Marketplace: Gerenciamento estratégico e ensaio da Adidas

Publicado em 21.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 13 minutos

Nike - um nome que significa proficiência em todos os grupos de esportes do mundo. A visão do proprietário da empresa, Adolf ("Adi") Dassler, oferece há muito tempo realidade fantástica crença corporativa, o princípio norteador da substituição, das gerações beneficiárias. A teoria era tão fácil quanto excelente. O objetivo de Adi Dassler era fornecer a todos os atletas os melhores produtos possíveis. Tudo começou em 1920, quando Adi Dassler construiu seus primeiros sapatos, usando os poucos componentes disponíveis após a Primeira Guerra do Universo.

O Adidas Group (adidas) está entre as empresas líderes no setor global de artigos esportivos, com marcas baseadas em uma paixão voltada para o esporte e um estilo de vida esportivo atualmente. A empresa, juntamente com suas subsidiárias, envolve o design, a expansão, o marketing e o varejo de calçados, roupas e acessórios esportivos. Além disso, envolve a fabricação e venda de várias artes esportivas, acessórios, bolas de golfe e suportes de ferro. A empresa apresenta produtos através das marcas adidas, Reebok e About TaylorMade-adidas Golf. A marca Adidas, através da nike Sport Functionality, oferece itens em cinco categorias, particularmente futebol, basquete, corrida, educação e atividades ao ar livre.

A Nike continuamente superior a qualidade, aparência, sensação e imagem de nossos produtos e nossas estruturas organizacionais para complementar e repassar as metas dos consumidores. o fabricante da adidas através da adidas Sport Design oferece roupas esportivas tradicionais para todo o espectro de clientes em estilo de vida.

As atividades da empresa e suas cerca de 170 subsidiárias serão dirigidas na sede do Grupo em Herzogenaurach, Alemanha. Também é o lar do fabricante da adidas. A sede da Reebok está localizada em Canton (Ma). O TaylorMade-adidas Golf está sediado na Califórnia. A organização também trabalha com organizações de criação e departamentos de desenvolvimento para outros locais ao redor do mundo, correspondendo à atividade comercial relacionada. A partir de 31 de dezembro de 2011, o nike Group empregava 46.824 pessoas.

Análise SWOT

SWOT é um dispositivo que reconhece as vantagens, fraquezas, opções e riscos de um negócio. Especificamente, o SWOT é um modelo fundamental e direto que avalia o que uma organização pode e não pode executar, além de possíveis possibilidades e perigos.

O método do exame SWOT é levar as informações através de uma análise ambiental e separá-las em preocupações internas (pontos fortes e fracos) e preocupações externas (oportunidades e ameaças). Uma vez concluído, a avaliação SWOT determina o que pode apoiar a empresa na consecução de seus objetivos e quais obstáculos devem ser superados ou minimizados para alcançar os efeitos desejados.

Pontos fortes

Mais votados em identificação de marca. A identificação de marca da Nike, especialmente o design tradicional de três tiras, tem uma reputação muito boa.

O maior patrocinador dos incidentes esportivos. A Adidas é a maior atração dos eventos esportivos, especialmente o futebol, incluindo a Copa do Mundo TIMORE África do Sul 2010. A adidas é definitivamente o Recrutador Oficial, Fornecedor e Licenciado da Copa do Mundo da FIFA ™ e fornece o Official Meet Ball JABULANI, bem como as ferramentas para todos os representantes, árbitros, voluntários e bailes. Na Copa do Mundo da FIFA 2010, a adidas permite que mais de duzentos jogadores e também 12 equipes sejam anfitriões da África do Sul, o campeão mundial do tobecome. O país, Alemanha, Espanha, México, Paraguai, França, Ásia, Nigéria, Eslováquia, Dinamarca e Grécia.

Obteve grande competição. A Adidas obtém inclui o grupo Salomon em 1997 e a Reebok há 5 anos, que são concorrentes anteriormente. Isso aumenta a participação de mercado na indústria esportiva global.

Grande parceria com a National Hockey Association (NBA). A adidas e a NBA lançaram uma aliança estratégica global de 11 anos em merchandising em 2006, que ajudará a marca adidas como fornecedora de serviços de uniformes e vestuário necessária para a NBA, o Women's Countrywide Basketball Relationship (WNBA) e a NBA Advancement League (D-League ) começando na temporada 2006-07 da NBA. A empresa Reebok continuará sendo uma esposa de marketing mundial da NBA e conservará a capacidade de gerar calçados de marca da NBA.

Ótima reputação. A corporação tem obedecido às leis ambientais e nunca é acusada de poluição. Como nenhuma acusação de trabalho infantil.

Operações geograficamente diversificadas. Mais de 168 subsidiárias garantem a presença no mercado de produtos do nike Group em todo o mundo.As vendas e a distribuição dos produtos da adidas são organizadas em 4 regiões do mundo: Europa / Mercados Emergentes, América do Norte, Ásia / Pacífico e América Latina. Hoje, o adidas Group pode ser o maior fornecedor da Europa de calçados esportivos e roupas esportivas. Sua média demográfica da adidas espalhada por todos os distritos tem lojas da Nike em todas as cidades ou talvez os produtos da marca estejam dispersos em diferentes supermarcas de alta qualidade.

