Papel da cognição no aconselhamento

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 9 minutos

PAPEL DA COGNIÇÃO NA MESA DE ASSESSORIA DE ARTIGOS. Introdução ……………………………………………………… ..

várias terapias cognitivas …………………………………………………. 4 Terapia Cognitivo-Comportamental, ¦…………………………. 4 Qualidades da terapia cognitivo-comportamental .... algumas Terapia de Realidade Virtual, ¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦……………… 8 Terapia Emotiva Lógica …………. ¦………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………… 8 ¦¦¦¦¦……… .. sendo referência infiel ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………… que nossos pensamentos são inspirados pela maneira como nos sentimos.

Existem várias terapias intelectuais diferentes, que incluem Análise Cognitivo-Comportamental, Fato, Racional Emotiva e Transacional. Cada uma dessas abordagens cognitivas ao aconselhamento pode ajudar um cliente no processo de orientação, fornecendo uma compreensão adicional da maneira como nossos pensamentos às vezes são distorcidos. A terapia intelectual visa o presente. Portanto, questões do passado que influenciam o pensamento atual serão reconhecidas, embora não concentradas. Em vez disso, um conselheiro trabalhará com o cliente para descobrir o que está causando angústia no presente considerando.

O que vincula essas diferentes formas de terapia intelectual é como se desenvolve o relacionamento de aconselhamento, entre um conselheiro e um cliente. Exercícios de assertividade, interpretação de papéis e trabalhos de casa também são área das sessões individuais de apoio que um cliente terá e que tem um conselheiro. Com este artigo revisará e analisará o papel do conhecimento em terapias. Remédio cognitivo Estudos demonstraram que a terapia intelectual é um tratamento eficaz relacionado à depressão. É realmente comparável em eficácia aos antidepressivos e terapia interpessoal ou terapia psicodinâmica.

A combinação de terapia cognitiva e antidepressivos demonstrou ser eficaz no controle da depressão extrema ou crônica. Além disso, a terapia intelectual provou ser benéfica para pacientes que podem ter apenas uma resposta incompleta aos antidepressivos. Há grandes evidências de que o remédio cognitivo reduz as taxas de recaída. Além disso, algumas provas mostraram que a terapia cognitiva é eficaz para a depressão maior do adolescente. Aqui está um volume das diferentes terapias cognitivas, que incluem Cognitivo-Comportamental, realidade virtual, Análise Racional Emotiva e Transacional. Terapia Cognitivo-Comportamental

Essa abordagem cognitiva das terapias baseia-se no fato de que a aprendizagem vem do conhecimento pessoal. O aconselhamento se concentrará na capacidade do cliente de aceitar padrões, esclarecer preocupações e dificuldades e entender o raciocínio por trás da importância de estabelecer as metas desejadas. Com a ajuda da educação em administração domiciliar, exercícios físicos assertivos e dramatização do conselheiro podem ajudar o cliente a trabalhar em direção aos objetivos desejados. Características da terapia cognitivo-comportamental Os remédios cognitivo-comportamentais são baseados no conceito que nossos pensamentos causam em cada um de nossos sentimentos e comportamentos, e não em pontos externos, como pessoas, situações e respiradouros. A vantagem dessa verdade simples é que podemos ajustar a maneira como acreditamos que experimentamos / agimos melhor na situação de instalação. A terapia cognitivo-comportamental é considerada uma das mais rápidas em termos de resultados obtidos. O número médio de sessões que os clientes obtêm (em todos os tipos de problemas e abordagens da CBT) é de apenas dezesseis. Outras formas de terapia, assim como a psicanálise, podem levar anos. O que permite que a CBT seja mais breve é a natureza altamente útil e o fato de que isso faz uso de tarefas domésticas.

A TCC é limitada no tempo, pois todos ajudamos a clientela a entender, desde o início do procedimento terapêutico, que você terá razão se a terapia formal terminar. O fim da cura formal é uma decisão criada pelo terapeuta e pelo cliente. Portanto, a CBT não é um processo aberto, sem fim. Uma boa relação de cura é importante para uma terapia poderosa, mas não o foco. Algumas formas de terapia assumem que a principal razão pela qual as pessoas melhoram os remédios é por causa do relacionamento positivo entre o terapeuta e o cliente.

Os terapeutas cognitivo-comportamentais acreditam que é importante ter um bem, ter fé no relacionamento, embora isso não seja suficiente. O terapeuta experiente da TCC acredita que os clientes modificam porque aprendem a pensar de maneira diferente e, além disso, agem sobre esse aprendizado. Consequentemente, os conselheiros da TCC se concentram no ensino de habilidades racionais de auto-aconselhamento. Os terapeutas cognitivo-comportamentais se esforçam para aprender o que seus clientes desejam fora da existência (seus objetivos) e, em seguida, apoiar seus consumidores a atingirem esses objetivos.O papel do terapeuta é ouvir, ensinar e incentivar, embora as funções do cliente sejam compartilhar preocupações, descobrir e colocar em ação esse aprendizado.

Nem todos os métodos de TCC enfatizam o estoicismo. Terapia de hábito emotivo realista, terapia de comportamento realista e remédio de vida lógica enfatizam áreas de estoicismo. Os remédios cognitivos de Beck não se baseiam no estoicismo. A terapia cognitivo-comportamental não dirá às pessoas como elas devem se sentir. No entanto, a maioria das pessoas que procura terapia geralmente não quer sentir que deseja do jeito que está sentindo. As abordagens que enfatizam o estoicismo ensinam os benefícios de sentir, nos piores casos, a calma quando confrontada com situações indesejáveis. Além disso, enfatizam o fato de que temos as circunstâncias indesejáveis, independentemente de nossa empresa estar chateada ou não.

