Já na época em que o cavalheiro aprendeu maneiras de entrar em contato, ele tentou entender e explicar o curso dos eventos históricos. Ao considerar o desenvolvimento histórico da psicologia científica, duas visões principais do progresso histórico surgiram no campo da ciência: teoria personalista e teoria naturalista. A teoria personalística às vezes chamada de "teoria dos grandes homens" contém que alguns indivíduos escolhidos são únicos, pois são dotados de uma qualidade superior interna excepcional, permitindo que sejam capazes de fazer coisas extraordinárias.
Uma vez aplicada à história médica, acredita-se que a qualidade lhes permita moldar o curso desse plano de fundo apenas com suas dicas. Esse poder interior é mais comumente referido como "gênio. É a crença de que o próprio homem é um agente totalmente livre que escolhe seus comportamentos para nunca apenas condicionar sua vida individual, mas também a vida das pessoas afetadas por seu comportamento (EG) Chato, 1950).
As opiniões personalistas ainda são amplamente defendidas até hoje. Muitas vezes, uma vez que alguém aparece para citar quem possui idéias e crenças mudou o curso dos registros, é capaz de fazê-lo sem problemas. Alguns dos indivíduos mais conhecidos consistem em Napoleão, Hitler, Abraham Lincoln, J.F. Kennedy e Martin Luther King. Todos deixaram sua marca simplesmente influenciando o mundo ao seu redor e possivelmente ao redor do mundo também. O principal, então, da teoria personalista está nas idéias de certos indivíduos considerados grandes pela sociedade. A teoria naturalista, alternativamente, sustenta que a história é definitivamente moldada e alterada certamente não pelos indivíduos, mas pelos tempos em que esses indivíduos estavam vivendo. É essa noção de que "os tempos são o que torna possível que as idéias das pessoas sejam aceitas ou recusadas, ouvidas ou talvez sufocadas.
O foco, então, da teoria naturalista é em torno das circunstâncias sociais predominantes no momento em que um indivíduo apresenta uma boa ou mais idéias que afetam o fluxo da história. As condições sociais de uma época ou período de tempo podem ser definidas como o ambiente intelectual, moral, econômico e cultural da época. Isso também é conhecido como Zeitgeist. Esse conceito desencoraja a crença na teoria personalista, lembrando a todos nós que, no entanto, a maioria dos estudiosos e inventores eminentes foram frequentemente superados simplesmente por um Zeitgeist não-receptivo. Isso apóia a noção de que, se as idéias novas de um indivíduo se desviarem definitivamente dos valores e técnicas geralmente aceitos da época, essas idéias não serão reconhecidas ou mantidas em sua maioria naqueles dias. Por outro lado, eles podem ser apoiados outra vez, mostrando o fato de que o Zeitgeist é um elemento determinante para o reconhecimento. Um caso em questão online que remonta a 1763. Nesse momento, Whyte sugeria pensar em resposta condicionada. Por causa da alma dos momentos em que seu pensamento foi esquecido. No entanto, foi apresentado novamente no início de 1900 por Pavlov, além da alma desses momentos em que foi reconhecido.
Portanto, a ciência do progresso histórico pode ser vista como uma combinação de teorias iguais, pois leva tanto as dicas excepcionais quanto o poder de caráter de grandes pessoas, bem como o Zeitgeist reconhecedor no qual essa maneira de fazer algo é formulada para tornar uma mudança marcante na história. O zeitgeist dos séculos XVII, XVIII e XIX foi particularmente significativo para o avanço e crescimento da psicologia moderna. A maior influência na Europa foi o desenvolvimento e a produção de tipos recentes de máquinas, especificamente iluminação e autômatos. Autômato era o termo direcionado a dispositivos feitos para imitar os movimentos e ações dos seres humanos. Provavelmente o mais elaborado pode ser o pato defecador. Foi desenvolvido em 1739 por Jacques de Vaucanson em Roma, França.
O "pato era obviamente um equipamento mecânico projetado para se assemelhar a um pato e imitar o comportamento animal padrão de um doce, incluindo vocalizar, comer e depois aliviar-se defecando. de Vancanson se tornou extremamente rico ao simplesmente cobrar uma grande admissão Uma taxa para ver isso e como esse tipo de coisa raramente era visto, pessoas de toda a Europa fizeram fila para vê-lo, cativando o apelo de todos os tipos de máquinas que estavam sendo criadas não apenas para fins de entretenimento, mas também para utilização. Na ciência e na indústria, hoje os equipamentos estavam se tornando familiares para pessoas de todas as áreas de toda a Europa Ocidental e estávamos nos tornando um meio de vida aceito.A mais importante de todas essas máquinas para a história da psicologia moderna foi o seu relógio mecânico. Os relógios no momento eram sensacionais e surpreendentes e tinham uma influência gigantesca sobre o pensamento humano em toda a sociedade. Que eles capturaram a essência na doutrina do mecanismo, que era a filosofia real mais o zeitgeist no século XVII.
A teoria do mecanismo colocou que os processos naturais eram mecanicamente identificados e poderiam ser explicados através das ciências da física e da química. Isso levou os pensadores proeminentes a imaginar e explicar o universo quando se trata de operar como uma grande máquina previsível, precisa e regular. Os relógios compartilhavam essas mesmas qualidades; portanto, tornaram-se modelos da galáxia para cientistas e filósofos. Um dos filósofos mais notáveis que concordam com esse pensamento foi René Descartes (1596-1650). Descartes nasceu o segundo filho de uma família de dois filhos e uma filha na Drive 31, 1596, na Inglaterra. Ele pegou tuberculose vinda de sua mãe, que morreu da doença poucos dias após seu nascimento. Quando justin tinha oito anos, foi enviado para uma escola jesuíta e foi educado tanto em conceitos matemáticos quanto em humanidades. Sua educação formal também consistia em estudar os exercícios de fisiologia e crenças e exibia uma grande capacidade nessas áreas.
