Sullivan é um dos arquitetos mais importantes e influentes que saíram da Escola de Chicago no final do século XIX. Há muitas pessoas que o chamam de pai de arranha-céus e o profeta da arquitetura moderna. Além disso, ele é quem fez a afirmação de que a forma sempre segue as funções.
Seus trabalhos de vida arquitetônica consistem em muitos projetos interessantes e únicos, incluindo o Carson, o Wainwright Building, o Auditorium Theatre e outros. Isso significa que Louis Sullivan criou uma série de peças preciosas em termos de arquitetura histórica nos EUA, e foi isso que o tornou tão famoso e amplamente reconhecido.
Além disso, ele estava comprometido em estabelecer e criar o autêntico estilo americano de arquitetura, livre de tais imitações históricas como o estilo Beaux Arts. Tenha em mente que a influência mais profunda de Louis Sullivan pode ser encontrada nos trabalhos de Frank Lloyd Wright, que passou mais de 6 anos como seu desenhista antes de decidir ir por conta própria para avançar as idéias de Sullivan em termos de arquitetura americana. em suas Casas da Pradaria.
Sua arquitetura é uma incrível mistura de massa e geometria indisfarçadas pontuadas com os elaborados bolsões de ornamentações em madeira, pedra e terracota. Você pode ver alguns desses fragmentos de ornamentação em museus de prestígio em muitos países, como o Metropolitan Museum of Art, e outros. Louis Sullivan morreu em 1924, e ele foi esquecido pelo público e sem dinheiro, e ele foi enterrado em Chicago.
Existem outras coisas importantes e interessantes que você pode querer aprender sobre sua vida e obras arquitetônicas. Lembre-se de que seus projetos costumavam usar paredes especiais de alvenaria com terracota, e você deve prestar atenção ao entrelaçamento de folhas e videiras que são combinadas com linhas e formas geométricas limpas e brilhantes. Esse estilo arquitetônico de Louis Sullivan foi muitas vezes imitado por outros, e alguns de seus trabalhos posteriores formaram toda a base para ideias inovadoras de seus alunos.
Por fim, ele acreditava firmemente que o exterior dos prédios de escritórios precisava refletir suas importantes funções internas. Ele também achava que os ornamentos usados deviam ser derivados da natureza, e algumas de suas obras arquitetônicas mais proeminentes estão associadas às idéias e tendências da Art Nouveau. Alguns dos primeiros arranha-céus do mundo foram projetados e construídos com sua orientação e sob seu controle.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.