Empresa Innovare Casa Cozinha
DESENVOLVIMENTO 5 2. PASSO 1 5 2. PASSO 2 6 2. PASSO 3 8 2. PASSO 4 10 2. • Economia de tempo: Por meio deste benefício, a organização permite o conhecimento sobre o que há no estoque, e onde está armazenado. Isto possibilita determinar uma grande quantidade de informação que o ajudará a poupar tempo. Sendo possível descobrir quais os artigos de inventário que estão sendo vendidos rapidamente e quais os que não estão. É possível desenvolver um sistema de armazenamento de cada item. Uma estratégia simples é manter todos os artigos que são vendidos rapidamente ou utilizados com frequência na frente do armazém, enquanto os que são vendidos ou utilizados com menos frequência na parte de trás. • Controle: O controle de estoque permite organização dos itens, bem como preveni contra roubos.
Além disso, peças contábeis gerenciais advém da contagem do estoque como, por exemplo, a Demonstração do Resultado do Exercício, que na parte de Custo da Mercadoria Vendida depende diretamente das compras, estoque final e inicial. • Melhoria de produtividade: Isto ocorre para que não haja perda de ativos, além de permitir a avaliação de colaboradores, e sua eficiência nas organizações de estoque. • Melhoria de serviços e vendas: O contato com fornecedores também é importante, haja vista que, caso o fornecedor visualize a empresa como desorganizada, há a possibilidade de desconfiar da honra da empresa para com os seus compromissos. Este fator impacta nas vendas pois caso o tenha-se um relacionamento saudável com o fornecedor, é possível comprar itens à menor preço, auxiliando na margem de vendas e, consequentemente, no lucro.
• Através de sucursais de vendas no estrangeiro. Exportação indireta: Significa a venda de bens no estrangeiro através de intermediários. Implica na utilização da ajuda de intermediários independentes e intermediários de vendas que assumem a responsabilidade de enviar os produtos para países estrangeiros. Alguns dos principais tipos de intermediários de exportação indireta são: • Agentes da Comissão. • Comerciantes de exportação com base nacional ou empresas de comércio de exportação. Transmitem informações importantes sobre instruções de utilização, instruções de armazenamento, ingredientes, avisos, informação sobre a linha de ajuda e quaisquer avisos exigidos pelo governo. • Conveniência: As mercadorias têm de ser transportadas, distribuídas, armazenadas e armazenadas durante a sua viagem desde a produção até ao consumo.
A embalagem tornará o processo de manuseamento de mercadorias mais conveniente para todas as partes envolvidas. • Segurança: É crucial assegurar que não haja manipulação da embalagem da mercadoria. A embalagem de um produto protegerá a mercadoria de quaisquer elementos estrangeiros ou alterações. • Ferroviário: O transporte ferroviário é ideal para empresas que necessitam de transporte terrestre rápido e programado. • Aéreo: O transporte aéreo é o método de transporte mais recente, mas é muitas vezes a melhor escolha se se quiser uma entrega rápida e sem compromissos. É acessível em quase todo o mundo e é ideal para envios que precisam de ser transportados rapidamente através de longas distâncias, incluindo o estrangeiro. O transporte aéreo também tem um vasto âmbito em comparação com o frete ferroviário e marítimo, pois é uma indústria em constante expansão com vários milhares de aeroportos e pistas de aterragem em funcionamento em todo o mundo.
PASSO 3 • WMS (Warehouse Management System ou sistema Gerenciador de Armazéns): Um sistema de gestão de armazém (WMS) consiste em software e processos que permitem às organizações controlar e administrar as operações de armazém desde o momento em que as mercadorias ou materiais entram num armazém até à sua saída. • CRM (Customer Relationship Management ou Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente): A gestão da relação com o cliente (CRM) é uma combinação de pessoas, processos e tecnologia que procura compreender os clientes de uma empresa. É uma abordagem integrada à gestão de relações, concentrando-se na retenção de clientes e no desenvolvimento de relações. O CRM evoluiu dos avanços na tecnologia da informação e das mudanças organizacionais nos processos centrados no cliente.
