A Organização McDonald's é a principal empresa de serviços de alimentação do mundo. A empresa começou como um pequeno drive-through em 1948, simplesmente por dois irmãos, Dick e Mac McDonald. Raymond Albert Kroc, um vendedor, viu uma grande chance neste mercado e recomendou a Dick e Mac a expandir sua operação específica e abrir novos restaurantes.
Em 1961, Kroc comprou os irmãos McDonald.
Em 1967, o McDonalds expandiu suas operações para países fora dos EUA. Esse tipo de expansão inflexível levou a Corporação a abrir 3.000 restaurantes McDonald's em 110 países em 1994, produzindo US $ 3. 4 bilhões em receitas anuais totais. Além disso, o McDonald's inicia um novo restaurante a cada 3 horas. Além disso, o McDonald's oferece o dobro da participação no mercado de seus melhores U. S i9000. concorrente, Burger King, representando 7% do total de vendas de consumo nos EUA. Da mesma forma, o McDonald's serve cerca de 1% dos habitantes do mundo em um dia através de seus 3.000 restaurantes internacionalmente.
"Big Mac", o hambúrguer mais vendido do mundo, foi desenvolvido por Jim Delligutti em 1967 para alimentar o pessoal da construção. , Big Mac 'pode ser a maior atração e âncora da corporação. Além disso, o McDonald's mantém a vantagem competitiva criando constantemente novos itens para colocar no cardápio. Isso mostra que o McDonald's pratica uma estratégia de análise, lançando novos itens e defendendo os existentes.
"Atendemos pessoas com alimentos de boa qualidade, rápidos, incluindo baixo custo. polegadas
A visão do McDonald's é controlar a indústria global de serviços de alimentação. O domínio global significa definir o desempenho normal para a satisfação do cliente e aumentar a participação de mercado e a lucratividade através da implementação bem-sucedida de nossas estratégias de facilidade, valor e execução.
Para ter uma imagem clara da empresa McDonald's, precisamos verificar o seu Ambiente de atividades, que inclui:
Precisamos também explorar a diversidade da força de trabalho do McDonald's, bem como o gerenciamento total de alta qualidade.
Consumidores são pessoas que pagam dinheiro para obter bens ou serviços de uma empresa.
Por vários anos, o McDonald's tem como alvo principal os jovens; por outro lado, isso mudou nesta década, e o McDonald's se voltou para um mercado mais padrão. Dessa maneira, o McDonald's concentra-se nos membros da família, visando um mercado diversificado, incluindo consumidores que vão de crianças a idosos, aplicando produtos como a "refeição feliz" para crianças e "Egg McMuffin" para idosos.
O McDonald's também percebeu a mudança no universo em que vivemos e a exigência de refeições mais saudáveis, uma vez que existe um grupo demográfico em constante mudança, que exige comida rápida e da melhor qualidade, certamente com baixo consumo de calorias. O McDonald's cuidou imediatamente dessa oportunidade e lançou um produto novo e inovador. Esse novo item era um hambúrguer comum que tinha o gosto real, mas era fabricado com materiais vegetais como grãos de soja. Esse mesmo produto também visa um grupo demográfico adicional, vegetarianos.
O McDonald's usa principalmente a segmentação psicográfica direcionada às classes trabalhadoras e centrais. Geralmente, essas pessoas são mais propensas a entrar em um restaurante de comida rápida, já que geralmente são as pessoas que levam um estilo de vida em movimento rápido e, portanto, precisam de uma refeição rápida.
Em resumo, os clientes do McDonald's serão de todas as classes, mas em grande parte da classe trabalhadora e média, e várias pessoas.
Um concorrente é um negócio que compete com outros negócios por soluções.
Em nossas descobertas, o McDonald's oferece dois tipos de concorrentes na indústria libanesa:
Indireto refere-se a empresas que fabricam um ou dois produtos que competem com as empresas McDonald's, portanto, são uma ameaça para a empresa.
Agora identificamos várias competições indiretas: Henry M. Beans, Capital t. G. I. Friday, T. F. C. e Popeye.
