Areas de conhecimento em gerenciamento de projetos
Tipo de documento:Relatório
Área de estudo:Gerenciamento de Projetos
Para tanto, criou o conceito de grupo de processos em gerenciamento de projetos. Assim: • Grupo de Processos de Iniciação representa o trabalho de gerenciamento que precisa ser feito para iniciar um projeto. • Grupo de processos de Planejamento indica o trabalho de gerenciamento que precisa ser feito para planejar um projeto. • Grupo de Processos de Execução representa o trabalho de gerenciamento que precisa ser feito para gerenciar o projeto durante a fase de execução. • Grupo de Processos de Encerramento indica o trabalho de gerenciamento que precisa ser feito para encerrar o projeto. PMBOK (2013, p. Gerenciamento do tempo, objetivo: gerenciar o término do projeto no tempo correto. PMBOK (2013, p. Gerenciamento dos custos, objetivos: planejar e estimar os “orçamentos, financiamentos, gerenciamento e controle dos custos, de modo que o projeto possa ser terminado dentro do orçamento aprovado.
” PMBOK (2013, p. Gerenciamento de contratos e controle de mudanças que são necessários para desenvolver e administrar contratos ou pedidos de compra emitidos por membros autorizados da equipe do projeto. Administrar os contratos emitidos por uma organização externa (o comprador) que está adquirindo os resultados do projeto da organização executora (o fornecedor), e a administração das obrigações contratuais atribuídas à equipe do projeto pelo contrato. ”PMBOK (2013, p. Gerenciamento das partes interessadas do projeto, objetivo: “ identificar todas as pessoas, grupos ou organizações que podem impactar ou serem impactados pelo projeto, analisar as expectativas das partes interessadas e seu impacto no projeto, e desenvolver estratégias de gerenciamento apropriadas para o engajamento eficaz das partes interessadas nas decisões e execução do projeto. O gerenciamento das partes interessadas também se concentra na comunicação contínua com as partes interessadas para entender suas necessidades e expectativas, abordando as questões conforme elas ocorrem, gerenciando os interesses conflitantes e incentivando o comprometimento das partes interessadas com as decisões e atividades do projeto” PMBOK (2013, p.
” (PMBOK (2013, p. III – ETAPA – PESQUISA DA TRÍPLICE RESTRIÇÃO DOS PROJETOS Identifique, em pesquisa, qual é a abordagem mais atualizada para o conceito de tríplice restrição de um projeto. Para a fase de planejamento de um projeto, reflita qual a sequência lógica e obrigatória para o trabalho de gerenciamento envolvido com as áreas da tríplice restrição. Prepare um relatório com suas conclusões. R1. IV – ETAPA – PESQUISA DA CONTROLE INTEGRADO DAS MUDANÇAS DOS PROJETOS Mudanças são alterações relevantes que impactam o projeto já aprovado. Para atender às orientações do PMBOK (2013) o controle integrado de mudanças deve ser entendido como uma consequência da orientação e gerenciamento do projeto, deve ser conduzido do início ao fim do projeto, ou fase e é de responsabilidade do gerente de projetos.
Os documentos de entrada para a integração das mudanças são o plano de gerenciamento do projeto; relatórios de desempenho; solicitações de mudança; análise dos fatores ambientais da empresa e dos ativos dos processos organizacionais. O processo de mudança integrada tem como saídas os documentos de atualização no plano de gerenciamento do projeto, os documentos do projeto, as solicitações de mudanças aprovadas e os registros de mudança, incorporados continuamente à linha de base revisada do projeto. As ferramentas técnicas indicadas para o controle integrado de mudanças são a consulta a opinião especializada; reuniões para definição de estratégias de mudança e ferramentas de controle de mudança.
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