Ensaio sobre cinema de grosseria

Publicado em 19.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 7 minutos

Introdução

O teatro da crueldade é um tipo de teatro inventado por Antonin Artaud, um especialista em teatro muito conhecido. O teatro da crueldade é identificado como, pelo dicionário ", um tipo de teatro fortemente sugerido por Antonin Artaud em Le Thétre et kid double, que procura comunicar ao seu mercado uma sensação de dor, sofrimento e maldade, empregando gestos, movimento, som e simbolismo, e não a linguagem.Para ser mais direto, o teatro da crueldade está entre as muitas formas de teatro que contêm o uso de surrealismo, justaposições e muito e muito significado, em vez de variedades habituais de teatro, onde quer que as palavras e os enredos sejam a chamada tradição ou a estrutura das tomadas.

Como você pode ter predito o nome dessa forma de teatro, mesmo agora, a crueldade é frequentemente vista como uma maneira de retratar os tipos de teatro muito sombrios ou talvez, em certo sentido, desagradáveis. Essa forma de teatro geralmente não é amplamente praticada em todo o mundo, pois é considerada extremamente, extremamente cruel dentro do ator.

É, portanto, nomeado para obter o Teatro. De crueldade.

Avanço e por que razão ele o fundou:

Antonin Artaud criou o teatro da crueldade em parte por causa do movimento surrealista. ele fundou o teatro da grosseria em 1935, em que o terror e a dor eram as áreas mais vitais e cruciais do conceito de teatro da crueldade. A parte mais importante da produção, para Artaud, foi a platéia. Ele precisava garantir que o público fosse cativado e chocado com a performance constantemente, o que, no caso em que eram, seria um sucesso em fazer um teatro de crueldade.

Antonin Artaud

Antoine Marie Joseph Artaud foi criada em 4 de setembro de 1896 em Marselha, França. Ele foi diagnosticado com meningite quando tinha cinco anos e foi considerado uma causa de seus problemas internos mais tarde. Antonin Artaud acreditava muito que o teatro pode colocar as pessoas em contato com instintos normais perdidos através da redução das profundezas da mente e do excesso de confiança na explicação e na mente. Com esse tipo de crença, esse indivíduo criou o cinema da Crueldade. Em seu artigo, 'No Even more Masterpieces', ele escreveu provavelmente a explicação mais clara de como ele escolheu usar a marca "Theatre of Cruelty".

"Com esta mídia, muitos de nós temos hoje por menosprezar tudo, quando eu disse 'crueldade' todo mundo achava que isso significa 'sangue'. No entanto, um 'teatro de crueldade' significa teatro que é difícil e terrível para mim antes de tudo E, em um nível prático, não tem nada a ver com a crueldade que praticamos uns contra os outros ... mas as coisas mais terríveis e cruéis podem praticar em nós. Certamente não somos livres, e o céu ainda pode cair facilmente e, acima de tudo, o teatro é feito para nos ensinar isso. Muitos de vocês provavelmente ficariam apavorados se tornariam isso e imediatamente colocariam este livro no chão depois de ler aquilo, provavelmente com medo de levar a alma embora simplesmente algum espírito maligno ou algo assim, mas o caso e os praticantes de teatro, seja um diretor, roteirista, ator ou até mesmo um professor, realmente apreciariam e apresentariam esse tipo de coisa.

Se alguém como eu fosse aumentar ainda mais o zoom e dar atenção ao que Antonin disse para a descrição do teatro da crueldade e por que ele chamou isso assim, descobriríamos que, certamente, essa forma de teatro não estava sendo cruel para o público ou personagens específicos da peça, mas a crueldade que alguns objetos específicos podem nos causar. O que ele quer dizer com isso é provavelmente cruel com o ator na peça, tanto física quanto mentalmente. É por isso que, se alguém deseja se colocar na atividade traiçoeira de montar uma peça ou peça teatral adequada que retrate claramente a verdadeira razão do 'teatro da crueldade, ele ou ela DEVE praticar de antemão para se acostumar com o próprio condições desafiadoras.

O objetivo do teatro da crueldade

Antonin Artaud criou o teatro se a crueldade, pois ele queria que essa forma de teatro prejudicasse, além de lançar medos e ansiedades profundamente arraigados, que geralmente estavam sob controle e escondidos nas profundezas do nosso subconsciente. Juntamente com sua filosofia, ele desejava forçar os visitantes a ver a si mesmos e a sua natureza e atividades sem a salvaguarda ou a chamada segurança do grau de pressão dos colegas no mundo. Basicamente, ele queria que o grupo visse e entendesse certas coisas que eles não seriam capazes de compreender por causa do nível de pressão dos colegas na sociedade.Ele queria que o grupo negligenciasse tudo sobre os objetivos da sociedade e se acostumasse totalmente a essa performance ou espetáculos teatrais que Antonin sugeria mistificar ou assustar a platéia com gestos, ações, gritos ou talvez gemidos de esperança que os cativassem e que seriam. atraídos na produção de modo a esquecer as antecipações da sociedade contemporânea.

