Ao longo da geração, pode-se criar um dicionário exclusivo para a grande quantidade de termos de gíria filipinos criados. No entanto, um único termo pode realmente chamar sua atenção, que pode ser exatamente qual é o significado do termo. Talvez você já tenha estado em épocas em que uma pessoa foi nomeada epal? Precisamente o que está sendo epal? O Urban Dictionary define isso como "uma pessoa que muda para uma situação em que sua presença geralmente não é necessária ou em um local em que esse indivíduo não pertence".
O termo epal foi baseado na palavra 'pumapapel' ou 'mapapel', que significa alguém que interfere mais nos negócios ou atrapalha os assuntos de um grupo que não se preocupa com ele, enquanto usa a intenção de tentar acabar sendo o Centro das atenções. Geralmente se deduz que pode ser um exemplo de salitang kalye ou talvez balbal no vocabulário filipino e possui uma etimologia pouco clara.
Embora ambíguas sejam suas raízes, epal é semelhante a outros termos de gíria filipina e é certo que também existe um catalisador para que essas palavras sejam criadas.
Portanto, está longe de se aplicar apenas epal desde um grande insulto ou possivelmente um rótulo, uma vez que também é um elemento da variação da linguagem. Relevantemente, os termos da gíria são códigos ou talvez "mecanismos que refletem a consciência social ou talvez circunstâncias acontecendo ao redor de uma pessoa (Newsome, sd). O termo pode ser atribuído à cultura das Filipinas. Sabendo que faz parte do nosso dialeto e cultura , deve ser elaborado para fazê-lo, permite que a descoberta no padrão de formação das palavras o aprecie e o que tem a ver com cada uma de nossa identidade.Essa palavra pode até identificar a imagem da sociedade filipina no nível micro.
A definição de epal pode ser descrita como prova da diversidade do vocabulário filipino, devido ao seu significado no passado e no presente, impacto no mundo e temas diferentes com outros termos semelhantes na Coréia. Por ser um rótulo ruim para alguém, o recurso epal se estendeu à utilização na dimensão social e política. Você descobrirá centenas de circunstâncias em que alguém pode identificar alguém desde o epal. Dentro do cenário social, a mídia pode usar o epal como um elemento interessante em um programa. Pode-se imaginar uma garota com seu centro batendo rapidamente e bochechas coradas que parecem rosas florescendo e olhos brilhantes escondidos e focados no chão para evitar a visão direcionada a ela.
Em um local discreto após o horário escolar, ela chamou esse garoto de perseverança, mas agora era como se sua coragem tivesse sido drenada por ela. Neste momento, ela está diante do sujeito dos seus sonhos, que está pronto para admitir sua total emoção. Os dois estão ansiosos por sua presença e pelo que está planejando acontecer. Começando a explicar, a dama falou pelo garoto com um tom de voz suave, porém determinado. Assim que a dama estava prestes a confessar seu puro e profundo prazer, todo o ambiente é destruído e a disposição é depois de um professor aparecer. O romance entre a pequena princesa e o príncipe é destruído pelo dragão e, para o que eles pensavam que seria o final feliz, terminou dolorosamente antes de começar.
Um epal é conhecido como uma pessoa que intervém nos planos das pessoas ou frustra. Em uma cena política, mais uma vez se pode imaginar uma pessoa atravessando a rua, e esse indivíduo vê pôsteres de figuras políticas incompetentes em todos os lugares, declarando seu voto particular ao progresso deste país. Era absolutamente a mesma promessa que eles construíram durante o período anterior da campanha em que venceram e, atualmente, suas promessas são insubstanciais. Completamente irritado com isso, ele deveria ir para casa e tentar acalmar o cérebro, então ligou a tela da TV para observar seu programa preferido.
