O filme “O Patriota”

Publicado em 14.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos
u alto valor, a palavra "patriotismo" é um pouco patética. Envolve não apenas o amor à pátria, mas também certas crenças que as pessoas estão sempre prontas a defender. Mesmo que as mãos tenham que pegar em armas. Você pode facilmente e com confiança dizer com alma não torta: "Eu amo minha terra natal. Mas para se declarar: 'Eu sou um patriota" - é presunçoso. O direito de ser chamado de patriota deve ser conquistado. Viúvo Benjamin Martin (Mel Gibson) é o pai de sete filhos. Em seu entendimento, a pátria é sua própria casa, sua própria fazenda, propriedades vizinhas. Portanto, ele não vê entusiasmo a idéia de compatriotas de ir à guerra com a Inglaterra pela libertação da América (a ação acontece no final do século XVIII).

É claro que Benjamin assume uma posição impopular entre os arredores. No entanto, ninguém o acusa de covardia como ele se tornou famoso como um lutador corajoso nos anos anteriores. O público também entende que o personagem de Gibson não vai ficar de braços cruzados, ele vai pegar em suas mãos bem antes do final do filme.

É claro que a guerra chega ao limiar. E não é uma ocupação engraçada, como parecia aos jovens, mas é um massacre implacável, onde até mulheres e crianças morrem em agonia horrível.

Benjamin Martin está no meio das coisas. O sentimento de vingança pelo assassinado de seu filho faz com que ele comece sua própria guerra, atrás das tropas regulares. E ele luta para que os inimigos entrem em confusão e horror.

Mas um homem não é homem. E Benjamin reúne seus vizinhos para lutar com ele contra o inimigo. Chama-se guerra de guerrilha quando os agricultores começam a trabalhar juntos para lidar com um exército profissional. 'Patriot' - é um filme sobre essa guerra. Sobre a guerra que é conduzida por suas próprias regras, elas podem parecer erradas para o inimigo, mas elas não são.

Enquanto isso, Benjamin se vinga de seu filho e participa da guerra com os ingleses. Alguns dos tiros mais comoventes são quando ele derrete e molda os soldados de brinquedo para as balas. Por que o filme não é chamado 'The Avenger' mas 'The Patriot'? É simplesmente porque, apesar das garantias iniciais de Benjamin, ele é um homem de altos princípios. Mas os princípios não podem estar escondidos em algum lugar. Eles estão simplesmente lá ou não. Só às vezes eles entram em conflito com a realidade. E quando se trata desta revisão, Benjamin resiste a isso.

Existem algumas cenas de batalha bem organizadas no filme. Vale a pena notar a beleza da paisagem e o maravilhoso trabalho do operador e dos armários nessas cenas. Cenas de guerra se alternam com cenas pacíficas e quase pastorais, lembrando constantemente do que exatamente os heróis estão lutando.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.