Vários elementos do drama

Diz-se que o teatro da crueldade, como desvendamos, depende fortemente dos aspectos do Drama e de várias técnicas teatrais. Por exemplo, o teatro da crueldade usa muito significado, que é visto como um dos seis elementos do drama. A maioria dos outros elementos do drama também é usada em peças categorizadas sob o teatro da crueldade. Os elementos adicionais de Crisis, que quase todo médico de teatro deve conhecer como as costas das mãos, contêm linguagem, sentimentos, estresse dramático, drama dramático que significa tempo.

Depois de ler várias dessas perguntas, alguns de vocês ainda podem questionar "o que torna o teatro da crueldade muito mais diferente do normal, médio todos os dias? Antes de tudo, o teatro da crueldade usa vários escritos, estilo de conjunto de sons e de forma a que o público-alvo seja incrivelmente claramente sempre cativado pela performance o tempo todo.O estágio de iluminação muito bem, tudo normalmente estava em cores muito atraentes que representavam os temas da peça. Eles geralmente não são decorados com decoração chique.

Em vez disso, cenários, adereços, roupas e vários objetos espalhados pelo espaço foram usados para carregar o espaço e dar-lhe mais simbolismo. Antonin Artaud também gostava muito de iluminação em toda a sua produção teatral. Atualmente, as lâmpadas são usadas apenas para iluminar o palco, embora Artaud usasse frequentemente a luz inteligente que geralmente era projetada para shows, para criar ainda mais efeitos além do típico. As idéias de suas lâmpadas foram capazes de criar fatos específicos, não realmente projetados simplesmente para o espetáculo. Parece também desfrutar de uma grande parte no teatro da grosseria. Em primeiro lugar, você encontrará os vários sons dos atores. Artaud frequentemente descreveu o teatro da grosseria como empregando vários gemidos, gritos e cânticos nos atores da peça. Isso ajuda a ajudar a uma tensão notável geral na peça.

Práticas, aquecimentos:

Muitos atores e estrelas pequenos e habilidosos consideraram assumir a terrível tarefa de realizar um teatro de crueldade. Essas estrelas e estrelas têm curiosidade em saber se existem variedades específicas de treinamento ou exercício que podem ajudá-los a aumentar suas habilidades para se tornarem melhor atuação profissional e atriz ocasional para o teatro da crueldade. Eu sei que tenho que dizer, os exercícios que foram descritos por Antonin Artaud exigem muita fisicalidade do ator. Pode-se começar com o simples aquecimento das cordas vocais, pois realmente existem muitas exigências físicas e vocais no teatro da crueldade. Como você deve saber agora, o teatro da grosseria costuma usar gritos e gemidos para hipnotizar o público. Esses gritos e gemidos não são apreciados pelos bastidores gravados em fita tendem a ser realmente gritados pelo profissional atuante em tempo real no palco. É por isso que eu realmente preciso praticar com antecedência se eles querem se envolver nesse tipo de teatro de crueldade. Para obter teatro, vamos apenas reivindicar isso: Se um em particular deseja fornecer uma boa funcionalidade, deve-se basicamente praticar.

Bibliografia:

"Antonin Artaud mais o Teatro da Crueldade. Antonin Artaud e o Teatro da Crueldade. N .l., Web. doze de fevereiro de 2013.

"Antonin Artaud.: Fundação Poesia. N. s., n. g. Web. 16 de fevereiro de 2013.

O dicionário gratuito. Em. p., d. d. Líquido. 14 de fevereiro de 2013.

"O Teatro da Crueldade. Squidoo. Em. p., d. d. Internet. 14 de fevereiro de 2013.

"Teatro da Crueldade, Notas em. Cinema of Cruelty, Notas em. N. p., n. g. Web. 16 de fevereiro de 2013.

"Antonin Artaud e o Teatro da Crueldade. Antonin Artaud, assim como o Teatro da Crueldade D. D. p., Dd Web. 14 de fevereiro de 2013.

Chadderton, David. "Antonin Artaud. Os criadores de teatro: como vários grandes artistas moldaram o teatro atual. Abergele, U. E .: Colegas de estudo, 2008. N. pag. Impressão.1

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.