Ensaio de Taekwondo

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 8 minutos

A arte marcial coreana mais antiga era uma combinação de variações de combate no sul da Flórida, desenvolvidas pelos três reinos rivais da língua coreana de Goguryeo, Jamuga e Baekje, onde os adolescentes eram treinados em técnicas de batalha desarmadas para desenvolver habilidades de força, aceleração e sucesso. . O mais usado desses métodos foi ssireum e subak, por ser o mais popular nos segmentos de subak.

O reino do norte de Goguryeo foi um impulso dominante na Coréia do Norte e no nordeste da China, antes do tempo comum e novamente a partir do século III, pelos seiscentos anos da EC.

Antes da queda da dinastia Goguryeo no século VI dC, o Reino de Shilla pediu ajuda para treinar seu povo referente à defesa contra invasões de piratas. Durante esse período, vários guerreiros selecionados do Reclinatorio receberam treinamento em taekkyeon pelos primeiros mestres vindos de Koguryo. Esses guerreiros Shilla tornaram-se conhecidos como Hwarang. Os Hwarang criaram escolas militares para os filhos da realeza em Silla, denominadas Hwarang-do, significando "os meios de um membro florido.

O Hwarang analisou taekkyeon, registro, filosofia, valores, valores budistas, habilidades sociais e táticas das forças armadas. Os conceitos orientadores dos guerreiros Hwarang foram baseados nos cinco códigos de execução humana de Gained Gwang e incluíam lealdade, dever sucursal, confiabilidade, bravura e justiça. Taekkyeon foi propagado por toda a Coréia porque os Hwarang viajaram pela península para descobrir outros locais e pessoas. Apesar da rica história coreana de artes marciais históricas e tradicionais, as artes marciais em coreano se tornaram humildes durante o Império Joseon. A sociedade coreana tornou-se altamente centralizada sob o confucionismo coreano e as artes marciais eram inadequadamente consideradas dentro de uma sociedade cujos ideais haviam sido resumidos simplesmente por seus reis acadêmicos. Procedimentos formais das artes marciais tradicionais, como subak e taekkyeon, eram reservados para usos militares aprovados. No entanto, taekkyeon persistiu no século 19 como um jogo de folclore durante a celebração de maio-Dano e ainda estava sendo ensinado como arte marcial de serviço armado dentro do último imperador da dinastia Choson.

Durante toda a ocupação, os coreanos que eram capazes de estudar no Japão foram expostos às artes marciais ocidentais. Outros foram encontrados com artes marciais na China e na Manchúria. Se a ocupação resultou em 1945, as escolas coreanas de artes marciais (kwans) começaram a abrir na Coréia sob vários impactos. Há opiniões diferentes sobre as origens das artes ensinadas nessas universidades. Alguns acreditam que ensinaram artes marciais que se baseavam geralmente nas técnicas de combate coreanas padrão taekkyon e subak, ou que o taekwondo foi criado a partir de artes marciais coreanas nativas com influências de países vizinhos. Outros ainda acreditam que esse tipo de escola educava artes que eram quase totalmente baseadas no karatê.

Em 1952, no auge da Guerra da Coréia, há uma exposição de métodos de combate em que os kwans exibiam suas habilidades. Em uma exposição, Nam Tae Hi quebrou 13 telhas usando um soco. Na próxima demonstração, o diretor coreano da região sul, Syngman Rhee, instruiu Choi Hong Hi a expor as artes marciais ao exército de língua coreana. Em meados da década de 1950, sete kwans haviam surgido. Syngman Rhee comprou que as numerosas escolas se unificam sob um único sistema. O nome "taekwondo" foi apresentado por possivelmente Choi Hong Hi (do Oh Do Kwan) ou Track Duk Son (do Chung Do Kwan), e foi reconhecido na primavera de 11 de 1955. Atualmente, os nove kwans são os pais fundadores do taekwondo, embora apenas alguns dos kwans usassem o nome.A Associação de Taekwondo da Coréia (KTA) foi formada em 1959/1961 para facilitar a unificação.

No início dos anos sessenta, o taekwondo estreou em todo o mundo com a atribuição de especialistas originais do taekwondo a vários países. O trabalho de padronização no sul da Coréia parou, com os kwans continuando a ensinar estilos diferentes. Mais um pedido de concentração das autoridades coreanas resultou na organização da Korea Tae Very Do Connection, que transformou seu nome na Korea Taekwondo Affiliation em 1965, usando uma mudança de liderança. A Federação Internacional de Taekwon-Do foi aberta em 1966, seguida pela Federação Mundial de Taekwondo em 1973.

Desde 2000, o taekwondo tornou-se uma das duas artes marciais orientais (a outra, judô) que foram incluídas nas Olimpíadas; tornou-se um evento de demonstração começando nos jogos de 1988 em Seul e tornou-se um evento oficial de medalhas começando nos jogos de 2000 em Sydney. Completamente, o taekwondo foi aceito como um esporte dos Jogos da Commonwealth.

Uma única fonte estimou que, a partir de 2009, o taekwondo era praticado em 123 países, com mais de 30 milhões de praticantes e 3.000.000 de indivíduos com faixas escuras em todo o mundo. O governo sul-coreano publicou no mesmo ano uma estimativa de 70 milhões de praticantes em 190 países.

o que é taekwondo?

