Você vai encontrar aqui:
Introdução
A nação de características de Panem surgiu dos danos devastados do fato que antes era conhecido como América do Norte. setenta e quatro anos atrás, os bairros pobres de Panem se rebelaram contra os ricos, controlando o Capitólio. Após sua esmagadora vitória, o Capitólio planejou os Jogos de fome de alimentos, porque uma dica anual para uma dúzia de distritos de seu especialista e como punição pela rebelião. Todos os anos, cada distrito precisa realizar um sorteio (conhecido como "colheita") para selecionar um rapaz e uma garota (com idades entre 12 e 18 anos) para participar dos jogos Hunger Online, uma competição pela qual cada um dos vinte e quatro competidores (conhecidos como "tributos") lutam pela morte em uma arena televisionada até que apenas um seja deixado vivo.
Esta é a história dos 74º Jogos de desejo por comida e, no centro do computador, está Katniss Everdeen, moradora dos mais pobres de todos os distritos, região 12. Durante "The Reaping", a seleção "Tribute" vem para passar e também é onde Katniss se voluntaria para lutar depois que a identidade de sua irmã é retirada do aquário.
Seu colega de trabalho é o filho do padeiro, Peeta Melark. Pelas regras, apenas um ou talvez nenhum desses dois combatentes retornará vivo ao Distrito 12. "Os Jogos Vorazes" são tratados como exatamente isso, jogos, são televisionados no Capitólio e nas 12 zonas, como as pessoas olham, os membros da capital polonesa aplaudindo o processo e os associados de cada região parecendo desesperados enquanto seus filhos estão. assassinado pelo prazer do governo opressivo. Após a seleção dos tributos, eles podem ser levados por educadores à capital polonesa. Na escola e na capital, você pode ver a óbvia surpresa cultural diante dos 2 participantes do distrito 12. Vindo da região mais pobre, modelada após a sua era de exploração de carvão, onde a maioria das pessoas permanece em pobreza absoluta, Peeta e Katniss são retrocedidas pelo excesso de classe alta e prosperidade exibida pelo Capitol. Os Jogos acontecem em uma grande arena dentro de uma área florestal. Quando eles começam, Katniss se afasta do prazer do banho de sangue preliminar e usa suas habilidades de caça / sobrevivência para desenvolver uma estratégia. Ela dorme na floresta e acompanha o jogo.
Toda noite, rostos dos mortos serão transmitidos para o céu. Enquanto ela permanece escondida, a senhora descobre que Peeta se alia aos "Tributos na Carreira", tributos dos distritos mais ricos que treinaram a vida inteira para os Jogos. Os criadores de jogos em geral mencionam que as diretrizes mudaram e que os dois tributos de um distrito são co-vencedores. A senhora então localiza Peeta, que foi muito mal cortada depois de ajudar Katniss a escapar das Ocupações. Ela faz o possível para ajudá-lo a se recuperar. Eles passam um tempo cada vez mais fundo em uma caverna, fazem a si mesmos e saem para lidar com Cato, o único outro tributo duradouro. Mas o principal obstáculo deles nunca é Cato, mas muitos animais lobisomens desencadeados por criadores de jogos, seres reanimados de seus cadáveres de tributos mortos. Katniss e Peeta evitam subir para uma superfície mais alta, enquanto o tributo diferente é categorizado e torturado pelos seres. Finalmente, Katniss mata o tributo com sua flecha por misericórdia. Eles podem ter vencido os Jogos, mas os fabricantes de jogos revogam a diretriz sobre vencedores duplos. Peeta e Katniss ameaçam cometer suicídio, o que pode arruinar os Jogos, e talvez eles tenham recebido uma vitória dupla.
