Composição das subculturas da sociologia e dos jovens

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 12 minutos

O desenvolvimento de subculturas, com referência particular às culturas infantis Uma subcultura é um estilo de vida menor, mantido por um grupo de pessoas nas principais tradições de uma sociedade, de certa forma diferente da cultura dominante de qualquer sociedade, bons resultados . muitos aspectos de acordo. As subculturas existem de várias formas, associadas a gangues de rua, presos, viciados em drogas, hooligans de futebol, cultos religiosos, comunidades hippies e punk rockers. Em uma escala social mais ampla, as subculturas incluem subculturas da classe trabalhadora e subclasse, subculturas raciais / étnicas, subculturas zuzügler, subculturas locais e subculturas juvenis.

Subcultura hippie A presença de muitas subculturas é atributo de sociedades complexas como os Estados Unidos. Os teóricos da discórdia acreditam que subculturas geralmente surgem pelo motivo de a sociedade contemporânea dominante ter tentado, sem sucesso, reduzir uma prática considerada pobre, como o uso de medicamentos prescritos ilegais. O impacto da subcultura nos Estados Unidos pode ser evidente no partido das tradições sazonais. Dezembro é centrado na celebração religiosa e comercial da fuga do Natal ", uma conferência bem enraizada nas tradições dominantes da sociedade americana.

No entanto, a subcultura judaica observa o Hanukkah, o povo africano da América observa o feriado relativamente novo de Kwanzaa e alguns ateus participam de rituais lembrando o solstício de inverno (K. Peterson, 1992). Uma subcultura desenvolve uma 'argot' ou linguagem especializada, que a distingue da sociedade em geral. Argot permite que "insiders", os membros da subcultura, compreendam palavras com significados particulares. Além disso, estabelece padrões de conversação que não podem ser entendidos simplesmente por "pessoas de fora".

Os sociólogos associados à perspectiva interacionista enfatizam que vocabulário e ícones oferecem uma maneira forte de uma subcultura cuidar de sua identificação. O jargão particular de uma dada subcultura fornece um sentimento de coesão às pessoas e desempenha um papel no desenvolvimento da identidade do grupo (Halliday, 1978). Por exemplo, nas Maurícias, os jovens, especialmente os rapazes, têm um argumento único no seu dialeto nacional, a 'Língua crioula'. Na verdade, os distingue no resto da nossa sociedade.

Frases como 'Chek sa', 'Mamou', 'Payer net', 'Met la faya', 'Tai Carte', 'Pren Nisa', 'Siloy Net' e assim por diante formam parte do jargão cotidiano de nossos jovens mauritanos hoje. As subculturas desenvolvem-se em várias técnicas ", elas freqüentemente emergem porque um segmento da sociedade enfrenta problemas ou até privilégios exclusivos de onde está. As subculturas podem ser baseadas na idade predominante (adolescentes ou idosos), região, patrimônio cultural ou talvez crenças ( grupo político militante). Embora nem todas as subculturas sejam desviantes, o termo subcultura é freqüentemente usado para se referir aos valores e atitudes de organizações desviantes, e especialmente grupos desviantes de jovens.

Subculturas desviantes "grupos que desenvolvem valores e normas consideradas fora do estilo de vida da população proeminente; exemplos de subculturas desviantes incluem muitas equipes musicais, gangues juvenis, estilo de vida alternativo e áreas residenciais religiosas não tradicionais. * A a subcultura desviante pode ser considerada "desviante porque está envolvida em comportamentos que visam a população popular ou porque é definida como desviada pelos habitantes comuns. Exemplo da contracultura skinhead A partir de 1968, surgiu uma nova tradição de contra-tradições no Reino Unido.

