Vantagens e desvantagens da teoria administrativa de gerenciamento

Publicado em 18.09.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 5 minutos

É a teoria de gerenciamento administrativo mais abrangente de Henri Fayol é muito abrangente como uma maneira de lidar com técnicas de supervisão. Também é o mais usado, pois foi mostrado para funcionar. Ele está sendo completo, pois inclui praticamente qualquer coisa que um único possa precisar concluir em uma posição administrativa para ter sucesso.

Ainda pode ser baseado em aplicativos humanos

Os pontos fracos da teoria são que ela ainda pode ser baseada em seres humanos. Porque os humanos estavam naturalmente cometendo erros. A teoria funciona com base na harmonia quando se trata de unanimidade para formar uma forte equipe de supervisão. No entanto, quando os erros são conseguidos, pode enfraquecer toda a durabilidade da equipe. Além disso, se uma pessoa for considerada falsa e não admitir, mais problemas podem ocorrer. Esses podem ser os mesmos pontos fracos de praticamente qualquer sistema que depende de seres humanos para estar no comando, dados vários fatores como a personalidade e que os erros podem surgir.

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Confiança na experiência

Muitos escritores da administração projetaram seus conceitos com base em suas experiências particulares, desde gerentes ou consultores com apenas certos tipos de negócios. Por exemplo, o trabalho de Fayol surgiu principalmente de seus encontros com grandes empresas de manufatura que vivenciavam ambientes estáveis. Pode ser arriscado estender-se de todas essas situações para outras, especialmente para empresas jovens e de alta tecnologia, mais recentemente, que enfrentam diariamente mudanças nos produtos de seus concorrentes.

Pressupostos não testados

Muitas das suposições feitas por escritores tradicionais não se baseavam em avaliações científicas, mas em decisões de valor que retratavam o que eles pensavam serem estilos de vida adequados, códigos morais e pensamento em direção à conquista. Por exemplo, as técnicas clássicas parecem ver a vida de um trabalhador desde o início e o fim na porta da fábrica. Sua suposição simples é o fato de que os trabalhadores são principalmente incentivados por dinheiro e que trabalham apenas por dinheiro adicional.

Eles também imaginam que a produtividade é uma boa medida de quão bem uma empresa está executando. Essas presunções não sabem que os funcionários podem ter gostado e não estar relacionado ao escritório ou podem ver seus trabalhos em particular simplesmente como um mal importante

Consequências não intencionais

Os métodos de gestão gerencial visam alcançar alta eficiência, produzir comportamentos previsíveis e alcançar justiça entre trabalhadores e entre gerentes e funcionários, mas eles não conseguem reconhecer que várias consequências indesejadas podem ocorrer na prática.

Por exemplo, uma forte ênfase em regras e regulamentos poderia fazer com que as pessoas seguissem as regras cegamente, sem lembrar sua primeira intenção. Muitas vezes, como as diretrizes estabelecem um nível mínimo de desempenho esperado dos funcionários, pelo menos o nível é tudo o que obtêm. Talvez muito mais poderia ser alcançado se as diretrizes não fossem tão explícitas.

Minha opinião é que, quando ele fala sobre "vantagens e desvantagens do gerenciamento de gerenciamento", ele pode estar falando incrivelmente especificamente sobre o especialista em criação de segredos administrativos.

A maioria das agências de gerenciamento possui pouco ou nenhum especialista em regulamentação (FBI, DOJ, BATF), que exercem simplesmente energia elétrica executiva. Alguns receberam especialistas em regulamentação estritamente restritos.

Alguns, como a EPA, receberam uma regulamentação bastante ampla para produzir energia. Isso pode ser um problema.

"Novamente, as complexidades do estilo de vida moderno que deram origem ao problema de fumaça de Los Angeles estão muito bem documentadas. A EPA e seus regulamentos específicos fabricaram meu ar mais saudável. Eu diria que isso foi razoável".

Sim, essas pessoas estavam sendo acessíveis na época. Parou de ser um tempo razoável nos anos 90 centrais. Na Web, quando o salário de seu gerente específico é determinado pelo orçamento de gastos e pela quantidade de funcionários, como você os entende quando é hora de parar completamente? Como você os incentiva a admitir que, embora sim, continuar a implementar as diretrizes existentes seja importante, existe, como todas as coisas, um lugar de retornos decrescentes exatamente onde cada nova regra realmente faz mais mal do que muito bem.

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Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.