Modelo econômico de volume de pedidos (EOQ) e modelo de just-in-time (JIT)

Publicado em 15.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 23 minutos

1. 0 INTRODUÇÃO

É significativo que boas empresas exijam um gerenciamento eficiente do controle de ações, especialmente nas empresas e na distribuição de vendas. Na prática corporativa, todos costumamos usar muitas versões de controle de ações, como o modelo Economic Order Variety (EOQ) e Just-In-Time (JIT). O objetivo deste relatório é indicar a lógica dos modelos EOQ e JIT e detalhada para explicar o desempenho na prática com os dois modelos. Além disso, decidi tomar a organização McDonald como exemplo, que por sua vez ilustra o modelo JIT que foi aplicado apenas pelos negócios McDonald.

Com este relatório, simplesmente analisando seriamente e resenha de livros, junte-se a livros relevantes, procure detalhes úteis na Internet e meu pensamento pessoal. Revi os conceitos dos modelos EOQ e JIT. Seguimos examinando a lógica desses e demonstrando eficácia nos dois modelos na prática, que podemos compreender a importância dos sistemas EOQ e JIT na operação diária do fornecedor. Por fim, o programa JIT da McDonald Company pode ser apresentado.

2. 0 O MODELO DE QUANTIDADE DE COMPRA ECONÔMICA E O MODO APENAS NO TEMPO

pagamentos parcelados em sua 1 definição

2. 1 1 Modelo de volume econômico de pedidos

O estilo de controle de compartilhamento de Quantidade de compra econômica também chamado de tamanho econômico ou quantidade de criação econômica, reforça que "o nível ideal de um item de estoque para comprar a qualquer momento é a quantidade que minimiza os custos totais de estoque ao longo do período da organização (Horne e Wachowicz 1995, l. 271).

parcelamento no seu 1. 2 Versão just-in-time

O modelo de controle de estoque Just-In-Time "é um grupo integrado de atividades criadas para obter alto volume de produção, aplicando estoques mínimos de materiais recicláveis, produtos em processo e produtos acabados (Aquilano ain al. 2005, p. 426).

3. zero O MODELO DE QUANTIDADE DE ORDEM ECONÔMICA BÁSICA

Em 1913, F. W. Harris desenvolveu um ótimo estilo EOQ que foi amplamente aplicado. Esse modelo está sendo empregado no planejamento de materiais recicláveis e fornecedores e na preparação de compras para que atacadistas e varejistas revendam produtos.

3. uma premissa específica da unidade EOQ

É necessário que o inventário gerencie esse modelo EOQ é um dos procedimentos mais comuns. O uso desse estilo é relativamente simples, no entanto, de acordo com Heizer e Render (2001, s. 481), ele deve se basear nas seguintes suposições ou condições:

A taxa de demanda é frequente, conhecida e independente.

O prazo de entrega é seguro e constante; consequentemente, quando o estoque chega a absolutamente nenhum, o estoque pode ser adicionado em um momento preciso.

Os descontos em quantidade são impossíveis.

O estoque é imediato e completo.

Se as mercadorias encomendadas estiverem em tempo oportuno, as desvantagens podem ser evitadas.

As despesas de instalação e os custos de manutenção ou transporte pertencem a custos variáveis.

três ou mais. 2 O objetivo da versão EOQ

"O objetivo do modelo EOQ deve ser determinar a quantidade perfeita de inventário a ser pedido e o ideal para fazer o pedido (Dyclcman et 's. 1990, g. 630). Na verdade, o EOQ está equilibrando dois modos de gerenciamento de estoque. Dyclcman et ing. argumentam (1990): Os custos de transporte incluem custos diretos, como armazenamento, seguro, impostos e outros.Os custos de oportunidade estão relacionados ao preço do capital investido no estoque e não ao custo. que consistem em ativos geradores de renda. Os custos de pedidos incluem gastos com despesas sustentáveis toda vez que um grande pedido é posicionado, como manuseio, transporte e assim por diante.

