Romantismo americano

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 9 minutos

O movimento literário e a história A escolha a escolher foi o Romantismo Americano, e "A Marca de Nascimento", simplesmente por Nathaniel Hawthorne. Romantismo americano é um período literário nos livros americanos que se sustentava de fermetures a fermetures. Os movimentos em si começaram como uma grande ramificação na atividade artística do romantismo europeu ", surgiu como uma reação à ortodoxia formal e ao neoclassicismo do período anterior.

É perceptível a liberdade da autoridade, formas e convenções normais na literatura neoclássica.

Isso substituiu a ênfase neoclássica na razão, tendo seu próprio foco na imaginação e nos pensamentos, e a ênfase neoclássica na autoridade por uma grande ênfase na personalidade, que coloca o indivíduo no centro de toda a vida "(Cooperar). O movimento romantismo começou depois que a batalha revolucionária terminou quando os Estados Unidos planejavam se separar do Reino Unido e da forma ocidental do romantismo. Os criadores americanos queriam se destacar pela Grã-Bretanha e pela Europa, pois desejavam ser seu próprio país e não pareciam " irmãozinho "país.

Uma única citação que mostra que os Estados Unidos queriam independência da Grã-Bretanha e da Europa é: "Surgiu nos Estados Unidos após a academia revolucionária? l quando estava ligada à aspiração de criar um correlativo de identificação cultural exclusivo junto com as revoluções. conquistas políticas e sociais sem precedentes "(Pease). Se não fosse o movimento romantismo nos países europeus, a Grã-Bretanha e a guerra inovadora, os Estados Unidos não teriam tido o importante movimento ficcional do romantismo americano.

Muitos dos primeiros criadores que iniciaram o movimento romantismo americano conseguiram jóias próximas à forma européia de romantismo. Havia duas gerações de escritores de romantismo ianques, a geração inicial de autores foi William Bryant, Henry Headwords, Henry Longfellow, James Cooper e Catherine Sedgwick. O movimento em si é sobre revelar individualidade, sentimentos e imaginação, o que levou os americanos a escrever sobre o deserto americano, a ciência e também outras idéias criativas que surgiram em suas cabeças.

O romantismo americano tem muitos estilos importantes, alguns são notavelmente imaginativos e subjetivos, intensidade de sentimento, escapismo, cara comum como herói e natureza como refúgio ou fonte de conhecimento. A segunda tecnologia dos autores do romantismo americano tinha tido alguns escritores muito conhecidos que iniciaram movimentos como Nathaniel Hawthorn, Edgar Allen Poe, Ralph Wald Emerson, Henry David Thoreau, Margaret Larger e Herman Melville. Os escritores deveriam distinguir-se através do movimento europeu: "O retrato da nova nação como basicamente fiel e expurgado dos vícios mundiais antigos" (Pease).

Os criadores também escreveram histórias sobre os conflitos de explorar a natureza. A outra geração de autores havia escrito contos e e-books sobre a exploração da natureza, filosofia e as questões de pesquisa que os construíram diferentes da primeira geração de autores. Nathaniel Hawthorne foi criado em 4 de julho de 1804 e faleceu em 1864. O famoso criador nasceu em Salem Massachusetts em uma família em cujos ancestrais estavam entre as iniciais dos colonos. Hawthorne passou a pertencer a uma família puritana, o que significaria ter sido criado em um estilo de vida realmente rigoroso.

Depois que o pai de Hawthorne morreu em um acidente de barco, Hawthorne e sua mãe se mudaram para o Maine para ter e se concentrar em uma plantação: "Hawthorne era filho do capitão do mar quando Nathaniel tinha quatro anos" (The Columbia Encyclopedia). Quando Hawthorne tinha nove anos, esse indivíduo sofreu um grave dano, deixando-o magoado e imóvel por 3 anos, o que foi esclarecido que Hawthorne adorava ver e escrever. Como Hawthorne não pôde se aproximar por causa de sua lesão, ele começou a ler e escrever de forma significativa, e esse indivíduo decidiu se tornar um autor.

Hawthorne frequentou o Bowdon College entre 1821 e 1825, depois de se formar no Bowdon College. Hawthorne decidiu seguir seus sonhos para publicar e escrever breves histórias e romances. Seu primeiro relato que ele imprimiu foi "The Collection Twice-Todd Tales", publicado no ano de 1837, e foi encontrado por Hawthorne, e apenas por Hawthorne. Depois de vacilar miseravelmente e com zero de confiança, Hawthorne conseguiu uma carreira na casa do centro de customização dos EUA em Boston. Hawthorne passou apenas dois anos trabalhando na casa do centro para economizar dinheiro e se mudar para Broke Farm por seis meses.

Em 1842, Nathaniel Hawthorne casou-se com Sophie Peabody, familiarizada com os escritos de Emerson, Thoreau e Margaret Fullers.O casal então se mudou para Concord, onde Hawthorne escreveu "Mosses From the Old Manse", e depois para Salem, onde escreveu sua publicação mais conhecida, "The Scarlet Letter. Inches". Nesses livros, Hawthorne começou a usar seus próprios tópicos e estilos de escrita, "Situado no Puritan New England do século XVII, o novo mergulha profundamente no coração, apresentando os lados negativos do mal moral e o sentimento de culpa através da alegoria e simbolismo.

É frequentemente considerado como a primeira história psicológica americana. "(The Columbia Encyclopedia) O que fez os relatórios de Hawthorn serem bonitos era que todas as figuras tinham um desejo distinto de procurar seus destinos do que algumas outras histórias publicadas nos movimentos do romantismo americano. Muitos dos curtos depoimentos de Hawthorne mostraram tópicos de conseqüências satíricas e como o desejo obter perfeição pode ser incrivelmente ruim. Hawthorne começaria a história demonstrando aos leitores os personagens que realizam algo de bom, mas as personas acabavam constantemente em situações horríveis.

Uma história mais curta que mostra ironia e como os personagens de Hawthorn resultam em cenários ruins é chamada "A Marca de Nascimento". "A Marca de Nascimento" é sobre um cientista conhecido como Leigos, que decidiu deixar a ciência para obter causas espirituais. "Não era incomum que o amor pela ciência rivalizasse com sua paixão por mulheres" (Hawthorne 215). Leigos convence uma mulher adorável, que todos os perseguem, a se casar com ele. Enquanto ele era casado com a Geórgia, Laymen encontrou uma das menores falhas em seu acordo, uma marca de nascença irritante e feia. Georgian era melhor, exceto pela marca de nascença em seu nome que parecia uma mão.

A marca de nascença no confronto georgiano fez com que os leigos pensassem que a garota não era excelente, enquanto a reste. Um dos rapazes achou que ela era ideal, além do simples fato de ter uma marca de nascença que parecia uma mão em seu rosto. Os leigos queriam mudar a imperfeição dos georgianos por meio de pesquisas, porque ele desejava "aperfeiçoar" sua esposa. Independentemente das consequências, os leigos queriam obstruir a natureza com a ciência e, além disso, mudar a tradição. Laymen faz uma poção que a bebida georgiana que faz com que a marca de nascença em seu rosto aprenda a desaparecer, mas quando a marca de nascença começa a desaparecer, a georgiana passa.

Georgian morre porque a marca de nascença em seu confronto foi a única coisa que a tornou humana, e a espiou no mundo dos homens porque a perfeição não pode ser obtida em um ser humano, menos a marca de nascença na bochecha que ela não era mais humana. No vício de Chopera, destinado à perfeição, ele perdeu sua linda esposa e, antes que pudesse pensar duas vezes sobre o que faz, Georgian estava morto. Foi muito satírico porque os leigos queriam dar um passo à frente com a marca de nascença em seu rosto, embora acabem matando-a por acidente. No romantismo americano, alguns tópicos incluíam cultura de muitas formas, características, ciência ou talvez a natureza do aperfeiçoamento. uma coisa.

O relato de Hawthorn, "A Marca de Nascimento", impressiona o tipo de homem que tenta aperfeiçoar a natureza, mas não percebe os resultados que houve para tentar aperfeiçoar algo que pode não ser aperfeiçoado. Sobre a história Laymen estava preocupada com a marca de nascença georgiana, enquanto outros homens da história expressavam o quão perfeita ela era com a marca de nascença: "Se a garota era minha esposa, o velho nunca se separa dessa marca de nascença" (Hawthorne 219). Eu acho que Hawthorne está tentando expressar que nada é feito para ser melhor, então você não deve fazer um esforço para aperfeiçoar itens que certamente não devem ser aperfeiçoados.

Sinto que o pai de Hawthorne morrendo é a razão por trás de algumas das mortes importantes em seus contos. Hawthorne cria sobre o personagem porque é algo que ele se interessou e foi um tema do romantismo americano. Hawthorne demonstrou alguns outros estilos em "A Marca de Nascimento", como natureza, pesquisa científica, busca da perfeição. Laymen era um homem de ciência que planejava aperfeiçoar características, mesmo quando mais da metade de seus experimentos incluíam fracassos, esse indivíduo ainda tentava tirar a marca de nascença da bochecha de sua linda esposa.

Os leigos se esforçam tanto para tirar a marca de nascença dos quarteirões da Geórgia que ele começou a ter sonhos de arrancar o coração dela porque estava obcecado por tentar aperfeiçoar a natureza. Através da história que emociona a Georgiana que queria agradar os leigos, mesmo que ela pensasse que sua marca de nascença se parecia com ela, e todas as pessoas adoraram. Desde que os leigos começaram a se preocupar com a marca de nascença e a não gostar dela, isso também fez com que a georgiana também odiasse a marca de nascença, mesmo que a senhora saiba que outros homens no mundo acham a marca de nascença linda.

Desde que os leigos eram egoístas e apenas pensando em si mesmo e aperfeiçoando características, ele perdeu o amor, a fantástica esposa georgiana.Em "A marca de nascença", há um ponto na história onde os leigos obcecam muito com a marca de nascença nas bochechas georgianas, de que ele teve um sonho em que arrancou o coração ", os leigos agora se lembraram de seu sonho. com Indaba, tentando uma operação para remover a marca de nascença.

Mas, quanto mais profunda a cirurgia, mais afundou a mão, até que suas pequenas garras pareciam prender o sistema cardiovascular da Geórgia; portanto, seu marido estava inexoravelmente decidido a cortá-la ou talvez arrancá-la '' ( Hawthorne 217). Eu sinto que isso mostra que o que quer que os leigos quisessem, ele precisava tirar a marca de nascença do rosto dos georgianos, independentemente de isso significar que ele precisaria remover o sistema cardiovascular dela para fazê-lo. O que Hawthorne está tentando dizer na história é que nenhum cara no mundo poderia aperfeiçoar o tauter, e você não precisa se esforçar, porque ninguém sabe as consequências de fazê-lo.

A história de Nathaniel Hawthorn "The Birthmark" demonstrou temas do romantismo ianque simplesmente mostrando como a cultura e a natureza são muito diferentes. Hawthorne mostra que os leigos desejavam aperfeiçoar características, mesmo quando o personagem não queria ser aperfeiçoado. "A Marca de Nascimento mostra como não há ninguém para controlar e a natureza perfeita, com efeitos terríveis que podem acabar matando pessoas. Você pode ver como os eventos na existência de Hawthorn afetaram sua escrita e como isso afetou sua distribuição nos Estados Unidos. Movimento Romantismo.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.7/5 (18 votos)