Vestuário e sua importância no Ensaio de Cultura

Publicado em 27.03.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 10 minutos

Temos uma expressão muito comum: "O método que você veste, você será avaliado." Muitas pessoas não acreditam que isso seja verdade, diz-se que é mais importante seu personagem do que o status quo, suas opiniões do que o carro você dirige etc. Hoje, porém, estamos vivendo em um mundo muito danificado e materialista, onde quer que essas segundas coisas, como bens materiais e aparência, estejam começando nas prioridades de alguém. É porque a moda desenvolve a identidade da pessoa. Portanto, devemos reconhecer que roupas e moda são importantes hoje, pois houve aumento de ontem no futuro.

Por centenas de anos, as pessoas colocam alguma comunicação no tipo de roupa que vestem. Há muito tempo, as pessoas começaram a querer ficar acima da "multidão" e mudar de roupa. Alguns exemplos desse "destaque" se tornaram muito populares e foram acompanhados por mais pessoas. Este foi o momento em que a moda apareceu.

Atualmente, Malcolm Barnard identifica o estilo como repórter de moda como uma "tendência em constante mudança, preferida por motivos descuidados do que úteis, lógicos ou intelectuais".

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No entanto, é necessário admitir que a atual moda atual contém um efeito mais profundo na vida das pessoas e possui mais do que razões descuidadas para sua existência. A roupa tornou-se parte integrante da auto-realização de cada pessoa. Já não pode ser um "escudo externo" e um estado de espírito frívolo em relação a ele pode muito bem causar um importante aspecto físico, psicológico e social da vida de uma pessoa. Esse mascaramento é uma necessidade, uma necessidade que é influenciada pelas regras de conduta interpessoal. Essa "necessidade" oferece muita variedade na vida das pessoas e torna toda a sua imagem mais completa. Está longe de ser gente que serve moda; é sobre moda ser escrava do pessoal. Isso é algo que devemos estar cientes.

O tipo de roupa depende completamente de qual pessoa está usando; para que se torne um reflexo de sua percepção de si mesmo, levando-nos ao termo "identidade pessoal". A escolha de roupas e acessórios é realmente tão importante quanto a identificação através da cor do cabelo, altura, pele e sexo. Hoje em dia, as roupas podem ser descritas como meios de informação sobre quem as usa. Enquanto todo tecido carrega uma mensagem forte sobre seu dono, todo dono "aninha" um valor particular de acordo com seu temperamento, mentalidade ou talvez o sentimento de hoje. Portanto, o produto de uma pessoa é uma sugestão de conversa com o mundo exterior da casa. É a melhor maneira de informar as pessoas sobre o "estado" de seu proprietário. A comunicação é também um canto expresso simplesmente por roupas. Isso especialmente detalha extraordinariamente roupas ou um gosto e uma vulgaridade óbvios e insuficientes. Malcolm Barnard, no livro "Moda como comunicação", faz um ótimo trabalho estabelecendo trabalhos culturais, regras, rituais e deveres que são atendidos e construídos pela tendência. A moda é definitivamente comparada à arte.

É como um arquiteto que dá à sua criação qualquer condição que ele deseja e, ao mesmo tempo, é o reflexo do arquiteto pertencente a um certo nível sociável, uma condição psicológica específica e assim por diante. A mensagem que a roupa contém é basicamente apenas uma forma de conversa não verbal com elementos de sexualidade, ética e poder. As roupas têm um efeito imenso na percepção das pessoas sobre e também na percepção da pessoa que as veste. Um processo pode fazer com que uma pessoa se sinta realmente mais confiante e organizada, o que pode eventualmente mudar até as ações e o método de falar do indivíduo ou, por exemplo, usar jeans skinny depois de um ajuste, pode mudar a conduta da pessoa de maneira muito aberta. entregue e fraco. A percepção de homens e mulheres ao redor pode ser extremamente previsível no que diz respeito à resposta de uma pessoa usando esse ou aquele estilo de roupa. A moda é um dos meios mais poderosos de comunicação, que às vezes pode desempenhar um papel vital na vida da pessoa.

Portanto, a moda é definitivamente um importante instrumento de manipulação ao conversar, além de sua importância na categoria social, cultura, amor e relações de gênero das pessoas. A roupa é uma parte significativa da imagem de um homem ou de uma mulher contemporâneos. A imagem é construída por inúmeras razões e tem várias manifestações. Vestir se tornou uma maneira de criar, revelar e ocultar informações de especialistas externos. A moda sempre foi considerada para transmitir uma orientação mais feminina.Assim que as mulheres perceberam que mexer em suas roupas lhes traria os benefícios de que precisavam, elas se tornaram um dos compradores mais interessados e a necessidade de produção de damas melhorou bastante. As fêmeas têm um excelente impacto na introdução da moda em todo o mundo. É claro que uma das muitas mensagens que as roupas transmitem é um significado social. As mulheres durante todo o tempo incluem tentaram tornar a aparência da roupa mais sofisticada.

