Tabela de Conteúdos
etria pode ser um assunto bastante complicado para muitos alunos, porque existem maneiras diferentes de se confundir ao fazer o dever de casa. É por isso que você deve ser cuidadoso e praticar muito para alcançar seu sucesso acadêmico, portanto, lembre-se de que essa disciplina exige repetições para melhorar. Basicamente, trata-se de estudar diferentes ângulos, linhas e formas, então esteja preparado para encontrar uma variedade de triângulos. Você precisa saber que eles são formas fechadas de três lados, e isso significa que os triângulos são delimitados por três lados e têm três ângulos internos. Você já se perguntou como classificá-los? O que é um triângulo escaleno? Se você precisar responder a essas perguntas ao concluir suas atribuições de geometria, certifique-se de obter o conhecimento correto. É aconselhável descobrir mais sobre essa forma, suas propriedades importantes e exemplos. Se essa tarefa acadêmica parecer um pouco confusa ou difícil, não hesite em obter ajuda profissional, pois há muitos freelancers qualificados e talentosos que oferecem seus serviços acessíveis on-line.
Os triângulos são algumas das figuras mais fundamentais quando se trata da geometria euclidiana, e existem 3 elementos básicos necessários para torná-los, como os seguintes:
- 3 lados;
- figuras bidimensionais ou planas;
- A soma dos ângulos internos deve ser igual a 180 graus.
Em triângulos, todo ângulo externo deve ter dois ângulos internos remotos, que são dois ângulos dentro dessas figuras e opostos ao ângulo externo.
E os outros triângulos? É interessante que esse termo também seja usado em outras áreas, não apenas na geometria. As pessoas usam isso para aquelas coisas que se assemelham a triângulos, seja em ter 3 pontos que estão conectados ou em ter este formulário. Por exemplo, preste atenção a um instrumento musical (um triângulo), que é uma haste de metal que tem 3 lados, mas a principal diferença é que 1 canto está aberto. Leve em conta que ele é suspenso por um fio fino que permite que ele vibre quando atingido por batedores. Este instrumento musical é frequentemente usado em bandas e músicas orquestrais. Você pode ter ouvido falar sobre o chamado triângulo amoroso, que é uma situação romântica envolvendo 3 pessoas.
Na geometria, todos os triângulos podem ser classificados com base na medida de seus ângulos ou no comprimento de seus lados. Você precisará aprender alguma metodologia de dissertação ao estudar esta classificação. O baseado nos lados envolve:
- Triângulos escalenos (eles não têm lados congruentes);
- Triângulos equiláteros (com 3 lados congruentes);
- Triângulos isósceles (eles têm pelo menos 2 lados congruentes).
Lembre-se de que os triângulos equiláteros também são isósceles, e isso significa que todos os triângulos são isósceles ou escalenos. No entanto, quando os alunos de geometria chamam de triângulos isósceles, eles geralmente se referem àqueles que têm apenas dois lados iguais. Isso é porque eles chamariam esses números de equivalentes se tivessem 3 lados iguais. Não é fácil supor que, ao fazer um trabalho complicado de geometria. Agora, vamos dar uma olhada em cada categoria de triângulos em detalhes.
Triângulos escalenos. Como você já sabe, eles têm 3 lados desiguais, além de 3 ângulos desiguais. Outro detalhe importante é que um lado de comprimento médio está em frente a um ângulo de tamanho médio, seu lado mais curto está em frente ao seu menor ângulo e o lado mais longo está bem em frente ao maior ângulo. A proporção de todos os lados desses triângulos não é igual à razão de seus ângulos, mas não presuma que, se um lado tiver o dobro do comprimento do outro, isso significa que os ângulos opostos a esses lados têm o mesmo relação. Isso porque a proporção de lados do triângulo pode estar mais próxima da proporção de seus ângulos, mas quando se trata de tipos escalenos, essa proporção nunca é igual.
