Análise Swot da Nike: pontos fracos e fortes, estratégia de marketing da empresa

Publicado em 31.01.2020 por Juliana N. Tempo de leitura: 10 minutos

Nike é o mundo №1 sapateiro, modela e vende sapatos para a variedade de atletismo, incluindo beisebol, golfe, meninas, vôlei, tênis e futebol.

Pontos fortes do exame Nike SWOT

Pontos fortes do exame Nike SWOT

Esteja atento sobre o tipo de análise que você pode realizar para uma empresa de grande porte como a Nike. Fonte: PIxaBay

Uma organização muito habilmente competitiva.

  • Não tem controle de fábricas físicas, para que o desenvolvimento possa ser movido para um local mais econômico quando necessário.

Marca muito bem entre os consumidores.

  • Oferece seus produtos em todo o mundo.
  • Possui escritórios em quarenta e cinco países diversos.
  • Organização da Fortune 500.

Emprega mais de trinta mil pessoas em todo o mundo. Possui uma campanha de marketing muito forte que aumenta a familiaridade do fabricante.

  • Restaurantes de lojas de varejo, como Niketown.

Se aventurou em várias oportunidades de mudança de marca com resultados efetivos.

  • Fornecer sapatos leves com alguns materiais de espuma de poliuretano lunarlite.
  • A renda geralmente depende dos produtos de calçados, enquanto os produtos de marca adicionais não são tão fortes.
  • História de violações das leis ao longo do tempo e salários mínimos no Vietnã.

Acusações de más condições no local de trabalho.

  • Reivindicações de tirar proveito da força de trabalho, que ele trabalhará a preço baixo em países estrangeiros.
  • Foco constante em críticas negativas por grupos anti-globalização.
  • Criação de itens de vestuário esportivo, incorporando os resíduos por meio de fabricação regular.

Entrar na linha de projetos de incentivo à economia que motivarão a reciclagem.

  • Aplicativo que muda conforme as tendências mudam.
  • Expansão para óculos de sol e linhas de joias.
  • Expansão nos mercados globais para criar maior identificação de marca.

Reduzir a controvérsia em torno de suas práticas comerciais e de produção específicas.

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Análise SWOT Nike Hazards

Trabalhar nos negócios internacionalmente os abre para as possibilidades de flutuações no valor da moeda que podem levar à perda.

  1. Os concorrentes estão se tornando mais hostis e criando produtos de alta qualidade que estão escolhendo entre as receitas da NIKE.
  2. Sensibilidade ao preço entre os clientes em potencial e consumidores para escolher o par de calçados esportivos mais econômico.
  3. Manter a reputação de se tornar ecológico.
  4. Gerenciando as condições monetárias em toda a economia hoje.

Pontos fortes

  • Nike é o mundo №1 sapateiro. Ela modela e vende sapatos para a variedade de atletismo, incluindo beisebol, golfe, meninas, vôlei, tênis e futebol.
  • A Nike usa a compra do cliente "Fazer para estoque, que fornece um serviço fácil para os compradores com o estoque disponível.
  • A Nike trabalha nas lojas de calçados e roupas esportivas comunitárias da Nike, nas lojas da fábrica da Nike e nas lojas Nike Women. A Nike vende seus produtos em TODOS OS EUA e em muito mais de 180 países.
  • A Nike é boa em pesquisa e desenvolvimento, como é evidenciado por sua ampla e inovadora variedade de produtos. Eles produzem onde quer que possam produzir produtos de qualidade superior com o menor preço de venda possível.
  • Nike é uma marca global. Não é a marca esportiva número um no mundo. Seu renomado 'Swoosh' é instantaneamente reconhecível e Phil Knight (fundador e CEO) até tatua no tornozelo.