Conflito cultural
A teoria da turbulência social pode ser descrita como uma luta entre diferentes segmentos de um mundo por recursos frequentemente limitados e valiosos, necessários para o sucesso desses segmentos. Isso é observado na maioria das áreas, à medida que os cidadãos de cada distrito lutam para sobreviver e adquirir recursos, incluindo comida, água potável, roupas e abrigo. Felizmente, eles são explorados em seus distritos recursos específicos, como peixe, combustível fóssil e metal, para citar alguns dos ubberes capitalistas ricos (aqueles que vivem na capital). Isso me lembrou nossos posts de análise e discussão sobre o Congo. No Congo, os nativos indegentes, todos eram controlados pela procura abundante de fazer uso deles de seus recursos. A teoria do conflito é realmente exibida no sentido de um sentimento mais literal na competição real "Jogos Vorazes", porque homenageia a batalha pela perda de vidas por soluções para sobreviver.
Estratificação Cultural
Na divisão dos distritos, cada distrito tem uma área específica de produção. Ex-companheiro.Itens do Distrito 1 - Luxo, Seção 4 - Peixes, Distrito 11 - Agricultura e Mineiros de Carvão do Distrito 12. Todas as zonas produzem seus itens para o rico e poderoso Capitólio polonês. Isso pode ser visto como um rótulo de trabalho. Cada distrito tem uma tarefa específica, um trabalho específico que desempenha um papel em toda a nação, mas principalmente no Capitólio. As duas primeiras áreas vivem perfeitamente, enquanto o número do distrito aumenta sua qualidade de vida diminui. Devido a esse sistema de castas, os criados em um dos distritos possuem muito pouco caso haja alguma oportunidade de avanço dentro do sistema de classes e geralmente ficam presos no respectivo distrito.
Funcionalismo estrutural
Seu tratamento e controle próprios dos distritos pobres também podem se enquadrar no funcionalismo estrutural. Olhando para cada região como se estivéssemos segurando engrenagens em um motor, caso você levasse uma delas, o dispositivo como um todo começaria a falhar. Olhando para esse ponto de vista, seria de se acreditar que, se não houvesse um sistema de categorias neste caso, um programa distrital, quem seria meu próprio carvão ou peixe para apoiar a capital polonesa? Esta é uma questão fundamental ao examinar o funcionalismo estrutural dos "Jogos Vorazes". Considerando que os ricos elitistas da capital polonesa carecem da capacidade de auto-sustentação, os pobres têm um uso, e sem eles a vida provavelmente não seria tão confortável para obter o capitalista. Portanto, a maioria dos cidadãos da capital polonesa não se sente mal pelos distritos indegentes, eles vêem isso como se os estivessem ajudando, proporcionando-lhes um propósito e um meio de vida. O governo federal perpetua a ideologia de que sua cultura deve ser estruturada dessa maneira para que haja paz e ordem.
Parece familiar? Possivelmente em nossa comunidade, os ricos estão sempre apontando como é necessária uma renda mais baixa. No que diz respeito aos trabalhos a serem realizados naquela classe média e alta, você não precisa de uma classe reduzida, feliz em trabalhar mais dias, condições ainda mais extremas e pagamento frequentemente disponível. Isso pode ser visto hoje em argumentos destinados à reforma da imigração e deixar para os imigrantes sem documentos. Os proponentes da isenção geralmente explicam que geralmente são os imigrantes não registrados que trabalharão nos domínios das frutas e em outros trabalhos árduos que precisam pagar empregos que a maioria das pessoas nos EUA não faria, permitindo que frutas e vegetais o gerem via fazenda para manter e, eventualmente, a mesa. Então, usando minhas lentes sociológicas pessoais aprimoradas para visualizar esse tipo de argumento, eu poderia claramente começar a ver a necessidade de imigrantes indocumentados e pobres para que a sociedade avance sem problemas.