Dyclcman também. (1990) fazem uma declaração adicional: Os custos de transporte e de pedidos demonstram comportamentos distintos de custo em relação ao grau de estoque preservado. Os custos de transporte aumentam juntamente com a quantidade de produtos em estoque; os custos de compra são reduzidos com a quantidade de estoque mantida. Quanto mais estoque mantido de lado, mais custos de armazenamento, manuseio e outros serão incorridos. Quanto maior a quantidade de estoque, menor número de compras necessárias para substituir os produtos disponíveis e menor a quantidade de custos de pedidos.

vários. 3 Validade dos pressupostos e robustez do estilo

Embora a suposição do modelo EOQ seja muito restritiva, uma vantagem do modelo EOQ é que ele é bastante robusto.Conforme mencionado adiante, existem algumas premissas que serão reduzidas, como descontos especiais em quantidade, sem desvantagens, sem preocupação com a demanda e com o prazo de entrega. Por outro lado, "como uma taxa de demanda regular e uma despesa consistente de retenção por produto, pode ser um pouco violado sem reduzir substancialmente a precisão e a confiabilidade da solução (Martinich 1997, p. 671). Quando a demanda enfrenta periodicamente alterações, a versão pode ser alterada para se adaptar a este caso.

Martinich (1997) declarou claramente: A característica importante do modelo EOQ é que a função do custo total do estoque é plana em torno do volume ideal de pedidos. A estimativa do custo de compra por unidade e o preço de manutenção por hora do produto são muito cruciais, porque geralmente não são extremamente precisos. Portanto, o valor calculado para EOQ não pode ser equivalente

o verdadeiro valor ótimo. "No entanto, devido à planicidade da função do preço total de estoque, o EOQ calculado é 20% a 30% diferente do ótimo ideal, a penalidade de custo é comparativamente pequena (Martinich 1997, p. 671).

Robusto é identificado como "um estilo que fornece respostas adequadas, mesmo com desvio substancial em seus parâmetros (Heizer e Render 2001, p. 486). Como dissemos anteriormente, é difícil tomar uma decisão com custos de compra e manutenção precisos. Portanto, um estilo robusto é muito favorável e alguns erros não nos custam muito, porque o modelo EOQ é mais conveniente e pode prever com precisão os requisitos, o custo de manutenção e o custo de compra.

3. alguns pontos de compra fixos vs. Cobertura com intervalo fixo de pedidos

A versão EOQ é uma maneira da política no nível da ordem definida. De acordo com Ellram et abordagem. (1998, p. 128): No método de pedido, desde que a unidade EOQ fosse reconhecida, uma quantidade fixa será solicitada sempre. "Um pedido é feito quando os produtos disponíveis atingem um nível mínimo predeterminado necessário para atender à demanda em todo o circuito do pedido. Um pedido provavelmente será gerado através dos produtos automatizados disponíveis no sistema de gerenciamento.

Outro plano de reabastecimento é o método de período de ordem fixa. Empregue esse método, podemos definir um intervalo de período, provavelmente toda semana. Sob esse método, vários projetos serão comprados pelo mesmo provedor. "Um pedido por semana pode ser feito para reduzir os custos de pedidos e considerar as vantagens da economia de volume de pedidos e obter consolidação.

4. 0 SISTEMA DE DESENVOLVIMENTO JUSTA DO TEMPO

Inevitavelmente, a abordagem mais eficaz de gerenciamento de estoque é o sistema de controle de produção JIT nos últimos 50 anos. Atualmente, o sistema está sendo usado por muitos setores industriais.

4. um senso comum JIT particular

Para os fins do sistema JIT, que pretende usar matrizes mínimas de matérias-primas, processo de desenvolvimento e produtos acabados para obter alto resultado. A necessidade é baseada no evento de necessidade real do produto, caso contrário, a transformação será desenvolvida. Teoricamente, no caso de um item chegar, o mercado colocará um substituto dentro do sistema. "Isso desencadeia um grande pedido para a série de produção da fábrica, onde um funcionário então extrai outro produto de um ótimo local a montante da circulação para substituir a máquina tomada (Aquilano et 's. 2004, l. 427). Depois disso, este a montante A estação traz ainda mais upstream e back na liberação de matérias-primas.Para tornar esse processo ainda mais tranquilo, o JIT precisa de alta qualidade em todos os procedimentos, fortes relacionamentos com fornecedores e uma demanda muito evidente pelo produto final.