Os Skinheads eram adolescentes com cabeças raspadas que usavam suspensórios, arte corporal e sapatos com biqueira de aço. Em parte, os grupos Skinhead surgiram desde que apoiadores vocais e frequentemente violentos de determinadas equipes esportivas britânicas. Esses tipos de jovens geralmente eram originários da classe trabalhadora e tinham pouco requisito de 'fazê-lo' na cultura convencional. Eles ouviram músicas que exaltavam assalto e até racismo, executadas simplesmente por organizações como a Skrewdriver da Grã-Bretanha, a Brutal Fight da França e a Tulsa Boot Kids dos Estados Unidos.

Mais significativamente, alguns grupos skinheads defenderam ideologias racistas e anti-semitas e se envolveram em vandalismo, agressão e até assassinato. Os imigrantes via Índia, Paquistão e Índias Ocidentais começaram a ser um objetivo comum dos ataques de Skinhead. Hoje, enquanto alguns skinheads de todo o mundo adotam apenas roupas e músicas especiais ligadas a essa contracultura, a maioria consegue adotar a supremacia branca e o ódio racial.Em quase todos os países onde existem grupos Skinhead, eles determinaram atos de violência física imprudente contra minorias étnicas e étnicas, que incluem judeus.

Porque nos anos 90, lésbicas, gays; os desolados e as pessoas com deficiência também se tornaram alvos dos ataques de Skinhead. Parece que os skinheads atacam aqueles considerados "mais fracos", a fim de reforçar seus sentimentos particulares de superioridade. Os skinheads constituem uma contracultura juvenil que emite os valores das sociedades maiores. Seu próprio vestido e música representam uma rejeição simbólica às tradições dos anos anteriores. Fonte: Liga Anti-Difamação de B'nai B'rith, 1993; Règle, 1989; "The Economist", 1990; Hamm, 93, T. post, 1992) através do livro: Sociology, de Rich T. Schaefer e Robert P. Lamm, 5º modelo, 1995. Sub-culturas juvenis e júnior 'O estilo da juventude de hoje' Juventude

5. A adolescência ou talvez a juventude é conhecida como estrutura social, pois é amplamente variável 5. Identificada por psicólogos sociais como momentos de puberdade de "Tempestade e Estresse", cria uma conduta problemática. * Grupos de pares simples tornam-se uma parte significativa do processo de socialização e da sociedade. desenvolvimento de subculturas infantis * Há também a influência da mídia na juventude sobre questões como moda, música e consumismo ", esses tipos também ajudam no desenvolvimento de subculturas juniores

Subculturas de crianças As subculturas são um meio eficaz para alguns jovens superar a dependência da infância, bem como a 'liberdade' e as 'responsabilidades' da vida adulta. Eles proporcionam aos jovens a oportunidade de expressar toda a sua diferença em relação ao resto da sociedade contemporânea, mas coexistam com isso. Mais importante, eles permitem que os jovens procurem sua própria identidade individual, embora tenham o apoio da solidariedade de grupo. As subculturas de jovens proporcionam aos adolescentes facilmente reconhecíveis um meio de se rebelar, mas é através do estilo, não do crime. O design tornou-se a manifestação da independência.

Por exemplo, no ano de 1950, em todo o Reino Unido, gangues de adolescentes olhavam seus novos estilos de vestir adotados. (The Teddy Boys) Mas o que parecia ser uma manifestação de liberdade elegante e confiante para a maioria dos jovens, pouco a pouco tornou-se, principalmente nas mãos da mídia e dos acadêmicos, que muitas vezes são os primeiros a expressar preocupação sobre o assunto. juventude da nação, um acontecimento social alienígena problemático. Desejando agir e se vestir de maneira diferente para seus colegas e, portanto, afastados, eles sem pensamento consciente ofenderam a mítica visão de unidade e combinação da cultura dominante.

Mas eles estavam empreendendo algo errado? À vista do mundo adulto, não são apenas as subculturas juvenis um pouco além da compreensão, mas também são fundamentalmente corruptas. Em suma, eles são realmente desviantes. De certa forma, é a sociedade madura que inclui esses tipos de desvios, simplesmente porque eles não prejudicaram outra regulamentação além daquela que vemos enquanto as diretrizes dominantes aceitas de estilo, conduta e frase. 'Estilo de subculturas juvenis' Criação de pânico moral acima da juventude Os meios de comunicação geralmente criam um estereótipo de jovens como um 'grupo problemático' na sociedade.

Eles fornecem uma impressão enganadora dos jovens todos juntos. Demônios folclóricos e pânico significativo No livro para os mods e roqueiros da década de 1960, 'Demônios folclóricos e pânico moral', Stan Cohen sugere que os estereótipos da mídia de massa dos jovens apresentam histórias emocionantes e manchetes incríveis para os jornais do mercado. Ele também afirma que os adolescentes são usados ​​desde bodes expiatórios para criar um senso de unidade na sociedade, simplesmente unindo a população contra um "inimigo" comum. Muitos jovens envolvidos em ações ou grupos triviais e desviantes são rotulados na mídia desde demônios populares ou equipes que representam uma ameaça para a sociedade.

Isso causa pânico moral na sociedade contemporânea ", uma grande reação exagerada, indicando que a própria sociedade contemporânea pode estar ameaçada. Editores, políticos, pessoas da Igreja, polícia e equipe social então" se unem "para superar esse tipo de risco imaginado para a sociedade contemporânea. Status Stress e a subcultura desviante De acordo com o sociólogo americano Albert Cohen, nem todas as ofensas são dedicadas ao ganho econômico, por exemplo, vandalismo e alegria, mas são diretamente motivadas pelos objetivos de realização da cultura convencional. compartilham os mesmos desejos de serem bem-sucedidos, como as pessoas comuns, no entanto, elas incluem muito pouca oportunidade de atingir essas pessoas, pois elas são colocadas dentro do sistema do sofá inferior com as técnicas de sucesso bloqueadas.

Isso leva essas pessoas a pensar que são falhas. Isso os leva a acabar frustrados e os obriga a encontrar um conjunto alternativo de regras e valores que dão a essas pessoas o mesmo sucesso e reputação.A maioria dos delinqüentes é motivada pela frustração de status, na qual sente que é desprezada pelos associados à sociedade e nega qualquer tipo de status. Eles, portanto, produzem uma subcultura delinquente que se torna invertida muitas das normas e princípios da sociedade em geral. O pico em relação à atividade criminosa ocorre entre 16 e 25 anos.

Isso pode ser resultado dos seguintes fatores: * Os machos geralmente precisam "provar" sua masculinidade particular que, às vezes, causa atividade criminosa * As possibilidades de um jovem pertencente a uma subcultura são substanciais e algumas subculturas envolver-se em comportamento infrator da lei 5. Os jovens podem ter poucos meios legítimos disponíveis para adquirir bens materiais 2. Menos deveres * A rebelião jovem pode levar as pessoas a violar a lei De acordo com Cohen, todos aqueles com maior probabilidade de cometer desvios são freqüentemente encontrados no fluxos inferiores de escolas, residindo em áreas carentes e obtendo as piores chances no mercado de trabalho.

Na escola, brincar de brincadeira, mexer com a classe e destruir a propriedade da faculdade pode substituir os valores dos estudos e do sucesso nos exames. Roubar transforma-se em um meio de obter dinheiro, melhorar a carreira e o comportamento criminoso, substituindo o valor dos imóveis. Tais atos de delinquência permitem que vários jovens da categoria com menos trabalho alcancem o sucesso aos olhos de seus colegas. Dessa forma, o desafio da frustração de status é definitivamente parcialmente resolvido. Ao mesmo tempo, isso oferece a todos eles a chance de revidar o sistema que os condenou ao fracasso.

Essa é uma característica importante do estilo de vida juvenil nas Maurícias, particularmente em instituições educacionais de meninos não públicos. Fome relativa, isenção social e marginalidade Aqueles que se vêem empurrados para as margens da sociedade e excluídos na vida cotidiana normal de que a maioria das pessoas desfruta, e que têm um sentimento de privação relativa, são vulneráveis ​​a cometer crimes. Isso ocorre porque o crime oferece uma boa maneira de resolver as dificuldades de privação comparável, exclusão social e marginalidade que surgem quando as pessoas são recusadas, coisas que os outros consideram garantidas.

É fato que, na maioria das vezes, os jovens são culpados pela maioria desses serviços. Por exemplo, nas Maurícias, em janeiro de 1968, irromperam graves distúrbios públicos entre seus muçulmanos e os "crioulos" de Plaine-Verte e Roche Bosquet. Isso desencadeou a fatalidade de 24 pessoas, a destruição de várias residências, causando intensa influência psicológica na região. Em Cerneen, no dia 26 de janeiro do final da década de 1960, Duval disse que os conflitos raciais eram devidos a "les bandits impunis (do passado), que causam debilidade do vaso através dos jovens que perderam a esperança em relação aos problemas, como a superpopulação, desemprego e estabilidade financeira.

Os jovens e as subculturas juvenis desviantes de conflitos de categoria geralmente estão ligados às subculturas da classe trabalhadora. Os adolescentes preocupados que vêm de trabalhar com familiares e bairros da classe trabalhadora têm uma experiência funcional em classe de crescimento "eles estão realmente na corrente de redução da escola, saem o mais rápido possível para procurar um emprego, podem estar desempregados ou talvez passar por uma sucessão de tarefas sem saída e estratégias de treinamento A questão sociológica é definitivamente: qual é a relação entre esses encontros de jovens com base em classe e seus estilos sub-culturais? Como as equipes desviantes expressam os "valores" da classe trabalhadora?

As variações desviantes são inconformistas e essa não conformidade não é apenas um toque de rebelião adolescente contra os pais, mas envolve, mais importante, um confronto com órgãos governamentais da classe média, uma declaração da identidade da categoria de trabalho. Os adolescentes da Grã-Bretanha na década de 1970, por exemplo, não pintaram os cabelos de verde porque gostavam da cor, mas também porque entendiam o efeito que isso teria sobre as outras pessoas. Eles desejavam desfilar sua própria rebelião, e essa foi uma rebelião não contra as experiências da escola de trabalho como resultado, mas contra as tentativas da classe média de definir e confinar as experiências individuais.

Da mesma forma, é a circunstância nas Maurícias "Os jovens adultos que adotam vários estilos de penteados e penteados expressam sua rebelião contra toda a sociedade e também criam sua identidade particular. Sociólogos americanos como Miller argumentam que delinqüentes novos declararam uma cultura de curso inferior" naturalmente "" eles articularão em métodos intensos e públicos, ainda que espontâneos, a filosofia e os ideais com os quais se tornaram adultos (noções de masculinidade, o que significa se tornar "homem de verdade", em particular). contra toda a sociedade. Não teria sobre as outras pessoas. tites, a stateowownoo A subcultura da classe trabalhadora inferior

Os valores da subcultura de classe baixa e de classe funcional geralmente levam ao crime entre as gerações mais jovens.Essa subcultura incentiva os rapazes a demonstrar sua própria dureza, masculinidade e buscar prazer e prazer. Essas características do estilo de vida da classe trabalhadora levam a divergências com a legislação. Para alcançar o status dentro de seu grupo de pares, os rapazes iniciam funções delinqüentes para mostrar o quão difíceis podem ser. Para eletrônicos. g. uma 'boa noite fora' consiste em algumas bebidas, uma batalha fora do bar, um tumulto nas ruas com os amigos e um confronto com a polícia, com todos competitivos para mostrar que são realmente mais 'machos' do que a soneca.

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Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

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