Matar um tordo em pessoas especiais

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

omance "To Kill a Mockingbird" ("To Kill a Mockingbird") é ambientado na década de 1930 do século passado na pequena cidade de Maycomb, Alabama. O mundo de Maycomb e o mundo de todo o livro é sobre o racismo desagradável e injustificado. Alguns dos personagens tiveram que enfrentar o mal e todos passaram por testes severos. Eles foram rejeitados pela sociedade ou foram mortos (Tom Robinson, Jim, Dill, Boo Radley e Raymond). O autor, dando nomes aos seus personagens, ajuda o leitor a entender melhor a essência do trabalho. O nome dá uma ideia das características dos personagens principais, sobre as qualidades que o autor lhes deu.

O personagem principal do trabalho é o advogado Atticus Finch. Um passarinho é um pequeno pássaro canoro da floresta. Este pássaro inofensivo e amante da paz dá alegria às pessoas cantando. Atticus é um excelente advogado e uma pessoa honesta e nobre que luta contra a injustiça e tenta ajudar as pessoas das quais a sociedade está tentando se livrar. Além disso, ele é um pai amoroso e atencioso. Portanto, o tentilhão é bastante associado ao caráter e comportamento dessa pessoa. Sua filha Jean Louise, apelidada de Scout, cativa com sinceridade, honestidade e abertura para o mundo ao seu redor. O apelido Scout também carrega certas informações sobre o personagem. Desde os primeiros minutos de familiaridade com essa menina encantadora, a leitora percebe sua capacidade de perceber tudo e uma sede irreprimível de conhecimento.

A figura chave do romance é Arthur Radley, apelidado de Boo. Boo é uma exclamação, que expressa desaprovação da interjeição e usada para assustar alguém. O segundo significado da palavra é afugentar. Boo Radley é um misterioso recluso que não é visto há mais de 15 anos. Sua personalidade é coberta de lendas incríveis, e a imagem desse homem em muitos moradores da cidade causa medo. Portanto, podemos dizer que o nome da Boo Radley expressa a opinião e a atitude da sociedade em relação a ele.

Surgem associações interessantes com o nome da família Ewell. Existe um paralelo entre o sobrenome e a palavra semelhante, o mal. Mayella e seu pai, Bob Ewell, um bêbado da cidade e barulhento, falam sobre o inocente Tom Robinson. Como resultado, o júri reconhece Tom culpado de um crime que ele não cometeu. Tom faz uma tentativa de escapar e é morto. Usando um método como onomatopéia, o autor tentou mostrar de onde vinha todo o mal no lugar de Maycomb. Afinal de contas, foi essa família que ajudou todo mundo a odiar o Tom Robinson de pele escura. Assim, podemos ver como o romance representa as pessoas da cidade e as caracteriza.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.8/5 (14 votos)