5. 2 Característica do sistema de produção JIT

No sistema de produção JIT, Black ou al. (1996, p. 842) argumentam que isso inclui três características principais:

1). O procedimento da linha de produção é baseado na demanda-pull, consequentemente, a atividade de cada estação de trabalho está definitivamente sujeita à aprovação da demanda de estações de trabalho a jusante. Existem várias abordagens para usar o recurso de demanda por demanda, mas o método mais comum é o sistema Kanban, que pode ser o termo japonês para um registro ou cartão visível.

Abaixo do programa Kanban, use um cartão Kanban para operar para autorizar outra operação para produzir uma parte apresentada da quantidade especial. Cor escura e abordagem. (1996) oferecem um exemplo: "suponha que a divisão de montagem de uma manufatura de silenciador receba um pedido de 12 silenciadores. O departamento de montagem aciona produções dos 10 tubos de material necessários para fabricar os 10 silenciadores, simplesmente enviando um cartão kanban para a engenharia. Quando a produção é concluída, a seção de usinagem anexa o cartão kanban à caixa que contém a tubulação mental e envia o pacote rio abaixo para o escritório de montagem, que inicia o circuito novamente principalmente porque recebe outro pedido do cliente.

2). Cada dispositivo, incluindo o tempo de configuração e o período de execução, é reduzido.Quando um produto é preparado para começar na linha de criação, nesse caso transformado em produtos concluídos, o tempo decorrido é reconhecido como lead time de negócios de fabricação. O desenvolvimento da demanda normalmente produzia quantidades relativamente pequenas; no entanto, desde que o tempo de instalação seja pequeno, é realmente rentável produzir produto em pequenas quantidades.

3). Se as peças estiverem com defeito e insuficientes, a linha de produção certamente cessará a operação. Cada pessoal deve atribuir grande importância à redução do problema desses tipos de problemas, como peças com defeito nos materiais. Por outro lado, sob o gerenciamento clássico de inventário, os trabalhadores podem ignorar as peças defeituosas e continuar a trabalhar porque as peças de estoque e o processo em andamento são enormes.

Hirsch também. (1989, p. 746) adotam uma visão idêntica; eles também podem ter acrescentado uma importante discordância de que o controle de qualidade total (TQC) pode frequentemente ser combinado com o sistema JIT. Enquanto isso, toda a equipe está se tornando uma equipe de inspeção de controle de qualidade, no caso de produtos e componentes não atenderem aos padrões de qualidade, a linha de produção deve suspender a operação. Enquanto essa situação ocorreu, ela deve ser resolvida o mais rapidamente possível. Isso significa que os trabalhadores não têm ímpeto de ignorar o problema no início do nível do processo de desenvolvimento; eles precisam interromper o processo de trabalho.

alguns. 3 Custeio JIT

A diferença essencial entre o método JIT e outros métodos clássicos é definitivamente o tratamento da despesa.

De acordo com Hirsch ou al. (1989, p. 746), sob a abordagem clássica de custeio, lixo ou suprimentos não processados entram primeiro em uma conta de ativo quando são movidos. Depois que esses tipos de valores são transferidos para uma conta do método de work-in, eles são colocados no procedimento como matéria-prima. "Então, enquanto os materiais se movem através de processo para processo, eles passam por vários trabalhos em processo que compõem cada procedimento. Mais cedo ou mais tarde, quando o item

inventário por meio da transferência de conta do processo em andamento para a conta de inventário de produtos concluídos.

"Com o JIT, os suprimentos recebidos são gastos diretamente em uma conta de estoque de material e de processo em processo. Não há uma série de composições de processo em processo sobre cada processo, porque há muito pouco em processo de contabilização. O custo do material geralmente é desviado para a conta de inventário de produto concluído porque o produto foi concluído.

