Farmácia Quintaessência

Tipo de documento:Questões e Exercícios

Área de estudo:Farmácia

Documento 1

A missão consiste em fazer os funcionários ganharem foco e direção, afinal esta se conecta com seus lucros financeiros, humanos e sociais da organização. A visão da empresa é definida como a forma que é seu caminho, direcionamento e trajetória, através dela é possível projetar a imagem do futuro que almejam. Por fim, os valores da empresa complementam o 1° e o 2° para que a organização seja completa, esse último aspecto se relaciona com as motivações para que mantenha o foco, por meio de atitudes benéficas para o bem estar de todos os envolvidos – ética. b. A missão, a visão e os valores impactam nos objetivos organizacionais? Por quê? R: os objetivos organizacionais de uma empresa sofrem influência direta da missão, visão e valores, uma vez que esses são reconhecidos como pilares para o progresso da empresa.

Determine o montante, considerando o regime de juros compostos, para cada uma das três propostas apresentadas. BANCO INVISTA FÁCIL: M = C (1+i)^t M = 100000 (1+0,0369)^24 M = 100000 (1,0369)^24 M = 100000. M = 238607,99 CONTRATO CERTO M = 100000 (1+0,0254)^30 M = 100000 (1,0254)^30 M = 100000. M = 212226,39 BOM NEGÓCIO M = 100000 (1+0,0237)^36 M = 100000 (1,0237)^36 M = 100000. M = 232389,93 b. Em relação a Imagem Empresarial ou Corporativa, qual a importância dessas ações para empresa, explique utilizando o conceito de Imagem Empresarial e exemplificando. R: A importância da empresa é compreendida pela ação e programa de responsabilidade social e sustentabilidade, uma vez que assim há contribuição para o fortalecimento do nome da empresa, fato esse que leva o aumento da reputação. Diante disso, convém notabilizar que a imagem empresarial é construída partindo da percepção de consumidores e agentes sociais, assim a atuação da empresa precisa ser coerente no que tange as diretrizes relacionadas à Governança Corporativa – evidencia como a empresa é administrada.

c. Em relação ao ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial, você acredita que a Quintessência pode participar do ISE? Justifique sua resposta. c. Uma das demandas da empresa é: “informar o funcionário novo sobre todos os procedimentos técnicos e organizacionais da Quintessência”. Como que essa demanda pode ser atendida pelo processo de integração? Explique o que é um programa de integração e quais os conteúdos podem ser abordados e quando ele pode ser utilizado. R: A demanda pode ser atendida por meio de novos colaboradores em contato com apoio de lideres e colegas de trabalho para que tenham o conhecimento acerca dos novos processos, procedimentos e tarefas. O programa de integração está relacionado a apresentação da Cultura organizacional e dos processos de trabalho para novos membros.

Ainda acerca da farmácia de manipulação, convém notabilizar a Farmácia Quintessência, uma vez que esta tem se destacado por diversos motivos no ramo em questão. Sua grandiosidade tem se feito presente por abrirem mais filiais, por sua estratégia em atender em parceria com convênios e, principalmente, por certificações e prêmios que já foram concedidos a ela, entre os quais podem ser citados: prêmio ser humano, prêmio MPE Brasil, certificado de responsabilidade social e sustentável, entre outros. Diante disso, percebe-se que os planejamentos de negócio estão sendo realizados de maneira correta e promissora, uma vez que se baseiam no pilar empresarial – missão, visão e valores, estratégias de gestão empresarial. Esse tripé conduzirá ao alcance dos objetivos da empresa, afinal esse conjunto de ideias são responsáveis por ajudar a definir estratégias que serão utilizadas e, por conseguinte, renderão frutos como aumento do número de consumidores, prêmios e certificados, agregando-a ao mercado concorrente.

A princípio, cabe falar acerca da missão, já que ela é o princípio de tudo, denominada pela razão de a empresa existir; define o foco de atuação e se liga mais ao produto ou ao serviço. Acerca dos processos e sub-processos, assim como atribuições para as funções a ser realizadas, pode-se citar, primeiramente, as vendas já que é por esse meio que se consolida sua participação no mercado, por meio da solicitação de determinados medicamentos feita pelos clientes. Através desse primeiro contato e como será realizado, definiremos a competitividade da empresa. Por meio do marketing há o atendimento voltado ao cliente, por intermédio de visitas para que haja o fortalecimento dessa indústria farmacêutica, apresentando artigos, catálogos, amostras grátis e outros materiais para que contribuam com a empresa; nessa mesma parte do marketing há o atendimento voltado aos profissionais que não conhecem ou não indicam a Quintessência.

Com isso, percebe-se que o intuito é garantir o melhor atendimento para que consolide satisfação, confiança e retorno. No que tange aos colaboradores é de extrema importância ressaltar suas funções já que são elas as responsáveis por manter o bom funcionamento e a evolução da empresa. Essa competência será responsável pelo crescimento do funcionário e pela possibilidade de se manter por mais tempo no mercado que deseja trabalhar. Por fim, sobre as competências, é preciso falar sobre a competência gerencial. Suas características consistem em liderança, ter um bom relacionamento com a equipe para que haja o fortalecimento da responsabilidade, conhecimento técnico acerca da farmácia, visão de futuro, saber tomar decisões e analisar de maneira consciente os resultados para calcular os riscos e impactos.

Dessarte, essa competência é voltada ao líder, àquele responsável pela organização, aprimoramento e crescimento da equipe que coordena, afinal não há melhorias grandiosas na ausência de um bom líder. Portanto, relacionado a essas competências é possível perceber que, quando bem administradas e realizadas há o tão desejado crescimento empresarial e profissional. Convém notabilizar que essa vantagem precisa ser o diferencial da empresa para que não possa ser copiada por um longo tempo. É indiscutível que alcançar essa vantagem de maneira sustentável é difícil, afinal é preciso planejamento e ética partindo dos gestores. A sustentabilidade está baseada em três pilares de desenvolvimento, são eles: social, ambiental e econômico. Em síntese, a vantagem competitiva sustentável é definida pela capacidade de obter lucro causando pouco impacto no meio ambiente e de forma que contribua para a comunidade.

CONSIDERAÇÕES FINAIS Dessarte, a farmácia Quintessencia é reconhecida por sua história relacionada a manipulação de medicamentos e sobre seu pilar – visão, missão e valores. com. br/certificacoes. html https://www. senior. com.

29 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download