A gestão de uma implementação bem-sucedida de CRM requer uma abordagem integrada e equilibrada da tecnologia, dos processos e das pessoas. O uso destas ferramentas pela empresa há de gerar controle, organização em áreas corporativas fundamentais, sobretudo finanças, pessoas, estratégia e processos. Por exemplo, no auge da pandemia de deterioração alimentar era um grande problema, mas agora, com vista a uma logística completa para a frente e para trás, os resíduos podem ser reencaminhados para evitar a deterioração e reduzir os custos totais de transporte. O produto viajaria em sentido inverso (em comparação com a logística tradicional) através da rede da cadeia de abastecimento para reter qualquer utilização do produto defeituoso. É o fluxo inverso de mercadorias que dá origem ao nome.
b) A logística reversa proporciona benefícios, há de se citar 4 (quatro) como exemplos: • Diminuição dos custos: Há várias formas de cortar custos com logística reversa, desde a redução dos gastos de transporte até à revenda de artigos que teriam sido uma perda completa. A redução de custos pode ser medida através do rastreio do custo total de propriedade para cada tipo de produto. Uma vez o produto fabricado, enviado e distribuído, o fabricante trabalha para encorajar a devolução do produto assim que este deixe de ser funcional ou necessário. A logística reversa entra então em funcionamento, e os produtos podem ser reparados e revendidos, ou podem ser decompostos para reutilização em produtos futuros. O termo "circuito fechado" refere-se ao fato de que a cadeia se destina a manter e recuperar o valor de produtos não utilizados, ao mesmo tempo que ajuda a criar o menor desperdício possível.
e) É fundamental que a Innovare Casa & Cozinha adote a logística reversa, isto se dá de modo prático por meio de 5 pontos: • Tem um nível de retenção mais elevado com um maior serviço ao cliente. • Os custos envolvidos, como transporte, administrativos e pós-venda, são também baixos. • Melhoria do equipamento: O planejamento e controle da produção acabará por revelar áreas e máquinas que não são capazes de cumprir os seus objetivos de produção. Estes poderiam assinalar uma falta de produtividade devido a equipamento defeituoso que pode ser remediado através da programação de manutenção e limpeza regulares para os recursos com baixo desempenho. Isto permitir-lhe-á ter equipamento capaz de cumprir os objetivos de produção e assegurar que os recursos estão sendo utilizados eficientemente.
Além disso, o aspecto de planejamento da capacidade de planejamento e programação da produção irá assegurar que todos os recursos estão a ser utilizados em todo o seu potencial. • Melhoria da moral da fábrica: O stress pode ser um enorme obstáculo na produção, uma vez que aumenta a probabilidade de erros e defeitos no chão de fábrica. Os clientes terão mais probabilidade de escolher e apoiar a marca se souberem que os produtos são consistentemente produzidos e duráveis. b) O PCPP há de auxiliar a Innovare Casa & Cozinha na organização, pois identifica os materiais que um projeto de fábrica requer, e melhora o processo de atribuição dos recursos corretos. Este processo também ajuda a definir os prazos de conclusão das tarefas de produção e organiza as equipes de produção.
Gerando também comunicação, eficiência, sobretudo em alocação de recursos. c) Para o dimensionamento da nova fábrica a Innovare Casa & Cozinha irá utilizar como base a demanda da unidade atual, já que alguns produtos irão somente mudar o lugar onde são produzidos e não há previsão de aumento na demanda. Para tanto, dissertou-se de modo técnico logístico sobre soluções e opções para que a sua operação seja bem-sucedida. No presente trabalho há de se tratar alguns temas específicos como: • Planejamento, Controle e Gerenciamento de Materiais • Logística Internacional • Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos • Logística Reversa • Planejamento, Programação e Controle da Produção 4. REFERÊNCIAS ANDEL, T. Reverse Logistics: A Second Chance to Profit. Transportation and Distribution, Vol.
CHOPRA, Sunil; MEINDL, Peter. Gestão da Cadeia de Suprimentos. ed. São Paulo: Pearson Prentice CHRISTOPHER, Martin. Logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos: estratégias para a redução de custos e melhoria dos serviços. Logística internacional: um enfoque em comércio exterior. Ed. São Paulo: Saraiva, 2012. LUSTOSA, L. Planejamento e controle da produção. ROBLES, L. T. LA FUENTE J. M. Logística Reversa: um caminho para o desenvolvimento sustentável – Curitiba: InterSaberes, 2019.
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