pela empresas da sociedade contemporãnea como estratégias de fidelização da clientela. Nas relações comerciais os metódos de marketing vivência uma realidade que cada vez mais crescendo está ligado diretamente com o fato deste buscar construir fatores que liguem todos os envolvidos na empresas de forma que torne os clientes fiéis e colaboradores de forma duradoura (KELLER, 2006, p. No contexto do processo de globalização e transformação do mercado produtor e consumidor verifica-se um maior cuidado principalmente do comerciante para com o consumidor, sendo que no passado a preocupação sobre o marketing era um fato preocupante, pois pouco se tinha conhecimento sobre a construção das estratégias mais relevantes.
O trabalho de marketing deve ter como foco as estratégias das empresas em estar sempre focado nos clientes, pois quando decidem seguir um caminho contrario a estes podem esta correndo um grande risco de desenvolver uma espécie de “miopia de marketing”. A miopia de marketing é uma expressão utilizada para apontar os caminhos errôneos da estratégia de uma empresa, na qual a organização tende a olhar apenas para a produção dos bens e serviços, deixando de lado a satisfação dos clientes. As empresas devem planejar estratégia de marketing de relacionamentos, olhando além das simples transações com estratégias eficazes que devem ser concebida para atrair novos clientes e conseguir desenvolver com a clientela contemporânea um volume maior de transações, maximizando o valor de vida útil deles e sua colaboração no mercado.
No cenário comercial as organizações necessitam desenvolver métodos para conquistar a clientela, mais para isso é necessário ter uma preocupação voltada para contexto da clientela e como estes se sentem cntemplados no atendimento, pois os cliente tem um valor que muitas vezes não é reconhecido pela organização, portanto é preciso ir criando demanda de atendimento ao cliente que seja focadas nas principais exigências do mercado como um todo e proporcionando a retenção dos clientes. Neste tipo de relação o sucesso e a conquista do cliente está fortemente ligado ao formato das caracteristicas que os vendedores utilizam para consquistar seus clientes e a criação de atividade que proporcione ao cliente recompensas são geralmente bem vistas e aceitas na sociedade contemporânea e assim proporciona um processo de relações em que empresa e sociedade são valorizadas e contempladas.
O caminho para construir na clientela a confiança e credibilidade deve partir da oferta de produtos e/ou serviços que apresentem benefícios e caracterize-se pelo diferencial existente ao trazer vantagens competitivas em relação a outras empresas, assim ambas o envolvido só tem a ganhar. O atendimento ao cliente e a relevância destas ações no marketing organizacional. No atendimento ao cliente apresenta com relevância no primeiro passo é conhecer muito bem quem são seus consumidores, independente do segmento de atuação, deve-se manter o perfil dos seus compradores sempre atualizados. buscando base no método qualitativo que utilizou diversos acervos bibliográficos como livros, artigos, jornais, revistas e entre outros para conseguir desenvolver este trabalho com responsabilidade e coerência. De acordo com Malhotra (2012, p.
a pesquisa exploratória se caracteriza por ser um processo de pesquisa flexível, versátil e não estruturado, realizado geralmente com amostras pequenas e não representativas e com analise qualitativa de dados primários. È possível realizar uma pesquisa fundamentada dentro de uma realidade que considera os resultados primordiais. O trabalho foi desenvolvido com a utilização de material bibliográfico realizado em diversos tempos e espaços para buscar garantir um resultado coerente diante da diversidade de ações possívis de ser desenvolvidas como estratégias competitivas em Marketing, sendo que para alcançar os resultados fundamentou-se na análise bibliográfica. A sociedade no contexto globalizado está vivenciado uma realidade em que existe um enorme número de organizações empresariais que chega a ser assustador, pois essa realidade implica em concorrência, sendo então necessário maior empenho e estratégia para chegar ao sucesso na adesão dos indivíduos, onde vale de tudo, contratar uma nova equipe para desenvolver um marketing fundamnetado e estratégico, preparar as equipe, aumentar a quantidade de profissionais disponivel e entre outras ações que favoreça a satisfação dos cliente para não se prender ao passado.
A realidade em que se constroi um relacionamento com os clientes necessita sempre proporcionar prazer nos indivíduos, sendo que as situações onde a decpção prevale resulta em um marketing negativo, portanto neste cenário tudo é motivo para o cliente não retornar ao estabelecimento, porém se este sai satisfeito os fatores como preço e marcas são deixado em segundo plano. Os indivíduos na sociedade contemporânea tem acesso a uma enorme quantidade de serviços e produtos que podem ser adquerido de diversas formas, sendo que os valores e qualidade desses produtos também são diversos, portanto os empreendedores precisa dar uma maior atenção a realidade que favoreça uma maior satisfação destes indivíduos. O mercado está vivenciado mudanças cotidianas e dessa forma não é fácil construir uma empresa que torne-se estavel e que possa crescer sem perder a clientela já existente, pois precisa-se valorizar o público e estabelecer recursos e processos que permita os indivíduos ter um maior interesse em torna-se fiel e propagar positivamente a organização.