Historicamente, o conceito social se transformou extremamente. É extremamente fácil de rastrear no livro de Blanco Crane "Fashion and it sociable agendas". No momento, o vestuário não é um atributo de pertencer a um clã ou a um nível social controlado, embora ainda seja capaz de dizer muito sobre a situação financeira de qualquer pessoa. Uma pessoa, especificamente uma mulher, geralmente é cumprimentada de acordo com a maneira como geralmente se veste. Portanto, as mulheres podem causar reações desejáveis pelas expectativas reais do "oponente". Tradicionalmente, as mulheres usavam vestidos tradicionais, o que significava seu status social e social. Agora, as roupas clássicas continuam completamente subjugadas pelas "roupas da moda". No passado, as roupas de meninas tinham muito a ver com a ênfase na feminilidade, perdendo as formas de se vestir semelhantes aos homens. As mulheres se tornam menos femininas, embora mais hostis e profissionais. Uma mulher geralmente se opõe a um cara.

As mulheres aceitam muitos estilos de roupas que propagandizam a masculinidade. É claro que ainda existem mulheres que têm encarnado a dor e a beleza preservando a sexualidade das mulheres, mas a tendência geral da feminização na sociedade contemporânea de hoje fez o trabalho. A igualdade no trabalho, a organização e as políticas governamentais transformaram significativamente a imagem de qualquer mulher. Não é de surpreender, para as pessoas que pelo menos sabem muito bem o que é moda, que as roupas que as pessoas usam geralmente são muito emblemáticas. O significado da roupa é outro componente para transmitir a mensagem que uma pessoa tenta colocar nela. Originalmente, o emblemático é um centro usado para transmitir sentimentos ou pertencer a algum grupo, é claro, geralmente lidando com poder e riqueza. A manifestação de ícones através da roupa é uma tendência muito popular hoje em dia.

O simbolismo nas roupas pode indicar a carreira à qual a pessoa se dedica definitivamente. A percepção dos símbolos não é a mesma que a imagem de todo o vestuário de alguém, porque as pessoas podem interpretar um símbolo semelhante de uma maneira diferente e, portanto, a compreensão do transportador do sinal será muito diferente. Por exemplo, um homem que aposta nessa merda pode parecer agressivo para uma pessoa e um afiliado da Paz ambientalmente amigável para outro solteiro. Um pássaro pode ser um símbolo da liberdade e alguém pode vê-lo como um símbolo da mente leve. Todo mundo tem que ter cuidado com a imagem enquanto visita uma região estrangeira, devido ao duplo significado dos símbolos que ofenderão a cultura em que alguém se encontra. O objetivo de toda imagem é falar sobre informações.

Embora todas as pessoas sejam possuídas por tradições definidas e tenham o direito de revelá-las, a identidade pessoal às vezes pode ser substituída pela identidade cultural. A roupa, em termos de tradição, é divulgar a base histórica de uma pessoa ou a base do grupo que ela é. Os seguidores orientais são facilmente identificados da multidão por colares de treinamento específicos e estilo de vestir que eles mantêm. Mostrar pertencer a uma determinada comunidade étnica pode ser o livre de qualquer pessoa, como pessoas que declaram livremente em quem provavelmente votarão. Referindo-se à cultura, será fácil mencionar que hoje em dia existe uma "cultura material" que dita suas próprias técnicas e código de vestir. A liberdade de estilo de vida fora das fronteiras fez com que os desenvolvimentos da moda cultural aumentassem dramaticamente. Dentro do boné de caubói pode não ser um indicador de ser do Texas, no entanto, um sinal de preferência política.

Por exemplo, é bastante fácil identificar um europeu via hindu com o design de vestir-se ou uma mulher indiana americana por uma mulher oriental, distintamente logo na testa de uma mulher da Índia e um véu usado por uma mulher muçulmana. A moda permite que você saiba a melhor parte dos trajes clássicos de cada cultura e, freqüentemente, isso leva à propagandização de um grupo social definido. Moda e identidade são companheiros partidários. O estilo, com todo o seu simbolismo e atributos, constitui uma excelente base para a identidade pessoal e cultural. A identidade é realmente uma técnica necessária de caráter saudável, pois faz parte da auto-realização de sua pessoa que é realmente necessária para encontrar um lugar na vida de cada pessoa.

A moda se tornou uma aplicação para alcançar a harmonia enquanto se usa o universo interior e uma maneira de revelar ou ocultar peculiaridades.A moda possui um significado específico e, quanto mais diversificada é a sociedade em torno de todos nós, mais a moda aparecerá e surpreenderá a todos. Enquanto isso não prejudicar as pessoas ao redor dos símbolos da moda, é aceitável; mesmo assim, ao pensar em moda e identidade, você deve se lembrar do aspecto ético da preocupação. No entanto, a moda e a identidade continuam sendo uma preocupação dupla, mas há muitos aspectos positivos que você pode aproveitar e promover com outras pessoas.

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Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.