Socialização
A socialização é uma parte importante deste filme. É evidente nos diferentes comportamentos, valores e ideologias. A socialização determina que tipo de sociedade é administrada. Essas roupas do capitólio polonês vestem roupas de cores extremamente avançadas, absorvem as tonalidades de seus cabelos, cores deslumbrantes, usam maquiagem extravagante. Quando vemos os cidadãos do Distrito 12, eles estão vestindo roupas velhas e sujas da era da mineração de carvão e claramente sem corantes cosméticos ou de cabelo. Quando a colheita ocorre, as crianças vestem-se da melhor maneira possível, vestindo seus vestidos mais limpos e limpando, na tentativa de parecerem semi-respeitáveis e apresentar alguma satisfação. Tanto as pessoas da região quanto as da capital polonesa têm visões variadas com os jogos. Para a maioria dos distritos, os Jogos Vorazes anuais são assustadores e difíceis de assistir. Os cidadãos da capital, no entanto, veem isso como um evento emocionante, apenas entretenimento em seu nome.
A diferença era facilmente aparente em todo o filme, houve muitas vezes em que você percebeu a ansiedade sobre os jogos na contribuição e como os cidadãos do Capitólio parabenizaram os tributos como se fosse uma honra ser forçada a matar ou se tornar morto. Houve também alguns momentos examinando o desvio deste filme. Pelos olhos do Capitólio, Katniss é o epítome de um desviante em uma única cena. A mulher disparou uma grande flecha além da cabeça dos criadores de jogos, para atrair seu interesse e depois agradecer a atenção. Um grande exemplo de comportamento desviante foi quando, entre os tributos, foi assassinado Katniss foi até a câmera mais próxima e levantou alguns dedos, o que pode ser, em meu entender, algum tipo de símbolo destinado à unidade e respeito por todos os distritos e provocou a rebelião no Distrito 14 Katniss e Peeta também mostram desvio no final dos Jogos Vorazes, quando disseram que só poderia haver vencedor, que consumiriam as bagas envenenadas, o que normalmente tornaria desnecessário o desejo por comida e provavelmente provocaria tumultos em massa. em todas as áreas que geraram os produtores de jogos, permitindo aos vencedores do r�gulateur, como prometido.
Conclusão
Este é um filme maravilhoso que exemplifica as diferentes teorias sociológicas. Existem inúmeros aspectos desse tipo de filme que se relacionam com a nossa cultura da vida real, muitos exagerados, mas ainda assim a comunicação subjacente da desigualdade em toda a classe cultural é quase inexistente. Pode-se ver rapidamente o sistema de famílias da categoria diferindo entre a lista de distritos e também o Capitólio, os ricos continuam ricos e os pobres continuam pobres. Os ricos se aproveitam e normalmente dão desculpas justificando as vantagens de um sistema de classes que simplesmente beneficia essas pessoas (soa como a política americana). Eu já assisti esse filme várias vezes, mas não foi até ganhar minha própria criatividade sociológica que eu certamente conseguia ver as mensagens reais sendo trazidas adiante neste filme, e eu recomendo vivamente esse tipo de filme para toda ou qualquer sociologia estudantes.
Referências
1. Smith, L. (18 de abril de 2012). Cinco lições sobre benefícios humanos de "Jogos Vorazes". Recuperado (15 de novembro de 2013). De http://gengthgood.berkeley.edu/article/item/five_lessons_in_human_goodness_from_the_hunger_games
2. Schofelt, C. & Walsh, G. (28 de março de 2012). Por que o desejo por jogos de comida impressiona ?. Recuperado (15 de novembro de 2013) de http://www.wsws.org/en/articles/2012/03/game-m28.html
3. Ebert, R. (20 de março de 2012). A revisão dos jogos Estar com fome. Recuperado (15 de novembro de 2013) Via http://www.rogerebert.com/reviews/the-hunger-games-2012
4. Travers, S. (21 de março de 2012) Revisão dos títulos de Jogos Vorazes. Recuperado (15 de novembro de 2013) De http://www.rollingstone.com/movies/reviews/the-hunger-games-20120321
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.