4. alguns JIT recebendo

Nas compras JIT, os fornecedores usam o princípio substituto do Kanban utilizando pequenos contêineres de tamanho padrão e realizam diversas remessas diárias para cada consumidor. O JIT não apenas reduz os estoques em processo utilizando o Kanban, mas também os estoques recicláveis serão reduzidos aplicando os mesmos princípios aos fornecedores também.

Em relação a Frazier e Gaither (2001): os elementos da compra do JIT são os seguintes:

1). O desenvolvimento do distribuidor e o contato com o fornecedor passam por mudanças fundamentais. O tamanho das interações entre clientes e fornecedores muda de adversário para cooperativo. Os japoneses chamam essas relações de redes subcontratadas e se referem aos fornecedores como co-produtores.

2). Os departamentos de desenvolvimento desenvolvem relacionamentos humanos de longo prazo com os fornecedores. O resultado são contratos de fornecimento de longo prazo com alguns fornecedores, e não acordos legais de fornecimento inicial com muitos fornecedores.

3). Embora o preço seja extremamente importante, os planos de entrega, a qualidade superior do produto e a confiança e cooperação mútuas acabam sendo a base principal da variedade de fornecedores.

4). Os fornecedores são incentivados a ampliar o método JIT para seus próprios fornecedores.

5). Na maioria dos casos, os fornecedores estão localizados perto da fábrica da empresa compradora ou, se estão a alguma distância da fábrica, geralmente são agrupados. Isso faz com que os prazos de entrega sejam curtos e mais confiáveis.

6). As entregas são enviadas diretamente para a linha de produção do usuário. Principalmente porque os fornecedores devem produzir e fornecer peças em um nível constante que corresponda à taxa de uso da organização compradora, o equipamento de transporte da empresa é frequentemente preferido.

7). As peças serão entregues em pequenos recipientes de tamanho padrão, com um mínimo de papelada e em quantidades reais.

8). Os materiais entregues são de qualidade quase perfeita. Como os fornecedores mantêm um relacionamento de longo prazo com todas as empresas compradoras e como as peças são enviadas em lotes pequenos, a qualidade dos materiais comprados é geralmente mais alta.

5. 0 A POTÊNCIA DO MODELO EOQ NA PRÁTICA

seus cinco. 1 Exame das presunções EOQ

Na prática da arena de negócios, embora o estilo EOQ permita criar muitos ótimos resultados, muitas limitações do modelo EOQ são definitivamente combinadas com suas próprias suposições. Schroeder (1993, l. 592) argumentou como subseqüente:

1).Usada, a demanda é definitivamente assumida como constante, em muitos casos, a demanda não é confiável.

2). Presume-se que o custo do sistema seja constante, na prática, no entanto, normalmente, se a obtenção de grandes quantidades, pode obter descontos de montantes. "Este caso precisa de uma modificação do modelo básico de EOQ, que é tratado no capítulo do produto.

3). Presume-se que o material no lote chegue de uma só vez; no entanto, em alguns casos, o material será colocado no estoque continuamente à medida que é fabricado. Este caso também é tratado dentro do suplemento.

4). Um único método assumido, no entanto, às vezes vários projetos foram comprados através de um único fornecedor. Enquanto isso, eles podem ser enviados ao mesmo tempo.

5). Suponha que o custo da instalação seja estacionário; na verdade, ele geralmente diminui.

Essas premissas foram apontadas para ilustrar a limitação do modelo básico de EOQ, no entanto, é uma estimativa útil na prática. A fórmula para pelo menos "coloca você dentro do estádio, desde que as suposições sejam razoavelmente precisas. Além disso, a curva de custo total é bastante plana na região do mínimo. Portanto, o EOQ pode ser ajustado em certa medida para se adaptar à realidade sem influenciando bastante os custos.

