Teoria da dissertação de desenvolvimento psicossexual

Publicado em 19.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 11 minutos

Para avaliar a magnitude com que a teoria de Freud o ajudará a entender a questão da oferta de um cliente, será discutido um entendimento da teoria. Vou então passar pelas críticas para fazer minha avaliação, antes de chegar à minha última conclusão.

A teoria por trás do desenvolvimento psicossexual

Nascido em 6 de maio de 1856 na Morávia, Sigmund Freud era um neurologista austríaco que, no final do século XIX e início do século XX, desenvolveu o campo da psicanálise. Freud desenvolveu um grande número de teorias que incluem aquelas que se concentram no inconsciente, a apresentação de sonhos, identidade, ego e muito ego, e o que é chamado de teoria do desenvolvimento psicossexual.

Freud via o cérebro inconsciente como parte da fonte de energia mental, que determinava a conduta, e como várias estratégias psicológicas ainda insistem; comportamentos podem ser direcionados simplesmente pelos objetivos de um indivíduo. Freud acreditava que as ações são o resultado imediato do efeito de toda a experiência anterior, e essas influências têm um efeito maior, talvez nos anos em que eram crianças. Segundo Freud, esses tipos de experiências moldaram bases sólidas nas quais uma criança em desenvolvimento enquadraria o resto de sua existência.

A personalidade adulta foi criada desde a infância, de acordo com o encontro e o tratamento quando criança.

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Freud formou a opinião de que as primeiras atividades dos anos na infância eram responsáveis pelo desenvolvimento da personalidade, especialmente nos primeiros cinco anos de existência. Ele então viajou mais longe e dividiu o desenvolvimento da criança em níveis relacionados à importância relativa das regiões zonais do corpo, que foram relevantes para a criança em um momento específico. Estágio Dental

O estágio oral ocorre na vida de um bebê desde o parto até o nascimento de 18 semanas. Durante esse período, o bebê é focado em receber prazer na boca. Isso ocorre através da nutrição da mama ou mamadeira ou da chupeta. Supõe-se que, no caso de uma criança receber muito ou talvez muito pouco estímulo comum, ela pode desenvolver uma fixação ou um traço de personalidade que certamente é fixado na satisfação oral. Acredita-se que essas pessoas possam se concentrar em atividades que envolvam sua boca, como comer demais, roer as unhas, fumar cigarros ou ingerir. A teoria afirma que essas pessoas podem desenvolver traços de personalidade exatamente como se tornarem ingênuas ou talvez ingênuas, geralmente seguindo os outros e nunca assumindo a liderança, e tendo extrema dependência dos outros. Estágio anal

O estágio anal está diretamente relacionado ao entendimento da criança sobre o controle intestinal e a obtenção de prazer através do ato de eliminar ou talvez reter as fezes. A teoria de Freud coloca o estágio anal entre 1. 5 anos e 3 anos. Presume-se que, quando uma criança se fixa em receber prazer através do controle e eliminação de fezes, ela pode ficar obcecada por controle, perfeição e limpeza. Isso é chamado de retentivo anal, enquanto expulsivo anal é o oposto. Quem é expulsivo anal pode ser extremamente desorganizado, viver em caos e ter fama de interferir. Fase Fálica

Freud pensou que o estágio fálico ou as coisas de Édipo ou Electra ocorrem ao longo de uma criança em geral com três a seis anos de idade. A crença é que os filhos dos homens abrigam atração sexual inconsciente por suas mães, enquanto as crianças do sexo feminino desenvolvem uma atração sexual por seu pai. Freud ensinou que jovens do sexo masculino também lidam com sentimentos de rivalidade usando o pai. Esses tipos de sentimentos se resolvem naturalmente quando a criança começa a se identificar com todos os mesmos pais que fazem amor. Simplesmente identificando-se com o mesmo pai que faz amor, a criança continua com uma expansão sexual normal, saudável e equilibrada. Se uma criança ficar fixa durante esse estágio, o resultado pode ser um desvio sexual ou uma identificação sexual confusa. Nível de latência

O estágio de latência é conhecido assim, pois Freud achava que não havia muitas formas abertas de gratificação íntima. Diz-se que esse nível dura dos seis anos até que as crianças crescem. A maioria das crianças nessa época forma relacionamentos sexuais do mesmo sexo e desfruta de uma maneira não sexual. Necessidades e pensamentos sexuais inconscientes permanecem reprimidos. Nível genital

Freud supôs que, depois que os desejos íntimos e inconscientes são reprimidos e permanecem pesados durante o estágio de latência, eles podem ser despertados devido à puberdade. Esse tipo de estágio começa a crescer e evolui com as mudanças fisiológicas induzidas pelos hormônios humanos.Os níveis anteriores de avanço resultam em um foco nos órgãos masculinos como fonte de prazer e os adolescentes desenvolvem e exploram atrações para o sexo contrário. O estágio genital é o último estágio da teoria da expansão psicossexual.

