Empresa Lancaster
Tipo de documento:PTI
Área de estudo:Administração
DESENVOLVIMENTO 5 2. PASSO 1 5 2. PASSO 2 7 2. PASSO 3 9 2. PASSO 4 14 2. PASSO 1 a) O Sr. Marcos Andrade pretende contratar trabalhadores terceirizados a fim de reduzir custos empregatícios. Essa estratégia ameniza despesas e é possível por meio de contratos para com pessoas que têm CNPJ, ou até mesmo da modalidade de trabalho intermitente. Alguns princípios e aspectos devem ser observados antes de celebrar um contrato seja com pessoa física ou jurídica. Exemplo claro desta afirmação é a necessidade de prezar pelo Princípio da primazia pela realidade, que impede que documentos formais prevaleçam sobre a realidade. que concedeu o direito às mulheres realizarem home office durante a pandemia, a fim de reduzir a contaminação do vírus, sem haver redução de salário. Esta lei não limita a sua essência às gestantes vacinadas.
Logo, se aplica a qualquer mulher que esteja nesta condição. PASSO 2 a) É de suma importância avaliar os resíduos, uma vez que a sustentabilidade ambiental é a figura que propõe a produtividade de modo geral. Instituiu-se no Brasil a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece princípios e mecanismos de gestão dos resíduos sólidos na nação. Esta etapa gera a incorporação de novos procedimentos saudáveis nas tratativas residuais. • Em seguida, é necessário definir diretrizes e estratégias. Responsabilidades pelos serviços de limpeza público e manejo dos resíduos, por pela logística reversa e o consumidor do produto. Esta etapa estimula que a empresa do Sr. Marcos estimule em seus próprios estabelecimentos possibilidades de responsabilidade residual.
PASSO 3 a) Caso as condições de trabalho não forem adequadas e o bem-estar dos trabalhadores da empresa Lancaster não for considerado, os possíveis efeitos na saúde e qualidade de vida dos(as) cozinheiros(as) e auxiliares de cozinha será de desengajamento fazendo com que haja queda de produção, afetando diretamente a cadeia primária do negócio que consiste em produção atendendo uma demanda elevada de pedidos e realização de entregas. Logo, os funcionários estarão desmotivados, havendo risco de pedidos de desligamento da empresa. Assim, há perda de know how por parte de colaboradores que já conhecem o processo da empresa, o que demandará mais tempo para que haja um novo processo de recrutamento e seleção e, posteriormente, treinamento do novo colaborador.
b) Sabendo que as pessoas e empresas mudam com frequência, faz-se necessário que haja qualidade de vida no trabalho (QVT) de maneira dinâmica, bem como os seus métodos e ferramentas aplicados, pois atua nos fatores tecnológicos, físicos e sociopsicológicos, afetando o bem-estar do colaborador, bem como a cultura da firma (Fernandes, 1996). Desta forma pode-se inferir que o QVT, é uma busca pela tentativa de alinhar as expectativas das empresas para com as expectativas do empregado. Como explanado anteriormente, uma das etapas fundamentais de um Programa de Gerenciamento do Clima Organizacional consiste na realização contínua de pesquisas, as quais têm por objetivo identificar as variáveis que influenciam, positiva ou negativamente, o nível de satisfação e motivação dos empregados e, consequentemente, o seu grau de envolvimento e comprometimento com os objetivos e metas da empresa, bem como avaliar e monitorar o impacto de intervenções feitas a partir dos resultados de pesquisas anteriores.
Para que a Empresa Lancaster seja bem-sucedida nas avaliações que serão realizadas, serão necessários 3 (três) momentos: conscientização, pesquisa de clima organizacional, avaliação de desempenho. Para tanto, estruturou-se o quadro 1: Quadro 1 – Cronograma de ações QVT Fonte: Elaborado pelo autor (2021). A semana das avaliações será composta por eventos para engajar os 105 funcionários da empresa chamando a atenção para a importância do evento. Haverá palestras, dinâmicas e questionários abordando a empresa e os colaboradores, bem como os interesses de ambas as partes. TABULAÇÃO O próximo passo na realização da pesquisa foi a tabulação manual dos dados coletados. O objetivo dessa etapa foi o de calcular o percentual dos colaboradores satisfeitos em relação aos diferentes temas abordados.
ANÁLISE DOS RESULTADOS Esta fase da pesquisa compreendeu a análise dos dados coletados e a emissão do relatório conclusivo. O relatório foi elaborado de forma detalhada com a apresentação dos resultados de cada variável através de gráficos e comentários referentes à interpretação pertinente a cada critério. Para a aplicação dos questionários optou-se por adotar a chamada Escala Likert como parâmetro de resposta dos entrevistados. Se constitui uma série histórica com dados que demonstram ambiente interno e externo no qual a empresa deverá lidar. Nisso, se baseia o planejamento, a fim de buscar o sucesso da firma. b) As ações planejadas pela Lancaster a fim de que haja sucesso se baseiam em comércio no mercado alimentício, em que há demanda de alimentos por meio de aplicativos, e a empresa presta serviços terceirizado de fornecimento de ambiente para que haja produção do alimento.
Sabendo que os elementos presentes na operação da empresa são os já citados anteriormente, é necessário que a Lancaster busque por locais favoráveis para a distribuição de alimentos, ambiente favorável para que o alimento seja produzido com qualidade, e manter contato com prestadores de serviços de rua, tais como motoboys. A fim de que isto ocorra, a empresa precisa seguir as seguintes ações: • Localizar ambientes propícios à logística com baixo custo, • Disponibilizar o contato de colaboradores que têm experiência culinária, e • Disponibilizar o contato de parceiros para delivery. Com base nas informações apresentadas na tabela de preços é importante que Média aritmética, Moda e Mediana sejam calculadas: O cálculo e interpretação da média aritmética, moda e mediana ocorreu baseado no racional abaixo: • Média aritmética: (Soma de todos os valores) / Quantidade de pratos.
• Moda: Valor que mais apareceu. • Mediana: Organizou-se todos os números em ordem crescente, selecionou-se os 2 números do meio da lista completa, somou-se e dividiu-se por 2, obtendo o valor de 73,50. Os resultados encontrados foram: Tabela 2 – Resultados Média aritmética, Moda e Mediana. Média aritmética R$ 73,70 Moda R$ 75,00 Mediana R$ 73,50 Fonte: Elaborado pelo autor (2021). REFERÊNCIAS (Org. Educação ambiental: vários olhares e várias práticas. ed. Porto Alegre: Mediação, 2009 BRASIL. CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO. Bloch Editores, São Paulo, n. CHIAVENATO, I. Introdução à teoria geral da administração: uma visão abrangente da moderna administração das organizações. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003. MAXIMIANO, Antônio Cesar A. Teoria geral da administração: da revolução urbana à revolução digital.
ed. São Paulo: Atlas, 2010. ROBBINS, Stephen P. DIREITO DO TRABALHO. DIREITO DO TRABALHO. Disponível em: <https://legis. senado. leg.
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