APRENDIZAGEM INTEGRADA DE CONTEÚDO E LÍNGUA

Tipo de documento:Questões e Exercícios

Área de estudo:Pedagogia

Documento 1

• Tamanho da Fonte: 11. • Espaçamento entre linhas: 1,5. • Alinhamento: Justificado. O trabalho deve ser realizado neste documento Word, seguindo as normas de apresentação e edição quanto às citações e às referências bibliográficas (ver o Guia do Curso). A entrega deve ser feita seguindo os procedimentos descritos no documento de avaliação da disciplina e, em hipótese alguma, devem ser enviadas ao e-mail do(a) professor(a). Dessa forma, toda a sociedade interessada, principalmente os professores, precisam estar atentos quanto ao aprendizado de uma nova língua para que possam proporcionar a seus alunos novas perspectivas e novas visões de mundo e assim ampliar horizontes e quebrar pré-conceitos. A Aprendizagem Integrada de Línguas Estrangeiras e Conteúdo (AICLE) têm papel fundamental nessa etapa de expansão de conhecimentos, uma vez que serve de meio para que os docentes alcancem um resultado satisfatório na futura aplicação das novas habilidades no exercício da docência.

Portanto, um conluio entre duas línguas no contexto educacional ensejará um ensino mais completo, tomando outras culturas como base, mas sempre com o fim de aplicar e suscitar a realidade do aluno.   OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO:  Capacitar os professores através da integralização de culturas e línguas com a finalidade de revelar uma nova realidade aos docentes, para que estes possam aplicar os novos conhecimentos de forma comparada com a realidade brasileira e assim contribuir com a evolução da educação nacional. O corpo docente sempre deve se atualizar no que tange a novos métodos, novas teses, novas obras e tudo o que possa contribuir para o crescimento cultural de todos que se beneficiam do seu nobre trabalho.   Sendo assim, serão chamados professores com grandes conhecimentos dos conteúdos que serão abordados no curso, não necessariamente diplomados, haja vista o enfoque pedagógico da valorização da educação não-formal.

  PARTICIPANTES:  O público-alvo desse programa serão os professores preferencialmente de humanas, tais como de História, Letras, Filosofia e Geografia, do Ensino Fundamental ao Médio. Podendo, caso seja possível, aderir ao programa professores de outras áreas e estudantes universitários das disciplinas supracitadas.      SESSÕES OU ENCONTROS DO PROGRAMA (ESPECIFICANDO EM CADA CASO, OS OBJETIVOS PARCIAIS DE APRENDIZAGEM, TEMAS E CONTEÚDOS):   ENCONTRO 1- 10 H:   Práticas de aprendizagem, desenvolvimento de aspectos linguístico-discursivos de AICLE e Línguas Estrangeiras por meio de uma introdução abordando a importância do aprendizado de uma nova língua para o contexto social e educacional, ou seja, para as atividades próprias dos docentes.   No que tange ao tema, será feita uma breve explanação da história das principais línguas estrangeiras que possuem afinidade ou provem da mesma raiz que o português, tais como o espanhol, italiano, francês e outras.

 Disponível em:<http://www. ethnologue. com/15>. Acesso em: 08 abr. MENDES, Maria Socorro dos Santos. php?script=sci_arttext&pid=S2177-20612010000200006>. Acesso em: 08 abr. TORRES. Isabel Pérez. Características da Metodología y estratégias que el professor AICLE puede usar en la classe.

42 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download