Freud também dividiu a mente, o PSIQUE, em três partes: 1. O material "inconsciente" que não pode ser trazido à percepção consciente 2. O material pré-consciente que ainda não está presente na percepção consciente pode ser elevado facilmente a esse nível. três ou mais. Material "consciente" que está presente naquele momento. Esses tipos de conceitos podem ser comparados ao ID, ego e superego. Esses são conceitos subjetivos que se relacionam aos impulsos subconscientes da mente que dominam a conduta humana.

O id é simplesmente o componente da individualidade presente na entrega. Esse elemento da personalidade geralmente é inteiramente subconsciente e envolve os comportamentos nascidos e antigos. Em relação a Freud, a identidade é o suprimento de toda energia clarividente, de modo que é o elemento principal da personalidade. O id é impulsionado pela teoria do prazer, que busca gratificação imediata de todos os desejos, vontades e necessidades. Caso esses requisitos não sejam satisfeitos imediatamente, dessa forma uma ansiedade ou pressão estatal. Por exemplo, um aumento da fome ou da sede deve produzir uma tentativa instantânea de comer ou beber.

A identidade é muito importante desde o início, porque garante que as necessidades de uma criança sejam atendidas. Se o bebê estiver com fome ou desconfortável, ele chorará até que os requisitos da identidade sejam atingidos. No entanto, satisfazer rapidamente essas necessidades nem sempre é genuíno ou mesmo concebível. Se tivéssemos sido governados totalmente pelo princípio do prazer, poderíamos encontrar pontos de apoio que desejamos das mãos de outras pessoas para satisfazer nossos próprios impulsos. Esse tipo de conduta seria as duas perturbadoras e socialmente indesejáveis. Segundo Freud, o id tenta resolver a tensão criada pelo princípio básico do prazer através do processo primário, que envolve a formação de uma imagem mental do alvo desejado, como forma de satisfazer a importância. O Ego

O espírito é o componente da personalidade que pode ser responsável por trabalhar com a realidade. Segundo Freud, o espírito se desenvolve a partir do id e garante que os impulsos no id possam ser expressos de uma maneira apropriada no atual. O ego funciona na mente consciente, pré-consciente e inconsciente. O ego trabalha com base no princípio atual, que se esforça para satisfazer os desejos do id de maneira realista e socialmente adequada. O princípio do fato pesa sobre os custos e benefícios de uma ação antes de decidir agir ou renunciar a impulsos. Muitas vezes, os impulsos do id podem ser satisfeitos usando um processo de gratificação tardia ", o ego permitirá mais cedo ou mais tarde a conduta, mas apenas no tempo e no lugar apropriados. O espírito também descarrega a tensão causada por impulsos não alcançados através do processo secundário, em onde o ego tenta encontrar um objeto no mundo real que se encaixe na imagem mental criada pelo método principal do id. O superego

O último componente da personalidade a ser produzido é o superego. O superego é a parte da personalidade que mantém nossos padrões e ideais morais internalizados que adquirimos por meio de pai e mãe e da sociedade "nosso senso de certo e errado. O superego fornece diretrizes para fazer julgamentos. De acordo com Freud, o superego começa a surgir por volta dos cinco anos. Existem duas partes do superego:

1) O ideal espiritual contém as regras e os padrões de uma vez por todas. Esses comportamentos consistem naqueles que são aprovados pelos pais e outras figuras de autoridade. Obedecer a essas regras leva a pensamentos de orgulho, valor e realização.

2. A consciência inclui informações sobre coisas que são vistas como ruins pelo pai, pela mãe e pela sociedade. Esses comportamentos geralmente são inaceitáveis e provocam efeitos negativos, punições ou talvez sentimentos de culpa e remorso. O superego funciona para aperfeiçoar e civilizar o comportamento. Funções para conter todos os impulsos indesejados com o id e lutas para fazer o ego fazer algo sobre requisitos idealistas, e não sobre princípios realistas. O superego existe no consciente, no pré-consciente e no inconsciente.

A interação do id, ego e superego Com tantas forças concorrentes, é fácil ver como podem surgir conflitos envolvendo o id, ego e superego. Freud usou o termo força espiritual para se relacionar com a capacidade do ego de funcionar, apesar desses tipos de duelos. Uma pessoa com bom poder do ego é capaz de administrar com êxito esses tipos de pressão, embora aqueles com uma quantidade excessiva de força do ego ou inadequada possam se tornar igualmente inflexíveis ou perturbadores.Segundo Freud, o elemento principal de uma personalidade mais saudável é conhecido como um equilíbrio que envolve o id, o ego e o supereu.

Críticas à teoria

A publicação Human Creation (D. A. Louw, 1998) afirma que a teoria de Freud é a reação a uma interpretação inovadora com as lembranças e sonhos de pessoas neuróticas maduras, e não a resposta a uma observação sistemática de crianças. Esse tipo de ponto fraco metódico é uma das maiores críticas sérias ao seu trabalho. A memória não é apenas um método confiável para obter dados científicos, pois geralmente é incompleta, falha, vaga e pode ser interpretada de várias maneiras. Além disso, muitos dos pacientes de Freud tomaram conhecimento de suas hipóteses, e é possível que eles subconscientemente mudassem e colorissem seus sonhos e memórias particulares para corresponder às suas teorias.

Outra crítica é o fato de a fonte de dados de Freud ter sido tendenciosa no sentido de que ele dependia principalmente das memórias de seus pacientes neuróticos, em vez das de pessoas comuns e bem equilibradas. Seu caminho também era tendencioso, porque na época de Freud, os tabus sexuais eram muito mais rigorosos do que são hoje. É assim que sua forte ênfase nos discos rígidos sexuais reprimidos é a conseqüência da moralidade daquele período. Outra crítica séria à sua teoria é que ele viu a expansão do indivíduo quase completa aos 6 anos de idade. O foco nos primeiros anos da infância evitou a pesquisa adequada de ainda mais desenvolvimento por várias décadas.

A crítica final deste livro é o fato de Freud ter lidado com apenas algumas áreas do avanço humano, a saber, desenvolvimento psicossexual, e também a um nível limitado, o desenvolvimento de agressões externas e externas. O desenvolvimento de fatores importantes do funcionamento individual, como pensamento, dialeto, relações sociais humanas, emoções e motivação, foi totalmente ignorado ou visto através da tela de sua teoria psicossexual.

Diferentes textos reivindicam críticas semelhantes, juntamente com outras pessoas; que concluem que a teoria está quase completamente no desenvolvimento dos homens, com poucas menções ao desenvolvimento psicossexual feminino. Acontece que esse tipo de conceitos como libido é impossível de medir e, portanto, não pode ser analisado, e que as previsões de longo prazo são muito vagas. Como podemos saber que um comportamento atual foi causado especificamente por uma experiência de criança? O período de tempo entre o gatilho e o impacto é muito extenso para imaginar que há um relacionamento romântico entre as duas variáveis.

No entanto, não podemos negar que o passado tem um papel crucial a desempenhar na preocupação atual de um consumidor e no tratamento desse problema. O comportamento neurótico certamente será inevitavelmente derivado do passado de um cliente, e não hesito em que acabemos sendo as pessoas que poderíamos hoje por causa de nosso passado. Você pode relacionar a teoria de Freud a um verrückter, pois eles nunca parecem se desenvolver além do estágio de identificação. Eles se referem aos outros porque os objetos, como nunca foram capazes de se desenvolver até o estágio de dormência em que é obtido um cuidado e entendimento dos outros, de modo que os humanos são apenas coisas. Assim, por exemplo, um estuprador dramon fornece uma necessidade de satisfazer seus impulsos sexuais, seu ego não está lá para garantir que, embora possa ter esse pensamento, não seja necessariamente socialmente adequado para realizar o ato, e nenhum superego para faça com que ele se sinta responsável por suas ações. No entanto, também se pode sugerir que a pessoa foi abusada desde criança e, por sua vez, como resultado de uma dor sofrida como um grande abuso, ela se tornará a abusadora.

Em relação à ética, quando um terapeuta deveria seguir o avanço psicossexual como um processo final na análise dos problemas de um cliente, a partir da exploração, como resultado, ele procuraria no passado de um cliente para obter a causa dos problemas apenas através nessas fases, e inevitavelmente terá a necessidade de obter algo dentro desse período para que seja a causa dos problemas dos clientes. Isso poderia aceitar o terapeuta pela conclusão de que não pode haver nada de errado com o cliente ou fazê-lo pensar que a causa de seus próprios problemas estava relacionada a algo que não tinha nenhuma relação real com seu problema específico de apresentação. causando, portanto, mais estresse e ansiedade no cliente. Muitos de nós se lembram de estágios particulares de nossa vida, negativos e positivos, mas esses estágios podem não ter importância para nós, mas, como alguém com autoridade normalmente está discutindo esses problemas com você, eles chegam à área (consciente de você), então você pode facilmente começar a acreditar que essa pode ser a causa.

Realização

As teorias de Freud formam a base de todas essas teorias e procedimentos psicológicos, sejam eles baseados em um acordo ou em conflito com sua função.O melhor tipo de prática é tratar os problemas que o cliente mostra em relação a outras pessoas, mas cobrindo ferramentas do trabalho de Freud e muito mais, e integrá-las à prática de resolver os problemas apresentados. O subconsciente é uma influência muito eficaz, e um bom praticante entenderá isso, mas eles devem entender como todas as pessoas interpretam situações anteriores e moldam essas pessoas em algo que sua cabeça pode apreciar. A memória de um cliente é determinada não apenas por sua própria educação, mas também pelo ambiente social, seus valores, religião e geração. Os estágios de Freud podem ser facilmente desacreditados em muitos desses fatores.

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Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.