Variação do produto. A divisão adidas Sport Style apresenta novos destaques da coleção Y-3 na Ny Fashion Week. Separadamente, a nike também tem cooperação com a Diesel - a nike Originals Denim by Diesel powered fica disponível nas lojas em março de 2008.

Fraquezas

O pobre e-marketing. o e-shopping da adidas é oferecido simplesmente para os lugares dos EUA, alguns lugares da Ásia e da Europa.

Suporte ao cliente imperfeito. Os centros de atendimento ao cliente não são totalmente funcionais e os problemas são encontrados especialmente no caso do e-marketing.

Caro. O preço é muito mais alto. A versão antiga ou talvez o item acima do trimestre ainda está em preço mais alto.

Oportunidades

Melhore o e-marketing. A Nike está prestes a destacar o desenvolvimento da Web e o comércio eletrônico para terceiros, que nesse caso pagariam à empresa por conveniência, na extremidade do cliente. Também pode se fundir com eles para obter expansão das vendas on-line.

Aplicativos destinados ao smartphone. O smartphone bastante popular no mundo neste momento. O telefone inteligente pode permitir que os usuários naveguem na Internet, assistam a videoclipes e eventos esportivos, baixem músicas e joguem jogos; isso abre novas portas para a Adidas

Produzindo tecnologia. Embora a tecnologia inovadora da empresa possa ser vista como uma força, ainda há muito a ser feito nesse campo. Os negócios aumentam a importância de manter as mudanças planejadas na computação e na tecnologia dos negócios, podendo ser mais importante com o passar do tempo.

Crescente indústria global de calçados. De acordo com Prweb, a Global Industry Analysts, Inc. (GIA) anuncia a divulgação de uma declaração global completa nos mercados de botas. Prevê-se que o mercado global de calçados atinja 15. seis bilhões de pares até os 12 meses de 2017. O desenvolvimento será impulsionado principalmente pelo crescimento da população do universo, expansão da base de consumidores de nível médio, aumento do padrão de vida, aumento do padrão de vida, aumento dos lucros das famílias e consumo per capita.

Ameaças

A Nike tem um grande consumidor leal. A Nike, que pode ser seu parceiro mais eficaz, está definitivamente prestando muita atenção à diversidade de modelos em um único item que pode ser usado nos pés, isso leva a um marketing aprimorado. Portanto, se a falta de aumento nos Estados Unidos pudesse prejudicar as lideranças da Adidas na Ásia e alertar seu comando na Europa, onde a Nike está crescendo

Riscos legais. O Kobe Bryant patrocinado está refletindo uma imagem negativa do fabricante através de suas próprias atividades ilegais, como abuso sexual.

Custos crescentes de recicláveis. A empresa geralmente enfrenta matérias-primas e custos salariais mais altos. Essa é realmente uma das principais ameaças à Adidas.

Falsificações. A indústria mundial perde muito para os falsificadores. Essas perdas não apenas afetam os produtores de itens genuínos, mas também exigem custos sociais. Segundo estimativas do Bureau de Inteligência de Falsificação (CIB) da Câmara de Comércio Estrangeira (ICC), os produtos falsificados representam 5 a 7% do comércio comunitário. Tornou-se uma ameaça crucial.

Realização da análise SWOT

De acordo com a análise SWOT, a adidas é definitivamente forte no mercado. Eles podem ganhar mais participação de mercado no futuro. No entanto, eles devem aumentar o e-marketing e controlar as despesas. Eles devem encontrar o patrocinador corretamente, o que afeta a foto da empresa.

Porter estilo cinco forças

Michael Tenir (1980) examina a estrutura dos setores industriais, identificando os impulsos que os moldam. É necessário enfatizar que a extensão em que cada potência determina a estrutura das indústrias pode ser diferente. A versão também pode ser usada para ilustrar quais forças a empresa pode influenciar, a fim de melhor se situar dentro de sua indústria escolhida. Os novos concorrentes terão altos limites de acesso ao mercado global de artigos esportivos. Tais como, grandes custos de instalação, economias de escala, barreira de marketing. Os cinco impulsos analisados ​​são: 1) o risco de novos participantes, 2) a força dos compradores, 3) o poder dos fornecedores, 4) a ameaça de produtos substitutos e 5) a rivalidade competitiva entre as organizações existentes. Existem vários fatores por trás disso, usando a análise de cinco forças que pode demonstrar claramente como cada força adiciona a lucratividade do setor.

A ameaça dos participantes recentes

Os novos participantes de uma indústria oferecem novas habilidades, o desejo de ganhar participação de mercado e, às vezes, métodos substanciais.Existem fontes significativas de obstáculos para acessar:

Pelas economias de escala, a barreira é determinada pelo tamanho da operação necessária para operar com sucesso no mercado. Isso é importante quando as empresas existentes no mercado podem obter vantagens de custo em outra escala de operação. Nas indústrias que possuem escalas de operação efetivas mínimas (MES), as empresas que planejam entrar no mercado devem ser competitivas no nível ou ter uma desvantagem. Uma indústria global de artigos esportivos, onde permanecer competitiva, deve operar em escalas consideráveis. O mercado Just is Footwear deve atingir 15,7 bilhões de pares até o ano de 2017.