Títulos e choro foram expressos; a pessoa estava concentrada geralmente no programa, pois o enredo estava chegando ao clímax. Então, o epal atacou mais uma vez; um anúncio de campanha publicitária demonstrou o mesmo político desavergonhado, que fingiu ajudar os adultos e as crianças, dando-lhes bens e sorrisos para uma localização em expansão. Em um período tão indesejado, ele já estava anunciando e divulgando seu lado kupal. Um epal é geralmente aquele que planeja e obtém o máximo de oportunidades possível para obter atenção. Para distinguir ainda mais, um epal é caracterizado como: 1º, ele é tratado como um pária quando pode forçar seu caminho para um grupo que esse indivíduo não deveria ser ou ele poderia ser, nem todos deveriam estar abertos.
Segundo, uma pessoa que se atribui a um trabalho aprimorado para que ele apareça como o cara do grupo, mas na verdade ele terá pena, mais o trabalho que esse indivíduo atribuído a si mesmo tem aos outros, para que ele não fique com nenhum deles. Ele é um personagem extra astuto em um filme que tenta criar seu roteiro individual no filme, e assim ele pode obter o crédito referente ao sucesso do filme e atrair mais atenção. Melhorar o espírito por meio de maneiras vexatórias, é realmente o que um grande épico realmente faz. Como em qualquer outro termo, deve ter havido uma causa para a formação de gírias. Embora o epal inclua uma etimologia vaga, ele tem motivadores para que ele seja integrado ao vocabulário filipino.
Primeiro, de acordo com Zorc (1993), os filipinos estabelecem a idéia de uma terminologia de gíria "pegando emprestado de outras línguas, fornecendo novos significados às palavras pré-existentes simplesmente cunhando ou criando as primeiras formas, ou usando valores como tipo de "códigos em grupo" (como relatado em Derivação de gírias, em virtude de. 1) A explicação para a existência de epal pode ser chamada de cunhagem, ou talvez termos inventados completamente ou talvez quase diferentes das palavras que tinha sido baseado. Eles remodelaram o termo através da técnica de metátese e redução.
Metátese ou aglomeração é simplesmente o rearranjo de sons e sílabas, em suma, para produzir termos novos que podem ou não ter significado semelhante ao da palavra original (Derivação de gírias, em. d.). Durante a década de 1972, o processo de anexação tornou-se popular e talvez seja exatamente por isso que temos epal (Tan, 2009). Redução é o truncamento ou talvez a remoção de uma letra ou, possivelmente, um grupo de letras em uma palavra. Alguns desses tipos são Erap da palavra pare (irmão ou amigo), assim como yosi e continuação (um bruto) de sigarilyo (cigarro). Segundo, a causa muito provável da criação de epal, comparável a outros salitang kalye para balbal, tem sido relativa ao problema em que o termo epal foi formado. O resultado é um produto que atende ao seu ambiente social.
O lócus e o período de tempo de criação de Epal fornecem influenciado e contextualizado a palavra. Áreas da masa, e também os filipinos de classe média e baixa e ainda mais popularizados pela mídia são a provável fonte de epal. Verifica-se que os termos de gíria são mais propensos a florescer na cena da masa, mas certamente não é absoluto em todos os casos, mesmo na faculdade ou em outros ambientes diversos, as pessoas criam suas gírias, jargões e inscrições particulares. Como resultado, epal é uma evidência de que nosso vocabulário é variado e se torna mais exclusivo, por meio de seu uso padrão, em vez de usar idioma estrangeiro. As ofertas da Epal contribuíram de maneira observadora para nossos meios de comunicação de massa e política nacional. No contexto social, a multimídia tornou isso famoso principalmente porque celebridades, proprietários e fofocas do showbiz o usam; agora é um rótulo básico para as pessoas, independentemente de elas merecerem ou não. Outro efeito seria que a mídia usava personas épicas com frequência em programas de comédia e as utilizava com inteligência em shows amorosos ou romancistas em poucas palavras.