Henry L. Beans oferece hambúrgueres e batatas fritas em seu cardápio, portanto competitivo com o McDonalds para os clientes desses produtos. No entanto, Henry J. Beans, também conhecido como Hank's, é na verdade um restaurante mais pub e, por esse motivo, um lugar para sair, por isso cobrar mais receita por seus produtos. Os objetivos de Hank são clientes de classe média a alta, de modo que um grande número de clientes se sobrepõe à classe central.
t grande. G. Nós sexta-feira é mais um concorrente indireto que reflete características semelhantes desde Henry J. Beans. Vários outros oponentes indiretos são K. F. C. e Popeye, ambos disputando os clientes de nuggets de frango e batatas fritas.
Tecnicamente, Hank e T. G. I. Friday competem com o McDonald's oferecendo hambúrgueres e batatas fritas, enquanto K. Farrenheit. C. e Popeye assumem o McDonald's fornecendo nuggets de frango e batatas fritas.
Os rivais diretos se referem às empresas que produzem os mesmos produtos ou serviços, enquanto o McDonald's realmente produz.
Aqui todos descobrimos que o McDonald's oferece três concorrentes diretos: castelo branco, Wendy's e Hardee.
O McDonald's mais próximo de competir é o Castelo Branco, que opera um total de 9644 restaurantes em 110 países.
Wendy's é o segundo maior rival do McDonald's, e isso acontece nos negócios de take-away, nos quais a Wendy's administra 6776 restaurantes em 32 países.
O Hardee's, o terceiro maior rival do McDonald's, também está na organização de fast food e é a única competição direta, além do Hot Burger, no mercado libanês. O Hardee's trabalha 3080 restaurantes em 20 países.
Como ilustrado, o McDonald's enfrenta forte concorrência por meio de três grandes concorrentes, Burger King, Wendy's e Hardee's.
Fornecedores é uma empresa que fornece outras agências úteis.
O McDonald's praticou uma integração reversa para cima e para baixo, substituindo quase todos os seus fornecedores. Conseguiu fazê-lo por duas causas
2) Para garantir que seus produtos sejam de alta qualidade.
Esses produtos incluem carne bovina e laticínios para serem utilizados em seus produtos, que geralmente são obtidos em suas fazendas. Outros fornecedores incluem supermercados comunitários que oferecem McDonald's com legumes frescos. Os refrigerantes são entregues exclusivamente pela Coca-Cola, e este é o seu aliado número um. Os itens do McDonald's também incluem matéria-prima, incluindo farinha, doces, fermento, etc.,.
Um aliado estratégico é uma organização que trabalha em conjunto com uma ou mais empresas, é uma parceria ou um acordo comparável.
O McDonald's formou uma aliança estratégica com: Walmart, Chevron, Amoco, Disney e Coca-Cola.
O Walmart, que é uma seqüência significativa de shopping centers nos EUA e em vários países vizinhos, é do mesmo tipo que o McDonald's, que oferece excelentes oportunidades pertencentes a ambas as empresas. O McDonald's apresenta restaurantes em cada Walmart, oferecendo aos seus clientes oportunidades e fast food excepcionais para uma simplicidade de baixo custo de acessibilidade. A empresa McDonald's explica os melhores cortadores de grama desse cenário: "Imagine um dia de compras ocupado em qualquer Walmart local e tenha a capacidade de passar um momento com as crianças e desfrutar de vários dos favoritos do McDonald's, como sanduíches do Big Mac, mundialmente conhecido batata frita e favorita para as crianças, Happy Meal '. O McDonald's entende seus estilos de vida ocupados, bem como as demandas de seu tempo. Essencial, estamos tornando mais simples fazer mais coisas em menos tempo. polegadas
O McDonald's geralmente está envolvido em uma grande aliança com duas empresas de gás, Quarter e Amoco. Esta aliança representa o melhor em conveniência. Nesses locais, um em particular encontra um restaurante McDonald's com menu completo, com suporte para sala de jantar. Nada pode ser mais conveniente, principalmente porque é possível encher o carro com gasolina e fazer uma refeição de uma só vez.
Outro personagem importante que o McDonald's possui é o uso da Disney. Abaixo, o McDonald's fornece o único diretamente para vender junk food nas áreas recreativas temáticas da Disney nos EUA e também em outros procedimentos da Disney no mundo. Sob os termos do acordo, o McDonald's operará restaurantes e a Disney promoverá seus filmes através do McDonald's.