Triângulos Isósceles. Eles têm 2 ângulos iguais e 2 lados iguais (eles são chamados de pernas, enquanto o lado 3 rd é uma base). Leve esses nomes em consideração ao escrever seu paper de ciência sobre este assunto. Além disso, dois ângulos que tocam uma base (podem ser iguais ou congruentes) são chamados de ângulos de base, enquanto o ângulo entre duas pernas é chamado de ângulo de vértice.
Triângulos equiláteros. Tais figuras têm 3 lados iguais e 3 ângulos iguais (onde cada um deve ser de 60 graus). Tenha em mente que ângulos iguais fazem triângulos equiláteros e equiangulares, e você pode não ouvir o último termo com bastante frequência porque a maioria das pessoas prefere chamar esse tipo de triângulo equilátero. Quando se trata de outros polígonos, esteja preparado para usar ambos os termos. Se você cortar ao meio no meio, você obterá 2 triângulos retângulos de 30-60-90 graus, e eles aparecem bastante em trigonometria e geometria.
A classificação dos triângulos pelos ângulos
- Todos os ângulos dos triângulos equiangulares são iguais (e cada um deles é de 60 graus), de modo que eles são uma espécie de figuras agudas e equiláteras.
- Um dos ângulos dos triângulos retângulos é um ângulo reto (90 graus), e eles podem ser escalenos ou isósceles.
- Um ângulo de triângulos obtusos é maior que seu ângulo reto, o que significa que é mais de 90 graus, e esses números podem ser escalenos ou isósceles também.
- Todos os ângulos dos triângulos agudos devem ser inferiores a ângulos retos (menos de 90 graus) e podem ser isósceles, escalenos e equiláteros.
O que é um triângulo escaleno na geometria?
Você provavelmente já viu muitos triângulos na sua vida real e percebeu que eles vêm em diferentes tipos. Por exemplo, alguns deles têm lados iguais, enquanto outros têm lados de comprimentos diferentes. Estes últimos são chamados escalenos, e este nome tem sua origem latina (skalenus) e verde (skalenos), o que significa ser desigual. Se você vir um triângulo com comprimentos laterais de dois, três e quatro centímetros, isso significa que é escaleno, mas aquele que tem comprimentos laterais de dois, dois e três centímetros não é escaleno porque dois lados são iguais. Lembre-se de que os triângulos escalenos são aqueles em que todos os lados têm comprimentos diferentes e a maioria dos triângulos desenhados aleatoriamente pertencem a essa categoria. Além disso, os ângulos interiores são sempre diferentes.
E as propriedades básicas desses triângulos? O mais significativo é que eles têm três lados com diferentes comprimentos, mas há outras propriedades importantes que devem ser levadas em consideração pelos alunos que estudam geometria. Assim como outros triângulos, todos os ângulos devem ser de 180 graus, mas todos eles têm medidas diferentes. Dê uma olhada nos exemplos a seguir para entender melhor:
- 40-50-90 graus descrevem um triângulo escaleno porque todas essas medidas de ângulo são diferentes.
- 60-60-60 graus não descrevem esse tipo porque todas as medidas de ângulo são iguais.
- 10-120-50 graus são todos sobre um triângulo escaleno.
O que é um triângulo escaleno? Concentre-se em outras propriedades interessantes para encontrar a resposta para essa pergunta, especialmente se você encontrar problemas específicos em sua tarefa de geometria.
- O lado mais longo desse triângulo deve ser oposto ao seu maior ângulo.
- O lado mais curto deve ser oposto ao menor ângulo.
Você também precisa procurar exemplos específicos desses triângulos. Quando se trata de sua vida real, a maioria dos triângulos que você vê são escalenos. A principal razão é que é muito difícil fazer pelo menos duas coisas do mesmo tamanho, e é por isso que quase todos os triângulos têm lados de diferentes comprimentos. Sinta-se à vontade para ir a uma mercearia local para obter alguns ótimos exemplos, como fatias de queijo que têm uma forma triangular. Dê uma olhada em uma parada de porta porque é bem provável que tenha uma seção triangular, como qualquer flâmula. Hoje em dia, triângulos são amplamente utilizados em vários lugares, como a moderna indústria da construção devido à sua incrível estabilidade. Outro excelente exemplo da vida real é uma estrutura de telhado que é usada em muitos telhados de edifícios. Leve em conta outros exemplos, incluindo velas e rampas, porque esta forma é bastante forte, e é isso que faz dela a escolha perfeita para obras de construção. A maioria das rampas, como as usadas nos parques de skate, também são triângulos escalonados e fornecem aos usuários uma plataforma bastante estável.
