O filme "Apocalypto" mostra a antiga cultura maia como uma civilização super-cruel e psico-sádica. Esse tipo de filme ilustra a vida de homens da tribo que também vivem com medo de sacrificar suas vidas. Eles sempre terão que se manter aptos a escapar de seus inimigos e salvar toda a família deles, suas próprias aldeias provenientes da destruição. Este filme foi um filme estruturado histórico muito ousado e bom; no entanto, suas representações de culturas únicas geraram controvérsia. Creio que este filme foi uma ótima representação imprecisa da cultura maia. Minha esposa e eu sentimos isso, o retrato dos maias, já que os selvagens sádicos eram caóticos e impactariam a imagem da compreensão da cultura maia.
No entanto, este filme retratou o ambiente da civilização maia e outros rituais eram muito apropriados e, assim como o estilo de vida maia descrito simplesmente pelos primeiros pesquisadores. Esse filme não é apenas apoiado por praticamente qualquer evidência arqueológica, mas também prevê que os espectadores vejam os maias dos primeiros como pouco mais do que selvagens selvagens ressecados que mataram por diversão. Sophie Houston, professora de antropologia da Brown University ou faculdade, diz: "Para milhões de pessoas, esse pode ser o primeiro vislumbre do Cyber.
Essa pode ser a impressão de que vai durar. Maya de Mel Gibson, esse é o sadismo de Mel Gibson.
Este não é o Maya que todos nós conhecemos "(Booth: Culture Shocker). Neste filme, eu também aceito a declaração de Houston. Senti que faltavam muitas evidências arqueológicas que podem ser usadas. o fato de esse filme ter sido baseado na cultura maia, que deveria retratar as atividades agrícolas que eram um dos componentes mais importantes do mundo maia; foi absolutamente ignorado neste filme.As casas da aldeia dos tribos parecem gaiolas. Não há evidências de agricultura, tecelagem ou processamento de milho neste filme.No entanto, na vida real, os maias eram agricultores por 2 000 aC.Eles construíram casas firmes em programas confrontados com pedras bem cortadas.Pessoas cultivavam e construíam lotes e cultivavam batata-doce, milho, feijão , squash e cacau, além de assombrar os animais. (Endereço Maya: slide 6) O cenário físico e de estrutura do filme produziu um pouco de percepção. Ao longo do filme, mostrou como serão vistas incríveis de montanhas densamente arborizadas! A região sul da região maia e acho que a localização reflete esse ambiente. Há muitos detalhes executivos que estão razoavelmente certos neste filme. O apocalipse pode ser do começo ao fim uma mistura geográfica e histórica de diferentes estilos executivos.
1
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.