Análise de livro
O narrador começa a contar uma história que aconteceu com ele, logo ele é um personagem, ou seja, o narrador é um narrador personagem, pois ele narra, e também participa da história. Os fatos se desenrolam a partir de um atraso cometido pelo narrador personagem, que se define como a pessoa menos pontual do mundo, que acha absurdo ser controlado pelos ponteiros do relógio. Ele se atrasa para pegar um ônibus, e ao pegar o próximo, “conhece” uma mulher. Como era noite, estava escuro e a moça usava um chapéu com um véu, ele não conseguia ver o rosto dela. Ela se encosta sob seu ombro, e lhe permite que ele beije sua mão. Como no trecho em que ele diz: “o empregado a quem me dirigi respondeu: -Partiu há cinco minutos.
” Porém, ainda tinha esperança de encontrar sua amada, mesmo não a conhecendo, refletia que duas pessoas que se amam, se entendem, e que tudo o que aconteceu não pode ter sido fruto de sua imaginação. Neste mesmo baile, o jovem reencontra sua amada, a qual havia se escondido. Porém ela permanece em silêncio, e não se revela para ele. Ele somente a ver de costas, e não consegue ver seu rosto, que permanece em mistério. Eles se encontram escondido e finalmente ele ver seu rosto, que até então era um mistério, porém depois de muito diálogo, a moça lhe diz que ele não pode amá-la, pois esse amor só lhe traria sofrimento. Ela usa palavras que dá a entender que ela estar doente, acometida por um grande mal.
Ela lhe beija e se vai, e ele volta ao hotel onde estar hospedado. O jovem sente-se feliz, e ao mesmo tempo preocupado, com aquelas palavras dita por sua amada, que lhe trazia incerteza. Mas apesar de tudo ele se sente confortado pelo amor que eles sentiam um pelo outro. Um dia, porém, ela encontrava-se pior, com suas mãos e lábios ardentes e também um suor frio, e quando recostou-se sob o colo de sua mãe, adormeceu. Quando despertou, ouviu um senhor consolar sua mãe, dizendo que viagens e a natureza poderia salva-la. Sua mãe chorava, e quando questionada apenas dizia que sua filha passava por um incômodo nervoso. Quando a jovem começou a refletir sobre o que estava acontecendo, sobre seu desmaio, as palavras do médico e o choro de sua mãe, percebeu que estava acometida por uma doença que lhe tiraria a vida.
A jovem então percebeu que estava vivendo os últimos dias de sua vida, estando ainda na flor da idade. Ao ler a carta o jovem rapaz não esita em procurá-la,pois sabe da necessidade da moça e o quanto o amor dos dois é real. Sendo deveras ligeiro para saber que rumo tomar para reencontra-la e tê-la em seus braços, parando então, depois de horas galopando e tendo enfadado seu pobre animal, um senhor pescador ,que o conduziu durante horas já cansado de tanto trabalho que aquele jovem havia lhe dado. Decidiu então, deitar e dormir para ver as horas passarem mais depressa e esperar o estreitamento da distância que ambos ainda se encontravam. Mas ele queria fazer todo esse esforço valer realmente a pena ,no entanto ,isso somente seria possível se chegasse finalmente ao encontro de sua amada Carlota.
Longas horas passaram -se até então chegar ao seu destino.
200 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes