Dentro do contexto da teoria, ilustra uma dieta saudável exigente, porém criativa, de idéias, requisitos estruturados e conjecturas de uma visão provisória, determinada e sistemática da tendência (Chinn, 2011). A teoria da enfermagem é uma função crucial dentro da prática de enfermagem. Teorias gerenciam enfermeiros com todos os aspectos distintos que estão incluídos no atendimento ao paciente e na profissão médica. A filtragem da governança da prática e as expectativas também são integradas apenas dentro da estrutura contextual da teoria de enfermagem. Isso permite várias maneiras de obter dados, examinar e pesquisar e antecipar a prática do aleitamento materno e os efeitos do cuidado à pessoa afetada (Parker, 2010).
A teoria do conforto da faixa média de Kolcaba fascinou meu fascínio, porque minha própria impressão de conforto reduz a dos resultados confiáveis dos pacientes.
O conforto pode não ser apenas solo para doenças físicas, mas também medidas emocionais e psicológicas. Através de meus encontros e anos como enfermeira registrada à beira do leito, pude atestar que as necessidades dos pacientes decorrem em grande parte do aspecto de ser produzido com conforto. Mencionado anteriormente, isso não inclui apenas o conforto físico, mas algo despretensioso como um toque relaxante ou um estado de espírito positivo para fornecer o resultado positivo e um sofredor de conteúdo.
Absorver como a teoria influencia a prática tem sido um grande impedimento que acabamos de superar recentemente. Eu costumava ignorar que certas situações e tomadas de decisão eram reforçadas com o uso da teoria. O estudo da importância das hipóteses de enfermagem, a revisão mais aprofundada da teoria do conforto de Kolcaba e a teoria do conforto na prática, educação e pesquisa em enfermagem serão analisadas mais adiante.
Importância das idéias de enfermagem
Separadamente da governança da prática e dos fundamentos destinados à prática da enfermagem, as teorias também propõem opções para as rns na
senso de aplicação prática. Mudanças consideráveis e enriquecimento da profissão ocorrem quando as teorias de enfermagem são incorporadas à prática. Alguns grandes benefícios de se ter um quadro teórico definido em enfermagem tornam o atendimento superior ao paciente, a reputação profissional aprimorada das enfermidades, a conversa entre os profissionais de saúde e o caminho para a busca pela prática e educação. As teorias também ilustram o padrão da profissão de enfermagem e servem como um reservatório de conhecimento com o estudo dos requisitos essenciais dos indivíduos e das intervenções necessárias. Além disso, são fornecidas justificativas especializadas. O sucesso da compra de médicos não é inteiramente o contexto dos cuidados de enfermagem.
O cuidado de enfermagem incorpora não apenas uma atitude solidária, mas também uma paixão destinada ao cuidado das pessoas. O componente de cuidar dos trabalhos de enfermagem não pode ser medido, mas dissecado através da teoria, com o esclarecimento do que os enfermeiros fazem. Sistematicamente, tudo isso pode ser sustentado por teorias e teóricos abundantes. A profissão de enfermagem enfatiza no cuidado holístico adequado, que é pensado como tratamento da pessoa completa. Dentro dessa habilidade está a admissão de problemas biomédicos, no entanto, também o esclarecimento oportuno do bem-estar e saúde do ser humano, que introduz indicadores adicionais de doenças que por acaso não são visualizadas (Powers, 2011).
Teoria do conforto de Kolcaba
A origem da teoria do conforto de Kolcaba foi estabelecida pela primeira vez nos anos 1900. A proprietária, Katherine Kolcaba, concluiu que, para que um resultado positivo seja atingido, o conforto é uma obrigação crucial. Katherine organizou uma representação destinada a explorar, examinar e medir o cuidado do paciente. No passado, ela pensava que a mercadoria da ocupação do aleitamento materno é uma conveniência. Segundo Kolcaba (2010), o conforto é definitivamente alcançado em algumas estratégias diversas, incluindo transcendência, alívio e facilidade. A transcendência representa a aptidão para superar ter menos conforto percebido pelas pessoas através de sua própria consciência de cessar. Os pacientes são capazes de superar seus problemas. Por exemplo, um pós-operatório abaixo do paciente amputado do joelho pode sentir grande dor física no procedimento cirúrgico, bem como trauma emocional na intervenção. Avançar para recuperar a força e a independência pode ser um exemplo de transcendência.
O alívio da dor constitui qualquer medicamento não solicitado que possa ser administrado às intervenções farmacológicas ornamentais individuais, como distração ou reposicionamento. Essa estrutura de facilidade e conforto é experimentada devido ao alívio.Medidas para reduzir a ansiedade, como ansiolíticos ou induzir expressão através de conversas ou talvez outras formas de comunicação, podem ser facilitadas. Esse tipo de ação pode ser constituído porque o paciente fica à vontade. Nos meus encontros de prática do dia-a-dia, encontro diferentes cenários em que o conforto e a facilidade podem ser a única medida a ser adotada no atendimento de um determinado indivíduo. As intervenções de terapia farmacológica são importantes para obter conforto adequado, mas as intervenções não farmacológicas são tão importantes quanto. Um simples toque e tom qualificados condicionam o paciente ao expresso aprimorado.
Essa teoria em particular proporciona uma melhor compreensão e obrigação de garantir a segurança da prática. Os profissionais de saúde são a vanguarda dos cuidados de saúde. Temos que ser capazes de descobrir prontamente as demandas e necessidades do paciente. A teoria do conforto de Kolcaba contorna o metaparadigma de enfermagem em relação aos três conceitos apresentados: transcendência, alívio e conveniência. Existe um consenso claro sobre os princípios que incluem saúde, enfermagem, pessoa e ambiente do metaparadigma. Kolcaba desenvolveu nas quatro diversas bases de conhecimento que o conforto é definitivamente alcançado. Por exemplo, ambiental, físico, social e psicoespiritual (Kolcaba, 2010).
Teoria da garantia da prática, educação e pesquisa de enfermagem A teoria do conforto de Kolcaba pesquisa manuais de diversas formas. Desafia o enfermeiro a examinar a correlação entre concours holísticos e diferentes medidas de conforto e facilidade. Além disso, impõe uma contenção entre conforto e "comportamentos em busca da saúde. Se o método for positivo, ele aumenta os interesses futuros e evidencia motivadores adicionais para proporcionar conforto e facilidade. Os resultados finais institucionais também são analisados (Koehn, 2000).
Referências
Chinn, L.L. & Kramer, M.K. (2011). Teoria integrada e conhecimento do desenvolvimento em
amamentação (8ª impotência). St. Louis, Missouri: Mosby / Elsevier
Koehn, M. (2000) Terapias alternativas e complementares para o trabalho de parto e parto: uma aplicação de
A teoria de Kolcaba da facilidade e conforto holísticos. Trabalhos de Enfermagem Holística Prática. 15 (1): 66-77 Kolcaba, K. (1992). Facilidade e conforto holísticos: operacionalizar os constructos como um resultado sensível à enfermeira. Developments in Breastfeeding Science, 15 (1), 1-10, g. 6. Kolcaba, K. (1994) Uma teoria do conforto alternativo destinado à enfermagem. Jornal de Enfermagem Avançada
19: 1178-1184
Kolcaba, K. & DiMarco, M. A. (2005) Teoria de facilidade e conforto, bem como aplicação na enfermagem pediátrica.
Enfermagem Pediátrica, 31 (3), 187-194
Parker, M.E., & Smith, Meters. C. (2010), Teorias de enfermagem e prática médica (3a ed.)
Filadélfia, P. A .: Organização F. A. Davis
Powers, B. A. & Kurz, T. Ur. (2011). Livro de teoria e pesquisa dos trabalhos de enfermagem (4ª ed.).
York: Springer Publisher Company1
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.