A fórmula EOQ também pode fornecer informações sobre o comportamento monetário dos estoques. Por exemplo, os argumentos tradicionais de rendimento sugerem que o estoque deve aumentar diretamente com a receita, se for preferida uma taxa de rotatividade regular. Como o rendimento é a proporção da receita com os produtos disponíveis, a duplicação das vendas do produto permitirá a duplicação do estoque, caso o preço da rotatividade seja mantido constante. No entanto, a fórmula EOQ sugere que o estoque deve maximizar apenas com todos os motivos quadrados das vendas. Isso indica que é econômico líquido cuidar de uma taxa de rendimento constante desde que as vendas aumentam; uma receita mais alta é realmente justificada.

É importante obter um supervisor financeiro que entenda completamente as limitações e suposições do modelo EOQ para oferecer uma base sólida para a produção de decisões de gerenciamento de estoque.

seus cinco. 2 Expansão do modelo EOQ

Obviamente, durante toda a conversa acima, algumas presunções do modelo EOQ são impraticáveis. Para tornar esse modelo mais útil, é necessário fazer uma extensão referente ao modelo EOQ. Besley e Brigham (2005, pp. 602-603) afirmam obviamente:

Para começar, se você tiver uma espera entre o período em que o estoque é geralmente solicitado e, quando é recebido, a empresa precisa reordenar antes de usar o estoque. Para evitar isso, a empresa pode ter um compartilhamento de segurança, o que significa "inventário adicional feito para se proteger contra mudanças inesperadas nos custos de vendas ou atrasos na produção / transporte.

A quantidade de estoque de segurança básica que uma empresa detém geralmente aumenta com a) a incerteza das previsões de demanda, b) as despesas (em termos de perda de vendas e perda de ágio) resultantes de falta de estoque ec) as chances de adiar ocorrem no recebimento de remessas. A quantidade de estoque de segurança diminui enquanto o custo de transporte desse estoque adicional é maximizado. Além disso, uma empresa deve considerar ao determinar o nível adequado de estoque se o fornecedor fornece descontos para comprar grandes quantidades.

Não é realista supor que a necessidade do inventário seja geralmente uniforme, pois o modelo EOQ não deve se basear em uma aplicação anual. A abordagem apropriada deve dividir 12 meses em meses como a primavera, o verão, o outono e o inverno, que por sua vez as vendas são relativamente frequentes; então o modelo EOQ pode ser aplicado individualmente a cada momento.

6. 0 A EFICÁCIA DO JIT NA PRÁTICA

Na prática, atualmente descobrimos que o sistema JIT tem suas recompensas em potencial e suas complicações. É importante trabalhar com essa compreensão total dos méritos e dos problemas do sistema JIT.

6. você Benefícios típicos associados ao JIT

Meredith e Shafer (2002, s. 351) consideram que o JIT oferece várias vantagens em operação real:

Economia de custos. Existem muitas abordagens para economizar custos. Incluindo redução de estoque, redução de descartados, menos problemas, menos espaço, menos alterações devido a igualmente clientes e engenharia, mão de obra reduzida por várias horas, menos retrabalho, remodelação reduzida e outros tipos de efeitos. A economia total varia entre 20 e 25%, com economias significativamente maiores em classes individuais, como inventário e problemas.

A receita aumenta. Através de produtos de qualidade premium e satisfatórios para os clientes, a receita será aumentada. Prazo de execução curto e resposta rápida para atender às necessidades do cliente levam a melhores margens e maiores vendas. A rápida pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e assistência trará mais receita.

Economize na compra. O investimento é economizado através de três efeitos principais. Primeiro, menos espaço deve ser usado para a mesma capacidade.Segundo, o estoque é reduzido para o nível de conversão executado entre 50 e 100 por ano. Terceiro, a quantidade de trabalho fabricado na mesma instalação é consideravelmente aumentada, geralmente em até 100%.

Melhoria da força de trabalho. Os funcionários da empresa JIT estão definitivamente mais satisfeitos com todo o seu trabalho. Eles preferem o trabalho em equipe necessário e, por exemplo, menos desafios. Eles também são mais instruídos quanto à flexibilidade e habilidades necessárias com o JIT e, além disso, desfrutam da expansão que encontram em suas carreiras. "Tudo isso se traduz em um trabalho melhor e mais produtivo.