Se estamos chateados com os problemas, agora temos dois desafios, o problema, e cada um deles chateado com isso. A maioria das pessoas deseja ter o menor número possível de problemas. E assim, quando descobrimos maneiras de aceitar um problema privado com mais firmeza, quase nos sentimos muito melhor, mas todos geralmente nos colocamos em uma posição melhor para usar nossa inteligência, conhecimento, energia e recursos para solucionar o problema. Os terapeutas cognitivo-comportamentais precisam obter uma grande compreensão das preocupações de todos os seus clientes. É por isso que eles geralmente fazem perguntas.

Além disso, eles incentivam seus clientes a fazer perguntas a si mesmos, como "Como saberei realmente que essas pessoas vão rir de mim?" Eles poderiam estar rindo de algo diferente? "Os terapeutas cognitivo-comportamentais têm um plano específico para cada programa. Técnicas / conceitos específicos são treinados a cada sessão. A TCC concentra-se nos objetivos do cliente. Não notificamos nossos clientes sobre o que seus objetivos" deveriam "se tornar ou o que eles" devemos "suportar. Somos sinceros no sentido de que indivíduos mostram às empresas como acreditar e agir de maneira a obter o que desejam.

Portanto, os conselheiros da TCC não informam seus consumidores sobre o que fazer; ensinam seus próprios clientes como fazer. A TCC é baseada no pressuposto cientificamente comprovado de que a maioria das reações emocionais e comportamentais é aprendida. Portanto, o objetivo da terapia é ajudar os clientes a desaprenderem suas reações desnecessárias e aprenderem uma nova maneira de reagir. Portanto, a CBT não tem nada a ver com "apenas falar". As pessoas podem "apenas conversar" com alguém. A ênfase acadêmica da TCC possui um ganho adicional, que leva a resultados a longo prazo. Quando as pessoas entendem como e por que podem estar indo bem, elas sabem o que executar para continuar tendo sucesso.

Um aspecto central do pensamento lógico é que ele depende dos fatos. Freqüentemente, levantamos bandeiras vermelhas para nós mesmos sobre as coisas quando, na verdade, o caso não é como pensamos. Se soubéssemos disso, não perderíamos cada um de nosso tempo nos perturbando. Conseqüentemente, o método indutivo nos encoraja a considerar nossos pensamentos como idéias ou suposições que podem ser admiradas e analisadas. Se percebermos que nossas hipóteses estão incorretas (porque certamente temos novas informações), podemos mudar nosso pensamento para estar alinhado com a situação atual.

Se, ao tentar aprender suas tabelas de multiplicação, você passava apenas uma hora por semana, aprendendo-as, você ainda pode estar se perguntando o que alguns X alguns são iguais. É muito provável que você gaste muito tempo em casa estudando suas tabelas de cópias, pode ser com cartões de recall rápido. O mesmo é definitivamente o caso da psicoterapia. A conquista do objetivo (se obtida) pode levar muito tempo, caso todas as pessoas apenas levem em conta as técnicas e os tópicos educados, apenas uma hora por semana. É por isso que os terapeutas da TCC atribuem projetos de leitura e inspiram seus clientes a praticar as técnicas aprendidas.

Terapia de realidade virtual Esta forma de procedimento terapêutico funciona bem para medos e fobias. O motivo é que a terapia de realidade virtual (VRT) concentra-se na duplicação precisa das situações perturbadoras. Os conselheiros, que utilizam essa forma de abordagem intelectual, durante os períodos de aconselhamento, reconstruirão situações para poder expor o consumidor ao que desencadeia seu medo. O VRT também funciona bem para transtornos de ansiedade. Remédio Rational Emotive O remédio Rational Emotive Behavior (REBT) centra-se na opinião de que os seres humanos tendem a desenvolver hábitos e costumes irracionais.

Estes são os 'mostos' e 'deveres' com os quais muitas pessoas completam suas vidas, e que influenciam o pensamento e a ação. O REBT reconhece que condições passadas e presentes afetam o pensamento de um indivíduo e utiliza uma estrutura para que o conselheiro possa aplicar eventos desencadeantes que permitem ao cliente identificar filosofia e implicações.Análise Transacional O TAG, como também é conhecida a entrevista do Pentothal, baseia-se na idéia de que nosso personagem consiste em três estados do ego "pai, maduro e criança. Durante a conversa com outras pessoas, uma de cada uma das reivindicações do ego predominará, dependendo da condição nos encontramos.

Certos tipos de comportamento estão associados a cada uma das tarefas do ego, e o uso dessa forma de abordagem cognitiva da orientação permite ao cliente entender os vários períodos do ego e como eles interagem. Em resumo, o remédio cognitivo (ou terapia comportamental intelectual) ajuda o cliente a descobrir e alterar distorções de crença ou consciência que podem estar desencadeando ou estendendo problemas psicológicos. No entanto, você descobrirá as principais regras que visam os conselheiros, juntamente com as melhores ferramentas para fornecer o tipo de aconselhamento de apoio que é bom para criar um bom resultado final de aconselhamento para seus clientes.

Referências David, Daniel., Szentagotal, A., Eva, K., Macavei, N. (2005). Uma sinopse da terapia de tendências racional-emotivas (REBT): estudo fundamental e aplicado. Jornal de Terapia Racional, Cognitivo-Comportamental Josefowitz, And., Myran, D. (2005). Rumo a uma terapia comportamental cognitiva centrada na pessoa. Mentalidade de Aconselhamento Trimestral Recuperado em 20 de janeiro de 2006, na Academia de Pesquisas Top. Kirschenbaum, eles fariam. (2004). Carl Rogers é sua vida e seu trabalho: uma análise sobre os 95

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.8/5 (11 votos)