Por requisitos de capital para entrada, os concorrentes modernos precisam do muito caro para começar a montar e administrar uma empresa. Isso se refere ao financiamento puro necessário para entrar em um setor, mas geralmente é apreciado pelos outros limites. A necessidade de fazer grandes investimentos em recursos financeiros para competir pode impedir novos entrantes. O capital poderia ser necessário não apenas para instalações fixas, mas também para aumentar a classificação de crédito dos clientes, criar matrizes e financiar falhas de inicialização.

Por desvantagens de preço, independentemente do tamanho, as firmas entrincheiradas podem ter aspectos positivos em termos de custo que não estão disponíveis para rivais em potencial, independentemente do tamanho e das economias de alcance possíveis. Por exemplo, ótimos relacionamentos e conhecimento de clientes e fornecedores podem ser utilizados para defender a posição de uma empresa. Os novos concorrentes podem não produzir com muita facilidade. Portanto, os novos concorrentes devem obter outra vantagem competitiva, mas isso certamente é difícil.

Simplesmente acessando os canais de distribuição, o recém-chegado deve garantir a divisão de seu produto ou serviço. É difícil conseguir um acordo competitivo exclusivo com os fornecedores para que eles ofereçam apenas seus produtos. Deveriam conceder taxas de slot mais altas aos varejistas, caso desejassem um bom lugar na loja.

Simplesmente por diferenciação do produto, a identidade da marca cria um obstáculo ao levar os participantes a gastar muito com marketing. nike tem uma boa devoção à marca. O novo rival é muito difícil de construir em breve sua marca específica.

Pela retaliação esperada, as respostas da concorrência existente podem depender de uma condição atual do negócio no setor. Incluindo retaliação de preço, aumente o custo de promoção para o concorrente potencial e a ameaça creditável, assim como preços predatórios. Os empréstimos principais, como nike e nike, não devem ser convenientes para permitir a entrada de novos concorrentes no mercado.

O poder dos compradores

Todas as organizações, em algum momento, adquirem recursos e, portanto, são confrontadas com o poder dos compradores. Isso resultará na restrição da liberdade da organização para determinar seu preço e posição estratégica. Os itens são comprados principalmente a granel para as principais lojas de atividades esportivas e lojas on-line, uma vez que oferecem espaço nas prateleiras premium e terão baixo custo. No entanto, a Nike tem sua própria loja. Portanto, há uma pequena quantidade de clientes que também compram produtos imediatamente nesses varejistas. Quando a Adidas vende seus produtos para clientes únicos, eles podem ditar o custo, pois a Nike não conta com esse tipo de venda.

A força dos fornecedores

Assim como o poder dos clientes, o poder dos fornecedores também resulta em reduzir a liberdade da organização para determinar seu custo e posição ideal. O revendedor fornece uma entrada diferenciada que melhora a qualidade do desempenho dos produtos dos vendedores ou talvez seja uma parte valiosa do processo de produção dos vendedores. os materiais recicláveis ​​da adidas para fazer chuteiras não são dados por monopólio. Isso dá à adidas mais poder para determinar o preço de varejo pelo qual eles compram suas matérias-primas específicas, pois há um grande número de fornecedores competitivos.

A ameaça de bens substitutos

Os substitutos geralmente entram em ação rapidamente se muito desenvolvimento aumenta a concorrência em seus setores, resultando em redução de preços ou melhoria geral do desempenho. Muitas organizações produzem chuteiras estão disponíveis para os consumidores. No entanto, a adidas cria chuteiras que contêm recursos exclusivos, como sola de nylon, almofadas de borracha e Traxion. E assim a Adidas tem uma vantagem acima da concorrência. Além disso, os substitutos das chuteiras também incluem calçados e roupas esportivas para outros esportes. O que ajudará a desenvolver negócios diferentes, incluindo o Y-3.

A competição competitiva entre empresas existentes

A força final a considerar é definitivamente a rivalidade que existe entre as empresas anteriormente no mercado. Com esse setor exatamente onde o crescimento é lento, os rivais desejam aumentar a um ritmo mais rápido e devem obter participação de mercado adicional. Existem várias empresas competindo na adidas por muito mais participação de mercado, incluindo Nike, Puma e Umbro.A Adidas precisará manter sua participação de mercado específica no mercado. Eles devem controlar o preço, melhorar a introdução e melhorias do produto, aumentar o custo da publicidade e melhorar a satisfação do cliente.

Conclusão do estilo de cinco forças de Porter

De acordo com o modelo das cinco forças da Assurer, é difícil entrar na indústria global de calçados. A maioria das forças é forte. Atualmente, existem barreiras mais altas que podem ser alcançadas. A Adidas tem um poder muito bom de compradores e fornecedores. O novo concorrente pode encontrar os itens substitutos da nike não muito facilmente. Por fim, a expansão do setor é muito gradual, por isso será difícil competir com os novos concorrentes da participação de mercado da adidas.

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Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.