Descobrindo preocupações. Um dos benefícios imprevisíveis pode ser a maior visibilidade dos problemas que o JIT permite, se a gerência estiver disposta a capitalizar com a chance de corrigir essas complicações. Ao procurar acelerar um processo, todos os tipos de problemas são descobertos e a maioria deles é proveniente de gastos, não apenas o tempo de resposta, mas também geralmente é zero.

seis. 2 problemas potenciais na implementação do JIT

É importante que o sistema JIT tenha seus próprios problemas e limitações. Em relação a Meredith e Shafer (2002, s. 353), existem algumas dificuldades e problemas ao seguir:

Para começar, a estratégia JIT é obter um caso de produção repetitivo, que inclui produtos relativamente regulares. Não será aplicável a situações personalizadas, de fluxo contínuo ou de projeto. O sistema JIT não é um procedimento de longo prazo, porque se baseia nos planos de modelo misto idênticos para operação todos os dias. Obviamente, quando as configurações precisam demorar muito, o JIT não será capaz de executar continuamente. O sistema JIT geralmente apresenta configurações, além disso, possui remessas e recebimentos recorrentes. Portanto, a empresa deve estar preparada para isso também.

O JIT também precisa de princípios básicos. O desenvolvimento será interrompido quando as mercadorias não chegarem dentro do prazo ou ocorrerem falhas. Além disso, certamente não temos meios ou tempo adicionais para compensar os erros. O sistema de criação pode ser usado corretamente, os trabalhadores devem cumprir seriamente sua função; normalmente, a execução do sistema JIT não terá êxito.

O princípio geralmente está vinculado à cadeia de fontes. O problema mais importante para o procedimento bem-sucedido do sistema JIT são entregas impraticáveis via fornecedores. Um exemplo é: suponha que os dois importantes fornecedores da empresa Times já tenham eliminado a greve por vários dias. A empresa foi forçada a fechar 10 de sua vegetação a um custo de quase US $ 250 milhões em receita perdida. Quando um fornecedor crucial é o seu fornecimento específico, o JIT é muito ameaçador se não houver um revendedor de backup.

Além disso, um problema igualmente sério é definitivamente quando um extenso serviço de entrega é afetado, como a UPS e a FEDEX que paralisaram milhares de empresas e causaram uma grande interrupção em toda a economia. Embora outros serviços de entrega às vezes possam ser concluídos, eles geralmente não conseguem trazer capacidade adequada ao problema para manter o JIT operacional sem interrupções.

Por outro lado, o JIT é baseado na cooperação e confiança entre trabalhadores, gerentes, fornecedores, compradores e assim por diante. O ambiente existente deve ser confiável e a concorrência não pode ser encontrada, caso contrário, o JIT não funcionará com êxito. A confiança e a cooperação também devem ser estendidas para os externos, como fornecedores e clientes. "Para os fornecedores, isso significa mudar para contratos de fonte única arriscados e trazer um estranho para a equipe do projeto, onde pode haver segredos de propriedade.

6. 3 Comércio na Web e compras JIT

Hoje, o sistema JIT combinado com o comércio eletrônico, tornando a compra do JIT muito melhor para uso na prática. O comércio eletrônico colocou uma vantagem na compra do JIT. Vale a pena confirmar algumas: Reduzir a estupidez para lidar com a papelada e minimizar o período de compra; os custos trabalhistas também são reduzidos. "O importante é um processo de compra melhor e eficaz (Frazier e Gaither 2001, p. 477).

O comércio eletrônico pode impulsionar a utilização do Kanban entre fabricantes e fornecedores. Abaixo do método do sistema baseado na Internet, um fabricante pode facilmente enviar por correio eletrônico Kanban aos fornecedores. O E-Kanban e o Kanban em papel têm capacidades idênticas, mas podem ser fornecidos rapidamente aos fornecedores.

7. 0 SISTEMA JIT NA EMPRESA MCDONALD

Quais são as recompensas para o McDonald?

Os principais benefícios para o McDonald são melhores alimentos a um custo menor. A Organização McDonald encontrou algo que lhes permite melhorar a qualidade e reduzir custos.

Qualidade aprimorada

O ganho menos óbvio é o atendimento ao cliente de alta qualidade resultante do conjunto de hambúrgueres JIT. Quando o McDonald espera que você peça o hambúrguer de queijo, ele faz várias coisas para aumentar o atendimento ao cliente. Para começar, quando você faz uma compra especial, o McDonald's não entra em pânico, causando enormes lacunas.

Agora que a empresa McDonald está na prática de esperar até você pedir um hambúrguer até que eles o recebam, eles não surtarão quando precisarem fazer um pedido específico novo apenas para você. Esse atendimento ao cliente de alta qualidade geralmente está sujeito à capacidade do McDonald de gerar mais rapidamente. Sem esse potencial, os custos de compra do McDonald's seriam altíssimos, pois os custos associados à compra seriam a falta de clientes doentes e cansados em pedir fast-food que realmente não é rápido.

Segundo, o JIT permite que o McDonald se adapte "" um pouco melhor. Aparentemente, reduzir os níveis de estoque causaria problemas maiores ao McDonald's dentro de uma exigência mais alta, porque eles não receberiam sua parcela de segurança. No entanto, principalmente porque eles podem gerar hambúrgueres em tempo recorde, eles não precisam se preocupar com seus inventários de hambúrgueres pré-fabricados movimentando-se no centro de um turno excepcionalmente ativo.

Custos mais baixos No McDonald, os custos de manutenção de peças de hambúrguer (carne, queijo, qualquer outro lixo que eles colocam emite hambúrgueres) são razoavelmente excessivos devido aos seus custos de deterioração. A carne moída congelada, que é muito boa hoje, não será tão boa em alguns meses. Depois de cozida, a mesma carga de deterioração da carne moída dispara tremendamente. Em vez de ter uma vida útil de meses ou talvez semanas, o hambúrguer deve ser vendido em apenas 15 minutos aproximadamente. Os custos decorrentes variam de aproximadamente 20% a cada semana a totalmente por hora.

Por que usar o JIT?

De acordo com o argumento da revisão de gerenciamento de inventário (2005):

Economia na quantidade de compra econômica Um grande benefício para o JIT é que ele minimiza a despesa total de pedidos e manutenção de estoque. Custos elevados podem ser a natureza no mercado de fast food. O programa JIT permitiu que eles explorassem as economias que foram realizadas simplesmente mantendo menos inventário.

Custos substanciais de manutenção e baixos custos de pedidos são os elementos que impulsionam o JIT. Geralmente, é a capacidade de reduzir os custos de pedidos, o que a torna uma solução possível. McDonald serviu aos altos custos de manutenção. Era exatamente a natureza da indústria deles. A solução para eles foi que, embora não pudessem reduzir os custos de manutenção, eles podem reduzir os custos de compra.

O EOQ determina quanto você deve comprar e há dois fatores que reduzem os valores de pedidos econômicos: baixos custos de pedidos e altos custos de manutenção. Dependendo do item e do mercado, uma ou ambas as qualidades podem existir dentro de suas operações. Se o fizerem, o JIT pode ser o melhor para sua família. Sem a capacidade de fazer com que os custos do seu pedido sejam baixos como uma porcentagem dos custos de posse, não há necessidade de obter o JIT. Na verdade, a frequência aprimorada de pedidos resultará em aumentos de custos.

Reduções de estoque de segurança

O outro elemento do JIT é uma redução drástica do inventário de segurança. Duas causas resultam no estoque de proteção: variabilidade amplamente usada e variabilidade nos prazos de entrega via fornecedores (para a empresa McDonald, o fornecedor é a reação interna da produção). Se o lead time é geralmente menor, o que o JIT tenta realizar, depois que essa parte do estoque de segurança é de tamanho menor, isso reduz o inventário de compartilhamento de segurança. A empresa McDonald conseguiu isso criando um sistema que permitiu uma produção mais rápida de hambúrguer (os momentos de liderança do McDonald's são internos).