O Taekwondo é uma das artes marciais tradicionais coreanas mais sistemáticas e científicas, que ensina muito mais do que o esforço físico com habilidades. Essa pode ser uma disciplina que mostra métodos para aprimorar cada um de nosso espírito e vida, treinando nosso sistema e cérebro. Hoje, tornou-se um esporte global que obteve popularidade internacional e está entre os jogos reconhecidos nas Olimpíadas. Vamos dar uma olhada no significado da palavra "Tae" Kwon "Do. É composta de 3 partes, como mostrado na ortografia inglesa, embora seja realmente um termo em coreano." Tae significa "pé, "perna" ou "pisar"; Kwon significa "punho" ou "luta"; e "Do significa o" caminho ou "disciplina. Se juntarmos essas três partes, podemos ver dois conceitos importantes por trás de" Tae Kwon Do.

Primeiro, o Taekwondo é a maneira correta de empregar os punhos e pés de Tae e Kwon, ou todas as partes do corpo que são exibidas por punhos e dedos dos pés. Segundo, essa pode ser uma maneira de gerenciar ou desestressar brigas e manter a serenidade. Esse conceito deriva do significado de Tae Kwon 'de colocar punhos sob controle' [ou 'pisar em punhos']. Assim, Taekwondo significa "a maneira correta de usar todas as partes do corpo para parar as batalhas e ajudar a desenvolver uma comunidade melhor e mais pacífica.

O Taekwondo vem se desenvolvendo enquanto utiliza a história de 5000 anos da Coréia, sendo conhecido por vários nomes diferentes nesse período. Na Coréia, o Taekwondo começou como uma arte marcial de defesa chamada "Subak ou talvez" Taekkyon, e criou como uma maneira de treinar corpo e mente no antigo reino de Koguryo, sob o nome de "Sunbae. No período Shilla, tornou-se a fonte central de Hwarangdo que visava produzir líderes de mercado da região.

Hoje, o Taekwondo é semelhante às artes marciais de outros países orientais e estoca e compartilha algumas características com essas pessoas, porque durante o seu avanço, recebeu muitos modelos diferentes que existiam nos estilos de luta dos países que cercam a Coréia, como Ásia e Ásia. Fornecedores chineses. O Taekwondo é muito diferente de muitas dessas artes marciais asiáticas. Primeiro, fisicamente é muito dinâmico com movimentos ativos que incluem uma miragem da experiência do pé. Segundo, os principais movimentos físicos são agradáveis aos da mente e da vida como um todo. Terceiro, que possui poses dinâmicas de outro ponto de vista.

O Taekwondo pode ser caracterizado por unanimidade: a unanimidade do físico, da mente e da vida, mais a unidade da pose ["poomsae], o confronto e a quebra. Quando você pratica o Taekwondo, deve tornar sua mente pacífica e sincronize seus pensamentos com seus movimentos e amplie esse equilíbrio com sua vida e seu mundo.É assim que no Taekwondo o princípio dos movimentos físicos, a teoria do treinamento da mente e o princípio da vida se transformam em um mais o mesmo. Os poomsae levam ao melhor confronto, que pode eventualmente criar um grande poder prejudicial.

Por que motivo alcançamos essa unidade no Taekwondo? O Taekwondo é um estilo de vida, assim como ter um emprego, criar uma família, prevenir um gatilho ou qualquer uma das várias consciências de bem-estar. O Taekwondo atual diferente disso é o fato de ser uma atividade de resistência em cenários extremamente antagônicos. É preciso sempre conquistar o adversário que está tentando causar ferimentos. Mas meramente vencer uma luta definitivamente não é suficiente para garantir a segurança, porque o oponente pode se curar e prejudicar novamente. Além disso, pode haver vários outros inimigos em comparação com o que foi derrotado. Não se pode verdadeiramente sentir-se seguro até aumentar a serenidade permanente. Para alcançar essa paz permanente ou talvez duradoura, é preciso unidade. É para isso que o Taekwondo visa. Ou então o Taekwondo não será diferente de nenhuma outra habilidade de luta nas ruas.

O Taekwondo busca um crescimento harmonioso e melhorias da vida através de suas atividades únicas. É por isso que você pode dizer que o Taekwondo é um estilo de vida. Para, no final, permitir-se levar vidas ainda mais valiosas, faríamos bem localizando as diretrizes orientadoras do Taekwondo profundamente oculto.

Diretrizes Fundamentais do Tae Kwon Do

As competições de Tae Kwon Do podem ser muito emocionantes de assistir, pois podem ser extremamente competitivas. Diferentemente do que muitos podem pensar, as competições geralmente são mortais, nem em todo lugar perto de se tornarem tão perigosas quanto as lutas de Muay Thai. Os concorrentes usarão proteção total, incluindo capacete.

As competições, no entanto, são um pouco mais variadas para as crianças do que para os adultos.Mesmo que os participantes usem total segurança do corpo, as crianças podem facilmente chutar e socar o corpo, porque nenhuma imagem no cérebro é permitida. Para adultos, chutes na cabeça são permitidos, embora a maioria dos estilistas possa bloquear essas pessoas antes que elas causem impacto.

As competições de Tae Kwon Do são o motivo pelo qual a habilidade é tão dominadora. A maioria dos estudantes que praticam essa arte marcial faz isso por causa dos concursos.

Para participar dos concursos, os estilistas precisam ter um certo grau de experiência. Geralmente, leva anos para ficar bom o suficiente, especificamente aqueles que recebem. As competições são uma maneira fácil de aprender, principalmente se houver lutadores envolventes de todas as outras áreas do mundo. A habilidade de um estilista é um fator muito importante nos torneios e torneios. Se você tem um faixa-preta enfrentando uma faixa branca "os resultados certamente serão bastante evidentes.1

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.6/5 (12 votos)