Beneficio e Eficiência da Energia Residencial
Tipo de documento:Revisão Textual
Área de estudo:Engenharias
Como critério de comparação, os custos das ações foram colocados frente a economia de energia e ao tempo de retorno dos mesmos. um exemplo está na troca de aparelhos como refrigeradores atuais com selos de consumo e as lâmpadas com iluminação compacta e de LED que provocam baixo gasto, porem novos projetos procuram cada vez mais eficiência e menor os custos de consumo. O uso racional da energia elétrica, ou seja, sem desperdícios, leva ao aumento da confiabilidade do sistema elétrico, reduz ou posterga as necessidades de investimentos em geração, transmissão e distribuição, além dos impactos ambientais. Palavras-chave: Instalações; Artificial; Natural; Comparação e Distribuição. INTRODUÇÃO; A eficiência energética residencial no dia-dia do cidadão deve ser primordialmente considerada, feita também para coibir desperdícios na sua utilização e garante que os moradores possam executar suas atividades utilizando-a e absorvendo em seus utensílios a menor quantidade possível.
O Artigo de benefício da eficiência energética em residências foi desenvolvido para este curso de Graduação, sendo nele aplicadas todas as medidas e estratégias aqui estudadas. No caso mais específico deste trabalho o objetivo é identificar uma metodologia refinada da aplicação das medidas mais tradicionais de eficiência energética em uma instalação elétrica, além de uma pequena contribuição desenvolvida, que visa a eficiência dos circuitos em direito à aplicação da norma NBR5410. Esta Norma, visa as categorias a que compõe as instalações elétricas de baixa tensão, a fim de garantir a segurança de pessoas e animais, o desempenho adequado das instalações e a conservação dos bens. Assim a norma se aplica a ligações elétricas de edificações, podendo ser de uso residencial, comercial, público, industrial, de serviços, agropecuário, hortigranjeiro, etc.
Está Normativa também está vinculada às áreas descobertas das propriedades, externas às construções civis, como locais de acampamento, marinas e instalações análogas, de canteiros de obras, feiras, exposições e outras instalações temporárias. Desta forma com o maior percentual atingido da população pela baixa produção e o acréscimo das tarifas, o governo, as empresas do setor e a sociedade em geral, se movimentaram com um só objetivo. O governo criou a Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica (GCE) este grupo deveria estudar e solucionar o problema, em maneira emergencial, e a Comissão de Análise do Sistema Hidrotérmico de Energia Elétrica (CASHEE), para averiguar as causas da crise e a política energética, como descreve, SROUR6, 2005.
O uso descriminado em desigualdade de energia por parte da população é devido a vários fatores que podem ser; • De acordo com questões que levam em conta aspectos geográficos; • Como o clima, localização; • Os aspectos socioeconômicos de cada situação; • A relação demográfica, PIB per capita, PIB Setorial de cada região; • Os indicadores de injeção tecnológica do setor em cada região; • A intensidade energética de sistemas de energia. Dependendo de cada estatística, a pessoa escolhe de que forma os bens e serviços podem trazer para si próprio e os demais que o cercam a satisfação de suas necessidades, e que estejam de comum acordo com suas expectativas e deveres dentro de seus limites financeiros. E que estando de acordo com as outras condições, que vão desde alimentação aos itens de conforto, passando por mobilidade e as questões culturais.
Em 1879, foi criada a lâmpada incandescente, deste dia em diante fora m várias mutações e aprimoramentos. Na época o que transformava eletricidade em luz e calor, e tinha o objetivo de iluminar. Na atualidade, a eficiência da iluminação é obtida melhorando a tecnologia dos materiais das lâmpadas, de uma forma bem simples e melhorando o uso de forma racional, a tecnologia foi cada vez mais a fundo lançando a iluminação de neon, a lâmpada fluorescente, a lâmpada alógena, a lâmpada de vapor de sódio, a lâmpada de LED, a tecnologia evolucionou. A vantagem da evolução desse seguimento de iluminação, a alta vida útil da última geração LED pode durar até 17 anos ou 50. horas, sendo que a geração incandescente iria durar 1.
Essas são determinadas ansiedades de quem vai comprar um eletrodoméstico novo ou trocar o que tem em casa. Porém, se abonar uma economia financeira é uma das principais prioridades avaliadas na hora “H”, existe um ponto básico que deve ser considerado na hora de adquirir o produto, a eficiência energética relatada. É para ajudar o consumidor nesse momento que existem as Etiquetas de Eficiência Energética, imperativas nos aparelhamentos elétricos. Estas etiquetas são adicionadas em cada produto servindo de comprovação para o consumidor a eficiência versos o consumo e a eficácia. Na prática, o exemplo de uma geladeira consome ao gelar ou um fogão para cozinhar, já que o mundo tinha acabado de passar por uma crise do petróleo, nos anos 70.
componentes de controles que contribuem com a economia residencial. Uma progressão dos últimos anos na obtenção de energia; 6 RESULTADO E DISCUSSÃO; Em uma infinita variedade de equipamentos na construção civil atualmente, como os eletrodomésticos, para se obter uma economia de energia elétrica consumida é necessário primeiro saber, se o equipamento é realmente necessário na residência, e se a instalação elétrica comporta esse aparelho, e se o seu tamanho ou potência atende às necessidades previstas, caso contrário todo projeto deve ser reestruturado para sua utilização. É imprescindível que o equipamento deve consumir a menor quantidade de energia para atingir o objetivo de seu trabalho, e o consumidor deve utilizar de forma adequada quanto ao tempo de uso e se possível utilizar os equipamentos com Selo PROCEL, pois eles indicam economia de energia elétrica.
Considerando isso deve ser escolhidos aparelhos equipamentos ideais quanto sua potência. Dessa maneira, os eletrodomésticos contabilizados como os mais utilizados são apresentados na Tabela abaixo, onde apenas o freezer, a geladeira, a lavadora de louça e a televisão recebem atualmente o selo PROCEL. Dessa forma, esse projeto mostra que é possível conseguir resultados positivos em relação à redução no consumo geral de energia através das mudanças de hábitos simples ou com pequenos investimentos e no sistema de iluminação. Para isso, é necessário que haja uma disseminação do uso da energia de modo eficiente, pois sente-se que a população ainda é carente de meios informativos relacionados à eficiência energética e programas governamentais ou, até mesmo, programas das concessionárias que visam atingir a todos.
Em principal a parte da população considerada como de baixa renda, o que pode desencadear a redução de inadimplência por dificuldades financeiras, além de evita a prática de fraudes, ligações desregradas de segurança podendo causar acidentes aos próprios e a terceiros. REFERENCIAS; ANEEL, Programa de Eficiência Energética – Disponível em: http://www. aneel. br/residencial-rural/Pages/canais-de-atendimento-coelba. aspx. Acessado dia 05 de maio de 2020. ENERGISA, Grupo, Energisa Serviços Aéreos S/A, fundada 1905 – Disponível em: https://www. google. MARQUES, M. C. S. Haddad, J. Martins, A. ons. org. br/historico/energia_armazenada. aspx. Acessado dia 06 de maio de 2020. Disponível em: <http://www. scielo. br/scielo. php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2000000100012&lng=en&nrm=iso. Acessado dia 06 de maio de 2020.
200 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes