Puck: Ensaio de pesquisa de personagem

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 5 minutos

Puck

Um dos personagens mais interessantes da peça de Shakespeare, Sonho de uma Noite de Verão, geralmente é Puck. A natureza caprichosa de Puck, a alegria mágica cara e divertida e a linguagem adorável e sugestiva permeiam a atmosfera da peça. Sendo levado à atenção do público no momento em que realiza as ordens de Oberon, Puck é frequentemente esquecido em relação ao interesse dado a eventos adicionais que se desenvolvem em cada enredo. Puck é servo e bobo da corte do rei das fadas Oberon e é seu charme e encantamento que lhe serve de ajuda e também a Oberon.

Ele pode equilibrar-se, mas não é tão açucarado quanto as outras fadas madrinhas; como bobo da corte de Oberon, ele é dado a uma aspereza particular, que o leva a remodelar o mergulho de Bottom no de um grande burro, apenas por uma questão de prazer. Ser uma fada de natureza travessa é exatamente o que leva Puck a causar muitos dos momentos marcantes dentro da peça. Pela razão de que, dentre as muitas tendências de caráter de Puck, juntamente com suas características perniciosas sempre presentes, é provável que ele analise seu personagem de três maneiras diferentes.

A maneira inicial de investigar Puck é através de sua própria visão. Uma fada pode ser a maneira mais simples de explicar Puck, no entanto, ele sabe que é notado como um duende ou uma criatura do caos. Concordando que o prior se encaixaria com mais precisão à sua descrição, Puck sabe que é propenso a desviar-se de aventuras inapropriadas, mas de bom coração. Percebendo que Puck pode ser descrito como máquina de travessuras e criador de turbulências, Oberon ainda depende dele para executar suas ordens, fazendo o que ele espera que elas aconteçam. Arremessar o caos é correto, e é nesse caos que Oberon confia secretamente.

Uma vez que Oberon direciona Puck para Titania e seu amante, Bottom, que facilmente são previstos antes mesmo de Puck chegar, alguma coisa infeliz atrapalhará a noite de Titania. Aqui, o truque leve de Puck, mas cruel, tira o melhor dele, onde ele não conseguiu se ajudar a transformar o mergulho de Bottom no de uma grande bunda. Além disso, sem sua inteligência, imaginação criativa e decepção, Puck não teria sido capaz de induzir os homens mortais a persegui-lo. Puck é capaz de adquirir os homens humanos muito na floresta, onde eventualmente eles se cansam e adormecem. Puck sabe que sua natureza travessa é mais do que entretenimento, mas também é seu maior poder que demonstra ser útil ao seu especialista, Oberon, a si mesmo e também aos espectadores.

Um segundo método para ver Puck é como portador de afeto, um Cupido de algum tipo. Embora a idéia do significado do amor fosse de Oberon, ele delega a tarefa a Puck. Os mortais certamente não são importantes o suficiente para que ele cuide de si mesmo e, portanto, esse indivíduo delega esse tipo de responsabilidade de se esconder, operando quase como Hermes para Zeus. Enquanto explicado anteriormente, Puck é definitivamente divertido e propenso a erros infelizes e, por causa disso, em toda a experiência de Oberon, Puck continua recebendo a flor junto com o poder do amor. Depois de receber a flor, Puck parte com toda a melhor intenção, mas sua personalidade vence.

Ao ver os mortais dormindo, Puck piteuxs, qual persona ele deve colocar o feitiço e escolhe um inaceitável. Criando destruição em vez de amor, quando os mortais despertam Puck percebe o que esse indivíduo fez e divertiu e, até certo ponto, satisfeito, ele não teria pressa em corrigir o erro. Ele não podia sentir remorso, nem enfatiza o Oberon considerado para descobrir seu problema. Puck, em vez disso, culpa a desgraça em torno da própria loucura do amante. Não tendo feito o trabalho sozinho pela primeira vez, Oberon novamente deve confiar em Puck para desfazer seu erro. Mesmo depois de virar o globo do jovem amante de cabeça para baixo, pode ser Puck quem será enviado para recuperar a ordem, tornando as coisas certas entre os amantes, garantindo o final feliz da peça.

Em muitas peças de Shakespeare, temos um personagem cujo objetivo principal é informar o público sobre os aspectos importantes do passado, do presente e das ações de longo prazo da peça. Esses tipos de personagens serão conhecidos como refrão e são comuns em muitos dos dramas de Shakespeare. Esta é a terceira maneira de ver a figura de Puck. Às vezes, os eventos que ocorrem são apenas discutidos pelo coro, e também outras vezes o coro parece fazer estimativas que levam o público a esperar o evento. Na maioria das vezes, porém, um final de torção é o que o grupo geralmente envolve aceitar.Desde o refrão, Puck não apenas dirige o drama de qualquer Sonho de uma Noite de Verão, mas traz o público junto com ele. Ele mantém essas pessoas atualizadas sobre o que aconteceu e o que está acontecendo ao longo da peça. Considerando o fato de que existem duas tramas, Puck realiza a tarefa de narrador e guia de fadas sem esforço, quando garante que nenhuma pessoa seja descartada, pois as duas tramam continuamente entrando e saindo uma da outra.

Decidir entre essas três personas diferentes sobre qual Puck se encaixaria com mais cuidado seria interessante, mas quase impossível. É somente quando as três personalidades são reunidas que a exploração e análise reais do caráter autêntico de Puck podem começar. O caos é geralmente encarado como um termo depreciativo, mas pode haver um caos bom e ruim. Puck é precisamente isso, caos negativo e positivo. Na verdade, pode-se declarar que Puck praticamente fica na linha entre a tranquilidade e o caos, pois quando se trata de seus muitos eventos lamentáveis, geralmente é corrigido antes que surjam mais circunstâncias. Com relação ao destinatário de seu trabalho, Puck não é mau, apenas brincalhão o suficiente para resolver problemas e também sábio o suficiente para retornar e ajudar desnecessariamente ou corrigir o grande número de problemas que ele causa ao longo da peça. A inclusão de Puck por Shakespeare porque a forma de conhecimento mostra que pode haver mais na personalidade de Puck do que apenas um duende travesso que você vê à primeira vista. Seu personagem desempenha um papel importante, caso não seja essencial, no processo de informar a história do seu Sonho de uma Noite de Verão. Puck é para nunca ser minado como simplesmente uma fada jokster, mas entendido em seu direito pessoal.

Você também pode estar interessado no seguinte: nagamandala, faça uma avaliação do personagem

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.9/5 (18 votos)