Desvantagens

  • A receita do negócio continua fortemente baseada na discussão sobre o mercado de calçados. Isso pode deixá-lo vulnerável se, por quase qualquer motivo, a participação no mercado for desgastada.
  • O setor de varejo é muito sensível ao preço de venda. No entanto, a maior parte desse lucro é proveniente da venda para varejistas. Os fornecedores tendem a fornecer um conhecimento muito semelhante ao consumidor. Portanto, as margens tendem a diminuir, enquanto os varejistas tentam superar uma série de pressões competitivas sobre os preços baixos da Nike.

Possibilidades

  • O aplicativo oferece muitas oportunidades à Nike. A marca é geralmente defendida ferozmente por seus proprietários, a quem realmente acredita que a Nike geralmente não é uma marca de tendência, por outro lado, os consumidores que colocam mercadorias da Nike nem sempre compram para participar do esporte. Na tradição da juventude, especialmente, a Nike é uma marca de moda.Isso cria suas próprias oportunidades
  • Há a oportunidade de desenvolver produtos como o esporte, óculos de sol e joias. Esse tipo de coisa de alto valor geralmente associa a elas, altos ganhos
  • O negócio também pode ser criado internacionalmente, com base no forte reconhecimento global da marca. Também há incidentes de marketing global que podem ser usados para apoiar o nome da marca, como a Copa da Comunidade (futebol) e as Olimpíadas.

Ameaças

  • A Nike está exposta às características internacionais do transact. Ele compra e comercializa valores diferentes e, portanto, os custos e as margens não são seguros por um longo tempo. Essa cobertura pode significar que a Nike pode estar desenvolvendo e / ou oferecendo prejuízo. Este é realmente um problema que enfrenta a maioria das marcas globais.
  • A indústria de tênis e roupas é muito competitiva. Os concorrentes estão desenvolvendo marcas alternativas para diminuir a participação de mercado da Nike.

Análise SWOT Nike, Inc.

Análise SWOT Nike Inc

Observe como alguns aspectos da empresa são considerados pontos negativos e outros são pontos positivos. Fonte: PixaBay

Gostaria de aprender uma lição sobre pesquisa SWOT?

Vantagens

  • A Nike é uma organização muito competitiva. Phil cannella Knight (fundador e CEO) é frequentemente citado como tendo dito que “os negócios geralmente são guerra sem balas. 'Nike inclui um ódio saudável de pode ser concorrentes. Nas Olimpíadas de Atlanta, a Reebok visitou as despesas de patrocínio dos jogos. Nike não. No entanto, a Nike financiou os principais atletas e ganhou uma cobertura valiosa.
  • A Nike não possui instalações industriais. Não coloca dinheiro em complexos e faz trabalhadores. Pode fazer uma organização muito pequena.
  • A Nike é sólida em pesquisa e desenvolvimento, como é comprovado por sua ampla gama de produtos em evolução e inovação. Eles produzem onde quer que possam produzir produtos de qualidade superior ao menor custo possível. Se os preços subirem e os produtos puderem chegar de maneira mais barata e fácil para outros lugares (com a mesma ou talvez melhor especificação), a Nike vai mudar a produção.
  • Nike é uma marca global. É a marca número um de atividades esportivas no mundo. Seu renomado 'Swoosh' pode ser instantaneamente reconhecido, e Phil Knight também o tatuou no retropé.

Fraquezas

  • A organização possui uma gama diversificada de produtos para atividades esportivas. No entanto, os lucros da organização ainda são intensamente dependentes da participação na indústria de calçados. Isso pode deixá-lo vulnerável se, por alguma causa, seus negócios se deteriorarem.
  • O setor de varejo é incrivelmente preço muito sensível. A Nike tem seu próprio revendedor na Nike Town. No entanto, a maior parte de sua renda é proveniente da venda em varejistas. Os varejistas tendem a oferecer um conhecimento muito semelhante ao cliente. Você pode notificar um varejista de esportes por outro? Portanto, as margens costumam ser reduzidas à medida que as lojas tentam repassar parte da pressão da concorrência de preços reduzidos para a Nike.