Durante seus primeiros anos de educação, Descartes foi dispensado dos serviços espirituais realizados pela manhã por causa de seus problemas de saúde. Esse indivíduo usou esse tempo para meditar e seguir em frente, e esse indivíduo continuou esse costume por todo o curso de sua vida inteira. Como resultado da herança recebida de seu pai, Descartes foi capaz de comprometer seu estilo de vida para estudar e viajar. Em 1612, ele deixou a escola jesuíta e frequentou Paris. Bem aqui, ele se envolveu nas frivolidades da vida por algum tempo, até ficar entediado e voltar ao estudo da matemática. Quando justin tinha 21 anos, ele deixou Paris, França e tornou-se membro do exército do príncipe real Maurice de Nassau, sendo voluntário. Um ano depois, ele foi transferido para o exército da Baviera. Em 10 de novembro de 1619, ele anteriormente havia uma série de três sonhos. Esse indivíduo os viu como um significado de Nosso deus dizendo a ele para passar os outros de sua vida em busca de conhecimentos de certeza.
A partir desse ponto, Descartes decidiu que ele reconheceria apenas o que poderia ter certeza. Esse indivíduo terminou seu apoio militar e retornou à Inglaterra. Mais uma vez, o estilo de vida em Paris era perturbador demais para o seu gosto, então esse indivíduo vendeu as propriedades que herdou de seu pai e comprou uma casa de campo na Holanda, permitindo-lhe a solidão pela qual tanto ansiava. Essa necessidade de privacidade o levou a avançar para diferentes casas por vinte e quatro anos nos próximos vinte anos, mantendo sua localização em segredo. Quase tudo o que ele evidentemente precisava era estar perto de uma igreja católica e de uma escola. Durante esse período de 20 anos, Descartes passou seu tempo escrevendo sobre matemática e crenças. Foi através desses escritos que Descartes começou a cultivar fama. Em setembro de 1649, ele foi a Estocolmo, a pedido da rainha Christina da Suécia, que queria seu serviço para treiná-la em filosofia. Sua aceitação acabou sendo uma decisão fatal. O inverno estava extraordinariamente frio e quatro meses depois Descartes desenvolveu pneumonia e morreu. Era 11 de fevereiro de 1650. Felizmente, seus conceitos continuam vivos hoje.
A correlação entre características mentais e físicas ou o "problema mente-corpo contribuiu significativamente para o zeitgeist dos mil e seiscentos anos e os esforços de Descartes para resolver esse debate contencioso. Essa tinha sido indiscutivelmente sua contribuição mais importante à psicologia moderna. O problema era: a mente afetará o corpo ou talvez vice-versa? Até agora, os pesquisadores acreditavam que, embora a mente tivesse um novo impacto substancial no corpo, seu corpo exercia pouco efeito sobre sua cabeça. A mente e o corpo adquiriram naturezas separadas. Descartes sustentou que o Na verdade, a mente influencia o corpo inteiro, mas o corpo tem um efeito muito maior sobre a sua cabeça do que se pensava anteriormente.Ele acreditava que o fato de a mente e o corpo interagirem, que influenciavam um ao outro.Por causa de sua operação, a ciência começou a se concentrar no conhecimento científico. Outra das contribuições estrondosas de Descartes à psicologia moderna foi sua idéia de que objetos externos pode trazer uma resposta involuntária. A sensação foi chamada teoria da ação reflexa.
Um exemplo claro seria o resultado de uma pessoa colocar seu próprio braço esquerdo através do passageiro em um carro ao parar abruptamente. Não é o objetivo do piloto, mas o movimento ainda ocorre. As sugestões de Descartes evoluíram a partir de sua admiração por autômatos.O momento de viver em Paris Descartes podia frequentemente ir para as paisagens reais, onde várias estatísticas mecânicas e seus movimentos habitavam seu tempo e pensamentos por muitas horas ao mesmo tempo. Seu encantamento levou à análise de que o corpo humano operava da mesma maneira. A teoria da ação reflexa abriu o caminho para a psicologia comportamental-resposta comportamental de hoje (RS). A idéia de Descartes de comportamento refrativo ilustrada pela interpretação mecanizada do corpo humano foi totalmente mantida em mil e setecentos anos de fisiologia. A influência com o zeitgeist é claramente óbvia.
Descartes sugeriu que existem dois tipos de idéias produzidas na mente das pessoas. São sugestões derivadas e idéias inatas. Esse tipo de trabalho pode ser chamado de "doutrina das idéias. Isso afirma que a maneira derivada de fazer algo é provocada por um estímulo externo aplicado ao seu cérebro ou mente, como o som do som do seu cão ou a sensação de cócegas de uma pena em relação à pele. As idéias extraídas simplesmente surgem da sua experiência com os sentidos. As idéias naturais são as que são adicionais às experiências com os sentidos, embora sejam realizadas através de encontros apropriados. , o eu, a perfeição e o infinito. Os procedimentos da doutrina de Descartes têm efeitos profundos em várias áreas da psicologia moderna, juntamente com suas várias outras contribuições mencionadas nesta composição, para obter efeitos profundos em muitas áreas da psicologia moderna.
Referência: Desinteressante, E. G. A History of Experimental Psychology, (2ª Impotência.), Nyc: Appleton-Century-Crofts, 1950.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.