"The Odyssey", simplesmente Homero, está entre os épicos mais reconhecidos na literatura mundial. Pegou a jornada de uma década de Odisseu, retornando a Ítaca, depois que ele lutou na Guerra de Troia. Ele foi capaz de sobreviver à perigosa viagem de dez anos que esse indivíduo experimentou e voltar para casa com segurança. De fato, Odisseu é conhecido como um personagem verdadeiramente admirável, mas o que o torna especialmente louvável é sua durabilidade física, coragem e astúcia. Uma qualidade superior admirável que Odisseu possui é geralmente sua força física. Assim como todos os heróis homéricos, Odisseu tem uma força física impressionante.
No livro 18, ele exibe tanta durabilidade mesmo sob o disfarce de qualquer pobre cavalheiro. Outro sargento chamado Arnaeus, também chamado Griuvus, insulta Odisseu. Arnaeus coloca Odisseu em uma briga e zomba dele de que ele seria facilmente conquistado porque é muito mais velho que seu oponente. Odisseu realmente prova que ele está incorreto. Homer cria: "Odisseu o atingiu no pescoço, embaixo da orelha, e esmagado nos ossos, e logo o sangue vermelho escorreu da boca" (18). Esta é a prova do poder de Odisseu; ele era capaz de derrotar uma pessoa que era mais jovem que ele.
Embora seja verdade que a deusa Atena fortaleceu Odisseu para a luta, ele já era realmente forte para começar. Outro exemplo da força física de Odisseu pode ser obtido no livro 21. Nesta publicação, Penélope explica aos seus pretendentes que ela finalmente escolheria o homem que poderia encadear a curva de Odisseu e capturar uma flecha como marido; essa flecha deve passar por todos os eixos de soneca (21. 74-80). Provavelmente, nenhum dos pretendentes teve êxito na atividade dada por Penelope. Odisseu, nesse caso, oferece amarrar o arco, o que enfurece os pretendentes, pois estão aterrorizados com o fato de ele ter sucesso.
Mais tarde, ele realmente justifica os medos de seus inimigos. No que diz respeito a Homero, "assim como quando um cara bem habilidoso na lira, além da música, estica facilmente a corda em relação a um novo pino, acelerando rapidamente em cada extremidade o intestino virado do carneiro - assim, sem esforço, a cadeia Odisseu o grande arco "(21. 405-410). Assim, mais uma vez, Odisseu prova sua força física. Mais uma qualidade distintiva que torna Odisseu admirável pode ser seu valor. Na publicação 10, uma deusa localiza os machos de Odisseu em uma situação embaraçosa.
Circule os homens de Odisseu e, com sua varinha, a dama transforma todos eles em porcos e os vê em porquinhos (10. 235-240). Eurylochus, que foi poupado da magia de Circe por não ter entrado na casa dela, imediatamente visita Odisseu para contar o que aconteceu com seus homens. Sem hesitar, Odisseu pega sua espada e se curva para enfrentar a deusa. Eurylochus ficou com medo pelo poder de Circe de se recusar a ir com Odisseu (10. 265-270). Esta circunstância é uma prova de quão corajoso Odisseu é.
Quando ele estava ciente do perigo que estava prestes a enfrentar, esse indivíduo passou a enfrentar o desafio sem medo. Ao contrário de Eurylochus, Odisseu ousou desafiar Circe a salvar seus homens. No livro cochilo, Odisseu também revela sua coragem. Circe avisa sobre dois perigos que ele encontrará na viagem: Scylla e Charybdis. Odisseu pede à deusa: "diga a mim mesmo esse fator de verdade, se, de alguma maneira, eu posso evitar uma queda de Charybids e afastar esse outro, uma vez que ela prejudique meus camaradas pessoais?" (12. 111). Circe responde: "Homem precipitado, eis que agora seu coração está voltado para as ações de conflito e labuta" (12.
116). O pedido de Odisseu expõe sua coragem, pertencente a ele abraçar um acordo entre ele e dois inimigos ao mesmo tempo. Além disso, ele desobedeceu às ordens de Circe se ele usasse sua armadura quando sua entrega se aproximasse de Scylla. Isso demonstra que ele foi corajoso o suficiente para ter a intenção de lutar contra o monstro. Uma das qualidades mais admiráveis de Odisseu é a sua astúcia. Ele prova que um indivíduo que usa habilmente truques e decepções para promover seus próprios fins. Em todo o lendário, Odisseu demonstra seu astuto em várias ocasiões.
No livro 5, Menelau e Helen narram a Telêmaco como seu pai pode ser astuto. Segundo Helen, Odisseu é dissimulado o suficiente para considerar vestir-se como um sarjeta para entrar no território inimigo. Em um esforço para entrar em Tróia sem ser notado, ele se veste de trapos e parece ter cortes e contusões. Nesse esconderijo, Odisseu engana os vírus Trojan e entra com sucesso na cidade despercebida (4. 244-245).Menelau acrescenta que Odisseu também evitou que deixassem o equino de madeira quando estavam obviamente sendo enganados a se revelar (4. 284).
Durante esses cenários, Odisseu foi capaz de ajudar os esforços de guerra dos Acaus através de sua astúcia. No entanto, o tipo mais notável de astúcia de Odisseu é encontrado na Publicação 9. Odisseu e seus colegas chegam à terra de Ciclope, onde está localizado o filho de Poseidon, conhecido como Polifemo. Eles matam as cabras em sua propriedade e consomem o queijo mussarela da caverna. Isso irrita Polifemo, e ele os leva como criminosos dentro de sua caverna. Odisseu então planeja um plano inteligente para derrotar a criatura. Inicialmente, ele torna o monstro embriagado da bebida de vinho que ele trouxe de seus navios.
Desde que Ulisses vira o vinho, Polifemo pergunta seu nome. Quando Odisseu teve certeza de que Polifemo estava bêbado, ele respondeu: "Noman é o meu nome" (9. 366). Polifemo cai devido a embriaguez; Odisseu e seus caras imediatamente têm um cajado de madeira quente nos olhos do monstro. Polifemo grita de dor, despertando o interesse dos outros ciclopes. Quando perguntaram a Polifemo o que estava acontecendo, ele respondeu: "É Noman que está me matando" (9. 407). O nome falso que Odisseu ofereceu a Polifemo permite que homens maravilhosos escapem do covil do monstro sem ter que ser adequadamente identificado como o oponente.
Esta ocorrência é a melhor prova de quão odioso é Odisseu. A parte principal de "The Odyssey", de Homero, é de fato uma persona admirável. Com sua força física, bravura e sorrateira, as características de Odisseu provaram ser um verdadeiro líder, depois que ele superou cada um dos obstáculos em sua jornada. Essas três características fazem de Odisseu um personagem que geralmente os leitores consideram. Operar o Homer citado. "A Jornada", coleção Perseus Digital. Trans. Samuel Butler. de dezesseis junho de 2009.
um em particular
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.