Por outro lado, no caso de não haver diferença ou poder ser reduzido, nesse caso, esse termo pode ser removido ou pelo menos reduzido. Novamente, é exatamente isso que o JIT faz um esforço para realizar. A empresa McDonald pode ser realizada padronizando a produção.

A McDonald Company entende que um trabalho muito longo deve ser feito com fornecedores / operações internas para poder cumprir os deveres de ocasiões mais curtas e diminuir suas diversidades. A empresa McDonald tem o recurso útil para implementar o sistema JIT com sucesso.

No entanto, em setores competitivos, o JIT certamente não é ideal para todas as empresas. O JIT, como a maioria das táticas de gerenciamento de contabilidade, não é apenas um sanalotodo universal, e algumas empresas o consideram bem-sucedido como McDonald, Walmart e assim por diante; alguns certamente não são.

8. zero CONCLUSÃO

Deve-se dizer que o gerenciamento de ações é uma faceta proeminente da supervisão do capital de giro. Com o objetivo de controlar o nível de estoque, a maioria das empresas usa modelos EOQ e JIT na prática. Os benefícios da eficiência no gerenciamento manual de produtos traz uma melhoria significativa no desempenho monetário geral da empresa. No entanto, nenhuma versão foi totalmente satisfatória. Ambos os modelos têm vantagens e desvantagens, respectivamente. Em geral, embora cada modelo funcione bem em ambientes específicos, eles podem não funcionar eficientemente em outros ambientes. Uma escolha incorreta do programa pode ser um erro caro.Assim, pode-se concluir que cada organização deve selecionar um modelo de controle de estoque diferente com suas próprias circunstâncias e uma administração eficaz de estoque pode levar a um melhor planejamento e controle de negócios.

LISTA DE REFERÊNCIA

Eric Smith, Joseph G. Louderback III e Maurice. Hirsch 1989, _Cost Accounting in Australia: Deposition, Analysis, and Use_, Impresso por Jones Nelson, l. 746.

Rich B. Pursue, F. Robert Jacobs e Nicholas J. Aquilano 2005, _Operations Administration for Competitive Advantage_, décimo edn., McGraw-Hill Publishing Firm, pp. 426-427.

Jay Heizer e Barry Render 2001, _Operations Management_, Prentice-Hall Inc. Nova Jersey, pp. 481-486.

Joseph S. Martinich 1997, _Produção e Gerenciamento de Funções: Uma Abordagem Contemporânea Aplicada_, David Wiley & Sons Inc., p. 671.

Lisa Meters Ellram, Douglas M. Lambert e Adam R. Hock 1998, _Fundamental of Logistics Management_, Irwin / McGraw-Hill Publishing Business, p. 128.

Charles Capital t. H. Orngren, George Engender, Srikant Meters. Datar, Terry Black e Phil Gray 1996, Contabilidade de custos em todo o país: Ênfase burocrática, Prentice Hall Down, sob Pty Limited., P. 842.

James C. Van Horne e Ruben M. Wachowicz Jr. 95, Fundament of Financial Management, Prentice-Hall International Incorporation., p. 271.

Roger G. Schroeder 93, Supervisão de Operações: Tomada de Decisão na Função de Operações, 4a ed., McGraw-Hill International Inc., l. 592.

Jeff Besley e Eugene Farrenheit. Brigham 2005, _Essentials of Managerial Finance_, 13a ed., South-Western Thomson Publishing Firm, pp. 602-603.

Jack L. Meredith e Scote Meters Shafer 2002, _Operations Management for MBAs_, John Willey & Daughters Inc., pp. 351-353.

Greg Frazier e Norman Gaither 2001, _Operations Management_, 9a ed., South-Western Publishing Firm, pp. 476-477.

Revisão de gerenciamento de inventário de 2006, exibida em cinco de junho de 2007.

Thomas R. Dyclcman, Harold Bierman e Reonald T. Hilton 1990, Contabilidade de Custos: Conceitos e Aplicação Gerencial, Pws-Kent Publishing Company, pp. 630-631.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.