O Bhagavad Gita (ou Gita) é uma escritura hindu em sânscrito que compreende 700 versos. O Gita faz parte do épico hindu Mahabharata. Ele mostra um diálogo entre o príncipe arjuna Pandava e o Senhor Krishna, seu guia e cocheiro. Arjuna tem que lutar contra o Dharma Yuddha na guerra entre Pandavas e Kauravas, e ele é aconselhado pelo Senhor Krishna a estabelecer o Dharma. O Bhagavad Gita foi exposto a outras pessoas através de Sanjaya, que sente todos os eventos do campo de batalha. Sanjaya é um conselheiro e cocheiro de Dhritarashtra.
O Bhagavad Gita apresenta uma síntese do conceito de Dharma, bhakti teísta, os ideais yogues de moksha através de jnana, karma, bhakti, Raja Yoga e filosofia Samkhya.
Muitos comentários foram escritos sobre o Gita com pontos de vista diferentes sobre seus pontos principais.
No Gita, as crenças do Samsara, o ciclo de nascimento, morte e renascimento, estão entrelaçadas com o dever (dharma). Moksha é uma maneira de alcançar este estado de iluminação. Esses dois temas, quando combinados, dão as explicações da visão geral hindu do último e sagrado.
No Gita, Krishna diz a Arjuna que qualquer pessoa nascida morrerá e todos que morrerem nascerão. Este é o ciclo da vida que é inevitável. A crença hindu explica que um ciclo de nascimento, morte e renascimento continua até que finalmente a paz espiritual seja encontrada. Se você matar alguém em uma batalha, apenas ajudará o ciclo dele a continuar.
O Bhagavad Gita é um notável Livro Espiritual Religioso. É considerado uma doutrina da verdade universal e tem influenciado pessoas em todo o mundo. O Mahabharata é conhecido por ser escrito pelo sábio Ved Vyasa, e Gita também é atribuído a ele.
Os ensinamentos do Gita ainda são aplicáveis, mesmo depois de cerca de 5.040 mil anos após sua criação. Esses ensinamentos são finais. É possível encontrar respostas para todos os aspectos da vida.
O objetivo principal do Gita é iluminar a realização da verdadeira natureza da divindade. Alguns dos ensinamentos mais importantes incluem as idéias de que as pessoas não devem permitir pensar levando à ganância, porque todas as coisas materiais permanecerão na Terra quando uma pessoa morrer. O Gita nos ensina como é importante meditar para alcançar o estado de paz interior.
Um dos mais importantes ensinamentos do Gita é que uma pessoa deve controlar seus desejos para não se tornar escrava. As pessoas não devem ser conduzidas por seus desejos cegamente.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.