A realidade empresarial atualmente exige que os investidores possam buscar uma maior preparação para enfrentar o mercado com base no marketing, sendo que os relacionamentos possibilitam estabelecer parcerias e fortalecer vinculos com os indivíduos que utiliza os produtos ou serviços, sendo importante a empresa conseguir concretizar o valor do cliente para a empresa. No cenário em discurssão confirmam-se que as relações humanas colaboram com a fidelização dos clientes com base no conhecimento das necessidades dos mesmos, sendo que para Las Casas (2008, p. conceitua que fidelizar requer a criação de um valor constante, por isso, proporcionar um objetivo para se organizar as organizações empresariais avaliando o nível de alcance destes objetivos, ele ainda cita que nenhuma empresa tem condições de ofertar suporte para que o cliente seja satisfeito de forma completa,portanto é necessário desenvolver estratégias para atender uma consideravel demanda de indivíduos através da elaboração de uma política voltada para preços e serviços que fidelizem os clientes.
Na visão do autor as empresas deixarão de fazer apenas uma venda, hoje é possível, através do marketing, tornar-se para seus clientes o fornecedor predileto, e o marketing ajuda nessa função de organizar e estabelecer preços e ligações entre clientes e fornecedores em todos os segmentos. É possível avaliar a qualidade como satifatória ou não através da fidelização da clientela ou pela qualidade de produtos e serviços, que durante sua vida atendam suas necessidades e expectativas, trabalho oferecido por colaboradores, fornecedores e comércio de produtos e cada fase faz parte desse processo qualidade, desempenho atual que sempre busca melhorias mantendo a excelência da qualidade de um aprimoramento Contínuo do serviço ofertado. Os clientes são seres humanos e é natural que para satisfazer seus desejos e necessidades dependam de um atendimento atencioso, prestativo e eficiente.
As organizações cada vez mais utilizam as relações como marketing para chegar aos seus objetivos no processo em que a clientela comprar os produtos e/ou serviços por meio dos benefícios diversos referentes a atenção aplicada individualmente por meio de serviço e produtos, que satisfaz o cliente por completo, desta forma, alcançando suas metas. O maior objetivo do marketing de relacionamento está em tornar possível a fidelização dos indivíduos em relação aos produtos e serviços oferecidos no cenário organizacional, sendo importante que os cliente possam divulgar uma imagem positiva no mercado de concorrencia e que se dá através das ótimas espectativas que forma concretizadas no atendimento, portanto a empresa precisa está atenta no sentido de gera um relacionamento em que oferece benefícios para seus clientes.
No desenvolvimento empresarial a realidade do marketing deve ser considerada a estratégia base no relacionamento com os cliente e que desenvolve um trabalho continuo para favorecer o crescimento progressivo da organização, pois as relações entre clientes e empresas são o maior marketing que a empresa pode construir. CONSIDERAÇÕES FINAIS A pesquisa revelou dados suficientes para responder a problemática, confirmando que o marketing fundamenta-se essencialmente no relacionamento com os clientes, diante de uma profunda necessidade de conhecimento do seu público alvo almejado, principalmente os clientes potenciais, para compreensão dos seus desejos, objetivando o melhor atendimento e antecipação de suas necessidades, fortalecendo a empresa no contexto das estratégias competitivas em marketing. No decorrer do trabalho tornou-se possível alcançar os objetivos proposto neste artigo, sendo que deixou-se claro a realidade onde o objetivo maior das empresas é reter os clientes, garantindo o lucro em longo prazo e o cliente satisfeito indica novos individuos para frequentarem e utilizar os serviços e/ou produtos, pois por meio da retenção é que o relacionamento se torna mais importante para o crescimento da empresa.
São Paulo: Atlas, 2009. GORDON, Ian. Marketing de relacionamento: estratégias, técnicas e tecnologias para conquistar clientes e mantê-los para sempre. São Paulo Futura, 1998. HOOLEY, Graham J; SAUNDERS, John A. Rio de Janeiro: LTC, 2000. KOTLER, Philip; KELLER, K. L. Administração de marketing. Ed São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. Pesquisa de Marketing: uma orientação aplicada. Ed. Porto Alegre: Bookman, 2012. MCKENNA. R. com. br. Disponível em: <http://www. administra dores. com. br. Disponível em: <https://resultadosdigitais. com. br/blog> Acessado em 04 Mar 2020.
182 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes