Commonalidades e diferenças em vários tipos de ensaio de Romeu e Julieta

Publicado em 27.03.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 7 minutos

Em 1597, foi publicada uma peça intitulada Romeu e Julieta. O escritor de cópias, William Shakespeare, não tinha nem a mínima idéia de que essa peça (e muitas de suas outras obras) teria esse tipo de influência sobre escritores de todo o mundo. Romeu e Julieta continua a ser interpretado muitas vezes e muitas técnicas. Existem dois filmes populares que são apropriadamente intitulados Romeu e Julieta. Em 1968 e 1996, os filmes foram desenvolvidos pelos proprietários Zefferelli (1968) e Baz Luhrmann (1996). Esses vídeos, juntamente com a versão inicial do texto, retratam a história de Romeu e Julieta de maneira muito diferente, enquanto continuam fiéis ao plano principal.

O enredo de Romeu e Julieta é conhecido em todo o mundo, sofreu tempo e é definitivamente compreendido por todas as idades. Em cada peça, eles usam imagens espirituais para simbolizar o amor sólido e eterno entre Romeu e Julieta. Em cada edição do conto, os personagens, a trama, o idioma e o prólogo geralmente permanecem os mesmos. Embora tenham muito conteúdo, todos reconhecem a importância do prólogo, da reunião inicial, da cena do pátio e dos momentos de morte.

Precisa de ajuda urgente com seu projeto?
Qualidade garantida, correções gratuitas em até 20 dias, pague agora ou em parcelas até 12 meses

O Play Romeo & Juliet tem um prólogo que explica o que vai acontecer na diversão. Basicamente revelando a história ou dizendo aos espectadores o que antecipar. É apresentado por um refrão na peça, mas, no tipo de Zefferelli de 1968, o prólogo é falado por uma voz masculina, mesmo que os créditos iniciais rolem para a tela. A tela tem um alvo suave com uma bela vista do país italiano. Na versão mil novecentos e noventa e seis de Baz Luhrmann, The Prologue é dado duas vezes. Uma vez como um noticiário, e mais uma vez com imagens do filme piscando na tela. Esse prólogo é extremamente rápido, frenético e novamente incorpora fortes imagens religiosas. A versão moderna do ato sexual é mais eficiente para fornecer uma compreensão completa do que acontecerá dentro da peça. O prólogo é uma reunião muito importante da história junto com o novo Romeu e Julieta.

Quando Romeu e Julieta cumprem pela primeira vez, eles estão no baile de Capuleto. Nas três versões, todos estão vestidos. Na versão moderna, Julieta pode ser vestida como um anjo e Romeu como um cavaleiro. Eles inicialmente se vêem enquanto Juliet está curtindo Paris, na França. Quem Romeo se refere como um "Cavaleiro. Durante todo o tempo que Julieta está curtindo Paris, França, ela mantém contato visual com Romeu. Dentro da versão de 1996, o primeiro beijo de Romeu e Julieta está em um grande elevador. A versão de Zefferelli tem seu primeiro abraço atrás de uma cortina Esse tipo de cena é melhor exibido na edição moderna, porque mostra o quão importante e intrigante é o encontro inicial.

A cena do pátio é a cena pela qual a peça é famosa. É um encontro amoroso, extravagante, apreciado. No texto, no final da década de 1960, e mil novecentos e noventa e seis versões, Romeo é da festa, esse indivíduo escala a estrutura da parede de pomar de Julieta que fica em frente ao seu pátio e recita um solilóquio antes de dizer qualquer coisa a Julieta. Na versão modernizada, não há prólogo para a cena e Juliet definitivamente nunca está na varanda. Enquanto Romeo geralmente está falando com a janela da casa iluminada, ela está realmente saindo de um grande elevador para a região da piscina onde Romeo está localizado. Ambos terminam de chover na área da piscina. Nesta variação, ele tem um toque engraçado. O tipo de 1968 retrata esse tipo de cena muito bem, porque revela a profundidade de Romeu e Julieta. Eles são muito físicos e emocionais um com o outro.

Muitas mortes ocorrem neste tipo de jogo. Um par dos principais tipos (além de Romeu e Julieta) transpiram na cena da luta. 1º entre Mercutio e Tybalt. Então novamente com Tybalt e Romeo. No texto e nas edições de Zefferelli, o combate entre Mercutio e Tybalt começa como uma divertida luta de espadas. Então são escaladas quando Romeu chega e tenta parar a luta. Esse indivíduo faz isso porque já está casado com Juliet e Mercutio é definitivamente seu amigo leal e Tybalt é atualmente seus parentes. Mercutio é esfaqueado e morto. O Romeu decide lidar e eliminar Tybalt. O tom da peça se torna notável quando Mercutio morre e Romeu e Tybalt lutam. Dentro da edição de 1996, toda a luta é crítica e o ambiente muda de claro para escuro quando Romeo e Tybalt lutam. Em vez de ser esfaqueado, Tybalt é baleado.Esse campo é melhor mostrado na versão do final da década de 1960, porque sua atmosfera é a mesma do primeiro texto, o que significa que é da maneira que Shakespeare poderia ter desejado.

Quando Romeu e Julieta morrem, é a parte mais emocional da peça. Primeira Julieta evoca Frade Lawrence para que ela se torne Romeu sem ter que se casar com Paris. Balthasar fornece um significado falso a Romeu, fazendo com que ele viesse ver Julieta. Quando ele chega, localiza Julieta dentro da tumba dos Capuletos "morta". Esse indivíduo comprou veneno do Boticário antes de sua chegada à tumba. Se ele encontrou Julieta, havia tomado a toxina acreditando que não havia razão para viver. No momento em que Julieta acordou, localizada Romeo sem vida ao lado dela e depois se extinguida.Na versão em texto, Romeo chega ao local do enterro e Rome está lá, então ele tem uma briga com ele e o mata.

Nas versões de 1968 e mil novecentos e noventa e seis Paris, a França não está realmente nessa imagem. Julieta está acordando de seu "sono, pois Romeu geralmente toma o tóxico na versão mil novecentos e noventa e seis. Julieta e Romeu trocaram simplesmente nenhuma palavra no texto e nas edições de 1968, mas na versão Luhrmann, as únicas linhas que têm, elas trocaram-se entre si. Através desta versão, Julieta se atira com a arma de Romeu. As outras variações fazem com que Julieta apunhale-se com a Adaga de Romeu. A versão ultramoderna mostra muito bem essa imagem. eles morrem por cada adicional.

No geral, a versão moderna mostra o melhor desastre de Romeu e Julieta.

Mantendo-se fiel à história e enredo principal, o diretor continua capaz de incluir sua criatividade e dar seu próprio toque criativo. Os filmes e o texto são tipicamente muito diferentes, mas permanecem fiéis à primeira história e enredo. Romeu e Julieta é um desastre que todo mundo entende. Isso insere um grande número de idéias valiosas na vida cotidiana de qualquer pessoa. Esses tipos de diretores interpretaram a história de Romeu e Julieta de uma maneira imaginativa, enquanto ainda permitiam que o público entendesse de onde se originava a inspiração para os filmes.

Calculadora de Preço
Nós temos os melhores preços, veja por si mesmo!
0 páginas/0 palavras
Nosso Preço

 

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.