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Oportunidades

  • O desenvolvimento de produtos oferece várias oportunidades à Nike. O fabricante é muito defendido simplesmente por seus proprietários, que realmente acreditam que a Nike não é um fabricante de moda. No entanto, aproveite ou não, os consumidores que têm mercadorias da Nike nem sempre compram isso para participar do esporte. Alguns argumentam que, especificamente na cultura jovem, a Nike é realmente uma marca de moda. Isso produz suas próprias possibilidades, uma vez que a mercadoria pode se tornar antiquada à frente dela e expõe minha esposa e eu. e os consumidores precisam substituir os sapatos.
  • Há também a oportunidade de desenvolver itens como roupas esportivas, máscaras e jóias. Esses itens de qualidade tendem a ter associados a eles, altos lucros.
  • O negócio também pode ser desenvolvido internacionalmente, construindo após o sólido reconhecimento global do fabricante. Existem muitos mercados que contêm a renda descartada para investir em artigos esportivos de valor de qualidade. Por exemplo, mercados em crescimento, como China e Índia, têm uma nova geração de consumidores mais rica. Existem também situações de marketing global que podem ser utilizadas para apoiar o fabricante, como a Copa do Universo (futebol) e as Olimpíadas.

Ameaças

  • A Nike geralmente é exposta à natureza internacional do controle. Ele adquire e fornece valores diferentes e, portanto, os custos e margens não são estáveis por longos períodos de tempo. Essa publicidade pode significar que a Nike pode fabricar e / ou vender com prejuízo. Esse é um problema que enfrenta a maioria das marcas globais.
  • A indústria de tênis e roupas é muito competitiva.O estilo desenvolvido por Phil cannella Knight em seus dias de escola na Stamford Organization (mercadorias de marca de alto valor fabricadas a baixo custo) agora é comumente usado e, em grande medida, não é mais uma base para benefícios competitivos ecologicamente corretos. Os concorrentes desenvolverão marcas alternativas para diminuir a participação de mercado da Nike.
  • Como discutido acima nas fraquezas, o setor de varejo está se tornando competitivo em termos de custo. Esse tipo de garantia garante que os consumidores pesquisem um negócio melhor. Portanto, se uma única loja cobra um preço por um par de calçados esportivos, o consumidor pode ir à loja pelas ruas para avaliar os preços destinados ao item idêntico e obter o preço mais barato dos dois. Essa ternura do preço do comprador é um perigo externo potencial para a Nike.

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Questões comuns

Qual a força da Nike?

Quando se observa a análise swot de uma empresa Nike, o que se destaca é o plano de marketing da marca Nike demonstra como eles conseguem utilize sua página da internet, eventos com a copa do mundo, jogos olímpicos e ainda outras partes como grande pontos de venda. Essas forças reforçam o caso de que quase não existe competição em relação a outras marcas, especialmente na américa do norte onde essa competitividade em anúncios de calçado é inexistente.

Quais são as oportunidades da Nike?

Ao fazer a análise e estudo dos dados e fatores que estão nos serviços dessas empresas, locais e transformações demonstram todos os pontos fortes da Nike, com os objetivos da Nike e sua estratégia de marketing da Nike que irá revolucionar todo o público-alvo e a marca Nike como um todo.

Como fazer as principais conclusões da análise SWOT?

Ao longo das informações trazidas no texto com os pontos fracos da Nike, pontos positivos e negativos, história da Nike e todo o resumo de ações que foram tomadas ao longo de todo o contexto da marca Nike. Existem pontos que podem ser melhorados e existem pontos que demonstram como o desenvolvimento da marca está indo em uma boa direção. Elaborar um TCC sobre a Nike pode vir a ser uma boa maneira de explorar tudo isso mais a fundo.

Quais são os quatro pilares da matriz SWOT?

Os quatro pilares da análise servem de modo que seja possível fazer uma análise dos pontos fortes e fracos de uma marca, empresa ou conglomerado. Esses pontos são muito interessantes e podem ser observados mais acima em detalhe, especialmente quando se considera as fraquezas da Nike.
Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.