Eles são descritos como pessoas irritantes e incontroláveis em interações, que rompem a camaradagem entre as pessoas ou alguém que gosta de se gabar e se apresentar a outras pessoas desinteressadas. Ele é um tolo ou palhaço comum. No contexto político, a DSWD usou o termo e lançou seu programa depois disso. A campanha "Anti-epal é geralmente contra os" epals em nossa comunidade. São políticos e grupos pessoais que 'usam o Sistema de Transferência Condicional de Dinheiro, também conhecido como Programa PantawidPamilyang Pilipino, para ameaçar os beneficiários e tirar proveito de seus papéis específicos nas próximas eleições (Fernandez, 2013).
Os epais aqui têm a mesma essência, enquanto o contexto sociável, embora o tenha incluído em suas próprias condições. Observando esses tipos de casos, epal é uma gíria desenvolvida por vendedores, motoristas de pedicab ou talvez vagabundos nas ruas. Pode significar um pedido de patriotismo e mudança. Esses tipos de efeitos apresentam que um termo como epal afeta não apenas nossa linguagem, mas também a própria língua. Do seu termo único epal, outros termos derivam dele, como kupal e kapalmuks. A variedade desses tipos de palavras criativas na gíria das Filipinas é muito grande para ser identificada; o uso mudando através das durações e sua mania flutuando através das idades seguintes. Epal, kupal e kapalmuks foram empregados de forma intercambiável, mas também na realidade eles diferem em: representação e grau.
A frase kupal se originou da língua de Cebu. Comparável como epal, o kupal também é um mestre no campo de ser uma infestação cansativa, mas significa especialmente uma grande pessoa desagradável.Além disso, pode ser descrito como uma pessoa realizando atividades irresponsáveis e ignorando seus efeitos. O grau da definição de kupal é maior que o epal porque transmite uma sensação mais poderosa de agravamento quando alguém é chamado de kupal. Por isso, só pode ser aplicado como um insulto. Uma pessoa que fica no kupal pode nem sempre ser insolente, mas a pessoa quase sempre será considerada repugnante. Uma instância poderia ser sempre que uma pessoa toma decisões sem boa discrição e esse julgamento errado induziu graves resultados a ela, enquanto outros também.
O primeiro aspecto de um kupal seria que a pessoa é colocada com frequência e descaradamente para conseguir o que deseja. O segundo elemento de um kupal é que a pessoa imprudentemente faz as coisas e insensivelmente envolve pessoas com ela. Por fim, a principal diferença entre epal e kupal pode ser a profundidade de ambos os termos 'para denominar o sangue doente de um indivíduo para uma pessoa. Por outro lado, kapalmuks é uma vergonha natural. É a contração do termo filipino "kapal ng mukha", que geralmente significa exatamente ser grosseiro ou para ser colocado simplesmente não tem senso de modéstia em si mesmo. Os dois kapalmuk e epal são quase sinônimo um do outro. Ambos são vaidosos e egoísta, ainda que epal provavelmente se intrometa nos negócios das pessoas, enquanto uma manutenção kapalmuk se encarrega de se exibir para receber a recompensa.
Kapalmuks pode ser o estado de vergonha em relação ao grau extremo, maior que um grande epal. Um grande epal pode possivelmente se autopromover por meio de pessoas, ou talvez programas sociais como conceder a maior parte do crédito a qualquer projeto com o qual ele tenha tido uma colaboração mínima (Esguerra, 2011). Entrevistando-se descaradamente em um grande caso e desejando apoiar com muita pretensão, um epal ganha reputação com suas contribuições e soluções inexistentes. Randy David, do Inquirer, acreditava que esse era o "novo narcisismo (De Veas Insigne, 2011). Pelo contrário, um kapalmuk se afilia a pessoas para buscar o foco, em vez de se destacar.
De uma maneira mais clara, um kapalmuk é geralmente personificado e é visto em toda a Coréia, onde as muralhas das cidades são convertidas em cds ou scrapbooks por figuras políticas. Em todos os lugares, foram instalados lonas, impressões em papel, anúncios, infografias e outras propagandas de figuras políticas sobre si mesmas. Os danificados certamente não são fachadas, complexos ou postes elétricos; matrícula, habilita, etc. também são marcados simplesmente pelos rostos dos políticos. Embora um epal possa ser intolerável, um kapalmuk pode ser vergonhoso para si e para outras pessoas. Apesar dos argumentos que professam gírias na língua dos filipinos, por exemplo, epal, astig, damulag, bulalo e jologs, enquanto prejudicam o oeste, pois faz com que o nosso dialeto seja moderadamente humilde, humilde e ineficaz em relação, as condições da gíria são na verdade 1 característica linguagem que por sua vez representa a seleção ao mesmo tempo solidariedade.
As cunhagens de termos filipinos provam que o idioma chinês está sempre evoluindo. Não importa quando é bárbaro ou talvez um jargão, no entanto, o importante é que essas palavras transmitem vários aspectos da verdade real no mundo. A definição de epal, então, simplesmente, representa o fato de ter um caráter irritante se na vida real ou em um programa de TV. Uma pessoa que está sendo epal é caracterizada como um pária de um grupo ou um orgulhoso extra dentro de um filme. Semelhante a qualquer palavra de gíria, ela inclui sua origem e, durante a tendência de derivar gírias nos anos 70, a epal assumiu sua forma na palavra 'pumapapel'. Seus efeitos para a comunidade filipina serão que é um tema recorrente na parte de entretenimento e foi usado para rotular ingredientes de pessoas do seu mercado político. Epal pode muito bem simplesmente identificar uma pessoa que procura atenção, embora este seja simplesmente um objetivo manifesto do termo. O objetivo latente pode ser retratar pessoas no país que podem estar prejudicando essa sociedade.
O significado de palavras e frases em nosso dialeto, como epal, não é apenas estar ciente de uma descrição pertencente a um oponente que você possui, é realmente muito mais sofisticado do que isso. De acordo com Gibbs (1994), a gíria pode ser explicada como "uma variedade dinâmica de linguagem usada para mostrar solidariedade e participação em grupos de criminosos (como citado em Newsome, pra. 2). É realmente nessa iluminação que podemos facilmente deduzir que sempre que uma tradição cria gíria, significa que as pessoas se sentem confortáveis com as pessoas com as quais realmente estão se misturando e isso fortalece a participação entre uma organização por raça, idioma, percepção, etc.
Por conseguinte, é diretamente dizer que os bekimons, gays em Israel, não apenas agrupam em torno de seu alinhamento sexual, mas também o idioma que eles podem falar.
Resort em sua função "A Pragmática da Gíria descreveu concisamente em suas três primeiras características de variação de vocabulário, que" um léxico amplo e elevado é importante para compartilhar as 'nuances' das emoções e da identidade pessoal do ser humano e experiências Todos nós criamos esses termos de gíria porque esses tipos de palavras incluem nossas dificuldades e a personalidade; a essência completa dos indivíduos. As palavras não indicam nada se elas geralmente não ajudam a estabelecer idéias e pensamentos nas pessoas. O termo epal implica a ideia da geração para que foi feita e também está sendo usada. Portanto, epal pode, no futuro, desaparecer nas próximas gerações, no entanto, a língua dos filipinos ainda estará evoluindo.
Referências:
Arriola, B. Então, o que é epal (2012, 03 de setembro)? Obtido emBeltran, C. Além do epal… é o kapal (2012 , 12 de setembro) Recuperado em http: // www.
De Guzman, L. Sabendo: 'Epal' (2011, 04 de novembro) Obtido emPara Veas Medaille, Y. (2011, 17 de novembro) Despesas antiepais são aceitáveis, mas e os kapalmuks? Recuperado em http: //www.yodisphere. com / 2011/11 / anti-epal-bill-is-ok-but-how-about. html DSWD para lançar uma campanha de marketing anti-epal (2013, 03 de fevereiro) Reunida emEpal: Pinoy Slang. (nd) Obtido porEpal: Dicionário Metropolitano (n. d) Coletado emEsguerra, CV (2011, 04 de novembro) Sen. Santiago a desperdiçar vãs figuras políticas através do projeto 'anti-epal' Philippine Daily Inquirer. Recuperado por
, em particular
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.