Os tipos básicos de triângulos escalenos
Como um estudante que estuda geometria, é necessário dominar este assunto para escrever o melhor artigo turabiano e obter notas altas. Todos os triângulos escalenos podem ser categorizados como:
- Todos os ângulos são agudos, enquanto todos os lados têm comprimentos diferentes.
- Um dos ângulos está certo, enquanto todos os lados têm comprimentos diferentes também.
- Esses triângulos têm um ângulo obtuso e todos os seus lados têm medidas diferentes.
- Triângulos retângulos especiais escalenos. Todos os seus lados são 30-60-90 graus.
- Os comprimentos de todos os lados são iguais, enquanto as medidas de três ângulos são iguais também. No entanto, é impossível ter esse tipo de triângulo porque esse número não pode ter todos os lados iguais e desiguais ao mesmo tempo,
- triângulos isósceles. Os comprimentos de seus dois lados são iguais, assim como as medidas de seus dois ângulos, mas são impossíveis de se ter também porque os triângulos podem ser escalenos ou isósceles, de modo que não podem ter dois lados iguais e todos desiguais.
Onde obter ajuda de geometria em casa
Se você tiver certas dificuldades ao concluir suas tarefas, como não saber nada sobre o formato correto da tese, use as seguintes sugestões:
- Visite websites dedicados à geometria. Esta dica parece bastante óbvia, mas alguns alunos ainda não conseguem usá-la quando lidam com triângulos escalenos ou outros tópicos. Tenha em mente que esses recursos on-line fornecerão a você acesso a respostas mais detalhadas e detalhadas que podem ajudá-lo a realizar sua lição de casa com êxito.
- Procure várias respostas. Ao pesquisar por eles na Internet, não é aconselhável manter apenas uma resposta de amostra. Você deve obter várias respostas para uma questão específica para garantir que você escolha o caminho certo. Além disso, isso é o que permitirá que você se familiarize com uma variedade de técnicas e métodos para responder a diferentes questões geométricas, incluindo aquelas sobre triângulos escalenos.
- Converse com seus amigos. Se você tiver algum problema em encontrar dicas e respostas sobre o trabalho de geometria de boa qualidade, pense nos seus amigos, pois eles podem saber como ajudá-lo. Certifique-se de ouvir suas opiniões para evitar desperdiçar seu tempo.
- Pesquise o meio perfeito para suas necessidades. A Internet oferece várias maneiras de estudar geometria e outras disciplinas acadêmicas. Alguns alunos preferem apenas ler informações básicas, enquanto outros procuram alguém que possa explicar detalhes diferentes a eles, incluindo escrever um ensaio de opinião
- Marque os sites mais úteis. É óbvio que você precisará de alguma ajuda com sua tarefa de geometria no futuro, de modo que seja necessário não apenas ao lidar com triângulos escalonados, mas também será necessário para outros tópicos. É por isso que marcar bons sites é uma ideia sensata para qualquer aluno.
- Encontre textos excelentes com muitos exemplos para você estudar. Eles devem ter vários exemplos sobre um tópico específico que você estuda para ajudá-lo a resolver um problema com sua tarefa de geometria. Você não deve ignorar essa fonte útil de informações porque pode ensinar muito com sua ajuda.
- Evite se sentir sobrecarregado. É aconselhável fazer pausas enquanto conclui suas tarefas acadêmicas para renovar sua mente. Por exemplo, se você acha que um determinado problema não tem solução, comece de novo e resolva mais rápido.
- Comece o mais cedo possível. É a melhor coisa que todos os alunos podem fazer ao concluir suas tarefas de geometria. É assim que você evita muito estresse e frustração, enquanto tem tempo suficiente à sua disposição para verificar tudo duas vezes. Não adie o dever de casa até o último momento.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.