O fundamento de praticamente todas as culturas do mundo contém um equívoco da criação que explica como as maravilhas da Terra se tornaram. Essas crenças equivocadas têm uma poderosa influência nas tradições das pessoas e na abordagem que elas pensam do ambiente. Os mitos da criação geralmente começam com o tema do parto, o nascimento apresenta uma nova vida e um novo começo.
Os mitos comuns da criação se desenvolvem ao longo dos séculos através da tradição oral e são a forma mais frequente de crenças equivocadas encontradas em toda a cultura humana (Murtagh). Os maoris seriam a tribo aborígine que habita a Nova Zelândia.
Considera-se que emigraram das ilhas havaianas para a Nova Zelândia no período de 500 anos entre 800-1300 VOTRE. Muitas provas encontradas sugerem que os maoris compartilham muitas frases comuns com as línguas havaianas, além de valores étnicos. Os maoris serão um dos grupos de tribos radicais mais bem-sucedidos em termos de sobrevivência da colonização. Suas tradições étnicas incluem a invasão das nações européias. As preocupações com o declínio dentro da língua maori original hoje geraram escolas que educam apenas em maori, para que a língua continue a ser uma parte importante da cultura.
Os maoris incluem construções sociais modernas adotadas, ou seja, você deve saber que elas permaneceram bem-sucedidas. Eles podem ter formado um poder político importante na Nova Zelândia, influenciaram os estudos universitários e recentemente criaram sua rede de televisão em particular ("The Maori). No começo do mito da criação dos Maori, só há escuridão, Te Ponui, Te Poroa (a Soberba Noite, a Longa Noite) Na escassez de espaço vazio, surgiu um brilho, o satélite celeste e a luz do sol brotaram e os céus se iluminaram.
Rangi (o Pai do Céu) morava com o Papa (a Mãe Terra), mas como ambos viviam coletivamente, seus filhos viviam na escuridão. As crianças não conseguiram encontrar e argumentaram como a noite e o dia poderiam se manifestar. Tumatauenga (deus da guerra) motivou que destruíssem pai e mãe, mas Tane Mahuta (deus das florestas) aconselhou que eles pudessem separar todo o pai Rangi da mãe Papa. Rongo (deus da comida cultivada) e Tangaroa (deus do mar) tentaram separá-los, mas falharam. Tane Mahuta conseguiu o trabalho de separar seus pais, e foi quando a noite se distinguiu vindo do dia.
Rangi ficou com o coração partido e derramou uma quantidade enorme de choro, de modo que os mares foram criados ("Os Maori). A criação da garota foi criada a partir de argila por Tane Mahuta. Ele inspirou o estilo de vida em suas narinas, e ela começou a ser Hine-hauone ('a criada criada na Terra'). Ela cansou Tane Mahuta, uma garota, Hine-titama ('a madrugada') que, com o tempo, também perdeu filhas de interesse para Tane. Hine-titama não estava familiarizada com a identidade de seu pai e, uma vez que ela descobriu que ele era o Tane que a garota pensava ser seu parceiro, ela ficou arrasada de vergonha.Hine-titama deixou o mundo da luz Te Ao e mudou-se para Te Po, a terra abaixo. p>
Sua mulher ficou conhecida como Hinenui-te-Po ('Great Hine the Night') ("Mitologia Maori)." Os filhos de Tane haviam sido abundantes e aumentados e multiplicados, pertencentes à morte, sem terra. (Mitologia Maori). O mito da criação concentra-se nos elementos da natureza, como vento e água. A maioria dos assentamentos Maori fica perto de terraços costeiros. A pesca pode ser descrita como uma área significativa do estilo de vida Maori e de suas características. fontes de refeições muito próprias.Quando Rangi derramou lágrimas como resultado de sua separação de Papillas, explicou o desenvolvimento dos mares.
Alguns dos filhos de Rangi e Papa optaram por transformar sua própria mãe mais do que, para que a menina e Rangi não precisassem ver o tremendo sofrimento e sofrimento um do outro. O trabalho de girar a terra é conhecido como Te Hurihanga a Mataaho, a derrubada de Mataaho. A ação de execução é nomeada após o seu filho que descobriu a rotação. Após a rotação, as lágrimas de Rangi são muito menores do que antes, e são as gotas de orvalho que se formam à noite nas costas de Papa (a superfície da terra) ("Maori). Os Maori mantiveram viva a maioria de todas as suas práticas culturais. dia.
Um indivíduo Maori contemporâneo, nas próximas formas tradicionais, realiza ações selecionadas para muitos rituais que foram usados por seus ancestrais. "Entende-se que entidades espirituais como 'mauri' não estão realmente sujeitas às regulamentações da tecnologia e às leis clássicas que governam os rituais (Patterson). Pessoas na região da Nova Zelândia até os dias de hoje podem ouvir pessoas cantando esses tipos de palavras, de acordo com a tradição, elas foram executadas geralmente por causa do surgimento de 'mauri' do caos de 'Te Korekore'.
A base espiritual dos maoris certamente ainda não terminou, e ainda hoje em idade, eles continuam sendo exibidos de vez em quando para ajudar a continuar as práticas maoris. 'Mauri' é considerado um conceito muito real e importante das tradições do mundo maori de hoje. O conceito de 'mauri' é analisado neste dia sem dúvida. Uma revista local relatou uma redação em um campo para parar o descarte de esgoto em uma água local. Um líder maori expressou para dizer que a descarga adquirida provocou um desequilíbrio dentro dos 'mauri' do rio, menos 'mauri', nada pode prosperar. Dizem que Mauri não afeta apenas a vida, mas riachos, montanhas, bairros, instituições e, em muitos casos, atividades e eventos (Patterson). Estudar a filosofia maori hoje é definitivamente difícil de se estranhar, porque as idéias filosóficas importantes que os maoris têm não se traduzem diretamente em inglês. Isso pode fazer parte de mais uma cultura que expressa conceitos estranhos ao universo de expressão britânica. O significado de 'mauri' pode ter um grande número de significados, 'força vital', 'princípio da vida', 'caráter', 'essência', 'singularidade', 'qualidade' ou talvez 'valor'.
As descobertas atuais nas explicações científicas dos conceitos Maori foram mostradas em partes da China Ocidental e Oriental. A idéia de 'mauri' ou sua força vital transformou os maoris em um estilo de vida sofisticado, com fortes crenças ambientais. Suas crenças exigem que eles tratem a natureza com respeito, e reconheçam e amem a obtenção de todos os animais em que a terra habita, para tentar garantir que suas comunicações com o universo a deixem um lugar melhor.
A idéia maori tem o melhor princípio de unidade (Patterson). A cultura maori é obviamente uma que remonta milhares de anos antes e provou durar até os dias de hoje. Suas práticas através da fé, agricultura, técnicas espirituais, infância educacional e linguagem sobreviveram e residiram. O mito da criação maori é uma história bastante interessante e, embora tenha sido semelhante ao mito babilônico, completamente suas diferenças únicas.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.