Reguladores são grupos ou talvez organizações governamentais que podem controlar e afetar as políticas e práticas da empresa.
Uma ilustração é o Líbano alguns anos antes, quando o governo dos EUA proibiu a maioria dos cidadãos e organizações dos EUA de virem ou operarem no Líbano. Outro bom exemplo poderia ser o embargo feito ao Irã, onde as organizações dos EUA foram proibidas de operar a partir deste país.
Outro grupo de reguladores chamado grupos de curiosidade pode facilmente e motivou o McDonald's a lidar com os animais de estimação de sua família (vacas e galinhas) de uma maneira muito mais humana, o que resultou na reestruturação das fazendas do McDonalds em todas as suas operações em todo o mundo .
O resumo do ambiente de tarefas, que é por descrição de empresas ou grupos específicos que afetam a organização, incluindo concorrentes, fornecedores, clientes, aliados e reguladores adequados. Abaixo, definimos a importância do ambiente de tarefas para o McDonald's, onde o McDonald's busca oportunidades e apresenta ameaças ao ambiente.
A faixa existe em um grupo ou organização no momento em que seus associados diferem entre si em várias proporções importantes, como época, gênero e etnia.
A seleção é muito importante para obter o McDonald's. Abaixo, milhões de jovens adultos começam simplesmente trabalhando no McDonald's. Abaixo, alguns dos adolescentes passam para obter várias carreiras, como estrelas de cinema, trabalhadores qualificados, jogadores famosos, cargos de gerência e outras posições com conhecimento na sociedade. No McDonald's, dois terços da gerência central e superior começaram como tripulantes em um restaurante do McDonald's.
Você descobrirá oportunidades para todos no McDonald's, desde jovens a trabalhadores seniores, e de pessoas que estão entrando ou entrando novamente no mercado de trabalho. Além disso, o McDonald's oferece empregos excepcionais para pessoas que sofrem de aflições, como as pessoas que estão em cadeiras de rodas e as que precisam usar muletas permanentemente. Além disso, o McDonald's oferece a seus funcionários horários flexíveis de operação. Por exemplo, horas para indivíduos que procuram apenas algumas horas por semana e aqueles que buscam posições em período integral. O trabalho do McDonald's também tem várias opiniões em seu horário de trabalho, como no caso de escolherem os turnos da manhã, do meio-dia ou da noite dentro do restaurante.
Portanto, o McDonald's usa a diversidade para criar um bom ambiente em seus locais de trabalho entre trabalhadores e gerência. Abaixo, eles oferecem emprego para todas as variedades de pessoas sem discriminação e os trabalhadores incluem várias horas flexíveis que proporcionam satisfação ao cliente.
Qualidade é definitivamente a totalidade dos recursos e características de qualquer produto ou serviço que possua sua capacidade de satisfazer necessidades declaradas ou implícitas.
Para obter o McDonald's, o gerenciamento da qualidade total (TQM) envolve que os funcionários estejam no trabalho a tempo, estejam bem vestidos e limpos. Os funcionários precisam garantir que os clientes adquiram constantemente alimentos seguros, o que significa que eles precisam lavar as mãos em particular para permanecerem limpos. Além disso, os funcionários devem seguir procedimentos operacionais padrão específicos, portanto, os clientes recebem constantemente qualidade e serviço excepcionais. Isso pode incluir os funcionários que empregam proteção plástica para as mãos quando preparam os alimentos, que fritam bem a carne e as batatas fritas e que as frutas e os legumes são lavados extensivamente no momento usado nos alimentos.
Outro TQM é que o pessoal depende do trabalho em equipe e do cardio para fazer o trabalho, para que os clientes não precisem esperar realmente sentir falta de seus alimentos. Além disso, a gerência do McDonald's se concentra em que seus próprios restaurantes precisam estar limpos. Isso implica que os restaurantes são limpos, brilhantes e impecavelmente limpos. Como o McDonald's ilustra, a alta qualidade é que os funcionários prestam assistência rápida, precisa e amigável com um sorriso.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.